Anúncio

Collapse
No announcement yet.

SUV para África: ML, Touareg, Q7 ou X5?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    SUV para África: ML, Touareg, Q7 ou X5?

    Caros foristas,

    A tarefa é a seguinte: uma semana para escolher Suv para enviar para África, a adquirir em Frankfurt (Alemanha), com um máximo de 3/4 anos.

    Pressupostos:

    - Poucos KM e manutenção em dia
    - A adquirir em stand da marca ou similar
    - Pode ser a Gasolina ou diesel
    - Vai circular em condições de dificuldade média/baixa em termos de terreno e esporadicamente em condições difíceis
    - deverá ser minimamente fiável, porque as condições para a manutenção serão deficitárias ou nulas, em caso de avaria as peças terão de ser despachadas de portugal, situação que se quer evitar.
    - deverá durar entre 3 a 5 anos nestas condições, depois será abandonado ou vendido em África, não voltará à europa ou a Portugal.
    - Máximo 30.000 euros preço na Alemanha

    Aceitam-se comentários e propostas que porventura encontrem no mobile.de ou autosout24, só zona Frankfurt.

    P.s: escusam de escolher o Toyota Land Cruiser porque para aguentar no duro já lá tem Pik ups IZUZO e Suzukis, o SUV será para passeio.

    cumps

    #2
    Originalmente Colocado por dreamer Ver Post
    Caros foristas,

    A tarefa é a seguinte: uma semana para escolher Suv para enviar para África, a adquirir em Frankfurt (Alemanha), com um máximo de 3/4 anos.

    Pressupostos:

    - Poucos KM e manutenção em dia
    - A adquirir em stand da marca ou similar
    - Pode ser a Gasolina ou diesel
    - Vai circular em condições de dificuldade média/baixa em termos de terreno e esporadicamente em condições difíceis
    - deverá ser minimamente fiável, porque as condições para a manutenção serão deficitárias ou nulas, em caso de avaria as peças terão de ser despachadas de portugal, situação que se quer evitar.
    - deverá durar entre 3 a 5 anos nestas condições, depois será abandonado ou vendido em África, não voltará à europa ou a Portugal.
    - Máximo 30.000 euros preço na Alemanha

    Aceitam-se comentários e propostas que porventura encontrem no mobile.de ou autosout24, só zona Frankfurt.

    P.s: escusam de escolher o Toyota Land Cruiser porque para aguentar no duro já lá tem Pik ups IZUZO e Suzukis, o SUV será para passeio.

    cumps
    Não te sei ajudar com grandes conhecimentos o que te posso referir é que quando estive em Angola/Luanda o meu dia a dia foi feito entre o Land Cruiser a gasolina e um ML 6.3AMG.

    Em ambos fiz todo tipo de percursos e nos dificeis não houve meiguices... E obviamente que preferi sempre o ML AMG... Aquela m*rd* a sair dos buracos e areia a ouvir o V8 a gritar com aquela voz rouca...

    Gasóleo em africa... Talvez não recomendasse... aquela poeira toda... tecnologia e manutenção mais "complexa"...

    Além disso o combiustivel é baratissimo.

    Comentário


      #3
      Eu refiro Toyota Land Cruiser, mas não é um qualquer.

      É este V8 gasóleo. é o top dos top nos todo terreno, com o maior conforto de todos.


      Comentário


        #4
        Depois de dois anos em Angola e de ter visto que a marca que tem menos problemas de peças por lá é a Toyota, a minha opção seria essa, não fosse o teu PS.

        Desvalorizando a robustez da Toyota e da Isuzu (não sei se posso colocar a Suzuki no mesmo patamar) mas mantendo o ênfase na fiabilidade, as que gozam de melhor reputação (não me refiro a status, obviamente) por lá são as coreanas Hyundai/Kia e "Chevrodaewoo".

