Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Consumos: toda a verdade! Diferenças entre consumos anunciados e reais!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Consumos: toda a verdade! Diferenças entre consumos anunciados e reais!

    Pois é! Finalmente alguém fez um estudo em que compara quem são, afinal, os construtores mais mentirosos quando se trata de anunciar os consumos que os seus carros supostamente são capazes de fazer e aqueles que eles apresentam em condições reais. Chega a haver desvios de 72%!

    Fonte do artigo: Test-Verbrauch bis 72 Prozent über ECE-Verbrauch: Was Autos wirklich verbrauchen - auto motor und sport

    Eis a lista de consumos apresentados por 30 carros após um teste de 3000 km efectuado pela auto motor und sport, por ordem crescente de desvio da norma:
    • BMW 740d: 306 CV, 0-100 km/h: 6,3 seg., Vmax: 250 km/h, consumo declarado: 6,9 L/ 100 km, consumo no teste: 10,3 L/ 100 km (Diesel). Desvio percentual: 49,3 %
    • Fiat Punto Evo 1.3 16V Multijet: 95 CV, 0-100 km/h: 11,7 seg., Vmax: 178 km/h, consumo declarado: 4,2 L/ 100 km, consumo no teste: 6,3 L/ 100 km (Diesel). Desvio percentual: 50 %
    • BMW Alpina D3 Coupé Biturbo: 214 CV, 0-100 km/h: 6,9 seg., Vmax: 244 km/h, consumo declarado: 5,4 L/ 100 km, consumo no teste: 8,1 L/ 100 km (Diesel). Desvio percentual: 50 %
    • Kia Venga 1.4 CVVT ISG: 90 CV, 0-100 km/h: 12,8 seg., Vmax: 168 km/h, consumo declarado: 5,9 L/ 100 km, consumo no teste: 8,9 L/ 100 km (Gasolina). Desvio percentual: 50,8 %
    • VW Polo GTI: 180 CV, 0-100 km/h: 6,9 seg., Vmax: 229 km/h, consumo declarado: 5,9 L/ 100 km, consumo no teste: 8,9 L/ 100 km (Gasolina). Desvio percentual: 50,8 %
    • Audi A4 2.0 TDI: 143 CV, 0-100 km/h: 9,4 seg., Vmax: 215 km/h, consumo declarado: 5,3 L/ 100 km, consumo no teste: 8,0 L/ 100 km (Diesel), desvio percentual: 50,9 %
    • Lancia Delta 1.6 Multijet: 120 CV, 0-100 km/h: 10,7 seg., Vmax: 195 km/h, consumo declarado: 4,9 L/ 100 km, consumo no teste: 7,4 L/ 100 km (Diesel). Desvio percentual: 51,0 %
    • Audi S5 3.0 TFSI: 333 CV, 0-100 km/h: 5,4 seg., Vmax: 250 km/h, consumo declarado: 9,4 L/ 100 km, consumo no teste: 14,2 L/ 100 km (Gasolina). Desvio percentual: 51,1 %
    • BMW 335i Cabrio: 306 CV, 0-100 km/h: 5,7 seg., Vmax: 250 km/h, consumo declarado: 8,8 L/ 100 km, consumo no teste: 13,3 L/ 100 km (Gasolina). Desvio percentual: 51,1 %
    • BMW X5 xDrive30d: 245 CV, 0-100 km/h: 7,6 seg., Vmax: 210 km/h, consumo declarado: 7,4 L/ 100 km, consumo no teste: 11,2 L/ 100 km (Diesel). Desvio percentual: 51,4 %
    • Jeep Wrangler Unlimited 2.8 CRD: 177 CV, 0-100 km/h: 11,7 seg., Vmax: 172 km/h, consumo declarado: 8,3 L/ 100 km, consumo no teste: 12,6 L/ 100 km (Diesel). Desvio percentual: 51,8 %
    • VW Scirocco R: 265 CV, 0-100 km/h: 6,0 seg., Vmax: 250 km/h, consumo declarado: 8,1 L/ 100 km, consumo no teste: 12,3 L/ 100 km (Gasolina). Desvio percentual: 51,9 %
    • VW Tiguan 2.0 TDI CR 4Motion: 140 CV, 0-100 km/h: 10,5 seg., Vmax: 186 km/h, consumo declarado: 6,3 L/ 100 km, consumo no teste: 9,3 L/ 100 km (Diesel). Desvio percentual: 52,4 %
