Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Astra G 1.4 Sport

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Astra G 1.4 Sport

    Boas,

    Gostava de saber algumas características, pontos fortes e fracos e algumas noções de possíveis problemas que este modelo tem.

    Gosto bastante do carro e talvez vá adquirir algum.

    Já agora quanto custa esta versão de 98 ou 99?

    O que tenho em mente é o 1.4 com uma série de equipamento: ABS, AC, Tecto eléctrico, etc... que penso ser o equipamento base.

    Obrigado.

    #2
    Simples: vais ao standvirtual, colocas os dados que te interessam e já ficas com uma ideia dos preços e tudo o resto.

    Comentário


      #3
      Tive um durante uns bons 7 anitos e tenho boas recordações.
      Com uma manutenção a tempo e horas e com alguns cuidados tens aí carro para uns bons kms (como aliás praticamente qualquer carro hoje em dia )


      válvula EGR
      :
      - mudei aos 50 mil em conjunto com a sonda lamba (+/- 290/300)
      - passados 2 anos tive de mudar de novo mas como foi mesmo no último dia da garantia da EGR anterior, ainda me safei sem pagar nada

      Tubo de Combustível
      -
      tive de trocar aos 94 mil km (+/-175 €)

      Bobine da velas (acho que é assim que se chama)
      - mudei já depois dos 100 mil km mas já nem me lembro com exactidão quando foi. Cerca de 150/200€

      Os discos foram mudados já não sei bem quando mas penso que foi lá para os centro e poucos mil kms.

      Por volta dos 130/140 mil km levou um compressor para o ar condicionado.
      Aqui a brincadeira ía fincando cara já que na Opel ou fora dela o compressor custa os 500€. Mas consegui arranjar um recondicionado por cerca de 300€

      Lá para os 145 mil km levou um catalisador.

      Está neste momento com 170/180 mil km, e sei que foi este fds ao Algarve.
      Com 3 pessoas, de LX ao Algarve sempre da casa dos 160 k/h com alguns kms a 180k/h (para cima já veio mais devagar 120/140) foi-me dito hoje que gastou uma média de 7.1/7.2 L/100, o que não é nada mau para o carro em questão.

      Nunca mudou amortecedores nem embraiagem.

      Os travões não são nada de especial mas nunca tive problemas por causa dos mesmos.
      O comportamento é bom e melhora na versão Sport com as jantes de 16".

      O motor está perfeitamente à altura do que é suposto. Tem uma caixa bastante redonda mas uma 5ª algo longa o que permite bons consumos em auto-estrada ou consumos não tão bons mas uma boa velocidade de ponta que surpreenda muito carrito que por aí anda.
      Nos testes que fiz o velocímetro praticamente não apresenta erro quando comparado com um GPS. É estranho mas verdade. Talvez o gps também tivesse algum delay.

      Conclusão, não foi só meter gasolina e trocar o óleo mas se voltasse atrás voltaria a comprá-lo até porque na altura fiz um bom negócio.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por JorgeD Ver Post
        Tive um durante uns bons 7 anitos e tenho boas recordações.
        Com uma manutenção a tempo e horas e com alguns cuidados tens aí carro para uns bons kms (como aliás praticamente qualquer carro hoje em dia )


        válvula EGR
        :
        - mudei aos 50 mil em conjunto com a sonda lamba (+/- 290/300)
        - passados 2 anos tive de mudar de novo mas como foi mesmo no último dia da garantia da EGR anterior, ainda me safei sem pagar nada

        Tubo de Combustível
        -
        tive de trocar aos 94 mil km (+/-175 €)

        Bobine da velas (acho que é assim que se chama)
        - mudei já depois dos 100 mil km mas já nem me lembro com exactidão quando foi. Cerca de 150/200€

        Os discos foram mudados já não sei bem quando mas penso que foi lá para os centro e poucos mil kms.

        Por volta dos 130/140 mil km levou um compressor para o ar condicionado.
        Aqui a brincadeira ía fincando cara já que na Opel ou fora dela o compressor custa os 500€. Mas consegui arranjar um recondicionado por cerca de 300€

        Lá para os 145 mil km levou um catalisador.

        Está neste momento com 170/180 mil km, e sei que foi este fds ao Algarve.
        Com 3 pessoas, de LX ao Algarve sempre da casa dos 160 k/h com alguns kms a 180k/h (para cima já veio mais devagar 120/140) foi-me dito hoje que gastou uma média de 7.1/7.2 L/100, o que não é nada mau para o carro em questão.