        Se a ideia é um alemão, pessoalmente a BMW diz-me mais do que VW, Audi e Merc, e dos SUV's o que mais me agrada é o que tem o design mais original, o X6. Em Frankfurt, com o plafond que referiste, encontrei estes:
        Pkw-Inserat: Detailansicht
        Pkw-Inserat: Detailansicht

        EDIT: Em relação à questão diesel vs. otto, pelo menos em Angola é mais frequente haver ruptura de stock de gasolina do que de gasóleo, o que é particularmente chato:
        1 - quando se faz uma viagem de muitos Km em que só uma bomba numa povoação, e a povoação seguinte fica no cú de Judas;
        2 - quando, mesmo sem rupturas, se tem de secar uma hora em cada ida à bomba (quanto maior a autunomia, menos frequente é este castigo...).

        Irra, do que isto me foi lembrar!
        Editado pela última vez por RAD; 14 August 2010, 20:12.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
          Eu refiro Toyota Land Cruiser, mas não é um qualquer.

          É este V8 gasóleo. é o top dos top nos todo terreno, com o maior conforto de todos.



          Exacto, andei num destes. O espaço interior é brutal...

          Mas o som do V8 da AMG era outra música!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
            Não te sei ajudar com grandes conhecimentos o que te posso referir é que quando estive em Angola/Luanda o meu dia a dia foi feito entre o Land Cruiser a gasolina e um ML 6.3AMG.

            Em ambos fiz todo tipo de percursos e nos dificeis não houve meiguices... E obviamente que preferi sempre o ML AMG... Aquela m*rd* a sair dos buracos e areia a ouvir o V8 a gritar com aquela voz rouca...

            Gasóleo em africa... Talvez não recomendasse... aquela poeira toda... tecnologia e manutenção mais "complexa"...

            Além disso o combiustivel é baratissimo.

            Correcto, a questão é que Land cruiser é mato em áfrica, para ser esse comprava-se lá e não nos dava-mos ao trabalho de o levar no barco, pretende-se diferenciar, Gasolina ou diesel como se referiu é indiferente.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por RAD Ver Post
              Depois de dois anos em Angola e de ter visto que a marca que tem menos problemas de peças por lá é a Toyota, a minha opção seria essa, não fosse o teu PS.

              Desvalorizando a robustez da Toyota e da Isuzu (não sei se posso colocar a Suzuki no mesmo patamar) mas mantendo o ênfase na fiabilidade, as que gozam de melhor reputação (não me refiro a status, obviamente) por lá são as coreanas Hyundai/Kia e "Chevrodaewoo".

              Se a ideia é um alemão, pessoalmente a BMW diz-me mais do que VW, Audi e Merc, e dos SUV's o que mais me agrada é o que tem o design mais original, o X6. Em Frankfurt, com o plafond que referiste, encontrei estes:
              Pkw-Inserat: Detailansicht
              Pkw-Inserat: Detailansicht

              EDIT: Em relação à questão diesel vs. otto, pelo menos em Angola é mais frequente haver ruptura de stock de gasolina do que de gasóleo, o que é particularmente chato:
              1 - quando se faz uma viagem de muitos Km em que só uma bomba numa povoação, e a povoação seguinte fica no cú de Judas;
              2 - quando, mesmo sem rupturas, se tem de secar uma hora em cada ida à bomba (quanto maior a autunomia, menos frequente é este castigo...).

              Irra, do que isto me foi lembrar!
              É isso mesmo, como sabe o suzuki que falo é o jimny, que é mato lá, compra-se novo e vai até dar o berro...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                Eu refiro Toyota Land Cruiser, mas não é um qualquer.

                É este V8 gasóleo. é o top dos top nos todo terreno, com o maior conforto de todos.


                fotos tiradas na nossa querida serra da estrela..

                para ser diferente que tal um ML, acho que tem o perfil para andar por essas terra, mas para ser diferente um Q7 ficava a matar, o x5 não gosto da versão anterior por isso acho que se conseguisse ser o novo era o x5 em vez do Q7.

