Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Desportivo até 8.000 euros: Honda Prelude 2.2 VTI vs Toyota Cellica 1.8 VVT-i

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Desportivo até 8.000 euros: Honda Prelude 2.2 VTI vs Toyota Cellica 1.8 VVT-i

    É isso mesmo, com 8000 euros. Um desportivo a gasolina, qual era a vossa escolha ?

    E num frente-a-frente entre estes dois exemplares, Quais os pontos favoráveis de um e outro ? Por qual optavam ?






    #2
    Em termos de qualidade e fiabilidade, deverão ser muito equivalentes. O que os distingue? O Accord deverá ser mais "cruiser" (mais espaçoso e confortável) e é também mais "exclusivo" (raro).

    Acima de tudo, será mais uma questão de gostos e da filosofia que se pretende (mais conforto ou mais desportividade).

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
      Em termos de qualidade e fiabilidade, deverão ser muito equivalentes. O que os distingue? O Accord deverá ser mais "cruiser" (mais espaçoso e confortável) e é também mais "exclusivo" (raro).

      Acima de tudo, será mais uma questão de gostos e da filosofia que se pretende (mais conforto ou mais desportividade).
      Accord? Onde?

      Prelude all the way. Tenho visto um, por 5.000€....mi encanta mucho !!

      O pior deve ser depois mante-lo e os consumos...e para carro pessoal do dia a dia...hm nao tou muito para ai virado. Mas é algo que pretendo ter um dia.

      O Toyota é mais virado para o "look desportivo", um bom brinquedo.

      Comentário


        #4
        Acho que o Prelude é mais do género de banheira que anda com isto tem as suas qualidades.

        O Celica é mais um brinquedo que deve dar um gozo brutal, mas mais "contido" e pequeno.


        Eu ia para o Celica pois gosto de carros com look mais pequeno, mas diabólicos a mesma

        Comentário


          #5
          Eu não sei qual consegui escolher...

          Comentário


            #6
            Eu ia para o celica gosto mto da linha dele

            Comentário


              #7
              Um Prelude. Então se fosse 2.2 VTI e 4WS...

              Não o arranjas é por 8000€!

              Já agora, esta geração é a mais bonita, na minha opinião. A última é muito "americanizada"..

              Comentário


                #8
                Esteticamente prefiro o Prelude, um carro bastante elegante.
                Dinamicamente o Celica face às suas caracterítiscas poderá ser melhor, aqui um test-drive era o melhor.

                Comentário


                  #9
                  Celica a esse preço? Onde?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Dano Ver Post
                    Acho que o Prelude é mais do género de banheira que anda com isto tem as suas qualidades.
                    Banheira que anda ? O Honda Prelude é um desportivo.

                    Honda Prelude - Wikipédia, a enciclopédia livre

                    Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                    Um Prelude. Então se fosse 2.2 VTI e 4WS...

                    Não o arranjas é por 8000€!

                    Já agora, esta geração é a mais bonita, na minha opinião. A última é muito "americanizada"..

                    Todos os Hondas Prelude são 4WS em todas as suas gerações e motorização. Penso que foi mesmo o primeiro carro do mundo a ser comercializado com 4 rodas direcçionais, em 1987.

                    YouTube - 1987 HONDA Prelude Ad La Melodie en Sous-Sol 1

                    Tens aqui Preludes a partir de 8000 euros, alguns de quarta e última geração.

                    Honda Prelude - Carros Honda Prelude no Standvirtual=


                    Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
                    Celica a esse preço? Onde?
                    Desta geração de facto não se encontra, só a partir de 10.000, mas vamos supor que sim. Ou então subindo mesmo a fasquia para esse valor, 10.000 euros

                    Quando aos números e valores, o Honda Prelude desta geração trazia um Bloco DOHC 2.2 de 185 hp's (H22A1) na motorização mais poderosa, e outro SOHC 2.0 de 140 hp's.

                    O Celica a única que tenho conhecimento é a 1.8 VVT-i de 140 hp's.

