Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinião para Mazda 626

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opinião para Mazda 626

    Gostaria de pedir a vossa opinião em termos de mecânica, manutenção, possíveis problemas de um mazda 626 1.8 16V modelo de 1996, é necessário dizer que procuro um carro essencialmente fiável, para andar alguns km semanais (cerca de 700) e que não me dê grandes despesas de ofocina. O carro tem 145 mil km, não sei se será muito mas já me têm dito muito bem destes motores. Também gostaria de saber se acham que é um boa opção para converter a gpl?
    Boas curvas, cumprimentos.

    #2
    Esse ainda é do tempo dos "verdadeiros" japunas no que diz respeito a fiabilidade, simplicidade e robustez mecânica, mas também no que possa dizer respeito a uma maior dificuldade e preços mais elevados para obter peças sobresselentes.

    Já sabes é que, com esse motor, não podes esperar milagres em termos de consumos, pelo que a opção GPL parece particularmente interessante nesse carro, até porque é uma operação que não deverá ser muito complicada!

    Curiosamente, essa foi uma versão que procurou demarcar-se por um design mais vanguardista, mas como isso teve como resultado o afastamento da clientela mais tradicional, a geração seguinte voltou a apostar num design mais conservador, mas aí talvez tenha sido em demasia, pelo que, depois desse, só o Mazda 6 voltou a recolocar a marca na senda do sucesso de gerações anteriores.

    Comentário


      #3
      O carro em questão é se não me engano um 626 (geração GE) saido em 92.
      Será muito provavelmente até pela motorização que apresenta a versão japonesa, de muito melhor qualidade que os construídos em território americano. Sendo assim podes esperar uma concepção de muito boa a todos os níveis.

      O maior defeito é o preço e disponibilidade das peças especificas que tendem a ser muito caras. As normais de manutenção (óleos, filtros, discos...) tem preço normal, no entanto nada que o eBay não resolva pelo menos nas peças de tamanho não muito grande. Agora se necessitar por exemplo de um para choques novo original mazda vai sair caro. Essa é a maior razão para o baixo valor comercial destes carros.

      Comentário


        #4
        A versão é GLX e penso que é mesmo a versão que fala japonesa.
        Pois também a minha maior reticência está mesmo no valor que poderão custar algumas peças que podem avariar (parte electrica etc etc), mas agora que falou no ebay pode ser uma boa saida ;). E conto também com as peças marca branca que também devem ser mais em conta, penso eu.

        Comentário


          #5
          Esse é dos Mazda fiáveis, mas as peças na marca são para cima de uma exorbitância.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por AntonioColaço Ver Post
            A versão é GLX e penso que é mesmo a versão que fala japonesa.
            Pois também a minha maior reticência está mesmo no valor que poderão custar algumas peças que podem avariar (parte electrica etc etc), mas agora que falou no ebay pode ser uma boa saida ;). E conto também com as peças marca branca que também devem ser mais em conta, penso eu.
            Cá em casa há 2 mazda da mesma época desse, ainda nenhum necessitou de peças (excluindo as de manutenção) mas se necessitar o meu principal recurso vai ser o Ebay UK e o Alemão, dá la um salto tem mesmo muita coisa. Peças eléctricas não me metem medo nenhum, além de serem de boa qualidade (muitas da marca Omron) encontram-se nos leilões online. O que mais me assusta é necessitar de material de maior dimensão que não seja fácil de importar.

            O melhor é fazer um test drive e avaliar o carro muito bem, se tiver tudo em ordem não terá em principio grandes despesas com ele.

            Comentário


              #7
              Como já foi dito, o problema destes carros (vou no 2º Mazda e sem arrependimentos) é o problema das peças, coisa que não me preocupa pois felizmente isto só entra numa oficina pra fazer as manutenções Tudo o resto mando vir do ebay de Inglaterra ou Alemanha.

