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Civic Type R - deixa comercialização na Europa

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    Civic Type R - deixa comercialização na Europa

    Pelos vistos, no final deste ano o Civic Type R, vai deixar de ser comercializado na Europa por não respeitar as normas de poluição Euro 5...

    La Honda Civic Type R s'en va, tuée par les normes antipollution

    #2
    Sinceramente não percebo... É uma pena deixar de produzir uma máquina destas...

    Mas por essa ordem de ideias não seria normal deixar de vermos M3, M5, M6, AMG'S, etc...?!!? Pergunto isto pois estes poluem muito mais e as marcas continuam a vende-los (ainda bem)...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por fmbq Ver Post
      Sinceramente não percebo... É uma pena deixar de produzir uma máquina destas...

      Mas por essa ordem de ideias não seria normal deixar de vermos M3, M5, M6, AMG'S, etc...?!!? Pergunto isto pois estes poluem muito mais e as marcas continuam a vende-los (ainda bem)...

      O carro continua a ser produzido, só que deixará de ser vendido no mercado europeu, por não respeitar a norma que será introduzida em 2011, a Euro 5

      Comentário


        #4
        Não estamos a falar apenas de CO2.
        São os valores dos outros gases que saem pelo escape, ou melhor, a proporção desses gases no todo, que fazem com que o CTR deixe de ser comercializado.

        Comentário


          #5
          Só me ocorre isto

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por nto Ver Post
            O carro continua a ser produzido, só que deixará de ser vendido no mercado europeu, por não respeitar a norma que será introduzida em 2011, a Euro 5
            Isso quer dizer que todos os outros que poluem mais também vai acontecer o mesmo no mercado europeu!? Nah... Não me parece...

            Comentário


              #7
              A poluição não é calculada por algo poluição vs centímetros cúbicos do motor?


              Gostava de saber como é que a Ferrari consegue cumprir...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                A poluição não é calculada por algo poluição vs centímetros cúbicos do motor?


                Gostava de saber como é que a Ferrari consegue cumprir...

                Normas Euro 5 e Euro 6: reduo das emisses poluentes dos veculos ligeiros

                Comentário


                  #9
                  A Ferrari produz muito poucos carros e por isso acho que tem regras menos apertadas.


                  Quando à saída do Civic R da Europa só tenho a dizer que mais uma vez os treehuggers lixam a vida a quem gosta de bons carros. Secalhar os Type R estavam a matar 5 focas bebés cada vez que eram ligados.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
                    A Ferrari produz muito poucos carros e por isso acho que tem regras menos apertadas.


                    Quando à saída do Civic R da Europa só tenho a dizer que mais uma vez os treehuggers lixam a vida a quem gosta de bons carros. Secalhar os Type R estavam a matar 5 focas bebés cada vez que eram ligados.

                    Normas europeias não nenhum devaneio de um grupo minoritário, são decisões responsáveis tomadas por parte de quem compete zelar pelo bem de futuras gerações.

                    Comentário


                      #11
                      Bastante interessante o ponto seguinte desta norma:

                      OUTRAS OBRIGAÇÕES DOS FABRICANTES
                      Para além do respeito dos limites de emissão supramencionados, os fabricantes devem garantir a durabilidade dos dispositivos de controlo da poluição para uma distância de 160 000 km. Além disso, a conformidade em circulação deve ser passível de verificação durante 5 anos ou 100 000 km.
                      Pode ser que isto ponha cobro a avultadas despesas com FAPs em carros com quilometragem inferior aos 160.000kms e já fora da garantia.

                      Por outro lado esta história da verificação pode trazer água no bico e obrigar por exemplo a inspecções anuais de verificação de conformidade.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Dias Ver Post
                        Normas europeias não nenhum devaneio de um grupo minoritário, são decisões responsáveis tomadas por parte de quem compete zelar pelo bem de futuras gerações.
                        Pensava que os carros eram apenas responsáveis por 8% da poluição mundial

                        Comentário


                          #13
                          Tem que se ver o outro lado da noticia, isto só faz com que a Honda se empenhe ainda mais no desenvolvimento de um type R híbrido (ou type eco se preferirem )...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
                            Pensava que os carros eram apenas responsáveis por 8% da poluição mundial

                            E então? Se podem poluir menos acho bem que avançe. Só vai forçar o desenvolvimento mais limpo. Os caprichos do passado serão cada vez menos.