                    Ambos com sistema de variação de abertura das vávulas, vtec e vvt-i


                    O Prelude é um desportivo que marca presença, é isso que o faz ser mais subtil e audáz que o Celica, o Celica é um desportivo puro e duro, que fáz juz ao nome e á história que sempre transportou, o Prelude é um desportivo, mas um desportivo de bom gosto, para jovens quinquagenários

                    É bastante mais um lobo em Pele de cordeiro, enquanto o Celica é um desportivo de raça

                    Comentário


                      #11
                      O Celica é um carro extremamente sob valorizado, e mesmo pelos 10000€ já tem alguns km e com 10-11 anos em cima... Há também o VVTL-I de 192CV (mesmo motor do Corolla T-Sport).

                      Com esse montante que dispões, acho que é mais fácil encontrares um Prelude, se bem que já com uns bons anos.

                      Boa compra

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
                        O Celica é um carro extremamente sob valorizado, e mesmo pelos 10000€ já tem alguns km e com 10-11 anos em cima... Há também o VVTL-I de 192CV (mesmo motor do Corolla T-Sport).

                        Com esse montante que dispões, acho que é mais fácil encontrares um Prelude, se bem que já com uns bons anos.

                        Boa compra
                        Não é para comprar, pelo menos para já

                        Mas quando comprar devo procurar isto, e este é um comparatiivo interessante entre dois carros muito semelhantes.

                        Para o patamar do Celica se calhar está mais direcionado o Integra Type R

                        Comentário


                          #13
                          O Prelude é um coupé confortável, mas rápido e com boas capacidades dinÂmicas.

                          O fantástico toyota, infelizmente último da sua espécie, é mais um desportivo. Tem um bom motor, óptima estética interior e exterior, óptimo chassis e um outro motor muito raro e sobrevalorizado ainda melhor.

                          Por 8000 euros não estou a ver onde arranjas o Toyota em bom estado, e mesmo o Prelude que é bem mais barato, não o arranjas facilmente com o motor que interessa por esse preço. No entanto óptimo gosto em dois desportivos japoneses que sempre têm algum sal.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                            Banheira que anda ? O Honda Prelude é um desportivo.

                            Honda Prelude - Wikipédia, a enciclopédia livre



                            Todos os Hondas Prelude são 4WS em todas as suas gerações e motorização. Penso que foi mesmo o primeiro carro do mundo a ser comercializado com 4 rodas direcçionais, em 1987.
                            Errado, sempre houveram versões de apenas duas rodas direccionais!

                            Comentário


                              #15
                              Eu preferia o Toyota pois um carro muito mais actual e, quanto a mim, bonito - o único celica que não considero parolo, duvido muito é que consigas arranjar um dessa geração por 8000...

                              Comentário


                                #16
                                Eu ia para o celica.. (ou não conduzisse o do meu pai frequentemente )
                                Tem uma direcção muito directa e caixa muito boa e dá um "feeling" bem desportivo mesmo não tendo muita potência (o do meu pai é o de 140 cv) por ser pouco insonorizado e "rasteirinho". Já o T-sport é outra loiça com mais 50 cavalos.. agora duvido é que arranjes por esses preços..

                                Comentário


                                  #17
                                  Se fosse para um brinquedo desse género seria um Toyota T-sport com uns upgrades. Para além de grande máquina tem consumos excelentes quando somos civilizados

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                    Errado, sempre houveram versões de apenas duas rodas direccionais!
                                    Se tens a certeza agradeço o esclarecimento, eu de facto todos os que conheço são 4ws, nem nunca vi nenhum de 2 apenas.. mas acredito

                                    Comentário


                                      #19
                                      Citação:
                                      Originalmente Colocado por fapoc
                                      Errado, sempre houveram versões de apenas duas rodas direccionais!

                                      Se tens a certeza agradeço o esclarecimento, eu de facto todos os que conheço são 4ws, nem nunca vi nenhum de 2 apenas.. mas acredito
                                      os preludes 2.2 sao todos 4ws, apenas os 2.0 tinham 2 rodas direccionais ou 4ws....

                                      eu ja andei num prelude 2.2 e de facto e um carro bastante civilizado nao tem nada a haver com type R ou crx vtec, muito sinceramente esperava mais de um motor honda 2.2 vtec...

                                      quanto a escolha, eu ia sem duvida alguma para o prelude 2.2 de 1992, é um dos meus carros de ""sonho"", o unico inconveniente deste carro são as peças, e muito complicade e dispendioso arranjar por ex as opticas frontais, nao sei porquê que este carro teve tão pouca saida no nosso pais??