              Quanto à questão do GPL, é o melhor, o meu 323 tá "gêpêlizado" e tou super contente, os consumos destes motores são altos, mas tambem desenrascam-se muito bem, não esquecer de meter tambem um lubrificador de válvulas pra não se ter problemas de válvulas empenadas, de resto, se o carro está bem conservado é avançar com a compra

              Comentário


                #8
                O meu pai teve um mazda 323 GLX (muito completo em equipamanto para essa altura!) 18 anos, mas com o motor 1.3...

                Que eu me lembre, nunca levou nenhuma peça sem ser nas revisoes... nunca nos deixou ficar mal, gastava bem, era pesado, mas confortavel!

                Da parte electrica, alguns fusiveis e duas ou tres baterias... foi para abate com muita pena minha (o meu pai estava super triste ao ponto de quase cairem lagrimas quando o foi deixar no IPO).

                Teve um acidente com ele (nao foi culpa dele) e levou um parachoques traseiro e uma farol traseiro e foi uma pipa de massa!!!! em 91 o parachoques foi uns 100 contos e o farol 40 contos!!!
                Editado pela última vez por santuarium; 16 August 2010, 10:04.

                Comentário


                  #9
                  Obrigado a todos pelas opiniões, estou realmente inclinado a avançar até porque o carro está em boas condições, nunca foi batido e tem um preço razoável 2300 euros, acham justo?
                  Cumprimentos

                  Comentário


                    #10
                    Tens alguma ideia do equipamento do carro?

                    Comentário


                      #11
                      Pois em termos de equipamento esse é um ponto que me agrada, abs, ac, 4ve, alarme, fecho central com controlo remoto,da, e por aí fora é full extras só lhe falta os nacos de pele ;).

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por AntonioColaço Ver Post
                        Pois em termos de equipamento esse é um ponto que me agrada, abs, ac, 4ve, alarme, fecho central com controlo remoto,da, e por aí fora é full extras só lhe falta os nacos de pele ;).
                        Isso de virem bem equipados é normal nos Mazda, o meu 323 de 98 tem de origem abs, 4x ve, tecto de abrir eléctrico, ac, da, fecho central, ópticas olho de boi, espelhos eléctricos, etc...

                        Ah, nao contes muito é de conforto, é assim, não é desconfortavel, mas estes carros sempre tiveram uma vertente mais virada pra condução desportiva, aliás, digo-te já que têm um chassis fabuloso pra curvar por isso, se queres um carro 5* em conforto compra um Citro, mas dou 4* pros Mazda

                        Quanto ao preços, acho bom atendendo que o 626 é de uma gama equivalente a um Passat/A4 da altura, por isso, é ver o estado dele e quanto mais se regatear melhor...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                          Isso de virem bem equipados é normal nos Mazda, o meu 323 de 98 tem de origem abs, 4x ve, tecto de abrir eléctrico, ac, da, fecho central, ópticas olho de boi, espelhos eléctricos, etc...

                          Ah, nao contes muito é de conforto, é assim, não é desconfortavel, mas estes carros sempre tiveram uma vertente mais virada pra condução desportiva, aliás, digo-te já que têm um chassis fabuloso pra curvar por isso, se queres um carro 5* em conforto compra um Citro, mas dou 4* pros Mazda

                          Quanto ao preços, acho bom atendendo que o 626 é de uma gama equivalente a um Passat/A4 da altura, por isso, é ver o estado dele e quanto mais se regatear melhor...
                          A nível de conforto não são maus mas são ligeiramente duros.
                          Mesmo assim não mais duros que os alemães da época, simplesmente estão longe do conforto de um francês. No entanto os 323 como o teu e como o meu são os mais rijinhos que o 626, tem um curso maior nas suspensões, é um automovel mais estradista e tem melhor amortecimento no não chegando ainda assim ao conforto de um Xantia ou Laguna, esses são sim a referência na época.

                          A curvar os 626 são bem equilibrados mas não tão bons quanto o teu 323 que é mesmo muito, muito bom a esse nível. Embora as revistas europeias nem façam grande referência a esse apecto os 323F BA curvam que se fartam para um familiar, já o meu BG é bastante bom a esse nível.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X