                            Comentário


                              #15
                              Todos os Type R do mundo não poluem nem 1% do que a China polui num só dia por isso não vamos por aí.

                              Além de que isto não é o forúm dos Verdes.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
                                Todos os Type R do mundo não poluem nem 1% do que a China polui num só dia por isso não vamos por aí.

                                Além de que isto não é o forúm dos Verdes.

                                Isto é o Forúm de toda a gente que participa de acordo com as normas.

                                Os Type R são automoveis, as normas destinam-se a automoveis. Não cumpre sai fora.

                                Comentário


                                  #17
                                  pela lógica de quem se queixa, ninguém mudava nada, porque "ah só sou eu a fazer isto, não faz diferença". mexam os neurónios e percebam que cada sector tem de fazer a sua parte na redução dos consumos e da poluição. se os engenheiros da honda não são capazes ou não se interessam por cumprir normas (que os outros aparentemente cumprem) a culpa não é das normas.
                                  Mas como provavelmente o civic já estará para ser substituído em breve, não lhes interessa investir neste modelo, alterações para o EURO5 ficam para o próximo modelo

                                  Comentário


                                    #18
                                    Infelizmente e com pena minha a Honda tem entrado em decadência na Europa e em Portugal.

                                    E digo com pena porque foram grosso modo durante muito tempo os meus carros Japoneses favoritos, mas talvez a crescente mentalidade diesel na Europa os tenha enterrado, pois era nos Otto VTEC que faziam motores que se destacavam.

                                    Outrora mesmo em vendas a Honda fazia ver à Toyota e hoje está muito abaixo.

                                    Penso que o motivo é a Honda estar a exagerar demasiado na forma como se direcciona para o mercado Americano, e estar a dar um rumo demasiadamente virado apenas para o mercado Americano.

                                    Comentário


                                      #19
                                      EDITADO PELA MODERAÇÃO

                                      Eu durmo descansado com a minha poluição pois reciclo, tento sempre comprar produtos europeus (que são produzidos respeitando normas ambientais), usar transportes públicos entre outros. Mas no que toca a carros desportivos fico irritado de estarem constantemente a acabar com lendas com a desculpa esfarrapada da poluição.

                                      PS: Aposto que o pessoal que anda aqui armados em moralistas têm a porta um TDI, daqueles que metem os túneis todos pretos com as suas partículas tóxicas.
                                      Editado pela última vez por Vanquish; 12 August 2010, 01:14.

                                      Comentário


                                        #20
                                        ninguém acabou com lenda nenhuma, a honda é que não se quer dar ao trabalho de adaptar o carro. não te preocupes que a próxima versão por cá andará. os fabricantes europeus adaptam os carros deles, a honda não quer saber de ti, pelos vistos

                                        Comentário


                                          #21
                                          agora é que o preço dos CTR vão disparar

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                            ninguém acabou com lenda nenhuma, a honda é que não se quer dar ao trabalho de adaptar o carro. não te preocupes que a próxima versão por cá andará. os fabricantes europeus adaptam os carros deles, a honda não quer saber de ti, pelos vistos

                                            E eu não quero saber da Honda por não usar boné (ao contrário do teu avatar).

                                            Isso não muda o facto das normas EURO estarem cada vez mais "engraçadas".

                                            Daqui a 2 anos só veículos de traçam animal é que cumprem os limites de emissões, isto se o cavalo não tiver com problemas de gases.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por TripleT Ver Post



                                              Eu durmo descansado com a minha poluição pois reciclo, tento sempre comprar produtos europeus (que são produzidos respeitando normas ambientais), usar transportes públicos entre outros. Mas no que toca a carros desportivos fico irritado de estarem constantemente a acabar com lendas com a desculpa esfarrapada da poluição.

