Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida & Ajuda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Duvida & Ajuda

    Boas!
    O meu pai e uma pessoa com incapacidade superior a 80%. Como tal, teve alguns beneficios fiscais quando comprou automovel. O que gostaria de saber e: visto eu conduzir o veiculo regularmente e dentro de perimetro estipulado pela lei (60klm), queria saber se sair desses limites, qual a policia que me pode multar derivado ao facto de conduzir o veiculo do meu pai? Ouvi dizer, que apenas pode ser a Guarda Fiscal... E se for parado, qual a melhor forma de não ter problemas? Não apresentar os documentos do veiculo?!
    Agradeço desde já a vossa ajuda,

    #2
    Originalmente Colocado por K14 Ver Post
    Boas!
    O meu pai e uma pessoa com incapacidade superior a 80%. Como tal, teve alguns beneficios fiscais quando comprou automovel. O que gostaria de saber e: visto eu conduzir o veiculo regularmente e dentro de perimetro estipulado pela lei (60klm), queria saber se sair desses limites, qual a policia que me pode multar derivado ao facto de conduzir o veiculo do meu pai? Ouvi dizer, que apenas pode ser a Guarda Fiscal... E se for parado, qual a melhor forma de não ter problemas? Não apresentar os documentos do veiculo?!
    Agradeço desde já a vossa ajuda,
    Antes de mais se tiveste um desconto na compra do automóvel acho que deves cumprir as regras. Se não cumprires acho bem que sejas autuado e bem autuado. Eu também tenho de cumprir as regras. Que mania têm os portugueses de quererem contornar o esquema....
    Editado pela última vez por dci80; 13 August 2010, 18:36.

    Comentário


      #3
      Pois, ate parece k andas sempre a 50kmh nas localidades! Compreendo onde keres chegar, mas deixa-te de falsos moralismos!
      Obrigado pelo teu coment a mesma, mesmo ñ tendo ajudado!

      Comentário


        #4
        dci80 não sei se é o caso, mas eu andei muitas das vezes com o carro dos meus pais, por ser o único cá de casa, e cheguei a tar a mais de 60km de casa, e se o meu pai tivesse esse problema, era lixado ficar entalado por essa lei, ela faz sentido, em certos parâmetros mas em outros é sem nexo...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por K14 Ver Post
          Pois, ate parece k andas sempre a 50kmh nas localidades! Compreendo onde keres chegar, mas deixa-te de falsos moralismos!
          Obrigado pelo teu coment a mesma, mesmo ñ tendo ajudado!
          Não estou com falsos moralismos. Se não cumprir são autuado. Não ando cá com esquemas. É só isso. Para o teu pai ter tido beneficios na compra, redução de impostos, terão outras pessoas de pagar mais. Se a regra fala nos 60km tens de te sujeitar. As leis não são feitas para se concordar. São feitas para se cumprir.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Dano Ver Post
            dci80 não sei se é o caso, mas eu andei muitas das vezes com o carro dos meus pais, por ser o único cá de casa, e cheguei a tar a mais de 60km de casa, e se o meu pai tivesse esse problema, era lixado ficar entalado por essa lei, ela faz sentido, em certos parâmetros mas em outros é sem nexo...
            O nexo é simples. Os carros são muito mais baratos, portanto isso implica certas regras. Se se quer andar mais que isso compra-se um carro. Mas lá está o português quer é dar volta ao esquema. Depois admiram-se de o país estar como está....

            Comentário


              #7
              Não se trata de esquemas! Apenas gostava de saber se cumpres as regras todas?! Axas k das o exemplo? Se sim, parabens! Agora, posso-te dizer k no caso do meu, por vezes tenho de infringir algumas regras. As vezes, tenho de o ir buscar a 1 centro de reabilitaçao, k fica distante, ou seja, ao ir vou sozinho, logo estou a infringir. Qd volto, ja com ele cmg ja não estou a infringir. Mas se houver quem nunca transgrediu k atire a 1ª pedra! Mas no entanto, obrigado pelo teu coment. Agora garanto-te de 1a coisa, tomara o meu pai ñ ter os problemas k tem, certamente teria 1 carro mt melhor k o k tem!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                O nexo é simples. Os carros são muito mais baratos, portanto isso implica certas regras. Se se quer andar mais que isso compra-se um carro. Mas lá está o português quer é dar volta ao esquema. Depois admiram-se de o país estar como está....


