Anúncio

Collapse
No announcement yet.

carro 999 cc 45 hp

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    carro 999 cc 45 hp

    Boas pessoal.. ;)
    num carro 1.0 cilindrada e com 45 cavalos (polo 6n 1.0 1998) numa subida mais ingreme, se paramos (devido a trasito etc) cm fazem o ponto de embraiagem?? aumentam as rpm?? por favor ajudem é que ontem vi-me aflito ..
    agradeço a compreensao de todos..se eu soubesse nao perguntava, mas sou leigo nesta materia de carros a gasolina de baixa cilindrada

    #2
    Originalmente Colocado por demons Ver Post
    Boas pessoal.. ;)
    num carro 1.0 cilindrada e com 45 cavalos (polo 6n 1.0 1998) numa subida mais ingreme, se paramos (devido a trasito etc) cm fazem o ponto de embraiagem?? aumentam as rpm?? por favor ajudem é que ontem vi-me aflito ..
    agradeço a compreensao de todos..se eu soubesse nao perguntava, mas sou leigo nesta materia de carros a gasolina de baixa cilindrada
    caso veja que o carro que estou a conduzir tem pouca força a subida é íngreme, travão de mão,

    e abre moleiro lá vai ele, mas isto só em casos raros,

    normalmente com ponto de embraiagem.

    Comentário


      #3
      isso, travas o carro com o travão de mão, podes ir levantando a embraiagem até sentires o ponto de embraiagem. Quando o sentires, levantas o travão de mão e aceleras mais um pouco. Podes treinar numa subida sem mais carros.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por HPseanpaul Ver Post
        caso veja que o carro que estou a conduzir tem pouca força a subida é íngreme, travão de mão,

        e abre moleiro lá vai ele, mas isto só em casos raros,

        normalmente com ponto de embraiagem.
        essa do abre moleiro... mas e se fores obrigado a parar???
        tas na subida com um 1.0 parado..como arrancas dali

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por demons Ver Post
          Boas pessoal.. ;)
          num carro 1.0 cilindrada e com 45 cavalos (polo 6n 1.0 1998) numa subida mais ingreme, se paramos (devido a trasito etc) cm fazem o ponto de embraiagem?? aumentam as rpm?? por favor ajudem é que ontem vi-me aflito ..
          agradeço a compreensao de todos..se eu soubesse nao perguntava, mas sou leigo nesta materia de carros a gasolina de baixa cilindrada
          Se conseguires o melhor é:

          Manteres o pé na embraiagem, e enquato isso com pé direito carregares no acelerador e ao mesmo tempo manteres o pé no pedal de travão (para conseguires o melhor é colocares o pé direito entre os dois pedais, a parte esquerda permanece no pedal do travão e a outra parte acelera.)

          Depois largas a embraiagem devagar e quando sentires o carro a "tremer" estás a passar pelo ponto de embraiagem a partir dái tiras o pé do travão lentamente e começas a acelarar mais e largas a embraiagem suavemente também.

          Isto é daquelas coisa que em texto pode parecer um pouco complicado a ver era bem mais simples. Vou ver se encontro um vídeo.

          P.S. Para evitares que de futuro aconteçam mais situações como essa se tiveres possibilidade encontra uma subida qualquer e numa hora em que não se passe nada treina, ou noutro sitio qualquer. Assim estás mais à vontade e vais conseguir practicar melhor.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por pmna Ver Post
            Se conseguires o melhor é:

            Manteres o pé na embraiagem, e enquato isso com pé direito carregares no acelerador e ao mesmo tempo manteres o pé no pedal de travão (para conseguires o melhor é colocares o pé direito entre os dois pedais, a parte esquerda permanece no pedal do travão e a outra parte acelera.)

            Depois largas a embraiagem devagar e quando sentires o carro a "tremer" estás a passar pelo ponto de embraiagem a partir dái tiras o pé do travão lentamente e começas a acelarar mais e largas a embraiagem suavemente também.

            Isto é daquelas coisa que em texto pode parecer um pouco complicado a ver era bem mais simples. Vou ver se encontro um vídeo.

            P.S. Para evitares que de futuro aconteçam mais situações como essa se tiveres possibilidade encontra uma subida qualquer e numa hora em que não se passe nada treina, ou noutro sitio qualquer. Assim estás mais à vontade e vais conseguir practicar melhor.
            fg ainda ha neste mundo pessoal 5***** obrigadao amigo..

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por demons Ver Post
              fg ainda ha neste mundo pessoal 5***** obrigadao amigo..
              De nada.