        Nunca mudou amortecedores nem embraiagem.

        Os travões não são nada de especial mas nunca tive problemas por causa dos mesmos.
        O comportamento é bom e melhora na versão Sport com as jantes de 16".

        O motor está perfeitamente à altura do que é suposto. Tem uma caixa bastante redonda mas uma 5ª algo longa o que permite bons consumos em auto-estrada ou consumos não tão bons mas uma boa velocidade de ponta que surpreenda muito carrito que por aí anda.
        Nos testes que fiz o velocímetro praticamente não apresenta erro quando comparado com um GPS. É estranho mas verdade. Talvez o gps também tivesse algum delay.

        Conclusão, não foi só meter gasolina e trocar o óleo mas se voltasse atrás voltaria a comprá-lo até porque na altura fiz um bom negócio.
        Obrigado pelo relato detalhado.

        Os que tenho visto normalmente andam entre os 100 mil e 150 mil km o que me leva a crer que existe alguma manutenção programada algo dispendiosa nesse periodo.

        O motor é de 90 cv, não é?

        Comentário


          #5
          Se já estás habituado a um pastelão,e não te importas de ter uma arrastadeira,fazes uma boa escolha.
          Com o ar condicionado ligado e carregado,mal consegue arrancar,mas embalado anda bem(não serão todos?).
          Quanto ao resto,é como dizem em cima,è um carro honesto e fiàvel,não fosse ele um Opel.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
            Se já estás habituado a um pastelão,e não te importas de ter uma arrastadeira,fazes uma boa escolha.
            Com o ar condicionado ligado e carregado,mal consegue arrancar,mas embalado anda bem(não serão todos?).
            Quanto ao resto,é como dizem em cima,è um carro honesto e fiàvel,não fosse ele um Opel.
            não podia estar mais de acordo. Tenho um astra H gtc com esse motor e é mesmo uma autêntica arrastadeira. É acelerar e esperar que ande....

            Comentário


              #7
              Não tinha a noção que era assim tão lento...

              1.4 com 90 cv dá a sensação de ter a obrigação de não comprometer.

              Comentário


                #8
                A astra que conduzo com esse motor é muito "langona", em AE a coisa ainda lá vai, mas em cidade é muito lentinha..

                Comentário


                  #9
                  Vou amanhã experimentar um.

                  Já estou a ver que venho de lá desiludido...

                  Comentário


                    #10
                    Depende do que estás habituado, mas aquilo em cidade mexe-se muito pouco.
                    De resto é silencioso, fiavel, consumos talvez 7 litros de média, depende do pé.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por texmex Ver Post
                      Vou amanhã experimentar um.

                      Já estou a ver que venho de lá desiludido...

                      Antes de comprar o meu (com 15000km) fiz um test drive a outro idêntico mas dois anos mais velho e com 60.000 km (mas pelo mesmo preço )
                      Eu na altura tinha um Fiesta 1.25 e a sensação que fiquei é que o Fiesta andava muito mais.
                      Pois, de facto o Fiesta era mais nervoso do que o Astra em baixas mas o Astra passado uns tempinhos começou a ficar muito mais "rápido". O tratamento que lhe dás e o cuidado que tens com ele é fundamental (mas isso é em qualquer carro).


                      Entretanto vendi o carro a um amigo meu, e nem sequer tenho qualquer interesse em estar aqui a defender o andamento do mesmo mas posso dizer-te que não te deixará envergonhado ao lado de carros DCI, TDCI e afins com 90/100 ou 105 cavalos, antes pelo contrário, talvez te surpreendas.

                      Mas lá está, vai depender do uso que ele tenha tido. No meu, posso por exemplo dizer-te que enquanto a temperatura do motor não chegava aos 87 graus, não passava das 3000 rpm.
                      É uma treta simples mas que muitas pessoas não ligam. A longo prazo isso nota-se.


                      Já agora em relação à velocidade máxima, posso dizer-te que tenho um primo com um (versão base, o meu era o Sport) que foi apanhado a mais de 220 km/h. Só acredita quem quer. Ele acreditou tanto que viu o filmezinho e teve umas valentes dores de cabeça por causa da multa e da inibição de conduzir.

                      O meu nunca fez tal proeza e antes que alguém pergunte, sim ele ía bem embalado e a descer

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por JorgeD Ver Post
                        Antes de comprar o meu (com 15000km) fiz um test drive a outro idêntico mas dois anos mais velho e com 60.000 km (mas pelo mesmo preço )
                        Eu na altura tinha um Fiesta 1.25 e a sensação que fiquei é que o Fiesta andava muito mais.
                        Pois, de facto o Fiesta era mais nervoso do que o Astra em baixas mas o Astra passado uns tempinhos começou a ficar muito mais "rápido". O tratamento que lhe dás e o cuidado que tens com ele é fundamental (mas isso é em qualquer carro).


