Anúncio

Collapse
No announcement yet.

lugar privativo..é possivel?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    lugar privativo..é possivel?

    Boas tardes pessoal, ando já á um tempinho a magicar na cabeça se é possivel ir á camara municipal e pagando um X valor de "aluguer" ter um lugar privativo na rua onde moro, sei que existe para defecientes e para cargas e descargas de x a x horas, e para particulares? é que na minha zona a partir da hora de jantar nem no mês de Agosto se têm lugar, e depois sendo uma zona urbana antiga não existe garagens comuns e á quem tenha três carros por habitação..

    Ps: já agora existe alguma garagem na zona da Amadora, daquelas que se paga avença mensal? sei que existiu uma bem perto de mim mas fechou já faz tempo para dar lugar a um supermercado..

    Cumps e não é comodismo, é mesmo falta de planeamento urbano face a densidade populacional, e não tenho jipe para subir grandes passeios, ou ter que deixar o carro a 2km sendo que ai nem o alarme serve para nada..
    Editado pela última vez por vwbora; 14 August 2010, 16:53.

    #2
    Welcome to the jungle

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por MaCarvalho Ver Post
      Welcome to the jungle
      infelizmente é mau para estacionar, e além disso com pouco ordenamento mesmo em medidas dos lugares aparecem riscos e mocadas no carro..é mesmo uma selva..

      Comentário


        #4
        Acho que não.
        Só está contemplado para os casos que já referiste.

        Comentário


          #5
          De que zona da Amadora te referes?

          Podes responder por PM se quiseres.

          Comentário


            #6
            Eu acho que para ter certeza só mesmo indo à Câmara perguntar.

            Comentário


              #7
              Não há lugares privativos para ninguém. Era só o que faltava. Querermos estacionar na rua e esta estar reservada.... Eu também tenho problemas para estacionar.

              Comentário


                #8
                EMEL Públicos

                Não conheço nenhum na Amadora.
                Fora isto só mesmo tentando um lugar de garagem nas Imobiliarias (que não para venda)

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                  Não há lugares privativos para ninguém. Era só o que faltava. Querermos estacionar na rua e esta estar reservada.... Eu também tenho problemas para estacionar.
                  tens sempre uma forma brusca de responder mas adiante, em zonas como carnaxide tens parquimetros nas pracetas e os moradores tem "via verde" para estacionar..se todos tivessemos um lugar na rua onde moravamos e isso é possivel em muitos sitios, não me importava de pagar algum..cumps

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por vwbora Ver Post
                    tens sempre uma forma brusca de responder mas adiante, em zonas como carnaxide tens parquimetros nas pracetas e os moradores tem "via verde" para estacionar..se todos tivessemos um lugar na rua onde moravamos e isso é possivel em muitos sitios, não me importava de pagar algum..cumps
                    lol, não dês carnaxide como exemplo, por favor... se há sitio onde não há lugares suficientes para todos os carros, é carnaxide...

                    Comentário


                      #11
                      podes, precisas é de pagar uma taxa qquer à câmara, para te lá por o sinal com a matrícula e coiso e tal! mas ao que sei custa um balúrdio

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por vwbora Ver Post
                        tens sempre uma forma brusca de responder
                        Respondo desta forma porque não estou com paninhos quentes. Acho um bocado ridiculo isso de um particular, sem ter deficiência, querer um lugar privativo. Temos de nos sujeitar como os outros e procurar lugar. Imagina que todos os moradores queriam um lugar privativo? Quem viesse de fora estacionava onde???

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                          Respondo desta forma porque não estou com paninhos quentes. Acho um bocado ridiculo isso de um particular, sem ter deficiência, querer um lugar privativo. Temos de nos sujeitar como os outros e procurar lugar. Imagina que todos os moradores queriam um lugar privativo? Quem viesse de fora estacionava onde???
                          Não há sítios exclusivos para moradores?
                          O lugar privativo não é de graça...

                          Comentário


                            #14
                            uma empresa onde trabalhei queria um lugar privativo à porta para fazermos cargas e descargas e acho que eram cerca de 1000€ por ano.

                            Comentário


                              #15
                              Boas!