              Aqui tens um video em que se consegue ver bem como colocar os pés para fazer o que disse:

              YouTube - Basics of Heel Toe shifting

              Cumpts

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por demons Ver Post
                fg ainda ha neste mundo pessoal 5***** obrigadao amigo..
                O mais provável é não conseguires, se te viste aflito com o carro numa simples subida, isto para não dizer que essa técnica não se consegue utilizar em todos os carros, devido à distância a que os pedais travão e acelerador distam entre si.

                Não dificultes algo que é fácil.

                Quando estás parado, puxas o travão de mão, o carro fica parado pelo que podes tirar o pé do travão. Depois começas a levantar a embraiagem e com o pé que estava no travão começas a acelerar (para fazer o ponto). Quando sentires o ponto tiras o travão de mão, aceleras, e levantas a embraiagem.

                Já agora, tens a carta? É que isto é uma manobra que se ensina nas aulas de condução.

                Comentário


                  #9
                  eu se estivesse paradao numa fila a subir com um 1.0 travava o carro e saía do mesmo, indo o resto do caminho a pé.


                  pmna, excelentes posts, mas acho que o rapaz vai ter que treinar um pedaço antes de começar a fazer isso "de memória", ou seja, com pensamento inato.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                    O mais provável é não conseguires, se te viste aflito com o carro numa simples subida, isto para não dizer que essa técnica não se consegue utilizar em todos os carros, devido à distância a que os pedais travão e acelerador distam entre si.

                    Não dificultes algo que é fácil.

                    Quando estás parado, puxas o travão de mão, o carro fica parado pelo que podes tirar o pé do travão. Depois começas a levantar a embraiagem e com o pé que estava no travão começas a acelerar (para fazer o ponto). Quando sentires o ponto tiras o travão de mão, aceleras, e levantas a embraiagem.

                    Já agora, tens a carta? É que isto é uma manobra que se ensina nas aulas de condução.
                    Sim é verdade, nuns carros é mais fácil do que outros, mas consegue-se na esmagadora maioria é uma questão de rodar um pouco mais o pé direito.

                    Mas concordo com o que dizes será mais fácil pelo travão de mão, apesar do conceito ser exactamente o mesmo no caso do travão de mão não obriga a utilizar o mesmo pé em dois pedais ao mesmo tempo.

                    demons, sugiro o seguinte, se quiseres treina o que te falei numa zona sem carros se te sentires à vontade podes utilizar essa técnica para os casos que falaste, se preferires simplificar as coisas podes fazer com o travão de mão.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                      eu se estivesse paradao numa fila a subir com um 1.0 travava o carro e saía do mesmo, indo o resto do caminho a pé.


                      pmna, excelentes posts, mas acho que o rapaz vai ter que treinar um pedaço antes de começar a fazer isso "de memória", ou seja, com pensamento inato.
                      Sim neste caso faz mais sentido como o Movyk disse, não complicar.

                      Mas fica para trabalho de casa.

                      Comentário


                        #12
                        eu costumo usar a do travao-de-mao... quando nao "conheço" o carro ou quando a subida è muito ingreme... uso sempre essa...


                        Abraço

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                          Sim neste caso faz mais sentido como o Movyk disse, não complicar.

                          Mas fica para trabalho de casa.
                          Tou lixado contigo.

                          Então o rapaz ainda não domina o ponto de embraiagem, e pensa que é de ser um motor 1.0, e tu dizes para ele usar o acelerador e travão com mesmo pé!!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                            eu se estivesse paradao numa fila a subir com um 1.0 travava o carro e saía do mesmo, indo o resto do caminho a pé.
                            Para quem não sabe puxar, pode ir mesmo a pé.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                              Tou lixado contigo.

                              Então o rapaz ainda não domina o ponto de embraiagem, e pensa que é de ser um motor 1.0, e tu dizes para ele usar o acelerador e travão com mesmo pé!!

                              Ok, peço desculpa.

                              Mas estão a subestimar o user, eu no meu 2º dia de carta estava numa subida íngreme e deixei ir abaixo o meu Clio várias vezes e depois o pessoal que estava atrás começou apitar e eu ainda mais nervoso ficava, mais depressa queria arrancar e mais depressa o carro ia abaixo.

                              É tudo uma questão de practica, ninguém nasce a falar.
                              Treinando o que eu disse também não é nada do outro mundo.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                O mais provável é não conseguires, se te viste aflito com o carro numa simples subida, isto para não dizer que essa técnica não se consegue utilizar em todos os carros, devido à distância a que os pedais travão e acelerador distam entre si.