                        Entretanto vendi o carro a um amigo meu, e nem sequer tenho qualquer interesse em estar aqui a defender o andamento do mesmo mas posso dizer-te que não te deixará envergonhado ao lado de carros DCI, TDCI e afins com 90/100 ou 105 cavalos, antes pelo contrário, talvez te surpreendas.

                        Mas lá está, vai depender do uso que ele tenha tido. No meu, posso por exemplo dizer-te que enquanto a temperatura do motor não chegava aos 87 graus, não passava das 3000 rpm.
                        É uma treta simples mas que muitas pessoas não ligam. A longo prazo isso nota-se.


                        Já agora em relação à velocidade máxima, posso dizer-te que tenho um primo com um (versão base, o meu era o Sport) que foi apanhado a mais de 220 km/h. Só acredita quem quer. Ele acreditou tanto que viu o filmezinho e teve umas valentes dores de cabeça por causa da multa e da inibição de conduzir.

                        O meu nunca fez tal proeza e antes que alguém pergunte, sim ele ía bem embalado e a descer
                        O teu deve ser único. Pk o meu nem para o clio dci de 80cv dá. Muito longe disso. Não puxa mesmo. E eu sei conduzir carros a gasolina. Se bem que o meu será um pouco mais pesado pois é o H.

                        Comentário


                          #13
                          Tenho a carrinha com esse motor.

                          Em termos de andar pouco depende do que tas habituado, para mim chega porque ando sempre devagar.

                          O que tenho a dizer do carro até estou a gostar de o ter, quase não faço manutenção a carros e neste só meto a tempo óleo e líquidos, o resto só mudo quando avaria.
                          Tenho à cerca de 2 anos e fiz já 35 mil.
                          Em relação a estarem a vender a esse preço é porque têm mesmo um problema o qual o meu tinha quando o comprei (foi mais barato por isso)
                          Que é a junta da cabeça queimada, coisa que acontece em quase todos aos 120 mil, o arranjo fica entre 750/100, o meu foi quase 800€.

                          Desde ai o que já levou foi:
                          Panela do meio - 60€
                          Uma peça no alternador - 100€
                          Discos/pastilhas (Os que tinha estava empenado) 100€
                          Um borracha de óleo que rebentou - 20€ (na Opel)

                          Agora o que tenho meio avariado é uma ponteira do lado esquerdo.
                          E também tenho a luz do airbag sempre acesa devido a problemas nos cabos debaixo dos bancos.

                          De resto não tive mais problemas, o resto é coisas simples.
                          Em termos de interior que se vai estragando, tenho o tecto a cair o tecido,volante com a buzina rasgada, fole mudanças também (já mudei) ..

                          A travagem dela não é nada demais, por isso optei por por discos com ranhuras e notei uma melhoria.
                          Os consumos é que já acho elevado em cidade ou em AE acima dos 120..


                          De resto é um carro que aconselho que acaba por ter alguma resistência o que é bom, o valor que acho normal para um de 99 como o meu é cerca de 4000mil se tiver levado a junta nova, se não tiver levado cerca de 3500.
                          Claro que depende da carroçaria.

                          DCI80:
                          Já me piquei com um Clio DCi à pouco tempo e olha que o clio não levou a melhor ;)
                          Editado pela última vez por Bansheefreak; 16 August 2010, 19:30.

                          Comentário


                            #14
                            boas, tenho um de 2003 (1.4 90cv selection) e globalmente estou satisfeito com ele.

                            pontos positivos:

                            - manutencao: está com 60000 km (faço poucos :p) e tem sido só trocar oleo, filtros e pastilhas uma vez, n me deu mais nenhum problema;
                            - AE : comportamento bastante bom, quando embala anda mesmo muito

                            pontos negativos:

                            - cidade : como outros disseram é um carro pesado e pouco ágil, as mudanças baixas demoram a desenvolver e em cidade nota-se muito

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Bansheefreak Ver Post
                              DCI80:
                              Já me piquei com um Clio DCi à pouco tempo e olha que o clio não levou a melhor ;)
                              Só podia ser o de 65cv, pk o meu de 80 dá uma abada ao meu GTC. Eu tenho os 2 sei bem o que cada um anda.