                                              PS: Aposto que o pessoal que anda aqui armados em moralistas têm a porta um TDI, daqueles que metem os túneis todos pretos com as suas partículas tóxicas.
                                              Não é desculpa esfarrapada, queria que fizessem excepção a alguns carros?

                                              Isto tem muitas vantagens, ja viram o novo 458 italia?

                                              458:

                                              570hp

                                              13.7 l/100

                                              307 co2

                                              f430:

                                              490hp

                                              18.3 l/100

                                              420 co2



                                              Assim temos ruas mais respiraveis, menos consumo de combustivel, mais autonomia, tudo por causa da norma euro IV

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por vso Ver Post
                                                Não é desculpa esfarrapada, queria que fizessem excepção a alguns carros?

                                                Isto tem muitas vantagens, ja viram o novo 458 italia?

                                                458:

                                                570hp

                                                13.7 l/100

                                                307 co2

                                                f430:

                                                490hp

                                                18.3 l/100

                                                420 co2



                                                Assim temos ruas mais respiraveis, menos consumo de combustivel, mais autonomia, tudo por causa da norma euro IV

                                                Fabricantes de pouco volume têm algumas excepções. Logo não podemos comparar Ferraris com Hondas.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Antes de se queixarem dos verdes, pensem um bocadinho e se calhar é para a Honda que devem atirar as pedras.

                                                  A Honda tem estado a borrifar-se para o mercado Europeu, não criando soluções dentro daquilo que o mercado europeu consome.

                                                  Fizeram um motor diesel, e motores a gasolina de baixa cilindrada turbinados nem vê-los (ao contrário do que tem vindo a ser tendência do mercado).

                                                  Até podemos aceitar que se quisessem manter fieis ao princípio dos motores atmosféricos, mas parece-me claro que a Honda não quis desenvolver um motor Type-R (ou adaptar este) para cumprir as normas - talvez por uma questão de "números" ou da tendência hibrida que a marca tem actualmente.

                                                  Se há coisa que a Honda sabe fazer é exactamente os motores.

                                                  Mas como parece que os Coreanos prestam mais atenção ao mercado Europeu do que a Honda...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Também acho que ao substituir isto,



                                                    por isto,



                                                    A coisa não correu bem.
                                                    E não correu porque em vez de evoluir de uma geração para a outra (evoluir no que importava num Honda, ou seja, o motor), até fez um carro mais lento.

                                                    E depois no 1º Type-R a Honda teve um carro que se conseguia posicionar de tal maneira que até acabava por não ter concorrência.

                                                    Depois com o 2º já não foi assim.

                                                    ...

                                                    Agora como há isto,



                                                    ou isto,



                                                    A Honda vê que não chega lá e retira-se.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      deleted

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por - Ver Post
                                                        Sim realmente a Honda a nível de motorizações parece que anda "noutra galáxia".
                                                        Parece???

                                                        Anda mesmo!

                                                        A ideia da Honda será cada vez mais vender o conceito hibrido acima de tudo o resto, o que poderá ser uma boa decisão comercial na perspectiva de que diversos mercados consomem muito essa ideia.

                                                        Mas daquilo que conheci da Honda nos últimos anos, considero que andam mesmo a virar-se para o mercado da 3ª idade.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Com as vendas residuais deste tipo de veiculos não me parece que seja monetariamente rentavel para as as marcas gastar tempo e dinheiro neles, ainda para mais quando vão ser substituidos dentro de 1 ou 2 anos

                                                          Alem disso a Honda tem tentado chamar os clientes com base na premissa da Ecologia e dos Hibridos em detrimento da potência já à algum tempo.
                                                          Basta ver que a maior parte dos carros mais apimentados da Honda têm desaparecido nos últimos anos (ATR,CTR,S2000,NSX,Prelude,Integra).

                                                          Para mim é igual ao litro, para carro de dia-a-dia não o queria e para me divertir tambem não era com um destes.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
                                                            Fabricantes de pouco volume têm algumas excepções. Logo não podemos comparar Ferraris com Hondas.
                                                            Estou só a dar um exemplo das vantagens das normas anti-poluição

                                                            Comentário

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