Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Giulietta 1.6 vs Mégane GT Line 1.5 vs Volvo C30 1.6

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Giulietta 1.6 vs Mégane GT Line 1.5 vs Volvo C30 1.6

    Olá a todos. Como o nome do tópico indica estou indeciso entre estes 3 carros e gostaria de ter opiniões (objectivas e fundamentadas) sobre os mesmos e qual será a melhor escolha. dizer um porque é mais bonito não serve porque a beleza de um carro é sempre subjectica; tal como começar com as guerras tdi vs outros diesel também não interessa.

    outro aparte, são estes carros, não falem no golf ou astra, etc, porque já os descartei. Fora isso estão inteiramente à vontade para me ajudar a decidir que carro escolher.

    Cumprimentos, Pedro

    #2
    De acordo com o título do tópico dois são de 5 portas e o C30 de 3p.

    Presumindo que o espaço não será importante, ou pelo menos decisivo, a minha escolha ia para o C30, resta saber o nível de equipamento em que o ponderas

    Em termos de prestações é tudo muito semelhante, portanto não é por aqui que se decidirá.

    Espaço interior, não sei se o Alfa é superior ao Megane mas pelo que "senti" penso que sim, também pode ser por o Megane ser um pouco mais claustrofóbico por assim dizer.

    Não sei muito o que dizer porque não especificas os pontos a que dás mais valor e como tal, vais acabar por ter muitas opiniões pessoais e não o que pretendes

    Comentário


      #3
      Eles já aí vêm.....

      ....


      "Já viste o...... "

      Comentário


        #4
        ok então aproveito já para rectificar: o mégane é o coupé. o espaço não é fundamental senão não ponderava o C30 por exemplo, mas a versatilidade de espaço de carga é, daí serem 3 ou 5 portas. o giulietta seria o distinctive com pack sport, o mégane é o coupé gt line e o volvo seria o kinetic r-design. ou seja, todos com um look desportivo. os consumos são importantes mas não é por 3 ou 4 décimas que elimino um em detrimento dos outros. quero gozo na condução e quero um carro para 5 anos pelo menos. os preços estão todos mais ou menos equivalentes, o alfa ficaria mais caro mas principalmente devido a levar o tecto panorâmico.

        e (peugeot sales), não, não quero saber do golf

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por pedrorkc Ver Post
          ok então aproveito já para rectificar: o mégane é o coupé. o espaço não é fundamental senão não ponderava o C30 por exemplo, mas a versatilidade de espaço de carga é, daí serem 3 ou 5 portas. o giulietta seria o distinctive com pack sport, o mégane é o coupé gt line e o volvo seria o kinetic r-design. ou seja, todos com um look desportivo. os consumos são importantes mas não é por 3 ou 4 décimas que elimino um em detrimento dos outros. quero gozo na condução e quero um carro para 5 anos pelo menos. os preços estão todos mais ou menos equivalentes, o alfa ficaria mais caro mas principalmente devido a levar o tecto panorâmico.

          e (peugeot sales), não, não quero saber do golf
          Naaaaaaaaaaaaa não é esse.......!!! Calma...eles já aparecem

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
            Naaaaaaaaaaaaa não é esse.......!!! Calma...eles já aparecem
            é o octavia LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por pedrorkc Ver Post
              Olá a todos. Como o nome do tópico indica estou indeciso entre estes 3 carros e gostaria de ter opiniões (objectivas e fundamentadas) sobre os mesmos e qual será a melhor escolha. dizer um porque é mais bonito não serve porque a beleza de um carro é sempre subjectica; tal como começar com as guerras tdi vs outros diesel também não interessa.

              outro aparte, são estes carros, não falem no golf ou astra, etc, porque já os descartei. Fora isso estão inteiramente à vontade para me ajudar a decidir que carro escolher.

              Cumprimentos, Pedro
              Já tive a oportunidade de conduzir 2 destes 3 automóveis, nomeadamente o Renault Mégane coupé e o Volvo C30, não com estes motores em particular, infelizmente. De qualquer forma, posso dizer-te que, entre estes dois, escolheria sem duvidas o Volvo, não só porque tem uma imagem mais exclusiva, quer exterior, onde a traseira acaba por ser mais marcante, principalmente devido ao portão da mala em vidro, mas também interiormente, com a consola flutuante e de linhas depuradas a dar o ar da sua graça. Em relação ao Mégane, não gostei tanto das suas linhas exteriores, principalmente da frente a evocar o monstruoso Laguna e também não achei grande piada ao interior, em parte por causa do tablier que parece decalcado de um qualquer modelo recente da BMW, coisa que acaba por não ser um elogio e pelo espaço no banco traseiro que, na versão coupé, é curto e claustrofóbico devido à pequenissima dimensão das janelas traseiras. Vive-se melhor dentro do Volvo C30, quer à frente, quer atrás e a visibilidade também é melhor, assim como a luminosidade interior.