                                      cumps

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por freestyle Ver Post
                                        os preludes 2.2 sao todos 4ws, apenas os 2.0 tinham 2 rodas direccionais ou 4ws....

                                        eu ja andei num prelude 2.2 e de facto e um carro bastante civilizado nao tem nada a haver com type R ou crx vtec, muito sinceramente esperava mais de um motor honda 2.2 vtec...

                                        quanto a escolha, eu ia sem duvida alguma para o prelude 2.2 de 1992, é um dos meus carros de ""sonho"", o unico inconveniente deste carro são as peças, e muito complicade e dispendioso arranjar por ex as opticas frontais, nao sei porquê que este carro teve tão pouca saida no nosso pais??

                                        cumps
                                        Para ser honesto o Prelude é quase como um contra natura dos desportivos Honda

                                        Um desportivo Honda se pensarmos bem, dá aquela sensação de rotatividade, sonorização, regimes altos, muita alma lá em cima e pouca força em baixas, blocos pequenos e muitos cavalos.

                                        O Honda Prelude, mesmo sendo um desportivo, vai contra todas as regras que um desportivo Honda nos habituou, tem um bloco enorme com 185 cavalos, não é tão rotativo como seria de esperar, não tem a alma em altas que tem um Honda Integra Type R, um Civic Type R ou um Civic VTI, e tem muito binário ! A sair de baixas parece um Diesel porque tem mesmo muita força mesmo em regimes baixos. É um desportivo que preza pela presença, exclusividade e formalidade, ao contrário do outro que se vendia na altura, o Integra Type R, que é um desportivo puro e duro, um poço de sensações e emoções.

                                        Podes ter ficado desiludido porque destoa um pouco aquilo que eram as tuas espectativas de um motor 2200 Honda Vtec, mas é um conjunto com muito carisma, muita personalidade, e muito próprio.

                                        É sem dúvida um contra-natura no meio de desportivos Honda

                                        Prelude é um desportivo civilizado e racional, Integra é completamente um carisma emocional.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Gosto muito dos dois, honestamente...

                                          Não sei qual escolheria mas, provavelmente, seria o Prelude.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Se fosse o Celica VS este:



                                            Ainda ficava na duvida, mas o Prelude 5thGen tem uma frente bem feia, a traseira é bonita, mas a frente é feia.

                                            Um Prelude MK4, preto, baixinho fica lindo e agressivo, quando andava à procura de carro ia perdendo a cabeça por um destes que estava à venda na margem sul.

                                            A minha duvida entre o Prelude Mk4 e o Celica seria mesmo o factor consumo, pelo que li pela net o Prelude tem um consumo um pouco absurdo Mas se fosse para carro de fim-de-semana, era a minha escolha sem pensar 2x.

                                            Deixo-vos aqui umas fotos:



                                            Comentário


                                              #23
                                              Nunca tendo andado ou conduzido nenhum...mas iria pro Prelude.

                                              Esse das fotos está muito bom

                                              Comentário


                                                #24
                                                ITR, Prelude ou Celica TS ---> definitivamente, um dia irei ter um deles

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Por acaso não me recordo de ler nada sobre este prelude, mas do Toyota tenho a ideia de que a crítica dizia bem dele na vertente do comportamento e do motor, pelo menos no modelo mais potente.

                                                  No entanto, é curioso que sendo eu um apaixonado por coupés "puros" (ou seja, que não derivem nem se assemelhem a versões de 4 portas), este Prelude nunca me disse grande coisa (ao contrário do Toyota).

                                                  Esse Prelude faz-me pensar (em diversos parâmetros) como algo desenvolvido para o mercado Americano, pois tem um aspecto demasiado formal para um carro com alguma pretensão desportiva, e até o próprio motor ao ser menos rotativo aparenta ser pensado para outro tipo de perfil de cliente - talvez o tal Americano.

                                                  Não considero que este prelude tenha envelhecido bem, e acho precisamente pelo facto de que um carro desportivo tem de ter alguma ousadia estética - algo que passa ao lado deste Honda.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    pode ser que ajude a escolher
                                                    pena o prelude e o toyota serem injustamente eliminados

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Por esse valor podes tentar também arranjar um verdadeiro desportivo , RWD, motor central=> Toyota MR2

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X