                              Comentário


                                #16
                                O Astra é um carro relativamente pesado,e esse motor 1.4 é raquitico para ele.Agora espectáculo espectáculo foi a versão que saiu ao principio com o motor 1.2.Aqueles Alemães precisavam eram de ser pendurados pelos tintins.

                                Comentário


                                  #17
                                  Era o de 80, atenção que não passei por ele tipo bala..
                                  Arrancamos com em 2º, nos primeiros metros o clio ia na minha frente, mas depois quando já ele ia a meter a 3 estava eu a aproximar e acabo por passar e ele já não chega lá..

                                  Já fiz o mesmo com um Corsa 1.3 75cv e foi mais ou menos parecido, mas cheguei a ele mais rapido..

                                  O meu não é o Astra H, é um G carrinha que não sei se é mais leve que o teu GTC ou não.

                                  Mas também isso depende do andamento que se costuma ter com o carro, se calhar o teu GTC não está muito puxado..

                                  Comentário


                                    #18
                                    Cada comentário..

                                    Não te preocupes que a desilusão não é muito grande pois esse motor não compromete . O meu sogro tem um comprado por mim para substituir o velhinho Corsa de 89 e o carro além de ser muito bonito ainda anda bem, tem um comportamento muito bom (tem inclusive jante 16" que era opcional) e faz média de 6.5l.

                                    Bom carro!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Acabei de vir do test-drive.

                                      Está em bom estado para a idade, e tem alguns pormenores já aqui relatados: Fole das mudanças gasto, fole do travão de mão gasto e buzina rasgada do lado esquerdo.
                                      Houve algo que me intrigou, um ruído quando se vira o volante... parece que se liga uma espécie de motor... ruído semelhante ao A/C. E só se ouve dentro do carro. Não sei se será defeito ou feitio...

                                      Comentário


                                        #20
                                        O que também é uma anedota nesse modelo,é as hastes e escovas do limpa pára brisas,de tão fraquinhas e dezengonçadas que são.
                                        Mas afinal quais foram as tuas impressões do carro a andar?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por texmex Ver Post
                                          Acabei de vir do test-drive.

                                          Está em bom estado para a idade, e tem alguns pormenores já aqui relatados: Fole das mudanças gasto, fole do travão de mão gasto e buzina rasgada do lado esquerdo.
                                          Houve algo que me intrigou, um ruído quando se vira o volante... parece que se liga uma espécie de motor... ruído semelhante ao A/C. E só se ouve dentro do carro. Não sei se será defeito ou feitio...
                                          Isso acontece com o carro parado? Será a bomba da direcção assistida??

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                            Isso acontece com o carro parado? Será a bomba da direcção assistida??
                                            Sim.

                                            Com o carro parado ao virar o volante faz um barulho parecido ao de um motor...
                                            Até parece que é o próprio motor do carro a acelerar um pouco...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por texmex Ver Post
                                              Acabei de vir do test-drive.

                                              Está em bom estado para a idade, e tem alguns pormenores já aqui relatados: Fole das mudanças gasto, fole do travão de mão gasto e buzina rasgada do lado esquerdo.
                                              Houve algo que me intrigou, um ruído quando se vira o volante... parece que se liga uma espécie de motor... ruído semelhante ao A/C. E só se ouve dentro do carro. Não sei se será defeito ou feitio...
                                              Esse tipo de desgaste é normal e à excepção do volante, é barato de arranjar.

                                              Esse barulho que ouves é a bomba da direcção assistida e sim, é normal, podes estar descansado. É um dos pontos que menos gosto no carro.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Credo, o que eu já li do motor.

                                                Dentro do segmento, era um 1.4 perfeitamente competente. Quem dera a Focus, Xsaras ou Golfs.

                                                É certo que em baixes regimes é algo fraco, mas depois melhora.

                                                Se gostaste, não vejo razões para não consumares o negócio.

                                                Além do que o JorgeD disse, tem cuidado com a correia de distribuição. Creio que algumas partiram antes do tempo, antes da Opel encurtar o prazo para a troca.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por texmex Ver Post
                                                  Sim.

                                                  Com o carro parado ao virar o volante faz um barulho parecido ao de um motor...
                                                  Até parece que é o próprio motor do carro a acelerar um pouco...
                                                  É normal, parece que está a ligar um motor electrico, faz um "eeeeeeeeh".

