Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Melhor automóvel (qualidade/preço) utilitário/pequeno familiar a diesel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Melhor automóvel (qualidade/preço) utilitário/pequeno familiar a diesel

    Tenho um VW Golf IV 1.9 TDI Highline com 110 CV, de Junho 1999 com 178 000 km
    .
    Embora o motor continue excepcional o carro começa a dar muita despesa com vidros, amortecedores, ar condicionado, abs, etc.

    Por isso estou a procurar um carro novo (se possível…) ou usado, de preferência, de serviço ou com um máximo de 2 anos e 40 000 km (há alguns certificados…).

    Poderá ser um utilitário, ou um pequeno familiar a diesel se o negócio o justificar.

    Queria um carro parecido com o Golf para não sentir muito perder as prestações deste carro.

    Prefiro um carro dinâmico e firme para uma condução que dê “pica” (não sou nenhum corredor mas gosto de ter um carro com resposta caso a necessite embora seja importante que não seja muito gastador).

    A família é pequena (2 pessoas e meia…) e a utilização é 60 % na cidade.

    Pretendo dar o meu carro e ficar a dever, no máximo 16 000 euros, ou seja o valor do carro com desconto do concessionário devera ficar abaixo dos 22 000 euros

    Enfim a equação tem muitas incógnitas e confesso-me perdido no meio de tanta informação. Daí recorrer e este fórum que tenho andado a explorar e solicitar a vossa ajuda porque presumo que já muitos passaram por esta situação.

    Já testei alguns carros Toyota Yaris 1.4 90 CV, Peugeot 207 99g, Citroen C3 70 CV (não gostei…) Octavia (brutal…) Ando atrás do Ceed para o testar (só chego ao de 90 CV mas gosto muito do carro)

    O post já vai longo, pelo que fico por aqui. Se alguém me puder dar umas dicas agradecia.

    Obrigado

    #2
    Octavia, ceed como disseste.

    Tens tambem os fiat bravo 1.6jtd, mesmo o de 105 tem uma resposta pronta e semi-novos devido à desvalorização ficam baratos.
    Tem uma boa mala é engraçado(relativo..) a fiabilidade tambem é boa.

    Depois via tambem os C4 e os focus.
    Pode ser que arranjes alguns a bom preço.

    Comentário


      #3
      Obrigado pelas dicas

      Estou a tentar um bom preço para o Ceed que esteticamente me agrada muito mas só "chego" aos 90 cv, 21.600 (com desconto da marca já feito) não sei se é boa opção… O Octavia tem 105 mas é também muito pesado.
      Tenho um C4 cinza, de serviço, com 15000 km que me pedem 20 000 e dão 4.750 pelo meu. Até agora a melhor oferta... No entanto o carro não é tanto ao meu gosto esteticamente.
      Alinda vou ver os Focus e a Fiat a ver o que oferecem…

      Comentário


        #4
        A Skoda é uma boa opção eles andavam a fazer umas campanhas porreiras não sei se ainda andam mas, como disseste e bem o peso da carrinha reflete nos consumos.

        Um dos meus colegas de trabalho tem uma comprada em junho e aquilo anda com médias de 6.5 a 8 litros a andar devagar o que, eu acho que é mesmo muito mas também ele tem uns 10.000km só, pode ser que baixe um pouco.

        E arranjas Bravos 1.6 a muito bons preços como já foi falado em cima.

        Comentário


          #5
          De facto é muito...

          Estou a ler o DBordo do Bravo a ver se aprendo mais qualquer coisa sobre o carro, falam muito bem do motor e da estética (presumo que a manutenção seja acessível). De qualquer forma vou tentar ver o novo que esta com uma campanha de desconto de 3.800 euros.

          Vi hoje tambem o hyundai Y30 que esta bem apelativo

          Comentário


            #6
            Há 15 dias vi uma exposição da Fiat na zona centro do país onde estava um Bravo 1.6JTD de 120cv novo por cerca de 21.500€, preço chave na mão. Já tinha as taxas de legalização e transporte e penso que a pintura metalizada também. O nível de equipamento não sei.