    • Renault Mégane Coupé TCe 250: 252 CV, 0-100 km/h: 6,1 seg., Vmax: 245 km/h, consumo declarado: 8,4 L/ 100 km, consumo no teste: 12,8 L/ 100 km (Diesel). Desvio percentual: 52,4 %
    • BMW 118i: 143 CV, 0-100 km/h: 8,7 seg., Vmax: 210 km/h, consumo declarado: 6,1 L/ 100 km, consumo no teste: 9,3 L/ 100 km (Gasolina). Desvio percentual: 52,5 %
    • Toyota IQ 1.0 1.4 D-4D: 90 CV, 0-100 km/h: 10,7 seg., Vmax: 170 km/h, consumo declarado: 4,0 L/ 100 km, consumo no teste: 6,1 L/ 100 km (Diesel). Desvio percentual: 52,5 %
    • BMW X6 Active Hybrid: 407 CV, 0-100 km/h: 5,6 seg., Vmax: 236 km/h, consumo declarado: 9,9 L/ 100 km, consumo no teste: 15,1 L/ 100 km (Gasolina). Desvio percentual: 52,5 %
    • BMW 120i: 170 CV, 0-100 km/h: 7,8 seg., Vmax: 224 km/h, consumo declarado: 6,7 L/ 100 km, consumo no teste: 10,3 L/ 100 km (Gasolina). Desvio percentual: 53,7 %
    • Seat Leon Cupra R: 265 CV, 0-100 km/h: 6,2 seg., Vmax: 250 km/h, consumo declarado: 8,1 L/ 100 km, consumo no teste: 12,5 L/ 100 km (Gasolina Plus). Desvio percentual: 54,3 %
    • Audi TTS Coupé 2.0 TFSI: 272 CV, 0-100 km/h: 5,2 seg., Vmax: 250 km/h, consumo declarado: 7,7 L/ 100 km, consumo no teste: 11,9 L/ 100 km (Gasolina). Desvio percentual: 54,5 %
    • BMW 123d: 204 CV, 0-100 km/h: 7,0 seg., Vmax: 238 km/h, consumo declarado: 5,1 L/ 100 km, consumo no teste: 7,9 L/ 100 km (Diesel). Desvio percentual: 54,9 %
    • VW Golf 1.6 TDI Blue Motion: 105 CV, 0-100 km/h: 11,3 seg., Vmax: 190 km/h, consumo declarado: 3,8 L/ 100 km, consumo no teste: 5,9 L/ 100 km (Diesel). Desvio percentual: 55,3 %
    • BMW 118d: 143 CV, 0-100 km/h: 9,0 seg., Vmax: 210 km/h, consumo declarado: 4,5 L/ 100 km, consumo no teste: 7,0 L/ 100 km (Diesel). Desvio percentual: 55,6 %
    • BMW 320d EfficientDynamics Edition: 163 CV, 0-100 km/h: 8,0 seg., Vmax: 228 km/h, consumo declarado: 4,1 L/ 100 km, consumo no teste: 6,4 L/ 100 km (Diesel). Desvio percentual: 56,1 %
    • Mitsubishi Lancer Evolution: 295 CV, 0-100 km/h: 5,4 seg., Vmax: 240 km/h, consumo declarado: 10,3 L/ 100 km, consumo no teste: 16,1 L/ 100 km (Gasolina Plus). Desvio percentual: 56,3 %
    • Mazda 2 1.3 MZR: 86 CV, 0-100 km/h: 12,9 seg., Vmax: 172 km/h, consumo declarado: 5,2 L/ 100 km, consumo no teste: 8,2 L/ 100 km (Gasolina). Desvio percentual: 57,7 %
    • Audi A3 1.6 TDI 99g: 105 CV, 0-100 km/h: 11,4 seg., Vmax: 194 km/h, consumo declarado: 3,8 L/ 100 km, consumo no teste: 6,0 L/ 100 km (Diesel). Desvio percentual: 57,9 %
    • Mini Cooper: 120 CV, 0-100 km/h: 9,1 seg., Vmax: 203 km/h, consumo declarado: 5,4 L/ 100 km, consumo no teste: 8,6 L/ 100 km (Gasolina). Desvio percentual: 59,3 %
    • BMW 120d Coupé: 177 CV, 0-100 km/h: 7,6 seg., Vmax: 228 km/h, consumo declarado: 4,7 L/ 100 km, consumo no teste: 7,6 L/ 100 km (Diesel). Desvio percentual: 61,7 %
    • Toyota IQ 1.0 VVT-i: 68 CV, 0-100 km/h: 15,3 seg., Vmax: 150 km/h, consumo declarado: 4,7 L/ 100 km, consumo no teste: 8,1 L/ 100 km (Gasolina). Desvio percentual: 72,3 %