                Comentário


                  #9
                  Eu escolhia um ML a gasolina. Se desse para o 63 AMG, era ouro sobre azul

                  Comentário


                    #10
                    E depois consegues vender bms e mercedes lá?
                    Não digo nada porque não conheço.
                    Só por curiosidade, porque é que abandonam um carro desses ao fim de tão poucos anos?

                    Comentário


                      #11
                      O ML poderá ser algo dentro disto:


                      Mercedes-Benz M-Klasse ML 280 CDI 4MATIC Off-Roader Diesel Junger Stern | Mercedes-Benz Niederlassung Frankfurt/Offenbach

                      ou o 350 a gasolina:

                      http://vs.mercedes-benz.de/fof/pkw/p...350+Off-Roader
                      Editado pela última vez por dreamer; 14 August 2010, 20:39.

                      Comentário


                        #12
                        Se é para serem diferentes comprem um Land Cruise com jantes 24" cromadas.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MBFan Ver Post
                          Eu escolhia um ML a gasolina. Se desse para o 63 AMG, era ouro sobre azul
                          Era ouro sobre azul, mas deve passar o orçamento, mesmo que se consiga pagar o preço sem impostos, situação que só em frankfurt se vai esclarecer, acrescem sempre as despesas de transporte, custo que será elevado, por isso quanto menor o preço melhor.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por jotakapa51 Ver Post
                            E depois consegues vender bms e mercedes lá?
                            Não digo nada porque não conheço.
                            Só por curiosidade, porque é que abandonam um carro desses ao fim de tão poucos anos?
                            Os carros usados ao fim de poucos anos estão todos partidos por manutenção deficitária, ninguêm os quer

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                              Se é para serem diferentes comprem um Land Cruise com jantes 24" cromadas.


                              É o gosto de quem o vai usar, ele prefere os alemães, a mim ele só me incumbiu de escolher-lhe o carro mediante aquelas premissas.

                              Comentário


                                #16
                                os x6 parecem interessantes, não sei é se não será anúncios fidedignos, cheira-me a romenos

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por dreamer Ver Post
                                  Os carros usados ao fim de poucos anos estão todos partidos por manutenção deficitária, ninguêm os quer
                                  Ah! Tem lógica. Em África não deve haver a manutenção que há cá. Mas porque tem de ser um jipe desses assim? Não pode ser uma coisa mais simples como um Dacia Duster 4x4? Ou um Defender?
                                  Ou um Unimog? Deve dar perfeitamente para isso.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por jotakapa51 Ver Post
                                    Ah! Tem lógica. Em África não deve haver a manutenção que há cá. Mas porque tem de ser um jipe desses assim? Não pode ser uma coisa mais simples como um Dacia Duster 4x4? Ou um Defender?
                                    Ou um Unimog? Deve dar perfeitamente para isso.

                                    Já lá tem Isuzos, suzukis, kangoos para o trabalho, o suv é para passeio e viagens de negócios.

                                    entretanto fui a Vw, ver um V6 touareg, de 2007, por 30 mil euros!! e um 3.0 tdi por 24.0000, de 2006, já vão entrar na lista!!
                                    Editado pela última vez por dreamer; 14 August 2010, 21:23.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por dreamer Ver Post
                                      os x6 parecem interessantes, não sei é se não será anúncios fidedignos, cheira-me a romenos
                                      Confesso que não tinha reparado no vendedor:

                                      Private Seller - Imprint

                                      MATHIAS AUTO GMBH 061165 Frankfurt
                                      Romania
                                      Phone: +40 (0)75 2210097

                                      Comentário


                                        #20
                                        autohus.de

                                        Comentário


                                          #21
                                          Bem, esquecendo aqueles dois que infelizmente eram bons demais para levar a sério, naturalmente é mais fácil encontrar Touareg e X3 dentro do plafond e do limite de idade do que Q7, ML e Q5 (demasiado recente para encaixar no orçamento).

