Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seat Ibiza com avaria no motor ao fim de 2 ANOS!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Seat Ibiza com avaria no motor ao fim de 2 ANOS!!

    Olá condutores!!
    Acham normal um Seat Ibiza ficar com o motor completamente empandeirado, apenas 10 dias passados do fim da garantia?? O meu ficou assim! A Seat não se responsabiliza pelo problema porque diz que já acabou a garantia, no entanto já assumiu que não se trata de má utilização ou falta de manutenção.
    Ora, se não é má utilização, se não é falta de manutenção, só pode ser uma peça que, ou foi mal construída, ou foi mal aplicada, certo?! Sou eu como cliente que tenho que pagar por um erro que não foi meu?
    Não chegamos a acordo de maneira nenhuma. Além do mais, ao fim de sete meses de luta, fizeram-me uma proposta de pagar metade do motor, mas agora que, cansada de lutar resolvi aceitar a proposta, dizem-me que afinal só se responsabilizam por 20% do valor do motor!! Acham isto normal? Alguém tem alguma sugestão para eu resolver o problema?
    Ajudem-me por favor…

    #2
    Bom, vai ser complicado.
    Estão protegidos pelo fim da garantia.
    Só vejo uma alternativa que é escrever à casa mãe.
    como normalmente nunca dá em nada, sugiro que se averigúe o porquê do motor ter avariado.
    Com isto quero dizer para se descobrir se a causa da catástrofe foi de alguma forma negligência da marca na altura da manutenção.

    À parte isto que é a meu ver já um milagre, eles estão salvaguardados.

    Sabes do que se poderá ter passado com o motor?

    Comentário


      #3
      É complicado, porque a garantia acabou.

      Depois é preciso ver que o motor pode avariar a qualquer momento, esse foi sacana e esperou plo fim da garantia.

      Tenta saber o que foi na realidade, já agora o que foi que avariou?

      A não ser que se prove que foi culpa da marca, vai ser dificil, mas eu tambem não percebo muito disto, espero que alguem te possa ajudar.

      Comentário


        #4
        Segundo o director do pós venda, foi a porca da correia da bomba de óleo que se partiu, e foi destruindo tudo à volta. Mas claro, quando pedi o relatório da peritagem que me confirmasse isso, eles disseram que não mo podiam dar, porque era um documento interno!! Obviamente...
        Editado pela última vez por VMSilva; 13 August 2010, 13:47.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por VMSilva Ver Post
          Olá condutores!!
          Acham normal um Seat Ibiza ficar com o motor completamente empandeirado, apenas 10 dias passados do fim da garantia?? O meu ficou assim! A Seat não se responsabiliza pelo problema porque diz que já acabou a garantia, no entanto já assumiu que não se trata de má utilização ou falta de manutenção.
          Ora, se não é má utilização, se não é falta de manutenção, só pode ser uma peça que, ou foi mal construída, ou foi mal aplicada, certo?! Sou eu como cliente que tenho que pagar por um erro que não foi meu?
          Não chegamos a acordo de maneira nenhuma. Além do mais, ao fim de sete meses de luta, fizeram-me uma proposta de pagar metade do motor, mas agora que, cansada de lutar resolvi aceitar a proposta, dizem-me que afinal só se responsabilizam por 20% do valor do motor!! Acham isto normal? Alguém tem alguma sugestão para eu resolver o problema?
          Ajudem-me por favor…
          Diz-me uma coisa.. és de que zona do país?

          Faço esta pergunta por uma razão muito simples.. conheces o centro de arbitragem? ha um es Lisboa, no porto tambem, nao conheço mais nenhum..

          É uma "empresa" que trata de conflitos, quando o consumidor é enganado, tratando de lutar pelos direitos do proprio consumidor..

          Ainda ontem deu uma reportagem sobre esta entidade.. se fores Ao de lisboa, tratam-te do problema de borla, se o valor em questão for inferior a 5.000€

          Então, tens os Julgados de Paz, é como se fosse um tribunal "exterior"..nao tendo nada a ver com os tribunais que usamos normalmente..

          Tendo em conta que a garantia já terminou, e apesar de (se fosse comigo) exigeria um motor novo, pois foi provado que a avaria nao foi por má utilização, sem garantia, a marca não é obrigada a nada..

          Estas, a meu ver são as 3 unicas soluções: ASAE, Centro de Arbitragem e Julgados da Paz..