    Que conclusões tirar disto??

    #2
    Penso que para todos nós, que conhecemos alguma coisa de automóveis, não é novidade nenhuma.

    Só tenho pena que as autoridades competentes não criem organismos que afiram estes dado sem margem para duvidas nem para "devaneios" das marcas! Quer dizer, "devaneios" não, são mesmo mentiras/burlas/falsas declarações pois, melhor que nós, as marcas sabem bem o que fabricam e quais os consumos reais.

    Há aqui uma gafe;

    Renault Mégane Coupé TCe 250: 252 CV, 0-100 km/h: 6,1 seg., Vmax: 245 km/h, consumo declarado: 8,4 L/ 100 km, consumo no teste: 12,8 L/ 100 km (Diesel). Desvio percentual: 52,4 %

    Comentário


      #3
      A conclusão que tiro é que há uma norma para efectuar o consumo médio, e todos os contrutores se baseiam nessa norma. Por isso ninguém mente mais que ninguém.

      Claro que depois depende muito do tipo de utilização.

      Secalhar meteram o IQ a 160km/h numa autobahn e claro que ai foi gastar muito mais do que a média que o fabricante diz.

      Comentário


        #4
        Alguém arranja e coloca aqui o procedimento para homologação dos consumos ?

        Aquilo é tão ridículo, que dá vontade de rir...

        Comentário


          #5
          Há ai consumos que..

          O punto evo tem as v.max erradas, mas na questão do consumo, com o meu pai foi exactamente a mesma coisa.. o carro nao gasta menos de 5.6 nem por nada..

          Um GTI de 180cv fazer 5.9? so se for em descidas e desengatado..

          OU o tts fazer 7.7..


          Há consumos que qualquer pessoa percebe que é treta, mas hoje em dia, com os consecutivos aumentos do preço dos combustíveis, quanto menos gastar, melhor.. e há muitos carros que vendem pelos consumos reduzidos que apresentam..

          Comentário


            #6
            São de facto testes interessantes, mas não me impressionam.

            Os consumos anunciados pelas marcas são apenas técnicas de marketing.

            Ninguém compraria, por exemplo, um Toyota IQ sabendo que as médias reais andam na casa dos 8l/100km, quando o anúncio do carro apela por baixos consumos e etc..

            Mas para quem está dentro do mundo automóvel sabe disto.

            Comentário


              #7
              Mas será que as marcas perderiam muito em declarar os consumos com base nas reais condições de utilização em vez de andarem a apontar valores com as discrepâncias que se verificam acima ?