              Quanto ao Giulietta, ainda não tive a oportunidade de o experimentar, nem sequer de o ver na estrada, pelo que não posso opinar sobre o mesmo. No entanto, parece-me um veiculo diferente dos outros dois, pelo que não deve haver margem para muitas comparações. Tudo bem que o desenho exterior leva-nos a pensar tratar-se de um coupé 3 portas, mas na verdade tem 5, logo mais versatilidade do que o Mégane e o C30 alguma vez terão.

              EDIT: esqueci-me de referir, a mala no C30 é para esquecer e no Mégane, o bocal dificulta a entrada de volumes grandes.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por pedrorkc Ver Post
                ok então aproveito já para rectificar: o mégane é o coupé. o espaço não é fundamental senão não ponderava o C30 por exemplo, mas a versatilidade de espaço de carga é, daí serem 3 ou 5 portas. o giulietta seria o distinctive com pack sport, o mégane é o coupé gt line e o volvo seria o kinetic r-design. ou seja, todos com um look desportivo. os consumos são importantes mas não é por 3 ou 4 décimas que elimino um em detrimento dos outros. quero gozo na condução e quero um carro para 5 anos pelo menos. os preços estão todos mais ou menos equivalentes, o alfa ficaria mais caro mas principalmente devido a levar o tecto panorâmico.

                e (peugeot sales), não, não quero saber do golf
                Se a versatilidade do espaço de carga é importante, a escolha é uma só...Alfa. O acesso à mala do C30 não é lá muito bom, além da chapeleira ser das soluções mais infelizes. Em termos de espaço dos passageiros, o C30 é melhor que o Megane, o qual se torna mesmo claustrofóbico.

                Eu não gosto do "julieta" (não me batam ), gosto bastante do megane coupe e gosto talvez mais do C30. Para decidir entre estes dois, só mesmo experimentando conviver com cada um durante um ou dois dias.

                Basicamente, se o espaço e versatilidade forem mesmo importantes só tens uma opção, Giulietta (ou talvez Megane 5p).
                Se não for, decidindo entre Megane coupe e C30 só mesmo experimentando a fundo

                Comentário


                  #9
                  Boas, nao tendo testado nenhum dos 3, e baseando nas analises e comparativos eu iria para o Giulietta. Sou suspeito, pois tenho um Alfa, mas esta opcao nao vem ao acaso, e vou tentar exprimir isso:

                  A nivel de motores, a data dos 3 é muito parecida, mas tendo o novo 1.6 multijet uma faixa de potencia a favorecer baixas e medias regimes torna o muito fácil de usar (tendo 320 nm as 1500 no modo dynamic) ("fazendo lembrar os 1.9 tdi 105" by automotor). O motor do Volvo é o 1.6 diesel mais vendido actualmente, e o 1.5 dci foi dos motores com maior potencia/consumos/cilindrada feitos, no entanto tem tido alguns problemas com os bronzes das cambotas (algo grave).
                  As caixas de velocidades da renault tb tiveram alguns problemas inicialmente, nao sei se superaram isso, e mesmo o seu manoseio é algo "plastificado" (opiniao pessoal, mas é questao de expriemtnar).

                  A nivel de chassi, o Giulietta garantiu um óptimo compromisso entre conforto e dinâmica tendo sido o carro com melhor dinamismo, melhor caixa de velocidades (é uma nova com 3 veios) e direccao mais incisiva, isto foi dito em diversas revistas (nomeadamente contra o Golf e o Astra na revista Autohoje).

                  Tambem é o carro mais seguro alguma vez construido no segmento C analisado nos testes EURONCAP

                  Depois, tem pormenores intresantes, tais como leds de origem atras e a frente, exclusividade, entre outros.

                  sim, sou fa da marca. Mas admito que para além do coracao, este novo Giuletta nao irá desiludir ningem racionalmente.

                  Deixo-te aqui um comparativo:

                  http://automotor.xl.pt/0810/1700.shtm ( 1.6 jtd foi o unico em portugues e com este motor que encontrei)


                  Editado pela última vez por AFajp; 14 August 2010, 18:26.

                  Comentário


                    #10
                    Entre o Giu e o C30 não sei... depende se precisas de mais mala e o lugar a mais do Giu.

                    Mas para mim seria entre esses 2, qual não sei..