                                Não dificultes algo que é fácil.

                                Quando estás parado, puxas o travão de mão, o carro fica parado pelo que podes tirar o pé do travão. Depois começas a levantar a embraiagem e com o pé que estava no travão começas a acelerar (para fazer o ponto). Quando sentires o ponto tiras o travão de mão, aceleras, e levantas a embraiagem.

                                Já agora, tens a carta? É que isto é uma manobra que se ensina nas aulas de condução.
                                Olha que não sei... treinei muito a embraiagem mas com travão de mão não.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                  O mais provável é não conseguires, se te viste aflito com o carro numa simples subida, isto para não dizer que essa técnica não se consegue utilizar em todos os carros, devido à distância a que os pedais travão e acelerador distam entre si.

                                  Não dificultes algo que é fácil.

                                  Quando estás parado, puxas o travão de mão, o carro fica parado pelo que podes tirar o pé do travão. Depois começas a levantar a embraiagem e com o pé que estava no travão começas a acelerar (para fazer o ponto). Quando sentires o ponto tiras o travão de mão, aceleras, e levantas a embraiagem.

                                  Já agora, tens a carta? É que isto é uma manobra que se ensina nas aulas de condução.
                                  Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                  Olha que não sei... treinei muito a embraiagem mas com travão de mão não.
                                  Exactamente. Nunca na carta de condução vi alguém a ensinar isso. Aprende-se a fazer o ponto de embraiagem, sim, mas só com embraiagem e sem nada de travãozinho de mão a auxiliar!

                                  Aliás, o ponto de embraiagem, se feito correctamente, permite arrancar em qualquer subida, por mais íngreme que seja, sem sequer tocar no travão de mão!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                    Exactamente. Nunca na carta de condução vi alguém a ensinar isso. Aprende-se a fazer o ponto de embraiagem, sim, mas só com embraiagem e sem nada de travãozinho de mão a auxiliar!

                                    Aliás, o ponto de embraiagem, se feito correctamente, permite arrancar em qualquer subida, por mais íngreme que seja, sem sequer tocar no travão de mão!
                                    Exactamente.

                                    Quanto ao tópico, isso vai lá com pratica, não é por o carro ser um 1.0, eu conduzo um regularmente.

                                    De resto não te preocupes, como te digo, faz km's que é o melhor para aprenderes.

                                    Boa sorte.

                                    Comentário


                                      #19
                                      bem...sim senhores há pessoal aqui pronto a ajudar e ainda bem
                                      agora quanto a vos que defendem a tese do ponto da embraiagem ser ensinado nas escolas de conduçao..digo que sim é verdade ..aprendi la..mas eu ca tirei a instruçao em carros a gasoleo (maminha facil --passo a expressao). agora quando passamos para a selva da estrada sozinhos mais Deus e com o carro a gasolina a "água muda de giro"..ah pois..
                                      eu safo-me em subidas ate um certo nivel..sem procupaçao alguma, mas quando estas ja tem uma inclinaçao, dita superior, e se for obrigado a parar, quando activo o travao de mao, dou-lhe acelerador soltando a embraiagem aos poucos e quando vejo ele "tremer" (nao de frio ) solto o travao de mao o polo parece que vai e depois as rpm baixam tanto que..afinal nao vai mesmo
                                      agora...é verdade o carro nao é nenhum ferrari (nem sequer de oleo ) mas comprei algo que podia pagar...ate porque pedir ao banco, gosto de evitar e MUITO, senao andava de bmw 320D ou 530D numa boa e de certeza que o ponto de embraiagem funcionava MUITISSIMO melhor
                                      custou-me tirar a carta (até porque NUNCA na minha vida tinha conduzido um automovel 1.0 ou 5.0 ou la que fosse mas passei á primeira..e nao foi dando gorjetas..foi concentraçao, e determinnaçao.
                                      Prontos tenho esta dificuldade, peço ajuda aos experts na materia..pois se eu percebesse e me viesse alguem cm estas duvidas, nao tinh problem em ajudar..pois nao fico mais pobre por ajudar o meu proximo
                                      Obrigado pessoal e desculpem la o testamento

                                      Comentário


                                        #20
                                        SE a aceleração que dás não é suficiente, tens de dar mais um pouco, simples.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por JCorreia211 Ver Post
                                          SE a aceleração que dás não é suficiente, tens de dar mais um pouco, simples.
                                          Mas se não larga o pedal da embraiagem não sai dali e só está a acelerar.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                            Exactamente. Nunca na carta de condução vi alguém a ensinar isso. Aprende-se a fazer o ponto de embraiagem, sim, mas só com embraiagem e sem nada de travãozinho de mão a auxiliar!
                                            No meu tempo ensinava-se... e os carros da instrução ainda eram maioritariamente a gasolina... Estou-me a sentir velho!