            Na casa dos 21/22 mil tens também o Peugeot 308 1.6HDI de 90cv bem equipado .

            Tens também o Ceed scoupé que para mim é lindo, o de 5 portas já acho banal. Eu se estivesse comprador, só ponderaria o Ceed se fosse o scoupé, se precisasse de 5 portas virava-me mais para o 308, Bravo ou outro.

            No segmento B, acho que o Ibiza 1.6TDI 25 anos é neste momento talvez a escolha mais equilibrada e com melhor relação qualidade/equipamento/preço.
            Editado pela última vez por figon; 10 August 2010, 23:22.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por SrBravo Ver Post
              A Skoda é uma boa opção eles andavam a fazer umas campanhas porreiras não sei se ainda andam mas, como disseste e bem o peso da carrinha reflete nos consumos.

              Um dos meus colegas de trabalho tem uma comprada em junho e aquilo anda com médias de 6.5 a 8 litros a andar devagar o que, eu acho que é mesmo muito mas também ele tem uns 10.000km só, pode ser que baixe um pouco.

              E arranjas Bravos 1.6 a muito bons preços como já foi falado em cima.

              Eh pá, eu não sei onde é q a malta anda com os carros e como é q anda, mas eu tenho uma Octavia e faço com uma perna às costas médias entre os 5,0/5,4lts...

              Há uma semana estive de férias, andei completamente carregado com tralha + 2 adultos + 2 crianças e fiz estradas nada meigas. Falo ir à Guarda, Trancoso, Melgaço (andei aqui depois alguns dias no trânsito local), Castro Laboreiro, Galiza e tudo o q era montanha. Muitas vezes tinha de andar em 2ª e andar kms em curvas pelas montanhas. E quando andava em AE raramente andava a 90km/h, sempre na casa dos 110/120 km. E mesmo depois quando desci pela IP3 e depois A1 até Fátima vim sempre na casa dos 120/130 km/h. Só depois de Fátima a Lisboa vim mais devagar, mas mesmo assim sempre a cerca de 110km/h. Consumo médio da viagem: 5,3 lts.

              Comentário


                #8
                gasolina não dá mesmo? É que o Octavia a gasolina e o ceed ficam a excelentes preço(não que a diesel não fiquem..)

                Quanto ao peso e consumos do 1.6 no skoda, lembro que o passat tambem tem o 1.6 e faz excelentes consumos.

                O motor do bravo tem muita garra a baixas e médias, depois a altas nem tanto, outro "defeito" é um pouco os consumos.
                O 1.6 do c4 é um motor porreiro, achei-o redondo, mais "fraco" que o da fiat mas ainda assim sempre sem deixar ficar mal ;)

                Comentário


                  #9
                  Porque nao compras usado com poucos anos ou de serviço??

                  abrias um leque enorme.

                  Por outro lado, ouvi dizer que na fiat estão quase a "dar" bravos.

                  Por outro lado ainda, tenho a certeza que na citroen deve estar a dar C4's, na ford andam a dar focus e na peugeot os 308 andam com muito bons descontos.

                  Ou seja...racionalmente....citroen C4 e ford Focus.

                  Vai ve-los e pede cotações.

                  Comentário


                    #10
                    Sou totalmente suspeito, mas que tal o Focus?

                    Comentário


                      #11
                      FIGON
                      «Há 15 dias vi uma exposição da Fiat na zona centro do país onde estava um Bravo 1.6JTD de 120cv novo por cerca de 21.500€, preço chave na mão. Já tinha as taxas de legalização e transporte e penso que a pintura metalizada também. O nível de equipamento não sei.

                      Na casa dos 21/22 mil tens também o Peugeot 308 1.6HDI de 90cv bem equipado.