                                                  A questão não é o motor ser lento, porque é normal para um motor de 90cv, em AE ou"picas" em que puxas bem pela rotação.
                                                  Na utilização do dia-a-dia é que é lento, subidas então..
                                                  Por exemplo prefiro andar com o CorsaC 1.2 75cv ou com o Polo 1.270cv que com o astra, isto em cidade.(Para fazer um comparação "justa" escolhi 2 ottos mais pequenos e fracos, tambem mais leves..)


                                                  No entanto para quem anda com calma chega, e é um motor silencioso.

                                                  E o user em questão nem sequer falou nisso, portanto.
                                                  Editado pela última vez por JoelM; 17 August 2010, 11:46.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O carro já conta com 140 mil km. Que manutenção mais dispendiosa me espera?

                                                    Noto que o escape está um pouco "rouco"... catalisador, panela?
                                                    Fico sempre com algum receio de comprar já com tantos km...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Ainda me lembro de andar num Sport 3p de 2001, na Madeira. Aquilo nas vias rápidas até 3ª mamava. E lá ia ele, a roncar à grande, mas ia.

                                                      Gostava bastante da solidez do carro e até tinha um interior agradável, coisa que nos Club não acontecia. Pena ser duro que nem uma pedra.

                                                      Edit:

                                                      É provável que o interior da panela já não esteja lá muito bom. Prevejo que uns 100 euros resolvem isso.

                                                      Quando foi a mudança da correia de distribuição? A embraiagem está boa? E os amortecedores?

                                                      Tirando isso, óleos, filtros, velas e penso que não irá chatear mais.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por texmex Ver Post
                                                        O carro já conta com 140 mil km. Que manutenção mais dispendiosa me espera?

                                                        Noto que o escape está um pouco "rouco"... catalisador, panela?
                                                        Fico sempre com algum receio de comprar já com tantos km...
                                                        Pode ser apenas panela, pode não ser, comprar com esses km's é um risco.
                                                        Mas se foi bem tratado não há problema.

                                                        Já agora quando foste fazer o teste-drive o carro já estava quente?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por texmex Ver Post
                                                          O carro já conta com 140 mil km. Que manutenção mais dispendiosa me espera?

                                                          Noto que o escape está um pouco "rouco"... catalisador, panela?
                                                          Fico sempre com algum receio de comprar já com tantos km...
                                                          Eu mudei a correia de distribuição e a bomba de água aos 60 mil e aos 120 mil. No manual dizia de 120 mil em 120 mil km mas na Opel sugeriam mudar mais cedo. Convêm veres quando é que esse mudou.
                                                          Na Opel uma revisão com correia e bomba de água vai parar aos 700€. Cá fora fazes isso por 1/3 do preço.

                                                          Em relação ao ronco, não me lembro de ter notado alterações no meu mesmo quando tive de mudar o catalisador. A panela, é meteres a cabeça de baixo do carro e ver se tem muita ferrugem Não deve dar para auferir muito mais só com uma inspecção visual.

                                                          O ideal era levares o carro a uma oficina de confiança.
                                                          Há uns bons anos atrás quando andei para trocar o Fiesta, o stand que ia ficar com ele como retoma, quis que eu o levasse a uma oficina da confiança deles, onde levantaram o carro, blá blá blá.....
                                                          Se puderes fazer o mesmo é o ideal.

                                                          Em relação aos foles isso deve ser barato mesmo na Opel.
                                                          Já o volante nunca percebi como é que o pessoal rasga aquilo. Fartei-me de buzinar e o meu volante está impecável

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            A correia agora é de 60 em 60 mil quilómetros ou 4 anos, o que ocorrer primeiro.

                                                            O escape rouco é normal, esse motor é mesmo assim (X14XE). Já as alterações que fizeram em 2000 (mudando o código do motor para Z14XE) retiraram esse rouco e deram um pouco mais de suavidade. Para mim piorou pois perdeu um bocado de força a baixas rotações e sensibilidade no pedal (passou de cabo para electrónico). Os consumos mantiveram-se inalterados.

                                                            A panela de escape final tem tendência a apodrecer, facilmente verificas isso olhando para ela no sitio por onde os gases saem.

                                                            No que toca aos quilómetros, não vejo alarme em comprar esse carro com 140 mil kms. O do meu sogro curiosamente tem praticamente essa quilometragem actualmente e comprámos há 3 anos com 106 mil kms. A única despesa que deu até agora foi a junta da cabeça que apodreceu e consequentemente começou a dar passagem da água para o óleo (à volta de 400 euros de arranjo).

                                                            O carro também foi bem estimado pelo anterior dono, o que ajuda a explicar o seu bom estado. O meu sogro limita-se a dar continuação à estima e gosta muito dele.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X