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O "cordeiro em pele de lobo"

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    O "cordeiro em pele de lobo"

    Em seguimento ao tópico do "lobo em pele de cordeiro", ocorreu-me fazer o contrário, criar um tópico onde se fale de carros que parecem verdadeiras feras, mas que não passem de gatinhos

    O primeiro que me ocorre é este:


    Peugeot 107 RC Line, 1.4HDi com 54cv e uns fantásticos 130Nm disponiveis logo às 1750 rpm!!!!

    #2
    Opel Corsa Black Edition com um fantástico motor 1.2

    Comentário


      #3
      Clio S

      Com o 1.2 de 75cv, mas também pode vir com o TCE 100cv e o dCi de 85



      Comentário


        #4
        Ao ver este tópico, o primeiro que me veiu à cebeça foi:

        Mercedes classe A hakkinen
        5676300005_large.jpg

        Comentário


          #5
          Qualquer carro com motor normal e kit estectico da marca

          Volvo V70 1.6D


          ..R-Design!

          BMW 3/1 16i kit M

          etc

          continuando, carros tipo o MiTo com pack sport, jantes de 18' e depois t~êm o..
          1.3jtd

          Comentário


            #6
            Supra mk4 N/A quem olha pensa logo que é turbo ou bi turbo
            Editado pela última vez por BigDaddy; 11 August 2010, 00:21.

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              #7
              Originalmente Colocado por ganancia Ver Post
              Qualquer carro com motor normal e kit estectico da marca

              Volvo V70 1.6D


              ..R-Design!

              BMW 3/1 16i kit M

              etc

              continuando, carros tipo o MiTo com pack sport, jantes de 18' e depois t~êm o..
              1.3jtd
              1.2

              Comentário


                #8
                1982-85 Pontiac Firebird

                x2.JPG

                x3.JPG

                x4.JPG

                Motor deste exemplar: Um 4 cilindro 2.5 litros Iron Duke com 88 a 92cv!!!!!

                Mesmo um 5.0 V8 poderia ter uns fantásticos 145cv! Boa Kitt!
                • 1982–1983: LU5 5.0L V8, 165–175 hp and 240–250 ft·lbf
                • 1982–1984: LC1 2.8L V6, 102–107 hp and 142–145 ft·lbf
                • 1982–1985: LQ8 2.5L I4, 88–92 hp and 132–134 ft·lbf
                • 1982–1987: LG4 5.0L V8, 145–170 hp and 240–250 ft·lbf
                • 1983–1984: LL1 2.8L V6, 125 hp and 145 ft·lbf (197 N·m)
                • 1983–1986: L69 5.0L V8, 190 hp and 240 ft·lbf (330 N·m)
                • 1985–1989: LB8 2.8L V6, 135 hp and 165 ft·lbf (224 N·m)
                • 1985–1992: LB9 5.0L V8, 190–230 hp and 275–300 ft·lbf
                • 1987–1992: L98 5.7L V8, 210–240 hp and 315–340 ft·lbf
                • 1988–1992: L03 5.0L V8, 170 hp and 255 ft·lbf (346 N·m)
                • 1989: LD5 (LC2) 3.8L V6, 250 hp and 340 ft·lbf (turbocharged engine)
                • 1990–1992: LH0 3.1L V6, 140 hp and 180 ft·lbf (240 N·m)

                Comentário


                  #9
                  Civic Type S 1.8 140cv



                  Pode nao ser um cordeiro, mas sempre que via um a passar ao longe ao principio parecia-me sempre um lobo dos grandes...
                  Editado pela última vez por beowulf; 11 August 2010, 02:03.

                  Comentário


                    #10
                    106 Quicksilver!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por beowulf Ver Post
                      Civic Type S 1.8 140cv



                      Pode nao ser um cordeiro, mas sempre que via um a passar ao longe ao principio parecia-me sempre um lobo dos grandes...
                      Não há em Portugal (não foi comercializado - que eu saiba) com essa motorização.
                      Cá é comercializado agora e é com o 1.4 de 100cv, por isso a esse a tua afirmação até encaixa, porque parece um Type-R e é um 1.4.
                      O Type-S anterior podia ter o 1.8 ou o 2.2 (diesel) e em ambos os casos é um carro perfeitamente capaz e com um desempenho adequado às características.