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por VMSilva Ver Post
            Segundo o director do pós venda, foi a porca da correia da bomba de óleo que se partiu, e foi destruindo tudo à volta. Mas claro, quando pedi o relatório da peritagem que me confirmasse isso, eles disseram que não mo podiam dar, porque era um documento interno!! Obviamente...

            Não te deixes enganar.. qualquer tipo de documento correspondente ao teu veiculo, pode ser solicitado por ti! Tal como quando se dá um acidente e há uma peritagem por parte da seguradora, se solicitares o relatorio da peritagem, eles são obrigados a pelo menos, darem uma fotocopia. É um direito teu..

            Isso dos documentos internos não existe nestes casos..

            Comentário


              #7
              A garantia obrigatória é de 2 anos.
              Ofereceram-se para pagar 50%, não quiseste...

              Tens uma boa solução, pagas 80% ou 100%.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                Não te deixes enganar.. qualquer tipo de documento correspondente ao teu veiculo, pode ser solicitado por ti! Tal como quando se dá um acidente e há uma peritagem por parte da seguradora, se solicitares o relatorio da peritagem, eles são obrigados a pelo menos, darem uma fotocopia. É um direito teu..

                Isso dos documentos internos não existe nestes casos..
                Claro. E a empresa também se pode cobrar pela mesma peritagem.

                Comentário


                  #9
                  Sou de Lisboa, e sim, já tentei essa via também.
                  O problema é que essas entidades, (a DECO também), tentam resolver os problemas fora da via judicial. Nesse caso em particular é necessário que ambas as partes se submentam a julgamento por livre e espontânea vontade. O que, segundo a pessoa que tratou do meu caso lá dentro, não acontece com a SEAT. Enquanto outras marcas não se recusam a resolver os assuntos por essa via, a SEAT nunca aceita. Como tal, não é possivel haver um julgamento...
                  Também já escrevi cartas ao Stand, à SEAT PORTUGAL, à DECO, ao Nós por Cá, enfim... já passaram dez meses desde que o meu carro avariou e nada...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                    Não te deixes enganar.. qualquer tipo de documento correspondente ao teu veiculo, pode ser solicitado por ti! Tal como quando se dá um acidente e há uma peritagem por parte da seguradora, se solicitares o relatorio da peritagem, eles são obrigados a pelo menos, darem uma fotocopia. É um direito teu..

                    Isso dos documentos internos não existe nestes casos..
                    Mas isso saíu de onde, da tua cabeça?

                    Documentos internos só têm que ser disponibilizados por ordem judicial, até lá a empresa não é obrigada a mostrar nada sem ser a declaração por escrito da sua decisão, assumindo que alguém a pediu também por escrito.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por VMSilva Ver Post
                      Sou de Lisboa, e sim, já tentei essa via também.
                      O problema é que essas entidades, (a DECO também), tentam resolver os problemas fora da via judicial. Nesse caso em particular é necessário que ambas as partes se submentam a julgamento por livre e espontânea vontade. O que, segundo a pessoa que tratou do meu caso lá dentro, não acontece com a SEAT. Enquanto outras marcas não se recusam a resolver os assuntos por essa via, a SEAT nunca aceita. Como tal, não é possivel haver um julgamento...
                      Também já escrevi cartas ao Stand, à SEAT PORTUGAL, à DECO, ao Nós por Cá, enfim... já passaram dez meses desde que o meu carro avariou e nada...

                      Julgo que nos Julgados de Paz, caso a empresa nao se represente no seu tribunal, tentam resolver na mesma, fazendo a empresa pagar ainda uma indemnização ao consumidor, caso este ganhe o caso


                      ESPIRIT, quando se trata de peritagens, tenho quase a certeza absoluta, que se pedir o relatorio da peritagem, eles tem de me o dar.. pelo menos na FIAT funciona assim...quando o punto do meu pai começou a dar problemas e eles a nao quererem arranjar, pedimos o relatorio e foi-nos dito que tinhamos direito a ele.. quisesse a marca da-lo, ou nao..

                      Então no relatório diz que é defeito da peça.. eles só dão se quiserem? o consumidor ficaria sempre enrascado.. quando são relatorios de peritagens, são obrigados a dar, se solicitarmos.. este caso foi quase como uma peritagem.. ver a razão da avaria.. eles dizem que é documento interno, pois não lhes convém..