              Comentário


                #8
                Indo ao tópico dos comsumos aqui no forum os desvios até nem são grandes!lol

                De todo o modo, penso que o relevante é o q o dci disse, ou seja há uma norma qq q estabelece os ternos em que o consumo deve ser encontrado e dps as marcas pegam nela e torçem-na toda.

                Enqto não houver uma entidade independente tipo Euroncap não vamos lá.

                É como o Ampera gastar 1,6l/100

                Comentário


                  #9
                  Entre os consumos apresentados pela marca e os apresentados por este estudo venha o diabo e escolha.

                  Já se sabe que os consumos anunciados pela marca são quase impossíveis de obter, no entanto, os consumos apresentados por este estudo (pelo menos para o meu carro) são excessivos.
                  Segundo esse estudo o meu carro consome 7L/100 km quando na verdade ronda os 6L/100 km. A única vez que ele atingiu os 7L foi com velocidades proíbitivas.
                  E apesar de neste momento ter um consumo médio de 6L/100 Km eu tenho a perfeita consciência de que poderia ser inferior mas será quase impossível (pelo menos para mim) atingir o consumo anunciado pela marca (4,5L).

                  Comentário


                    #10
                    A custa de se viver na paranóia do CO2 é que cada vez mais os consumos declarados são uma falácia.

                    Nos USA a homologação era como na Europa até chegarem à conclusão que se estava apenas a enganar o consumidor e a contornar os impostos.

                    As marcas pintam os consumos de tal forma que mentalizam o consumidor que a cada modelo novo é possível baixar o CO2 e respectivo consumo da forma como apresentam.

                    Eu tenho um exemplo em casa que mostra o mesmo que esse teste, o meu GP 1.3mjet 90 declara menos de 5l e o consumo real que faço é de 6l, a única forma de baixar é com uma repro ou box para poder usar as primeiras 2000rpm de forma decente.

                    Gostava de ver ai modelos que declaram mais consumo do que está na moda para ver se são mais realistas, por exempo Laguna 2.0 DCi 175 ou 180cv em comparação com com os 20d que como já em vários testes foi mostrado baixo consumo só nos rolos!

                    Acho piada alguns consumos declarados, só mesmo no pais das maravilhas. O marketing ao seu melhor para depois justificar a palavra eficiência na publicidade...

                    Comentário


                      #11
                      Não sei bem porquê, vejo ai muitos BMW's

                      Agora vou-me esconder

                      Comentário


                        #12
                        Esses consumos anunciados são só para comparação entre os carros de marcas diferentes, porque pouco dizem para utilizaçao real.

                        Comentário


                          #13
                          Nestas ferias utilizei um yaris 1.0 vvti.
                          A verdade é que nem á lei da bala consegui os consumos declarados,e a minha media(203l/2900km*100) foi de 7l/100km enquanto no computador de bordo indicava uns simpáticos 5,8l
                          O 1º deposito foi feito sem preocupação, já os restantes foram para a media
                          e incluem auto-estrada,cidade e nacional tudo a velocidades não superiores ás permitidas por lei (ok, o carro também não anda, mexe-se).
                          Por isso dou bastante credibilidade a esse estudo

                          Ps: tenho os talões para confirmar os atestos, e km total no inicio e fim de contrato de aluguer

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por mectec Ver Post
                            Nestas ferias utilizei um yaris 1.0 vvti.
                            A verdade é que nem á lei da bala consegui os consumos declarados,e a minha media(203l/2900km*100) foi de 7l/100km enquanto no computador de bordo indicava uns simpáticos 5,8l
                            O 1º deposito foi feito sem preocupação, já os restantes foram para a media
                            e incluem auto-estrada,cidade e nacional tudo a velocidades não superiores ás permitidas por lei (ok, o carro também não anda, mexe-se).
                            Por isso dou bastante credibilidade a esse estudo

                            Ps: tenho os talões para confirmar os atestos, e km total no inicio e fim de contrato de aluguer

                            Há carros e carros. A verdade é que andei também com um Yaris 1.0 durante 2 meses e apenas vi o consumo nos 8l uma vez! Num percurso que fiz sempre a andar bem, não a fundo. De resto no dia a dia, ficava-se pelos 6,5l/100 e o CB era fiável, pelo menos da duas vezez que fiz as contas à mão.