                Acho que tu n tens noçao do que dizes, porque existem maus exemplos, mas se calhar roubam menos dos que os governantes que temos... que estes é mesmo a descarada e ainda lá estão.

                Mas voltando ao tópico, conheço um familiar meu que teve um problema parecido, e acredita o problema está em conseguires arranjar o carro de forma a ser útil e depois é o único carro q tens, e depois como fazes a vida se a pessoa para qual o carro é projectada nao vai lá e estás a mais de x km permitidos por lei? Áh já sei é nesta altura que te vão pedir boleia...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por K14 Ver Post
                  Não se trata de esquemas! Apenas gostava de saber se cumpres as regras todas?! Axas k das o exemplo? Se sim, parabens! Agora, posso-te dizer k no caso do meu, por vezes tenho de infringir algumas regras. As vezes, tenho de o ir buscar a 1 centro de reabilitaçao, k fica distante, ou seja, ao ir vou sozinho, logo estou a infringir. Qd volto, ja com ele cmg ja não estou a infringir. Mas se houver quem nunca transgrediu k atire a 1ª pedra! Mas no entanto, obrigado pelo teu coment. Agora garanto-te de 1a coisa, tomara o meu pai ñ ter os problemas k tem, certamente teria 1 carro mt melhor k o k tem!
                  O que tu ainda não percebeste é que eu não estou contra a transgressão. O que estou contra é quereres arranjar um esquema para não seres apanhado. Como eu já disse atrás, se eu transgredir terei que pagar a multa e pronto, sem esquemas. Só isso.

                  Comentário


                    #10
                    O meu problema e simples, o beneficio k deram ao meu pai pouco adianta, se depois lhe colocam tantos entraves k ele seja obrigado a transgedir!
                    Se calhar e dificil para ti perceber, visto ñ estares na situaçao, mas ok a mesma...

                    Comentário


                      #11
                      Pelo que entendi, esta medida foi criada para evitar que malta compre carros com descontos para si porque têm familiares com Deficiência... assim o governo garante que quem compra o carro, serve para que a pessoa com deficiência seja transportada.

                      Se assim for para mim faz sentido. No entanto percebo o teu problema... e acho que estas teorias de fazer esquemas para não seres apanhado é incorrecto. Se tiveres que andar mais de 60km, e fores apanhado, então a lei tem que ser aplicada.


                      Neste caso concordo com o dci80,(mesmo sabendo não ser uma posição popular), "As leis não são feitas para se concordar. São feitas para se cumprir. ".



                      Boa sorte com esta situação.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por WM Ver Post
                        Pelo que entendi, esta medida foi criada para evitar que malta compre carros com descontos para si porque têm familiares com Deficiência... assim o governo garante que quem compra o carro, serve para que a pessoa com deficiência seja transportada.

                        Se assim for para mim faz sentido. No entanto percebo o teu problema... e acho que estas teorias de fazer esquemas para não seres apanhado é incorrecto. Se tiveres que andar mais de 60km, e fores apanhado, então a lei tem que ser aplicada.


                        Neste caso concordo com o dci80,(mesmo sabendo não ser uma posição popular), "As leis não são feitas para se concordar. São feitas para se cumprir. ".



                        Boa sorte com esta situação.

                        Concordo com o que dizem, mas acho piada a moralidade, porque não tou a ver vocês andarem a 50km/h em localidades e nunca terem passado dos 120km/h, ou se imobilizam mesmo o carro num STOP

                        Fazemos tanta coisa imoral e contra o CE, e neste que é algo a meu ver de alguma importância, é só moralismos

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Dano Ver Post
                          Concordo com o que dizem, mas acho piada a moralidade, porque não tou a ver vocês andarem a 50km/h em localidades e nunca terem passado dos 120km/h, ou se imobilizam mesmo o carro num STOP

                          Fazemos tanta coisa imoral e contra o CE, e neste que é algo a meu ver de alguma importância, é só moralismos
                          Sim tens razão, exceptuando a historia dos moralismos.

                          Eu não respeito certas coisas, dependendo da situação, no entanto não ando a perguntar por esquemas para, se for apanhado, não ter que acarretar a responsabilidade do que fiz.