                      Alias, um dos direitos do consumidor é o "direito à representação e consulta". Se o carro foi para a oficina por opção minha, se eu pedi para verificar o problema, a oficina é obrigada a esclarecimentos.. e o esclarecimento passa por mostrar o relatório.. pois dizerem apenas "está avariado por isto" a palavra nunca contou para nada.. tem de haver registos de o que está mal e porque está mal.
                      Editado pela última vez por Van00; 13 August 2010, 14:11.

                      Comentário


                        #12
                        Mas eu até nem me admiro de não me quererem dar o relatório da peritagem.
                        Quando tive a resposta da SEAT a dizer que comparticipavam os 50% pedi que me mostrassem o orçamento e eles nem isso fizeram. O "pós-venda" apenas disse assim, escreva aí o valor, a sua parte é 2,700 (e não sei quantos euros), mais iva. Não lhe posso dar o mail que que a SEAT me enviou, apenas tenho que lhe transmitir o valor. Isto passa para lá da má fé, a meu ver...
                        Ainda há 2 dias falei com o apoio ao cliente a pedir que me enviassem por escrito os tais 20%, que disseram que me davam, e estou à espera até agora!! Liguei ontem outra vez a perguntar pq é q não me tinham enviado o mail e a sra. respondeu que, como não é hábito o cliente pedir por escrito, o meu pedido foi à Administração, para saber se podem ou não enviar por escrito!! Eu sinceramente, não acho normal... A mim parece-me que eles de facto têm algo a esconder, só tenho pena de não ter possibilidades de avançar com o caso para tribunal, pq depois destes episódios todos, não sei se não ganhava...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por VMSilva Ver Post
                          Mas eu até nem me admiro de não me quererem dar o relatório da peritagem.
                          Quando tive a resposta da SEAT a dizer que comparticipavam os 50% pedi que me mostrassem o orçamento e eles nem isso fizeram. O "pós-venda" apenas disse assim, escreva aí o valor, a sua parte é 2,700 (e não sei quantos euros), mais iva. Não lhe posso dar o mail que que a SEAT me enviou, apenas tenho que lhe transmitir o valor. Isto passa para lá da má fé, a meu ver...
                          Ainda há 2 dias falei com o apoio ao cliente a pedir que me enviassem por escrito os tais 20%, que disseram que me davam, e estou à espera até agora!! Liguei ontem outra vez a perguntar pq é q não me tinham enviado o mail e a sra. respondeu que, como não é hábito o cliente pedir por escrito, o meu pedido foi à Administração, para saber se podem ou não enviar por escrito!! Eu sinceramente, não acho normal... A mim parece-me que eles de facto têm algo a esconder, só tenho pena de não ter possibilidades de avançar com o caso para tribunal, pq depois destes episódios todos, não sei se não ganhava...

                          Em primeiro lugar, o grande erro deles é dizer "escreva ai o valor".. quando se paga algo, temos de ter o papel discriminado, pois caso haja problema, seja possivel reclamar.. nao é chegar la com um papel do Multibanco dizer "isto tá estragado".. continuo a dizer, eles são obrigados a darem-te um papel a dizer tim tim, por tim tim o que está estragado, e justifica-lo.. POis dizem-te que tens a transmissão estragada (por ex..) perguntas porque, eles dizem-te porque sim.. tem de dizer SEMPRE o que está estragado, a razao e dar SEMPRE um papel discriminado de todas as reparações e valores a fazer..

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                            Julgo que nos Julgados de Paz, caso a empresa nao se represente no seu tribunal, tentam resolver na mesma, fazendo a empresa pagar ainda uma indemnização ao consumidor, caso este ganhe o caso


                            ESPIRIT, quando se trata de peritagens, tenho quase a certeza absoluta, que se pedir o relatorio da peritagem, eles tem de me o dar.. pelo menos na FIAT funciona assim...quando o punto do meu pai começou a dar problemas e eles a nao quererem arranjar, pedimos o relatorio e foi-nos dito que tinhamos direito a ele.. quisesse a marca da-lo, ou nao..

                            Então no relatório diz que é defeito da peça.. eles só dão se quiserem? o consumidor ficaria sempre enrascado.. quando são relatorios de peritagens, são obrigados a dar, se solicitarmos.. este caso foi quase como uma peritagem.. ver a razão da avaria.. eles dizem que é documento interno, pois não lhes convém..