                      Tens também o Ceed scoupé que para mim é lindo, o de 5 portas já acho banal. Eu se estivesse comprador, só ponderaria o Ceed se fosse o scoupé, se precisasse de 5 portas virava-me mais para o 308, Bravo ou outro» …
                      • Estou a ver Bravos, tem um de serviço 120 cv todo equipado preto por 20 000 (receio que consuma muito…
                      • O Peugeot 308 não fica limitado ao ter a mesma cavalagem que o 207 99 g e ser maior??

                      JOELM

                      «Gasolina não dá mesmo? É que o Octavia a gasolina e o ceed ficam a excelentes preço(não que a diesel não fiquem)..»
                      • Não gosto dos de gasolina e fico super deprimido com a roubalheira a que esta o litro da gasolina…

                      «O motor do bravo tem muita garra a baixas e médias, depois a altas nem tanto, outro "defeito" é um pouco os consumos»
                      • Dizem que os consumos do Bravo com 120 Cv é da ordem dos 7 para cima (misto)…

                      SOTOR
                      «Porque nao compras usado com poucos anos ou de serviço??
                      abrias um leque enorme.
                      Por outro lado, ouvi dizer que na fiat estão quase a "dar" bravos.
                      Por outro lado ainda, tenho a certeza que na citroen deve estar a dar C4's, na ford andam a dar focus e na peugeot os 308 andam com muito bons descontos.
                      Ou seja...racionalmente....citroen C4 e ford Focus.
                      Vai ve-los e pede cotações.»
                      • Tenho receio dos carros usados (que se terá passado com eles…) É um risco maior, …Mas vou ver também - certificados pela marca, de preferencia
                      • Tem um Bravo de serviço 120 cv por 20 000 Euros é uma boa hipótese.
                      • Tenho um C4 de serviço pelo mesmo preço (mas não me atrai tanto esteticamente e provavelmente de motor)
                      • Falta saber do Focus que leio muito boas indicações
                      • Mas o carro que me agradou mais ate agora foi o Ceed coupe – (so “chego” ao de 90 CV fica por 21600 € com desconto da marca (não arranjei ainda de serviço)

                      Comentário


                        #12
                        Mas fazes KM's para o diesel ser vantajoso?Até porque (parece plo menos..) os motores diesel têm uma manutencão mais cara, mas pronto faz as contas para veres o que é melhor para a tua carteira.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                          Mas fazes KM's para o diesel ser vantajoso?Até porque (parece plo menos..) os motores diesel têm uma manutencão mais cara, mas pronto faz as contas para veres o que é melhor para a tua carteira.

                          Faço cerca de 35000 km/ano, acho que justifica...

                          Comentário


                            #14
                            eheh pois justifica



                            Como nestes modelos que te disse o motor a gasolina é porreiro, geralmente ponho sempre a hipotese.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ROGERWRFM Ver Post
                              Faço cerca de 35000 km/ano, acho que justifica...

                              Seja no Bravo ou no C4, estou convencido que arranjas novos por 21/22 mil € ou até menos e sinceramente, por uma diferença de 1500€, eu ìa para o novo porque são normalmente carros de test-drive e podem ter sofrido maus tratos. Se fossem diferenças de 3000€, já compensavam os de serviço, mas com as campanhas que estão a decorrer, arranjas novos por óptimos preços, por 1500€ acho que não justifica estar a abdicar do novo para comprar um que já andou pelas mãos sabe-se lá de quem !

                              Quanto ao motor do 308 de 90cv, a minha Maria tem um C4 com esse motor e embora não seja um carro de corrida, mexe-se muito bem, acho que chega e sobra para uma utilização normal e faz bons consumos. Além disso, adoro o interior do 308, para mim é o melhor do segmento, bonito e elegante.

