Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Ajuda] BMW E36 320i 150CV

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Ajuda] BMW E36 320i 150CV

    Boas pessoal!!!!

    É assim, como estou quase com a cartinha nas mãos, andei a ver uns negócios, e vi um BMW E36 320i de 1992 com caixa automática.

    Está com apenas 170.000Km, esta impecável tanto nível de motor, interior e exterior porque já o foi "visitar".
    A únicas coisas que não gostei foram a cor do interior, é totalmente azul, desde o tablier, bancos e tapetes e ser de caixa automática, mas isso com o tempo passa

    O que eu queria saber era os consumos deste carro, visto que ainda não trabalho, e claro, vai ser tudo "paitrocinado".
    O meu medo é que os consumos sejam bastante altos, visto que é um 2000cc com 150cv. As viagens que mais vou fazer são as de casa-escola e são apenas uns 12km diários, tirando claro, as saídas extra mas isso não é sempre...

    Será que me podiam dar umas luzes quanto aos consumos deste bichinho?

    #2
    Os consumos vão ser sempre puxadotes, ainda por cima com caixa automática e percursos relativamente pequenos.
    De qualquer maneira, compensa pelo som do in-line 6

    Comentário


      #3
      Olha que se vais atrás doscavalos, és capaz de ficar decepcionado.
      Mas já aí vem quem tenha tido esse carro.

      Comentário


        #4
        Esse motor, num carro com esse peso (+- 1350kg a seco) e ainda por cima com caixa automática, se for em cidade, irá se situar nos 10L/100km´s e isto se existir muito jeitinho com o pé, mas não baixará.

        Gasta-se uma média de 13€ a cada 100km´s, no mínimo, em cidade deverá chegar aos 16€ ou mais, dependendo da condução.

        Comentário


          #5
          Cá por casa mora esse motor (parecido, o meu é o M50B2 24v Vanos) num e34 de cx. manual.

          Consumos nunca consegui fazer menos de 8,5l e o céu é o limite . Dá uma voltinha e olha para o ponteiro do consumo instantâneo

          Esse tem uma manutenção mais acessível que o meu (Siemens), mas não esperes peças ao preço da chuva. Os motores aguentam muita porrada e desde que tenham óleo, filtros e liquido de refrigeração a tempo e horas não há problemas de maior. Penso que terá transmissão por corrente, o que é menos uma dor de cabeça

          Quanto à escolha...

          São 150 cv nas rodas traseiras , sem ajudas eléctrónicas (o meu só tem ABS) , que não te dão uma grande margem de erro (ainda mais a um recém-encartado) ainda para mais com cx. automática.

          Se eu puder esclarecer mais algumas coisa diz...
          Editado pela última vez por Ruie34; 17 August 2010, 10:19.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por RizzZ Ver Post

            É assim, como estou quase com a cartinha nas mãos...........2000cc com 150cv.

            tem é cuidado contigo e não com os consumos.

            Comentário


              #7
              Boas

              Não te iludas com o consumo, a média desse carro apenas em cidade será sempre uns 13l e com bastante jeito, o user daqui e meu amigo brunosousa tem esse motor num 520i de 1993 e os consumos em cidade andavam sempre nesses valores,e até um bocado mais de 13l com caixa manual, com automatica então deve ser bonito...
              Em estrada aberta é que já consegues fazer consumos na ordem dos 8l em nacional sem grande transito.

              Já o meu 318is com bastante cuidado, sempre a olhar para o ponteiro dos consumo instantaneo e aliviando o acelerador sempre que vejo que posso andar á mesma velocidade com menos carga no acelerador faz 8.5-9.5l em cidade e sem grande para-arranca...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por djm Ver Post
                tem é cuidado contigo e não com os consumos.

                conselho sabio!!

                Abraço

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por djm Ver Post
                  tem é cuidado contigo e não com os consumos.
                  Mesmo..


                  Bom mas quanto a consumos, eu diria que bastante altos.

                  Comentário


                    #10
                    Conduzo um 320i de 94 com regularidade.
                    Apesar de muito fiável é também muito gastador. Conta com consumos elevados.
                    Não é muito forte em baixas, (demora a acordar, especialmente em comparação com um 20d) mas tem força sempre suficiente desde as 1ªs rotações e a partir das 4000rpm torna-se uma delícia para os ouvidos (aliás... é sempre).
                    Já dei várias vezes mais de 220km/h, mas é dificil dar muito mais.

                    O exemplar que conheço tem mais de 160 mil km e continua impecável de motor. Os interiores é que já viram melhores dias... a idade não perdoa.
                    A condução é de alto nível, mas inferior ás gerações seguintes.
                    A traseira é dificil de descolar só com potência, visto que o binário está todo "lá em cima"

                    O mais marcante, sem sombra de dúvidas, é o som glorioso que sai do escape

                    Comentário


                      #11
                      Recem encartado e vais comprar uma caixa automatica?