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                      Eu não gosto do "julieta" (não me batam ), gosto bastante do megane coupe e gosto talvez mais do C30. Para decidir entre estes dois, só mesmo experimentando conviver com cada um durante um ou dois dias.
                      Mas mereces!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                        Mas mereces!
                        Por acaso é o único Alfa em comercialização do qual eu não gosto em termos de design exterior e como sabes até já esteve para vir um Mito cá para casa

                        Comentário


                          #13
                          1.º Giulietta
                          2.º Mégane
                          3.º C30

                          Comentário


                            #14
                            Desses 3, o Alfa, sem pensar 2 vezes.

                            Comentário


                              #15
                              Neste segmento, Guilietta sem duvida

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                Por acaso é o único Alfa em comercialização do qual eu não gosto em termos de design exterior e como sabes até já esteve para vir um Mito cá para casa
                                Tou a brincar.


                                Por mim continua a ser o 159 o mais bonito apesar dos anos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                  Tou a brincar.


                                  Por mim continua a ser o 159 o mais bonito apesar dos anos.
                                  Para mim é a carrinha 159 TI

                                  Comentário


                                    #18
                                    giulietta! interiores fantasticos e performance agradável

                                    Comentário


                                      #19
                                      e quais são os stands melhores em termos de valores para aquisição do carro? (tanto da alfa como da renault como da volvo)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Mero gosto pessoal o C30.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por claxon Ver Post
                                          giulietta! interiores fantasticos e performance agradável
                                          Pois eu acho os interiores uma treta. Desses 3 o mégane.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                            Pois eu acho os interiores uma treta. Desses 3 o mégane.
                                            E o que achas dos interiores do Megane? Podem ser bonitos mas qualidade é que não têm

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por pedrorkc Ver Post
                                              e quais são os stands melhores em termos de valores para aquisição do carro? (tanto da alfa como da renault como da volvo)
                                              Volvo perdeste uma boa oportunidade...Até fim de Junho ou Julho a Volvo estava com uma campanha em que faziam 10% de desconto em qualquer C30, agora duvido que façam metade desse valor sequer

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu ía para o Volvo. Aquele design tem qualquer coisa de muito especial

                                                Quanto à tua decisão, nenhum deles te vai desapontar, pelo que acho que, mais do que ligar às opiniões aqui deixadas, deves conduzi-los, vê-los, e reflectir sobre qual é aquele que te chama mais.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                  E o que achas dos interiores do Megane? Podem ser bonitos mas qualidade é que não têm
                                                  Não tem qualidade? estão a muito bom nível. Compara com o Kia ceed por exemplo. Para mim o mégane está practicamente ao nível da referência do segmento. Em relação ao Giullieta.... Bem não consigo mesmo gostar. Até podem ter muita qualidade....

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                    Não tem qualidade? estão a muito bom nível. Compara com o Kia ceed por exemplo. Para mim o mégane está practicamente ao nível da referência do segmento. Em relação ao Giullieta.... Bem não consigo mesmo gostar. Até podem ter muita qualidade....
                                                    Do "julieta" eu já aqui disse que não sou fan e não posso opiniar em relação à qualidade dos interiores porque não os "explorei" o suficiente para tecer uma crítica justa.

                                                    O Megane é sem dúvida superior ao Kia, mas desculpa lá mas não chega aos calcanhares do Golf e não falo de côr, convivo com alguma frequencia com os dois e ainda comentei isso no outro dia com o condutor do Megane

                                                    E dos 3, o C30 penso que é unanime que neste aspecto é o melhor

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                      Volvo perdeste uma boa oportunidade...Até fim de Junho ou Julho a Volvo estava com uma campanha em que faziam 10% de desconto em qualquer C30, agora duvido que façam metade desse valor sequer

                                                      ainda fazem

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                        O Megane é sem dúvida superior ao Kia, mas desculpa lá mas não chega aos calcanhares do Golf e não falo de côr, convivo com alguma frequencia com os dois e ainda comentei isso no outro dia com o condutor do Megane
                                                        Se o mégane não chega aos calcanhares do golf, então os outros muito mais longe estão. Pois eu em relação ao volvo, e convivo com um, os interiores não me surpreenderam nada em termos de qualidade, estão ao um nível mediano.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                          Se o mégane não chega aos calcanhares do golf, então os outros muito mais longe estão. Pois eu em relação ao volvo, e convivo com um, os interiores não me surpreenderam nada em termos de qualidade, estão ao um nível mediano.
                                                          Eu não estou a comparar os outros, estou a comparar o Megane. O Volvo, neste momento dou a mão à palmatória mas quando o meu amigo receber o C30 d4 posso dar a minha opinião devidamente fundamentada.

                                                          Mas concordas que o Golf é superior ao Megane ou não? É que pareceu-me que concordas-te e acho que quem convive com um e outro partilha a minha opinião

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            ehh malta, o golf pode ser o melhor e tal, mas para aqui não interessa para nada. aqui são o mégane coupe gt line, o giulietta com pack sport e o c30 r-design

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X