                            Alias, um dos direitos do consumidor é o "direito à representação e consulta". Se o carro foi para a oficina por opção minha, se eu pedi para verificar o problema, a oficina é obrigada a esclarecimentos.. e o esclarecimento passa por mostrar o relatório.. pois dizerem apenas "está avariado por isto" a palavra nunca contou para nada.. tem de haver registos de o que está mal e porque está mal.
                            Estás a confundir as coisas.

                            Eles têm que responder, não têm é que te fornecer o papel que tu quiseres. Os documentos numa empresa certificada estão caracterizados por quem pode ter acesso a eles. Se o cliente pede um documentoq ue indique o apurado pela peritagem, eles devem fornecer, mas fornece o que eles consideram que podem passar para fora da empresa.
                            Trabalho com acidentes e reclamações que necessitam de peritagens, temos documentos que são internos, e outro que é para fornecer ao cliente. Apenas uma ordem judicial, que refira que todos os docuemntos sobre o caso têm que ser disponibilizados, obriga a empresa a mostrá-los.

                            Pensa um pouco, vou dar um exemplo para explicar, imagina que um cliente apresenta uma reclamação de uma reparação y. A empresa, vai efectuar uma investigação ao que aconteceu e apura (documentado) que o erro foi da pessoa x. Nesse documento está as acções para evitar que volte a acontecer, possiveis "castigos" para o responsavel, etc,... Isto de nada interessa ao cliente. O que se faz é ter um documento para responder ao cliente a informar que a empresa assume a responsabilidade, e serão efectuadas as reparações/indminizações xy que considera necessárias.
                            Na empresa onde o trabalho o cliente apenas recebe um documento a informar se temos ou não responsabilidade. Se temos não justificamos e informamos do que vamos efectuar. Se não temos, explicamos com factos porquÊ.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                              Estás a confundir as coisas.

                              Eles têm que responder, não têm é que te fornecer o papel que tu quiseres. Os documentos numa empresa certificada estão caracterizados por quem pode ter acesso a eles. Se o cliente pede um documentoq ue indique o apurado pela peritagem, eles devem fornecer, mas fornece o que eles consideram que podem passar para fora da empresa.
                              Trabalho com acidentes e reclamações que necessitam de peritagens, temos documentos que são internos, e outro que é para fornecer ao cliente. Apenas uma ordem judicial, que refira que todos os docuemntos sobre o caso têm que ser disponibilizados, obriga a empresa a mostrá-los.

                              Pensa um pouco, vou dar um exemplo para explicar, imagina que um cliente apresenta uma reclamação de uma reparação y. A empresa, vai efectuar uma investigação ao que aconteceu e apura (documentado) que o erro foi da pessoa x. Nesse documento está as acções para evitar que volte a acontecer, possiveis "castigos" para o responsavel, etc,... Isto de nada interessa ao cliente. O que se faz é ter um documento para responder ao cliente a informar que a empresa assume a responsabilidade, e serão efectuadas as reparações/indminizações xy que considera necessárias.
                              Na empresa onde o trabalho o cliente apenas recebe um documento a informar se temos ou não responsabilidade. Se temos não justificamos e informamos do que vamos efectuar. Se não temos, explicamos com factos porquÊ.

                              Expliquei-me mal espirit, peço desculpa.

                              O que eu queria dizer era:

                              Supondo que levo o carro à oficina, reclamo que tem uma avaria, eles verificam o que se passa e depois de apurar a avaria e a razão desta, transmitem-me a informação. Neste caso eu posso pedir um relatório detalhado do que foi feito e do que está avariado, assim como a conclusão ao que os mecânicos da marca chegaram.
                              OU seja, se chegarem ao pé de mim e me disserem:

                              "O Seu carro tem um problema X na peça A, B e C. O arranjo são 1.000€" Eu posso pedir o tal papel com a discriminação do que é a avaria X, quais são as peças A,B e C, o custo de cada e a razão do valor final ser 1.000€.

                              Este tipo de documentos podem e dever ser fornecidos ao cliente caso ele o solicite. Pois isto é solicitado na marca, e o chefe de oficina tem de ter todos estes relatórios consigo.. Não me referia a outro tipo de documentos internos..


                              Espero ter-me feito entender..