                      Para mim nunca, é manual para habituar para sempre, porque depois quando precisares de pegar num manual vez-te á rasca...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por RizzZ Ver Post
                        Boas pessoal!!!!

                        É assim, como estou quase com a cartinha nas mãos, andei a ver uns negócios, e vi um BMW E36 320i de 1992 com caixa automática.

                        Está com apenas 170.000Km, esta impecável tanto nível de motor, interior e exterior porque já o foi "visitar".
                        A únicas coisas que não gostei foram a cor do interior, é totalmente azul, desde o tablier, bancos e tapetes e ser de caixa automática, mas isso com o tempo passa

                        O que eu queria saber era os consumos deste carro, visto que ainda não trabalho, e claro, vai ser tudo "paitrocinado".
                        O meu medo é que os consumos sejam bastante altos, visto que é um 2000cc com 150cv. As viagens que mais vou fazer são as de casa-escola e são apenas uns 12km diários, tirando claro, as saídas extra mas isso não é sempre...

                        Será que me podiam dar umas luzes quanto aos consumos deste bichinho?
                        É como já disseram! Esquece os consumos e pensa mas é em ti!
                        Ainda por cima andas na escola, sujeito a dar boleia a um colega e virem à baila as habituais mostras de masculinidade (normais nessa idade, o problema não é que comecem, mas sim como acabam essas brincadeiras).
                        Tem muito cuidado contigo!
                        Respondendo ao tópico calculo que um carro desses a andar por aí se mande para os 10.
                        Vê no spritmonitor.

                        Comentário


                          #13
                          penso que não terás grandes possibilidades de fazer menos do que 9-10 litros aos 100km

                          Comentário


                            #14
                            É um bebado, era melhor optares por um 316i ou talvez 318i ou então metade do tempo vais ter o carro parado na garagem sem gota

                            Além de que estes também dão para fazer umas brincadeiras...É preciso é outra pericia para fazer a traseira fugir, não basta pisar o acelerador devido à pouca potencia (316i)

                            Comentário


                              #15
                              Desde já agradeço a todos por me ajudarem e por me abrirem os olhos para ver realmente as coisas. Sim, de facto já me disseram que um 320 daqueles não é indicado para um condutor com pouca experiência. Pois, porque a única coisas que eu conduzi foi um Ford Fiesta 1.1 MK3, coisa fraquinha.

                              Tenho outra dúvida, que acham de um BMW 525TDS E34?
                              Disseram-me que aquilo em consumos anda a volta dos 6-7 l/100km e a nível de peças nem fica caro. Isto foi o que me disseram, queria agora saber a vossa opinião quanto a estes factos.
                              Será que o consumo anda mesmo a volta desses valores 6-7 l/100km?

                              Já agora, um amigo meu que guia um AX 11TRE e disse-me que o BMW não pode consumir assim tão pouco porque o AX 11TRE dele consome em media isso, anda entre os 5-7 l/100km e diz ser normal do AX 11TRE, não esta modificado, 100% de origem.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por RizzZ Ver Post
                                Desde já agradeço a todos por me ajudarem e por me abrirem os olhos para ver realmente as coisas. Sim, de facto já me disseram que um 320 daqueles não é indicado para um condutor com pouca experiência. Pois, porque a única coisas que eu conduzi foi um Ford Fiesta 1.1 MK3, coisa fraquinha.

                                Tenho outra dúvida, que acham de um BMW 525TDS E34?
                                Disseram-me que aquilo em consumos anda a volta dos 6-7 l/100km e a nível de peças nem fica caro. Isto foi o que me disseram, queria agora saber a vossa opinião quanto a estes factos.
                                Será que o consumo anda mesmo a volta desses valores 6-7 l/100km?

                                Já agora, um amigo meu que guia um AX 11TRE e disse-me que o BMW não pode consumir assim tão pouco porque o AX 11TRE dele consome em media isso, anda entre os 5-7 l/100km e diz ser normal do AX 11TRE, não esta modificado, 100% de origem.
                                Dá uma vista de olhos no seguinte link.

                                Tens aí 80 carros com esse motor e a média global está nos 8.38 litros

                                Übersicht: BMW - 5er - Spritmonitor.de

                                Comentário


                                  #17
                                  Porquê a fixação em BMWs?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Obrigado nto, por esse link centrei a pesquisa apenas ao modelo que me interessa, ou seja o BMW 525TDS E34 de 1991-1994 e apresentou-me 12 viaturas, o consumo médio global destas é de 7,79 l/100km.
                                    Bem, realmente o que me foi dito está certo, mas vou esperar pelo comentário de alguém que tenha tido um para saber um pouco mais, estou bastante interessado num modelo destes já a bastante tempo

                                    Queria saber também é se o custo de peças para este modelo é alto. Isso também é uma das coisas que me preocupa um pouco .