                              Por mais duro que possa parecer acho que o Dci80 tem razão! Existem outras formas de colmatar isso, aliás, algumas delas até já foram enunciadas aqui.
                              Por outro lado, existe também o comodismo que é tão natural ao povo português. Quero dizer com isto que só não leva o carro para a mesa de cabeceira por que as curvas das escadas são muito apertadas .
                              Também tive esse problema, e aposto que muitos mais portugueses o tiveram. Ponderaram entre os prós e os contras e mudaram de casa, nessa mudança consideraram o devido espaço para o(s) carro(s) de lá de casa , entre outras coisas como é natural.

                              Se tudo comprasse um lugar á porta? isto tem alguma lógica?

                              Comentário


                                #16
                                Isso que queres chama-se garagem, ou então também há a possibilidade do próprio prédio ter lugares exclusivos ao ar livre.

                                Agora um lugar privativo na rua?! Já agora quanto estarias disposto a pagar?

                                Comentário


                                  #17
                                  Creio que é possível mas para tal nada como consultar o Regulamento Municipal de Trânsito.

                                  Salvo erro deverá ser feito um requerimento e, caso este seja aprovado, é emitida uma licença pelo período de um ano. Depois há a pagar o custo da licença (não é propriamente barato) e o custo da sinalização vertical.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por vwbora Ver Post
                                    (...), em zonas como carnaxide tens parquimetros nas pracetas e os moradores tem "via verde" para estacionar, (...)
                                    Terá que ter havido acordo prévio entre os próprios moradores da área, ou o condominio incluia já há partida uma separação fisica da restante via pública no projecto.

                                    Reservar um espaço de estacionamento, nestas condições aqui descritas é capaz de não ser possível, por mais que os serviços camarários queiram cobrar taxa de uso,

                                    Comentário


                                      #19
                                      É possivel, mas se nãp estou em erro funciona da seguinte forma:

                                      vais a Camara Municipal ou Junta de Freguesia, expões a situação.. Ou eles dão-te um redondo não, ou abrem uma espécie de inquérito.(Não sei se este será pelos moradores da zona..)
                                      Se for aprovado, terás de parar a sinalização, e um x por ano, para teres aquele lugar com um sinal com a tua matricula por baixo.

                                      Mas creio que não será facil.. Não dão isto a toda a gente que pede..

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                        Creio que é possível mas para tal nada como consultar o Regulamento Municipal de Trânsito.

                                        Salvo erro deverá ser feito um requerimento e, caso este seja aprovado, é emitida uma licença pelo período de um ano. Depois há a pagar o custo da licença (não é propriamente barato) e o custo da sinalização vertical.
                                        Para condições de uso profissional (como seja as tradicionais cargas e descargas de material entre determinado período de tempo), ou condições especificas do condutor talvez, penso que reservar/alugar um espaço público em tempo ilimitado ou por 24 horas permanente para uma só matricula ou grupo destas talvez não seja possível.

                                        É possível que câmaras diferentes tenham leitura diferente/aplicação do regulamento municipal?, este é único a nível nacional ou local?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Se quiseres resolver o problema compra uma garagem. Era o que faltava agora no estacionamento que é público reservar lugares....

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                                            (...),

                                            Camara Municipal ou Junta de Freguesia, expões a situação.. Ou eles dão-te um redondo não, ou abrem uma espécie de inquérito, (...)
                                            Para colocação de obstáculos ao estacionamento abusivo nos passeios junto às habitações, ou de relocação por exemplo de contendores do lixo por mau uso dado, é esse o processo a seguir, processo com provas como seja fotografias, entregue no pelouro encarregue da áera, fiscalização camarária para dar prova ou não do que se afirma.

                                            Comentário


                                              #23
                                              está a ser um pouco mal interpretada a questão, eu logo no inicio falei que não era falta de comodismo, e quando dei o exemplo de carnaxide era no facto de com os parquimetros os moradores terem sempre mais hipotese de ter lugar, é obvio que sendo via publica todos tem que ter lugar, mas na amadora existe ruas no centro que onde tem parquimetros para o "povo" em geral também tem lugares psomente para moradores sabiam desta? e a minha questão era existir em 500lugares sendo que existe 450apartamentos para cada um, um lugar e os outros 50 para os "externos" á rua fiz-me entender? não seria apenas por mim mas pela zona em si?a mim nada me custa andar umas centenas de metros..apenas acho que já se paga tanto imposto e coisas municipais que as pessoas que habitam na zona/rua deviam de beneficiar de algo..espero que me tenham percebido melhor..cumps

                                              ps: isto é um assunto para debate geral apenas dei o meu como exemplo e não será caso unico no pais julgo eu..

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X