                      Comentário


                        #12
                        Qualquer Alfa dos anos 70-80. Os 0-100Km/h dependiam do modelo do reboque que o ia a puxar


                        Atenção estou só a brincar, sou alfista de gema

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                          Não há em Portugal (não foi comercializado - que eu saiba) com essa motorização.
                          Cá é comercializado agora e é com o 1.4 de 100cv, por isso a esse a tua afirmação até encaixa, porque parece um Type-R e é um 1.4.
                          O Type-S anterior podia ter o 1.8 ou o 2.2 (diesel) e em ambos os casos é um carro perfeitamente capaz e com um desempenho adequado às características.
                          este fim de semana fui a elvas e estava lá um type s vermelho espanhol, não cheguei a tirar foto

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MBFan Ver Post
                            Opel Corsa Black Edition com um fantástico motor 1.2

                            Este Corsa não é um Black Edition, mas sim um LimitedEdition. Foi uma versão não vendida em PT

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                              Supra mk4 N/A quem olha pensa logo que é turbo ou bi turbo
                              Sempre são 220cv... É assim tão cordeiro?

                              Comentário


                                #16
                                O meu IBIZA SDI comercial 99, preto (64cv). Não havia quem não pensasse que era o TDI (90 ou 110 cv).

                                Não que os TDIs fosse lobos mas a diferença é gritante!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por JoaoPestana Ver Post
                                  este fim de semana fui a elvas e estava lá um type s vermelho espanhol, não cheguei a tirar foto
                                  Ontem vi um, na Maia, com matricula de França.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                    1982-85 Pontiac Firebird

                                    [ATTACH]81527[/ATTACH]

                                    [ATTACH]81525[/ATTACH]

                                    [ATTACH]81526[/ATTACH]

                                    Motor deste exemplar: Um 4 cilindro 2.5 litros Iron Duke com 88 a 92cv!!!!!

                                    Mesmo um 5.0 V8 poderia ter uns fantásticos 145cv! Boa Kitt!
                                    Muito bom!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                      Sempre são 220cv... É assim tão cordeiro?
                                      Comparados aos 415 das versões europeias e americanas ainda é um bocado

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                        1982-85 Pontiac Firebird



                                        Motor deste exemplar: Um 4 cilindro 2.5 litros Iron Duke com 88 a 92cv!!!!!

                                        Mesmo um 5.0 V8 poderia ter uns fantásticos 145cv! Boa Kitt!
                                        • 1982–1983: LU5 5.0L V8, 165–175 hp and 240–250 ft·lbf
                                        • 1982–1984: LC1 2.8L V6, 102–107 hp and 142–145 ft·lbf
                                        • 1982–1985: LQ8 2.5L I4, 88–92 hp and 132–134 ft·lbf
                                        • 1982–1987: LG4 5.0L V8, 145–170 hp and 240–250 ft·lbf
                                        • 1983–1984: LL1 2.8L V6, 125 hp and 145 ft·lbf (197 N·m)
                                        • 1983–1986: L69 5.0L V8, 190 hp and 240 ft·lbf (330 N·m)
                                        • 1985–1989: LB8 2.8L V6, 135 hp and 165 ft·lbf (224 N·m)
                                        • 1985–1992: LB9 5.0L V8, 190–230 hp and 275–300 ft·lbf
                                        • 1987–1992: L98 5.7L V8, 210–240 hp and 315–340 ft·lbf
                                        • 1988–1992: L03 5.0L V8, 170 hp and 255 ft·lbf (346 N·m)
                                        • 1989: LD5 (LC2) 3.8L V6, 250 hp and 340 ft·lbf (turbocharged engine)
                                        • 1990–1992: LH0 3.1L V6, 140 hp and 180 ft·lbf (240 N·m)
                                        pela altura que este carro foi lançado viviam-se tempos estranhos nos EUA, reflexos do pós-crise petrolifera de 74.
                                        Quando antes tinhamos v8 monstros a debitar algo como 400cv ou mais, a necessidade de reduzir consumos "à força", obrigou à castração de muitos motores, e, como se vê neste Firebird, estamos a falar de grandes reduções nos valores de potência e binário.
                                        Não foi caso único.
                                        O Mustang, por exemplo, não só perdeu todo o look que o caracterizava, como perdeu o v8 da sua gama, e acabou por ter um V6 de 2800cc com apenas 105cv como topo de gama.
                                        O v8 foi reintroduzido mais tarde. Um enorme 5.0, mas apenas com 130cv.

                                        Os muscle-cars já não eram dignos do nome! Eram todos frangalhotes

                                        Teve-se de esperar anos até o desenvolvimento tecnológico permitir melhores binómios consumos/performances

                                        Comentário


                                          #21
                                          Imaginemos então um Opel Astra GTC, com um Pack desportivo (jantes 18), vermelho, com o fantástico 1.3cdti 90cv. Que tal?

                                          Comentário


                                            #22
                                            O Ford Fiesta 1.25 de 82 cv com o pack desportivo também fica com um aspecto que não condiz com as performances.

                                            Também temos o caso do Mini One de 75 cv que quase pode ter o aspecto do Cooper S de 184 cv.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                                              Comparados aos 415 das versões europeias e americanas ainda é um bocado
                                              320, dizes tu...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                O Ford Fiesta 1.25 de 82 cv com o pack desportivo também fica com um aspecto que não condiz com as performances.