                                          O zip code de Frankfurt é o 60314. Num raio de 100 Km já aparece qualquer coisa, mas não muito.

                                          http://suchen.mobile.de/fahrzeuge/se...&usedCarSeals=

                                          EDIT: Mas agora com vendedores registados há meia-dúzia de anos ;)
                                          Editado pela última vez por RAD; 14 August 2010, 21:51.

                                          Comentário


                                            #22
                                            E o GL500?

                                            Ou o Cayenne Turbo

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                              Bem, esquecendo aqueles dois que infelizmente eram bons demais para levar a sério, naturalmente é mais fácil encontrar Touareg e X3 dentro do plafond e do limite de idade do que Q7, ML e Q5 (demasiado recente para encaixar no orçamento).

                                              O zip code de Frankfurt é o 60314. Num raio de 100 Km já aparece qualquer coisa, mas não muito.

                                              mobile.de - der Automarkt für Gebrauchtwagen und Neufahrzeuge - Finden oder verkaufen Sie einfach und schnell Ihr Auto

                                              EDIT: Mas agora com vendedores registados há meia-dúzia de anos ;)

                                              Obrigado pelo post.
                                              Da análise que já fiz, na mercedes junger stern e na Vw, de frankfurt, chega-se perfeitamente para um ML 350 a gasolina ou 280 cdi, o touareg idem, quer o v6 gasolina, quer o 3.0 tdi.
                                              Abaixo de 2.5 é para excluir, Quanto mais potencia melhor, consumos não são problema!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                                E o GL500?

                                                Ou o Cayenne Turbo

                                                Vinham para a mesa do canto , mas o GL é caro demais, o cayenne é muito arriscado levar, peças muito dificeis de arranjar mesmo em portugal, calculo eu, se avaria fica lá!
                                                os outros, Ml, toureg, BMw, ainda se poderá tentar reparar com envio das peças daqui de portugal pelos contentores.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por dreamer Ver Post
                                                  Vinham para a mesa do canto , mas o GL é caro demais, o cayenne é muito arriscado levar, peças muito dificeis de arranjar mesmo em portugal, calculo eu, se avaria fica lá!
                                                  os outros, Ml, toureg, BMw, ainda se poderá tentar reparar com envio das peças daqui de portugal pelos contentores.
                                                  Dificeis de arranjar na concorrencia? É isso?

                                                  A Porsche já tem um concessionário em Luanda

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por JapunaTT Ver Post
                                                    Dificeis de arranjar na concorrencia? É isso?

                                                    A Porsche já tem um concessionário em Luanda
                                                    O cayenne não foi indicado na lista de carros a ver, presumi que fosse pelas peças, agora se foi ou não, só lhe perguntando.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por dreamer Ver Post
                                                      Vinham para a mesa do canto , mas o GL é caro demais, o cayenne é muito arriscado levar, peças muito dificeis de arranjar mesmo em portugal, calculo eu, se avaria fica lá!
                                                      os outros, Ml, toureg, BMw, ainda se poderá tentar reparar com envio das peças daqui de portugal pelos contentores.
                                                      Um X5 4.8i então ;)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                                        Um X5 4.8i então ;)
                                                        Já está na lista , só dependerá das isenções de imposto ( VAT alemão) para exportação, e da consequente redução de preço.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por dreamer Ver Post
                                                          Já está na lista , só dependerá das isenções de imposto ( VAT alemão) para exportação, e da consequente redução de preço.
                                                          Excluindo o Cayenne é, para mim, a melhor opção. Segue-se o X5 com um bom look, bons motores, etc. O GL foi referido por mim por ser mais vocacionado para o conforto e o ML, na minha opinião, é sem sal (excepto o AMG). Os outros, situo-os abaixo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            cuidado com o gasoleo do áfrica.......

                                                            a não ser que mandem injectores para lá todos os meses

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X