                            Um IQ para fazer 8,1l/100 tem que ser bem puxado. É o que acho comparando com este Yaris que conduzi.

                            E quem fala no IQ, fala em mais alguns que estão aí.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por vso Ver Post
                              Esses consumos anunciados são só para comparação entre os carros de marcas diferentes, porque pouco dizem para utilizaçao real.
                              Exacto, também partilho da opinião de que os consumos anunciados apenas servem para comparar alguns modelos semelhantes.

                              Mas aí coloca-se outra questão: Algumas marcas/modelos apresentam desvios percentuais entre consumos anunciados vs consumos reais maiores do que outras, pelo que nunca se obterá uma comparação fiável, ainda que os valores anunciados sejam meramente indicativos

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por PMCC Ver Post
                                Há carros e carros. A verdade é que andei também com um Yaris 1.0 durante 2 meses e apenas vi o consumo nos 8l uma vez! Num percurso que fiz sempre a andar bem, não a fundo. De resto no dia a dia, ficava-se pelos 6,5l/100 e o CB era fiável, pelo menos da duas vezez que fiz as contas à mão.

                                Um IQ para fazer 8,1l/100 tem que ser bem puxado. É o que acho comparando com este Yaris que conduzi.

                                E quem fala no IQ, fala em mais alguns que estão aí.

                                A viatura que conduzi tinha 20.000 km e um ano de existência, logo já teria os consumos estabilizados.
                                Sempre o conduzi com o "instantâneo" á frente dos olhos, verifiquei pressão de pneus e pus mais um pouco de pressão,mas não havia forma de baixar o consumo.

                                Eu estou bem habituado a fazer bons consumos, com o clio dci faço 4.2l.
                                Mas a principal razão de querer baixar os consumos era porque estava/estou habituado a colocar o gasóleo a 0,75 cts.
                                Na 1ª ida ás bombas levei uma "chapada" que andei de lado, é que os números de cima andavam mais depressa que os de baixo .

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por mectec Ver Post
                                  A viatura que conduzi tinha 20.000 km e um ano de existência, logo já teria os consumos estabilizados.
                                  Sempre o conduzi com o "instantâneo" á frente dos olhos, verifiquei pressão de pneus e pus mais um pouco de pressão,mas não havia forma de baixar o consumo.

                                  Eu estou bem habituado a fazer bons consumos, com o clio dci faço 4.2l.
                                  Mas a principal razão de querer baixar os consumos era porque estava/estou habituado a colocar o gasóleo a 0,75 cts.
                                  Na 1ª ida ás bombas levei uma "chapada" que andei de lado, é que os números de cima andavam mais depressa que os de baixo .
                                  Conseguia fazer bem 6,5l a andar normalmente. Se andasse a pastelar conseguia fazer pouco mais de 5l. Uma vez, depois de atestar fui até casa, num percurso de 6 km's e consegui fazer menos de 4l

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se estão preocupados com o consumo... Que tal aprenderem a conduzir para os consumos?
                                    Não apetece?
                                    É mais giro conduzir á nossa vontade?
                                    Eu pela minha parte acho muito mais divertido passar as culpas para as marcas pela minha falta de jeito/vontade de conduzir para os consumos, durmo muito melhor!!!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não li no post inicial e não li o artigo, e não encontrei nenhuma garantia de que estes testes foram feitos nas mesmas condições em que são homologados pelas marcas.
                                      Não acredito, sinceramente, que um IQ testado num sítio com pouco ou nenhum trânsito, sem acelerações bruscas, em terreno plano, com bom tempo e sem passar de 120 e de 50 em cidade, gaste mais de 8l/100...

                                      Isso é que era um teste bem feito: consumos reais nas condições da homologação

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                        Exacto, também partilho da opinião de que os consumos anunciados apenas servem para comparar alguns modelos semelhantes.