                                    A fixação em BMW já vem de pequenito, não me perguntes porque mas foi sempre um carro que me "encheu" os olhos. Não falo pelos mais modernos, sinceramente o único que me chama a atenção é o M6.
                                    Tirando esse para mim, BMW de 90's são tudo. Se queres que te diga mesmo, prefiro os BMW mais executivos, gosto de andar num carro que seja confortável acima de tudo, odeio ir num carro com bancos desconfortáveis ou então com pouco espaço, não gosto mesmo. Dai a minha escolha pelos BMW 525TDS, são carros com um design espectacular, pelo menos aos meus olhos, conforto muito bom, embora não seja nenhuma bala mas isso é o que menos importa.
                                    Editado pela última vez por RizzZ; 18 August 2010, 10:54.

                                    Comentário


                                      #19
                                      A BMW tem peças vendidas na concorrência. Não é uma marca que "assuste" muito... tendo em conta que falamos de uma primium.

                                      Boas compras.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Bem agora falemos do e34
                                        Acho que andas fascinado pelo mundo dos I6 da BMW

                                        Uma qualidade de construção com um conforto e abrangência muito boa.
                                        Têm uma eléctrónica algo complexa com fusíveis, relés e centralinas espalhadas pelo carro todo. O que pode encarecer um possível arranjo. O meu electricista até foge .

                                        Considero a estabilidade como sendo razoável comparando com os dias de hoje, descolando a traseira apenas quando provocado, excepto em piso molhado.

                                        O I6... algo gastador, a manutenção é sempre x6 e não x4, possui uma performance razoável e uma fiabilidade que faz jus à BM. É de corrente o que para mim é uma vantagem. Faz o banheirão atingir os 100 km/h em 11,6s e tem um barulho muito engraçado (menos que o 20i).

                                        Para um recém encartado e estudante... epá é um 3 volumes sem sensores de estacionamento (a mim não me faz diferença), 143cv às rodas traseiras (mais perigosos para inexperientes e possível manutenção do veio de transmissão e eixo) e consumos dos 8 para cima

                                        Cuidado com os km's e se estiveres interessado procura pelo menos com airbags, abs e AC.

                                        Mais coisas dispõe...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ruie34 é assim, quanto a ser estudante e as "demonstrações" a frente das meninas, é nas calmas porque eu simplesmente procuro um destes BMW mais "enterprise" para ter conforto, não procuro velocidade, caso contrário escolhia o 320i com 150cv.
                                          Sinceramente não gosto nada de andar para ai a dar "aceleradelas" e mostrar que tenho um carro melhor que não sei quem e mais não sei o que.
                                          O que procuro mesmo no carro é conforto e estabilidade caso contrário não queria uma banheira que vai dos 0-100Km/h em quase 12 segundos
                                          Tal como tu simplesmente acho os I6 fascinantes, aquilo sim é um verdadeiro carro.

                                          Obrigado a todos pelas respostas. Penso que os consumos não são muito altos, 8 l/100km não é muito, existem carros mais fracos a beber quase tanto, caso do 11TRE do meu amigo . Assim que vir um 525TDS porreiro aqui pelos lados de Aveiro, tento fazer negocio, claro que se alguém souber de algum aqui por Aveiro avise .
                                          Editado pela última vez por RizzZ; 18 August 2010, 11:21.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu não falei em demonstrações em frente às meninas porque isso pode correr mal em qualquer carro e até prefiro que seja no e34, tem muuiiiita chapa . além disso faz uns piões muito mais certinhos que um fwd .

                                            A tracção traseira não serve só para malabarismos, eu pessoalmente prefiro-a. Agora imagina os dias de chuva, a banheira a fugir-te e tu provavelmente ainda a dares os primeiros passos nos procedimentos da contra-brecagem. No caso do meu, empedrado e chuva é sinal de baile .

                                            Consumos de 8 litros deve ser de pantufas calçadas , conta com uns 9...

                                            Quanto à comparação com o 11 TRE... no comments

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eh pá, estão sempre a falar nisso da traseira descolar, etc. Da maneira como falam, parece que aquilo está constantemente a atravessar-se, à menor aceleração! O meu pai andou com um Kadett RWD durante mais de 20 anos em todo o tipo de condições, com a família atrás, e nunca por uma vez passámos por uma situação dessas, pelo que isso da "traseira perigosa" é só mesmo para quem seja muito descuidado ou irresponsável.

