Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat Bravo 1.9 de 1997,será boa compra ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiat Bravo 1.9 de 1997,será boa compra ?

    Bem, estou á procura de um carrinho porreiro que substitua o meu actual (Ford Orion 1.4 Clx) .. Assim sendo tenho andado á procura de alguns bastante economicos e mais recentes .. Ontem vi um Fiat Bravo 1.9 de 1997, comercial, de tres portas, vidros fumados, jantes, abs, leitor de cd, tecto de abrir e videros electricos .. por mil euros mais o meu a troca ..

    o carro está impecável, mas ja tem 273.000 kms, o que me deixou algumas duvidas ..

    será que os motores fiat aguentam assim tanto ?
    será que é boa compra ?

    precisava de algumas opiniões ..

    obrigado

    #2
    Suponho que seja o TD100.

    Desde que sejam bem estimados, esses motores oferecem uma boa fiabilidade. Temos cá um user que fez, julgo, 500.00km com esse motor.

    Mas esses quilómetros estragam muita coisa. Lembra-te que já são muitos quilómetros que não sabes como foram feitos.

    Quantos registos teve o carro?

    Esse carro, sendo o TD100 e desse ano, salvo erro, não tem ABS. Das versões diesel, o que tem ABS é o Bravo GT 1.9JTD.

    Tenta encontrar esse modelo, mas com menos quilómetros que não vais mal servido.
    Editado pela última vez por AndreEmidio; 10 August 2010, 18:23.

    Comentário


      #3
      O ABS nos bravos era opcional excepto nos HGT, eu tenho um Bravo mas é a gasolina mas se fosse a ti procurava um JTD é melhor em tudo mas os TD100 se estivem com as manutenções em dia também aguentam bem.

      Comentário


        #4
        hum, então talvez seja uma boa compra .. mas valerá os 1000euros ??

        Comentário


          #5
          Claro que vale por 1000€ compravas o quê?

          Se está em bom estado força nisso mas faz um test drive ao carro primeiro para ver se está mesmo em condições.

          Comentário


            #6
            Gostava de ter mais opinioes

            Comentário


              #7
              Boas. Realmente 1000€ parece um bom preço. Mas não esperes que esse carro fique pronto a andar, pelo menos se não pretenderes teres surpresas com ele!

              Se eu fosse a ti, primeiro verificava se a compressão do motor ainda é a correcta ou se os segmentos estão nas lonas (e já agora verificava embraiagem, estado do óleo, líquido de refrigeração, etc). Depois, se estivesse tudo ok e avançasse mesmo para o negocio, mandaria fazer uma revisão geral ao turbo, ou mesmo uma reparação.

              Não é o último grito em segurança, mas é bonito, é minimamente moderno, e por esse preço competitivo, será difícil arranjar melhor...

              Comentário


                #8
                Quando fizeres o test drive não tenhas dó nem piedade. É aí que vês se o carro está em condições.

                Comentário


                  #9
                  Quando um carro chega a essa idade, sobretudo um comercial a gasóleo, conta muito mais se ele é cuidado e tem a manutenção em ordem, do que propriamente o número de kms.

                  Para 13 anos, 274000kms são um valor até relativamente baixo: Dá 21000km/Ano.

                  Eu não acredito no Pai Natal, e mais vale ter a verdade dos números do que ir buscar um igual ou pior, a marcar menos kms porque lhe apararam os dentes.

                  Vê se está em ordem, se puderes leva alguém que perceba do assunto. Se ele não cuspir óleo ou fumo quado puxares a vareta com ele a trabalhar, nem fizer fumos cinzentos/azulados já não é mau. Vê se a caixa funciona bem, sem grandes folgas, e se a embraiagem ainda está boa.

                  O resto é sorte, com esses kms, o mais certo é pedir-te ponteiras de transmissão, terminais da direcção, rolamentos, casquilhos de borracha da suspensão e outras coisas menores.

                  Para esse carro, a vantagem é que o material é barato e abundante.

                  Comentário


                    #10
                    que motores existem deste Bravo ?
                    eu penso que aquele é um 1.9 TD100..

                    Tem muitos kms, mas parece-me estar impecável, por isso é que não liguei muito a isso ..

                    É um carro bonito e moderno, mesmo com 13 anos ..

                    Comentário


                      #11
                      Atenção que os consumos rondam os 8 litros. É um bocado guloso...

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X