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por VMSilva Ver Post
                                Olá condutores!!
                                Acham normal um Seat Ibiza ficar com o motor completamente empandeirado, apenas 10 dias passados do fim da garantia?? O meu ficou assim! A Seat não se responsabiliza pelo problema porque diz que já acabou a garantia, no entanto já assumiu que não se trata de má utilização ou falta de manutenção.
                                Ora, se não é má utilização, se não é falta de manutenção, só pode ser uma peça que, ou foi mal construída, ou foi mal aplicada, certo?! Sou eu como cliente que tenho que pagar por um erro que não foi meu?
                                Não chegamos a acordo de maneira nenhuma. Além do mais, ao fim de sete meses de luta, fizeram-me uma proposta de pagar metade do motor, mas agora que, cansada de lutar resolvi aceitar a proposta, dizem-me que afinal só se responsabilizam por 20% do valor do motor!! Acham isto normal? Alguém tem alguma sugestão para eu resolver o problema?
                                Ajudem-me por favor…
                                O carro deu entrada nas oficinas da SEAT 10 dias depois de acabar a garantia?

                                Caso seja isto, tens de averiguar se durante o tempo da garantia o carro ficou alguns dias na marca para reparações, pois a garantia é suspensa durante o tempo de reparação e de imobilização.
                                Ou seja, se por algum caso durante o período de garantia o carro tenha estado um total de 11 dias nas oficinas da SEAT em manutenções ou reparações, então o carro, nesse dia ainda tinha 1 dia de garantia

                                Comentário


                                  #17
                                  A avaria aconteceu 10 dias depois da garantia acabar. O carro deu entrada passados 2 dias da avaria na SEAT.

                                  Como assim? As revisões, operações de chapa e avarias contam? e posso provar isso com as facturas que tenho?, mas não tenho as datas de entrada do carro, só as de saída.
                                  Onde é que isso está escrito???? tenho que encontrar um documento que me diga isso!!
                                  Editado pela última vez por VMSilva; 13 August 2010, 15:24.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por VMSilva Ver Post
                                    Como assim? As revisões, operações de chapa e avarias contam? e posso provar isso com as facturas que tenho?, mas não tenho as datas de entrada do carro, só as de saída.
                                    • Para usufruir da garantia deverá fazer sempre as revisões do carro no concessionário da marca.
                                    • Tome em atenção se o contrato de garantia cobre ou permite alterações no veículo (ex. GPL).
                                    • Caso tenha algum problema e o carro necessite de permanecer na oficina, lembre-se que o período de garantia se suspende enquanto o carro estiver imobilizado.
                                    • Apesar de ser a assistência pós-venda quem tem o dever de solucionar os problemas, estes devem ser denunciados em carta registada com aviso de recepção para a entidade vendedora e para a marca.
                                    • Se um defeito aparece e o serviço de concessionário não consegue resolvê-lo, ou se substitui a peça defeituosa ou se substitui o veículo.
                                    • Lembre-se que, em caso de defeitos de fábrica, existe sempre responsabilidade da entidade vendedora pelos prejuízos causados pela falta de qualidade do veículo.
                                    • Se os problemas do carro permanecerem e a resolução "amigável" com a concessão não estiver a dar resultado, recorra a instituições que o possam ajudar gratuitamente como a Associação de Defesa do Consumidor ou ao Centro de Arbitragem do Sector Automóvel.

                                    Aqui diz durante o tempo de imobilização mas não sei se o tempo de reparação de chapa conta.

                                    De qualquer forma, tenta obter o máximo de dados relativos ás intervenções feitas na marca e as datas de entra e saída nas oficinas e dirige-te ao Centro de Arbitragem do Sector Automóvel

                                    Comentário


                                      #19
                                      onde é que está este texto?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por VMSilva Ver Post
                                        onde é que está este texto?

                                        Guia do AUTOMÓVEL - Garantias

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                                          Expliquei-me mal espirit, peço desculpa.

                                          O que eu queria dizer era:

                                          Supondo que levo o carro à oficina, reclamo que tem uma avaria, eles verificam o que se passa e depois de apurar a avaria e a razão desta, transmitem-me a informação. Neste caso eu posso pedir um relatório detalhado do que foi feito e do que está avariado, assim como a conclusão ao que os mecânicos da marca chegaram.
                                          OU seja, se chegarem ao pé de mim e me disserem:

                                          "O Seu carro tem um problema X na peça A, B e C. O arranjo são 1.000€" Eu posso pedir o tal papel com a discriminação do que é a avaria X, quais são as peças A,B e C, o custo de cada e a razão do valor final ser 1.000€.