                                              Quanto à paixão do RizzZ pelos BMW, é algo de que também partilho, especialmente - lá está - pela fantástica e sensual sonoridade dos seis em linha da casa! Há tempos, precisamente perto de Aveiro, em Albergaria, estive quase a perder a cabeça por um 525i que parecia estar bastante bom e que estava à venda num stand por 2250 €! Seria para guardar como futuro clássico, pelo que nem ia pô-lo a GPL nem nada, mas quando fui para o ir ver, já tinha sido vendido!

                                              Desde aí comecei a procurar regularmente por essas máquinas no standvirtual, e há dias vi um 535i que... bom, nem é bom pensar!!!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                Eh pá, estão sempre a falar nisso da traseira descolar, etc. Da maneira como falam, parece que aquilo está constantemente a atravessar-se, à menor aceleração! O meu pai andou com um Kadett RWD durante mais de 20 anos em todo o tipo de condições, com a família atrás, e nunca por uma vez passámos por uma situação dessas, pelo que isso da "traseira perigosa" é só mesmo para quem seja muito descuidado ou irresponsável.

                                                Quanto à paixão do RizzZ pelos BMW, é algo de que também partilho, especialmente - lá está - pela fantástica e sensual sonoridade dos seis em linha da casa! Há tempos, precisamente perto de Aveiro, em Albergaria, estive quase a perder a cabeça por um 525i que parecia estar bastante bom e que estava à venda num stand por 2250 €! Seria para guardar como futuro clássico, pelo que nem ia pô-lo a GPL nem nada, mas quando fui para o ir ver, já tinha sido vendido!

                                                Desde aí comecei a procurar regularmente por essas máquinas no standvirtual, e há dias vi um 535i que... bom, nem é bom pensar!!!
                                                É obvio que a traseira não descola por tudo e por nada.

                                                O meu avô durante 50 anos teve carros de tracção traseira e também nunca se despistou.

                                                Como é sabido existem divresos factores para a traseira sair, assim de repente lembro-me de empedrado, piso molhado (principalmente 1as chuvas), "calda do tomate", óleo dos eucaliptos, gasóleo, óleo, adubos...

                                                O barulho do I6 das 4 mil para a frente deixa-me com um sorriso de criança (e o escape...)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A mim o que me deixa com um sorriso nos lábios é alguém estar convencido que o 320,ou o520 (ainda pior)é uma grande bomba,quando o que o faz ser um bocado gastador é o facto de ter um motor fraco para o seu peso e ter que se esforçar.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                                    A mim o que me deixa com um sorriso nos lábios é alguém estar convencido que o 320,ou o520 (ainda pior)é uma grande bomba,quando o que o faz ser um bocado gastador é o facto de ter um motor fraco para o seu peso e ter que se esforçar.
                                                    Onde é que viste alguém escrever que é uma grande bomba

                                                    Falou-se de barulho do motor, qualidade de construção, comodidade, manutenção, consumos, instabilidade da traseira.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Para locomover uma máquina dessas decentemente, é verdade que convém ter pelo menos um 5 depois do 2 na cilindrada. No mínimo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Vejo muitas razões para nao comprares ...

                                                        1º Seres recem encartado
                                                        2º Serem os pais a patrocinar tudo
                                                        3º Manutenção de um carro de 92 vai ser grande
                                                        4º Caixa Auto num recem encartado ... vais perder a pratica de uma caixa manual
                                                        5º Carro Rwd sem ajudas electronicas ... pouco recomendavel a pessoas sem experiencia
                                                        6º Consumos (foi a tua preocupação) 10L devia gastar ele em novo ... agora se calhar bastante mais.


                                                        Resumindo ... compra outra coisa

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Este fórum e o mito de que qualquer recém-encartado com um carro potente e/ou RWD se vai espatifar automaticamente...

                                                          Eu basicamente aprendi a conduzir num Z3 1.9 e num Cooper S e ainda estou vivo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            eu quando tirei carta também andava as vezes num rwd, ate o dia de chuva e entrei numa rotunda com um pouco mais de velocidade nao e preciso dizer o resto, correu bem porque nao havia mais carros a circular, a partir dai nunca mais me fugiu de traseira aprendi a andar no carro e agora nao tenho nenhum problema. Se fizeres uma condução dita normal e não race, não a perigo nenhum.

                                                            nao sei quanto e que queres gastar, mas se conseguires ir buscar um mais recente com esp etc ficas com um carro muito superior.
                                                            BMW 525 tds Poss.Troca, 6.500 EUR, Porto - Standvirtual

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X