Anúncio

Collapse
No announcement yet.

vida util da gasolina??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    vida util da gasolina??

    boas!! tive a fazer uma pesquiza e não encontrei nada sobre o assunto, a pregunta é, quanto tempo pode ficar a gasolina no deposito de combustivel até "estragar" ou perder qualidades?

    #2
    nunca ouvi falar em tal coisa, quanto muito acho que pode evaporar, agora perder capacidade de explosão, acho que não

    Comentário


      #3
      Se estiver muito tempo (meses) no depósito estraga sim senhor mas depende muito do clima, por cá nunca li nada disso.

      Existe um produto chamado "fuel stabilizer" que serve para prevenir isso quando o pessoal guarda carros ou motas por uma temporada grande.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
        Se estiver muito tempo (meses) no depósito estraga sim senhor mas depende muito do clima, por cá nunca li nada disso.

        Existe um produto chamado "fuel stabilizer" que serve para prevenir isso quando o pessoal guarda carros ou motas por uma temporada grande.

        A questão é o que é o conceito de temporada grande?

        A minha quad já chegou a ficar uns 3 meses com a mesma gasolina e não notei diferenças..

        Mas fico sempre curioso para saber pois assim fico mais atento!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
          A questão é o que é o conceito de temporada grande?

          A minha quad já chegou a ficar uns 3 meses com a mesma gasolina e não notei diferenças..

          Mas fico sempre curioso para saber pois assim fico mais atento!
          A minha mota já chegou a ficar 6 meses com o mesmo combustível lá dentro, e sem stress nenhum.

          Se tiveres muitas preocupações com isso, certifica-te que a mota tem pouca gasolina antes de "hibernar", e depois quando quiseres voltar a andar com ela levas um garrafão de 5 litros com gasolina "fresca".

          Mas eu não me preocuparia com isso.

          Comentário


            #6
            Como disse depende muito do clima e também do tipo de gasolina.

            A minha m4 (a mais antiga) agora também passa meses sem andar e a gasolina não se estraga.

            Climas muito frios como os do Canadá e alguns estados da América do norte são mais propicios a esta situação e pelo que eles dizem quanto mais etanol tiver a gasolina pior é porque atrai mais a humidade.

            São só os meus 2 cêntimos.

            Comentário


              #7
              Aproveitando um pouco o tópico, quanto ao diesel, há algum problema?

              Não digo periodos tão longos, mas por exemplo um mês, há algum tipo de problema devido a impurezas no depósito?
              A nivel do motor algo a ter em conta?

              Comentário


                #8
                Eu peguei numa casal que esteve cerca de 8 anos parada, e após uma ajuda de outra moto a puxar, pegou

                A gasolina era a que estava. Se estava em condições, não faço ideia, que queimou, isso posso provar


                Cump.

                Comentário


                  #9
                  Se deixares gasolina durante uns bons anos no depósito,pode acontecer duas coisas,1º a gasolina volatizar-se,2º o carro ou a moto estragarem-se primeiro,(o mais certo)

                  Comentário


                    #10
                    Mas depressa se estraga o óleo que está no motor...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                      Mas depressa se estraga o óleo que está no motor...
                      Num "depressa" sem pressa nenhuma.

                      Comentário


                        #12
                        Ao fim de uns meses (+ de 4 normalmente) a gasolina fica com menos octanas, em alguns casos o raletim fica instável (isto falando em carros, em motas não sei).

                        Por exemplo quem anda a GPL e se se mete a atestar o deposito da gasolina, vai demorar muito tempo a gastar um vez que só é usada gasolna no arranque. Por isso é que se anda no minimo com 1/4 de deposito e de vez em quando mete-se mais 2 ou 3 litros para "renovar" a gasolina.

                        Comentário


                          #13
                          O bom é que atestarem o depósito hoje, pode ser que daqui a dois anos consigma vender a gasolina mais cara que a compraram!

                          Comentário


                            #14
                            O meu Pai teve um carro parado durante quatro anos com a mesma gasolina e ao fim desse tempo o carro pegou e andou sem problemas de combustão.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X