                                          Este tipo de documentos podem e dever ser fornecidos ao cliente caso ele o solicite. Pois isto é solicitado na marca, e o chefe de oficina tem de ter todos estes relatórios consigo.. Não me referia a outro tipo de documentos internos..


                                          Espero ter-me feito entender..
                                          Claro que têm que te responder.
                                          O que quero fazer transparecer é que não são obrigado a mostrarem-me o papel que eu quiser.
                                          Devem informar o cliente com dados necessários para que o mesmo fique esclarecido, especialemnte se for para este pagar.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu tive um caso parecido, com um motor partido após a garantia, que a marca não assumiu. Paguei na íntegra o motor novo, com garantia, só que antes dela acabar parti-o também. Assim acabaram por pagá-lo à força!

                                            Para malandro, malandro e meio!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Realmente é muito chato comprar-se um carro e ele ter uma avaria deste genero ao fim de pouco mais de 2 anos.

                                              Posso dizer que comprei um plasma que avariou cerca de 1 mes após acabar a garantia e a Panasonic entegou-me um aparelho novo e por sinal com caracteristicas superiores ao que eu tinha. Isto apesar de a garantia ter terminado.


                                              Já agora estamos a falar de que motor e o que é que aconteceu concretamente?

                                              Gripou por falta de pressão de oleo?
                                              A luz da falta de pressão no oleo não acendeu?
                                              Em caso de essa luz ter acendido o motor foi imediatamente parado?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu não sei os termos técnicos, por isso peço desculpa se estou a dizer alguma barbaridade mas, o que percebi foi que uma porca que segura a corrente da bomba de óleo partiu-se, partiu a corrente da bomba de óleo que por sua vez danificou a correia de distribuição. O carro simplesmente parou no meio da auto-estrada (ia a 130km/h... nada de mais...), acendeu a luz do óleo, e depois o carro não se ligou mais.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post

                                                  Obrigada!!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                                    Ofereceram-se para pagar 50%, não quiseste...

                                                    Tens uma boa solução, pagas 80% ou 100%.
                                                    Como é que é ?

                                                    Então eu compro algo já de si bastante caro, tenho um problema que é provado que não teve a ver com má utilização que eu lhe dei, e ainda tenho que 'comer e calar' o facto de ter que assumir (pelo menos...) 50% da reparação do mesmo ? Já para não falar no facto de eu ter que acarretar com 80% que me parece ridículo.


                                                    Em relação à questão do tópico, eu penso que isso não se irá resolver apenas com o concessionário onde a viatura foi adquirida, terá que ser com algo mais... externo

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                                      Como é que é ?

                                                      Então eu compro algo já de si bastante caro, tenho um problema que é provado que não teve a ver com má utilização que eu lhe dei, e ainda tenho que 'comer e calar' o facto de ter que assumir (pelo menos...) 50% da reparação do mesmo ? Já para não falar no facto de eu ter que acarretar com 80% que me parece ridículo.


                                                      Em relação à questão do tópico, eu penso que isso não se irá resolver apenas com o concessionário onde a viatura foi adquirida, terá que ser com algo mais... externo
                                                      Já ouviste falar em periodo de garantia?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por titanio Ver Post
                                                        eu tive um caso parecido, com um motor partido após a garantia, que a marca não assumiu. Paguei na íntegra o motor novo, com garantia, só que antes dela acabar parti-o também. Assim acabaram por pagá-lo à força!

                                                        Para malandro, malandro e meio!
                                                        [:d] [:d] [:d]

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Só por curiosidade qual é o concessionário?

                                                          É que existem concessionários que não querem arcar com confusões dessas. Porque estou a achar estranho nem o papel te darem, qual fazes um peritagem e és tu que ainda por cima vais pagar, tens de ter lá tudo descriminado, para saber o que realmente vai ou não levar. Agora andamos a brincar ao cucus não! Não tamos a falar de 10€ estamos a falar de um batelada ainda grande.



                                                          Já agora o carro ia com quantos km´s quando isso se sucedeu?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Tens seguro contra todos ??

                                                            Deita o fogo o carro

                                                            Kidding ....

                                                            Tenta a Seat "Mãe"

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X