                          É apenas isso que contesto. Qualquer um pode quebrar regras, mas se for apanhado, terá que se responsabilizar por isso.

                          por isso disse: "acho que estas teorias de fazer esquemas para não seres apanhado é incorrecto"... não disse que era incorrecto desrespeitar esta regra, apenas arranjar esquemas para te esquivares da responsabilidade de o fazeres.

                          Compreendes a distinção?

                          Abraço

                          Comentário


                            #14
                            Já que estamos aqui sem moralismos e num ambiente honesto, usas o carro a +60km de casa para ir buscar o teu pai ou para teu uso?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por air Ver Post
                              Já que estamos aqui sem moralismos e num ambiente honesto, usas o carro a +60km de casa para ir buscar o teu pai ou para teu uso?
                              Pode usar para os dois

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                                Pode usar para os dois
                                Pelo que eu percebi do primeiro post dele, pela lei não pode usar nem para um nem para outro.

                                Comentário


                                  #17
                                  Pela lei, saindo do perimetro de 60klm o meu pai tem de ser ocupante da viatura. Como ñ moro com ele, mts das vezes sou eu k o levo a tratamentos, entao ele indo a meu lado ñ ha stresses. So k eu muitas vezes ñ fico a espera dele, entao passo a ficar a margem da lei, visto ir no veiculo sozinho. Se ja o usei para beneficio proprio, ñ sou hipocrita... claro k sim! Gostaria de ressalvar k ñ basta ter incapacidade para se ter beneficios, e depende tambem do grau de incapacidade...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por K14 Ver Post
                                    Pela lei, saindo do perimetro de 60klm o meu pai tem de ser ocupante da viatura. Como ñ moro com ele, mts das vezes sou eu k o levo a tratamentos, entao ele indo a meu lado ñ ha stresses. So k eu muitas vezes ñ fico a espera dele, entao passo a ficar a margem da lei, visto ir no veiculo sozinho. Se ja o usei para beneficio proprio, ñ sou hipocrita... claro k sim! Gostaria de ressalvar k ñ basta ter incapacidade para se ter beneficios, e depende tambem do grau de incapacidade...
                                    A lei é para evitar abusos. Ninguém gostaria de ter 80% de invalidez, muito menos fica contente com quem a tem, mas o apoio é para ajudar a pessoa que necessita.

                                    Claro que sendo filho e havendo esse carro em casa gostarias de o usar. Mas já agora, não moras em casa dos pais por estudos ou outra razão?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Boas!
                                      Eu sou casado, por isso ja ñ moro com ele. No entanto, ajudo-o em mts deslocaçoes (consultas, tratamentos, etc)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tenho um casal de familiares em que o marido tem esses mesmos benefícios para comprar carro.

                                        O que eles fazem para evitar esses problemas é alterar o nome do proprietário no livrete após a sua compra e regularização fiscal.

                                        Só podem é fazer o esquema de 5 em 5 anos, que é o prazo mínimo para voltar a usufruir do desconto.

                                        Pelo menos é essa a ideia que eu tenho. Espero que ajude.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Mas tens bom remédio...compras um carro teu e não ficas limitado aos 60km.

                                          Não venhas é com a conversa de que estamos com falsos moralismos quando vens claramente perguntar se podes infringir uma lei.

                                          Se houve um benefício fiscal aquando da compra, também devem ter sido bem explícitos as condições para a sua aplicação.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                            Mas tens bom remédio...compras um carro teu e não ficas limitado aos 60km.

                                            Não venhas é com a conversa de que estamos com falsos moralismos quando vens claramente perguntar se podes infringir uma lei.

                                            Se houve um benefício fiscal aquando da compra, também devem ter sido bem explícitos as condições para a sua aplicação.
                                            É o que eu tenho tentado dizer. Acusam-me de falsos moralismos e calam-se.

                                            Se esta lei não existisse, havia de ser bonito a quantidade de abusos.


                                            Neste caso especifico é simples, a lei foi criada para se evitar abusos, se as pessoas a quiserem infringir, e forem apanhadas, assumam a sua responsabilidade. Não venham para aqui pedir por conselhos de esquemas para passar por cima disso.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X