                                        Mas aí coloca-se outra questão: Algumas marcas/modelos apresentam desvios percentuais entre consumos anunciados vs consumos reais maiores do que outras, pelo que nunca se obterá uma comparação fiável, ainda que os valores anunciados sejam meramente indicativos
                                        Porque esses testes sao feitos em ambientes controlados.

                                        Os de ai em cima, se nao estou em erro, é feito conduzindo normalmente, o que não permite resultados muito apurados.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Os testes de homologação são feitos em condições ideais, com temperaturas entre 20 e 30º C, e suspeito fortemente que os construtores de certa forma "manipulam" os seus motores para terem consumos óptimos exactamente no tipo de condições da norma ECE. Desconfio que bastaria haver uma pequena alteração na metodologia para haver umas boas surpresas.

                                          De qualquer forma, penso que os resultados da AMS também devem ser considerados acima da maioria das condições de utilização, pois durante os testes os carros são conduzidos sem grandes preocupações ao nível de consumos, incluindo incursões a velocidades altas por auto-estrada, as habituais acelerações 0-100, em que se espremem os carros ao máximo, cidade, carga plena e lotação total, A/C em funcionamento, etc., etc.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Para verificar o quanto as marcas mentem tem de ensaiar os carros nas mesmas condições de homologação cumprindo a norma. Aí sim se vêm se são mentirosos. Isto de fazer testes conduzindo "normalmente" para mim não quer dizer nada. Cada um de nós conduz de forma distinta e isso reflecte-se nos consumos.

                                            Não me surpreenderam os resultados uma vez que para mim os carros consomem sempre mais que o declarado. Ah e já suspeitava que a BMW seria a rainha do engano. Os valores declarados roçam o ridículo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                              Que conclusões tirar disto??
                                              Que esse teste não tem ponta por onde se lhe pegue, apesar da questão ser interessante.

                                              O que é um consumo "real"?

                                              O meu consumo "real" varia em função de muitas coisas, desde estados de espírito à função que o carro está a ter nesse momento.

                                              Tanto pode ser real andar "depressinha" mas sem grandes exageros, como andar uns km literalmente a fundo, ou fazer uma serra a puxar o mais que consigo, ou no outro extremo andar a passear descontraidamente em que o vento empurra e trava o carro.


                                              Traduzindo isto para números (e alguns bem recentes), a média dos meus últimos 4x.000 km está em 6,3x , mas por pura experiência, submeti-me ao esforço de tentar fazer um consumo muito baixo com o mesmo carro, tendo feito 4,55 (reais) litros em 1200 km.
                                              Depois de atestar novamente (e nem deixei chegar o depósito perto do fim), estava tão farto de andar assim, que 30 km depois e as médias estavam nos 8 litros.

                                              Agarrando no exemplo dos 4,55 litros, estes foram feitos num circuíto misto, que incluiu cidade (Lisboa durante o dia), IC19, AE e estrada, sempre com o AC ligado.

                                              Se vir o consumo homologado para este carro (que só agora vi por causa deste tópico), fala em 4,5 litros para consumo misto, ou seja, não está a fugir.

                                              No entanto, é óbvio que foi necessário um esforço para fazer este consumo, e esse esforço vem do facto das pessoas ignorarem completamente a dinâmica de movimento de um automóvel ao conduzir um carro.

                                              Todos nós fazemos isto, mas será que cabe na cabeça de alguém arrancar entre semáforos e atingir velocidades que obriguem a usar travões?
                                              Gasta-se (muita) energia para tirar o carro do sítio, e depois gasta-se para o parar (na forma de travões), sem ter qualquer benefício de tempo no final, em vez de aproveitar o balanço do carro?

                                              Quem já se dedicou a tentar fazer hypermilling de forma minimamente dedicada, percebe que a diferença real de tempo entre andar no que parece ser muito devagar ou "depressinha" é ridícula, quando não é mesmo nenhuma.