                                            Aliás, o ponto de embraiagem, se feito correctamente, permite arrancar em qualquer subida, por mais íngreme que seja, sem sequer tocar no travão de mão!
                                            Sim, sim... Tenta fazer isso com um Punto GT na Joaquim António de Aguiar e vais ver a sorte que tens (tinhas)! E se recuar ao tempo dos carburadores pior ainda...

                                            Esse "Nunca na carta de condução vi alguém a ensinar isso" foi um bocado forte de mais. Eu ainda só do tempo em que se aprendia a fazer "duplas" porque ainda eram vulgares as caixa sem sincronização (especialmente nos pesados)!!!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                              No meu tempo ensinava-se... e os carros da instrução ainda eram maioritariamente a gasolina... Estou-me a sentir velho!

                                              Sim, sim... Tenta fazer isso com um Punto GT na Joaquim António de Aguiar e vais ver a sorte que tens (tinhas)! E se recuar ao tempo dos carburadores pior ainda...

                                              Esse "Nunca na carta de condução vi alguém a ensinar isso" foi um bocado forte de mais. Eu ainda só do tempo em que se aprendia a fazer "duplas" porque ainda eram vulgares as caixa sem sincronização (especialmente nos pesados)!!!
                                              Eu tambem aprendi num otto, e tenho carta hà pouco mais de 4 anos.

                                              Comentário


                                                #24
                                                demons, pelo que dizes, acho que é fácil diagnosticar o que estás a fazer de errado: estás a querer levantar o pedal da embraiagem cedo demais, o carro ainda não tem velocidade para se aguentar sozinho na subida, e então "morre".
                                                Tenta ter mais paciência no pedal da esquerda, e largá-lo de forma mais progressiva até o carro atingir uma velocidade de, digamos, 20-25 km/h. Mas também não arrastes esse procedimento por muito tempo, senão queimas a embraiagem ao fim de 10.000 km!
                                                É nestas situações que o conta-rotações pode ter muita utilidade, mas penso que a versão do teu não tem, pois não?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                  demons, pelo que dizes, acho que é fácil diagnosticar o que estás a fazer de errado: estás a querer levantar o pedal da embraiagem cedo demais, o carro ainda não tem velocidade para se aguentar sozinho na subida, e então "morre".
                                                  Tenta ter mais paciência no pedal da esquerda, e largá-lo de forma mais progressiva até o carro atingir uma velocidade de, digamos, 20-25 km/h. Mas também não arrastes esse procedimento por muito tempo, senão queimas a embraiagem ao fim de 10.000 km!
                                                  É nestas situações que o conta-rotações pode ter muita utilidade, mas penso que a versão do teu não tem, pois não?
                                                  o carro tem conta rotaçoes sim senhor

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Pega no carro e encontar uma subida ingreme isolada e sem transito e queima um bocado de embraiagem a praticar.
                                                    Vais ver que rapidamente dominas o processo e ficas mais confiante.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por demons Ver Post
                                                      o carro tem conta rotaçoes sim senhor
                                                      Melhor! Sendo assim, na fase de arranque, mentém as rotações aí por volta das 2500/2800 e depois vai aliviando gradualmente.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        quando te vires aflito, viras para trás e desces. eheh...

                                                        A sério: pratica em subidas íngremes o ponto de embraiagem, usa o travão de mão se precisares. No fundo é uma situação embaraçosa para qualquer um e pode sempre acontecer, por isso não te preocupes com o que os outros dos carros de trás pensam.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          - Travão de mão para segurar o carro;
                                                          - Passar o pé do travão para o acelerador (traseira do carro sobe);
                                                          - Acelerar e ir soltando o pedal da embraiagem até sentir a traseira voltar a descer;
                                                          - Soltar travão de mão, soltar gradualmente o pedal da embraiagem e "vamos embora que se faz tarde".

                                                          Nota mental: Evitar soltar a embraiagem rápido de mais porque os pneus estão caros.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Isto o começo de vida é lixado.Hoje sentado no meu MB com caixa auto,quase que adormeço num pára arranca muito inclinado,mas lembro-me que quando tirei a carta havia ruas em Lisboa,que se tivesse que parar,me borrava todo tal era a atrapalhação.
                                                            Força rapaz(ou rapariga),isso quer é treino.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X