                              No teu lugar também ficaria indeciso entre o 308 e o Bravo mas provavelmente optaria pelo 308 pelo interior e porque globalmente, acho-o mais engraçado do que o Bravo. O 308 tem uma mala que me espantou pelo espaço que oferece e provavelmente faz melhores consumos que o bravo. Neste caso, terás que abdicar da maior potência do Bravo, mas não se pode ter tudo!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por figon Ver Post
                                Seja no Bravo ou no C4, estou convencido que arranjas novos por 21/22 mil € ou até menos e sinceramente, por uma diferença de 1500€, eu ìa para o novo porque são normalmente carros de test-drive e podem ter sofrido maus tratos. Se fossem diferenças de 3000€, já compensavam os de serviço, mas com as campanhas que estão a decorrer, arranjas novos por óptimos preços, por 1500€ acho que não justifica estar a abdicar do novo para comprar um que já andou pelas mãos sabe-se lá de quem !

                                Quanto ao motor do 308 de 90cv, a minha Maria tem um C4 com esse motor e embora não seja um carro de corrida, mexe-se muito bem, acho que chega e sobra para uma utilização normal e faz bons consumos. Além disso, adoro o interior do 308, para mim é o melhor do segmento, bonito e elegante.

                                No teu lugar também ficaria indeciso entre o 308 e o Bravo mas provavelmente optaria pelo 308 pelo interior e porque globalmente, acho-o mais engraçado do que o Bravo. O 308 tem uma mala que me espantou pelo espaço que oferece e provavelmente faz melhores consumos que o bravo. Neste caso, terás que abdicar da maior potência do Bravo, mas não se pode ter tudo!

                                O 308 é de facto muito bonito por fora e por dentro e o motor 1.6 Hdi tem provas dadas (não chego aos 110 CV...) mas é uma das minhas primeiras opções.

                                O Bravo está a oferecer extensão de garantia para 3 anos...

                                É uma equação com muitas variáveis. (o preço do carro, o valor que dão na retoma do meu, a qualidade do carro - bom motor - potente e desenvolto sem ser muito guloso - a estética - a manutenção/assistência (e ai são muito importantes, a meu ver, as garantias como a da Kia - 7 anos)

                                Em resumo os carros que mais me estão e entusiasmar são o 308 (estética e bom motor), o Ceed coupé 90 Cv (encantou-me) o Focus (que ainda ando a saber valores) o Bravo (pela potencia e preço - creio que me chega bem o de 105 Cv)

                                Não simpatizo muito com as linhas do C4

                                Comentário


                                  #17
                                  E o Seat Leon, não gostas deste carro? Acho o carro lindo e estou a pensar seriamente compra-lo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ROGERWRFM Ver Post
                                    O 308 é de facto muito bonito por fora e por dentro e o motor 1.6 Hdi tem provas dadas (não chego aos 110 CV...) mas é uma das minhas primeiras opções.

                                    O Bravo está a oferecer extensão de garantia para 3 anos...

                                    É uma equação com muitas variáveis. (o preço do carro, o valor que dão na retoma do meu, a qualidade do carro - bom motor - potente e desenvolto sem ser muito guloso - a estética - a manutenção/assistência (e ai são muito importantes, a meu ver, as garantias como a da Kia - 7 anos)

                                    Em resumo os carros que mais me estão e entusiasmar são o 308 (estética e bom motor), o Ceed coupé 90 Cv (encantou-me) o Focus (que ainda ando a saber valores) o Bravo (pela potencia e preço - creio que me chega bem o de 105 Cv)

                                    Não simpatizo muito com as linhas do C4
                                    Eu "tenho" um C4 (92cv) e apesar de estar satisfeito com o carro, hoje optaria por outra coisa face às novidades que saíram nestes últimos 5 anos. Se não simpatizas com as linhas, esquece.

                                    O Focus não seria (de modo nenhum) uma opção minha, pois considero o carro já muito desactualizado em diversos campos.
                                    Não é que tenha alguma coisa de decididamente errada, mas na condução nota-se um mundo de diferenças para um Megane III (por exemplo).

                                    Aquilo que seria o meu conselho era efectivamente fazer um test drive aos carros em questão e veres como te "sentes" ao conduzi-los.

                                    Escolher carros por opiniões de outras pessoas é como pedires a alguém para te comprar um disco à sua escolha: pode ser precisamente o gosto oposto ao teu.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X