                                              O próprio efeito de onda no transito é ampliado por esta condução mais viva, que na realidade é apenas desperdiçar mais combustível (e gastar mais o material).

                                              Ou seja, deveriam os fabricantes homologar consumos partindo do princípio que o dono do carro tem o pé pesado ou do consumo que o carro é capaz de fazer?

                                              Porque de um modo ou de outro, se foram homologados, os carros fazem esses consumos - não será é nos pés de toda a gente nem em todos os locais, pois esses testes não foram feitos a subir a Serra da Estrela (nem a descer).

                                              Por isto, eu assumo que a minha condução não é focada nos consumos, mas sim numa condução mais dinâmica, consciente de que essa dinâmica tem custos, quer a nível de mecânica, quer a nível de pneus, quer a nível de combustível.

                                              Os consumos homologados são reais e exequíveis, o que não invalida que dois carros a 90 km/h não possam ter desvios diferentes face aos números anunciados (dado que estes não são anunciados dessa forma).

                                              Aos mais cépticos, deixo o desafio de lerem sobre hypermilling, tentarem aplicar o conceito como experiência, e fazer o teste com objectividade.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                                Indo ao tópico dos comsumos aqui no forum os desvios até nem são grandes!lol

                                                De todo o modo, penso que o relevante é o q o dci disse, ou seja há uma norma qq q estabelece os ternos em que o consumo deve ser encontrado e dps as marcas pegam nela e torçem-na toda.

                                                Enqto não houver uma entidade independente tipo Euroncap não vamos lá.

                                                É como o Ampera gastar 1,6l/100
                                                Pois esqueceram-se é de referir que é só em 40km ou que é pois contaram com a autonomia do motor eléctrico

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                  Os testes de homologação são feitos em condições ideais, com temperaturas entre 20 e 30º C, e suspeito fortemente que os construtores de certa forma "manipulam" os seus motores para terem consumos óptimos exactamente no tipo de condições da norma ECE. Desconfio que bastaria haver uma pequena alteração na metodologia para haver umas boas surpresas.
                                                  E porque é que os condutores não adaptam a sua condução à das medições para a norma?

                                                  Ou colocado de outro modo, quais seriam as condições que a norma ECE deveria obedecer, quer em crédito, quer em "trajecto tipo"?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Se querem comparar consumos reais vão ao spritmonitor, são centenas de users e milhões de km na maioria dos modelos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Carros com mais de 100cv e consumos de menos de 6lts (a ser optimista) já é obra, isto para quem queria aproveitar os 100cv.

                                                      Não há milagres os cavalos para andar tem que comer.

                                                      Ainda hoje me ri sozinho por causa de um C30.
                                                      O pessoal compra a versão idrive (pelo preço e consumo) mas a primeira coisa que fazem é escolher outras jantes... ou seja o carro traz aquelas horríveis pois foram pensadas para o consumo e poupança energética e a primeira coisa que se faz é por outras.

                                                      Como estes pequeno exemplo há outros.
                                                      Quer 150cv mas depois não os aproveita para ter médias das referidas pela marca, mais vale poupar os €€€ e comprar o de 90cv. - na minha opinião.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por LuisNeves Ver Post
                                                        Se querem comparar consumos reais vão ao spritmonitor, são centenas de users e milhões de km na maioria dos modelos.
                                                        nesse site os consumos do skoda octavia são muito inferiores ao anunciado e dá me ideia que os motores 1.4 tsi são mais poupados que os 1.2 tsi, mas posso estar relacionado com o facto dos motores 1.2 serem recentes e terem pouca quilometragem. (ou estou a fazer uma leitura errada)
                                                        Editado pela última vez por Croccifixio; 13 August 2010, 23:57.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Um iQ a gastar 8,1l/100km?

                                                          Só se for a fundo. lol

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            acaba por ser relativamente fácil fazer umas maroscas no processo de homologação.

                                                            mas isso é o que já se sabe.

                                                            o resto acaba por ser sempre muito variável

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X