                                                Também temos o caso do Mini One de 75 cv que quase pode ter o aspecto do Cooper S de 184 cv.
                                                Tirando para choques, ponteira, entrada de ar, aileron, grelha da frente, sim o aspecto é igual.

                                                Agora que podes meter isso tudo e ficar tipo um Cooper S podes.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por RicardoHdi Ver Post
                                                  Tirando para choques, ponteira, entrada de ar, aileron, grelha da frente, sim o aspecto é igual.

                                                  Agora que podes meter isso tudo e ficar tipo um Cooper S podes.
                                                  Eu disse que pode ter, não disse que tem. As peças vendem-se, por isso é fácil ficar igual a um Cooper S.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                    pela altura que este carro foi lançado viviam-se tempos estranhos nos EUA, reflexos do pós-crise petrolifera de 74.
                                                    Quando antes tinhamos v8 monstros a debitar algo como 400cv ou mais, a necessidade de reduzir consumos "à força", obrigou à castração de muitos motores, e, como se vê neste Firebird, estamos a falar de grandes reduções nos valores de potência e binário.
                                                    Não foi caso único.
                                                    O Mustang, por exemplo, não só perdeu todo o look que o caracterizava, como perdeu o v8 da sua gama, e acabou por ter um V6 de 2800cc com apenas 105cv como topo de gama.
                                                    O v8 foi reintroduzido mais tarde. Um enorme 5.0, mas apenas com 130cv.

                                                    Os muscle-cars já não eram dignos do nome! Eram todos frangalhotes

                                                    Teve-se de esperar anos até o desenvolvimento tecnológico permitir melhores binómios consumos/performances
                                                    Exactamente. É gritante a diferença de potência que um qualquer Corvette, Firebird, Camaro, Mustang etc..... dos anos 60 até 74 para os modelos de 1975 em diante.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                      320, dizes tu...
                                                      The addition of twin turbochargers, jointly developed by Toyota with Hitachi, in sequential configuration had raised its commercially-cited output from 230 PS (169 kW; 227 hp) to the, then, Japanese auto industry maximum of 280 PS (206 kW; 276 hp) at 5600 rpm. In its first appearance, torque was advertised as 44.3 kgm (435 Nm, 320 lbft) to be later recited as 54.1 kgm (530 Nm, 391 lbft) with the introduction VVT-i in 1997. The mutually-agreed, industry-wide output ceiling was enforced by Japan's now-defunct Gentlemen's Agreement, exclusively between Japanese automakers selling to the Japanese domestic market. For North American and European markets, power was raised to 415 PS (305 kW; 409 hp) at 5600 rpm.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                                                        The addition of twin turbochargers, jointly developed by Toyota with Hitachi, in sequential configuration had raised its commercially-cited output from 230 PS (169 kW; 227 hp) to the, then, Japanese auto industry maximum of 280 PS (206 kW; 276 hp) at 5600 rpm. In its first appearance, torque was advertised as 44.3 kgm (435 Nm, 320 lbft) to be later recited as 54.1 kgm (530 Nm, 391 lbft) with the introduction VVT-i in 1997. The mutually-agreed, industry-wide output ceiling was enforced by Japan's now-defunct Gentlemen's Agreement, exclusively between Japanese automakers selling to the Japanese domestic market. For North American and European markets, power was raised to 415 PS (305 kW; 409 hp) at 5600 rpm.
                                                        Há algo aí que não está bem.
                                                        Falam do motor, mas não do Supra.

                                                        "For the export model (America/Europe) Toyota upgraded the Supra turbo's engine (smaller, steel wheeled turbochargers, bigger fuel injectors, etc.). This increased the power output to 320 hp (239 kW; 324 PS) at 5600 rpm and 315 ft·lb (427 N·m) at 4000 rpm."

                                                        Toyota Supra MKIV : MKIV Specifications


                                                        Em nenhum sítio encontras supras de série com 415cv.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O Supra Biturbo Europeu tinha 330cv. Noutros lados aparece 320, 324 etc.... Nuns é PS outros BHP daí talvez as ligeiras diferenças. O que é certo é que são entre 320 e 330. Num 400 e tal.

                                                          Toyota Supra Biturbo - Fiche technique - Autoweb France

                                                          Toyota Supra Bi-Turbo vs Nissan 300 Zx : The Duel 533664

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                                                            #30
                                                            Mais um link em que falam do Supra e sua potência.

                                                            No Japão estava limitado a 280cv, mas para a Europa é como já foi indicado, de que era 320/330cv.

                                                            MKIV.Com Home of the MKIV Toyota Supra

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