Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa Romeo Brera e Spider dizem adeus este ano

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Alfa Romeo Brera e Spider dizem adeus este ano

    levamos unos días escuchando rumores sobre el cese de producción de los Alfa Romeo Brera y Spider, y finalmente parece que será este mismo año cuando salgan del catálogo del fabricante. Lo malo es que no hay un sucesor a corto plazo, lo que dejará a la marca sin un descapotable y un coupé en la familia.

    El Brera lleva entre nosotros sólo cinco años pero las bajas ventas cosechadas en los principales países europeos ha obligado a tomar medidas, al igual que sucede con el Spider, con sólo cuatro años a sus espaldas. Hay que reconocer que estéticamente ambos modelos están plenamente vigentes, con un diseño que enamora y una calidad muy elevada. Lo malo es que las tarifas no eran bajas (sin descuentos) y por esos precios ya se podía optar por otros vehículos de marcas premium.

    De confirmarse realmente la noticia, la gama de Alfa Romeo quedará limitada a tres modelos: MiTo, Giulietta y 159.


    Los Alfa Romeo Brera y Spider dirán adiós este año

    #2
    A Alfa sem o GT...sem o Brera...e sem o Spider...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por strecht Ver Post
      A Alfa sem o GT...sem o Brera...e sem o Spider...
      Espero que tenham um sucessor rapidamente, e se possivel melhor que o Brera..

      Assim ficam reduzidos a um segmento B, um pequeno familiar e a um familiar que já não tem "pernas" para o mercado por muito bonito que o ache e que é..

      Comentário


        #4
        Então agora a gama da Alfa fica reduzida a três carros??

        Eu adorava o Brera, pena haver tão poucos na estrada.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por JoaoC89 Ver Post
          Então agora a gama da Alfa fica reduzida a três carros??

          Eu adorava o Brera, pena haver tão poucos na estrada.
          Realmente...fica como a Lancia, que só tem o Y, Musa e Delta...

          É pena, sempre tive uma leve esperança que o Brera GTA ainda fosse lançado...

          Comentário


            #6
            A Alfa está muito pobre novamente.
            O Mito e a Giulietta parecem estar num nível muito elevado, mas sozinhos não fazem nada.

            Comentário


              #7
              Se toda a malta que gosta/afirma gostar de Breras/Spyders os comprasse, a Alfa estaria a nadar em dinheiro.

              Este é o típico modelo que, toda a malta gosta mas, raros os que realmente o compram (e aqui incluo obviamente os que têm possibilidade financeira de o fazer). Na altura de passar o cheque, sai um BM coupe diesel ou algo do género.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                Se toda a malta que gosta/afirma gostar de Breras/Spyders os comprasse, a Alfa estaria a nadar em dinheiro.

                Este é o típico modelo que, toda a malta gosta mas, raros os que realmente o compram (e aqui incluo obviamente os que têm possibilidade financeira de o fazer). Na altura de passar o cheque, sai um BM coupe diesel ou algo do género.
                Pois é verdade..

                Penso que o facto do Spider só ter 2 lugares possa ajudar.
                O resto já sabemos.

                Comentário


                  #9
                  É pena, gosto bastante do Spider, mas pelo menos no nosso mercado nunca se destacou nas vendas do seu segmento

                  No resto da gama, supostamente o 159 terá sucessor em 2012 (Giulia), e de acordo com a wikipedia (fonte pouco fiavel eu sei ), estão previstos dois Suv's e um novo Spider para 2014... Não sei se estas previsões se mantêm.

                  À espera de sucessor está também o 166...

                  Comentário


                    #10
                    O 166 já está à espera de sucessor desde o tempo da outra senhora...
                    Não me parece que a Alfa vá ter ,num futuro próximo, sucessor neste segmento.
                    A Alfa Romeo está muito controlada e "castrada" porque...não vende.
                    A salvação é a Giulietta...a ver vamos.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                      O 166 já está à espera de sucessor desde o tempo da outra senhora...
                      Não me parece que a Alfa vá ter ,num futuro próximo, sucessor neste segmento.
                      A Alfa Romeo está muito controlada e "castrada" porque...não vende.
                      A salvação é a Giulietta...a ver vamos.
                      Tem sido a Salvação da marca, mas um carro só não faz milagres...
                      Acerca do Brera seria de esperar um restyling ou algo do genero, a traseira faz-me lembrar o novo Megane III
                      Bons carros, a paixão Italiana por fazer carros bem motorizados foi sempre uma das minhas maiores admirações no mundo automóvel...

                      Comentário


                        #12
                        Lamento dizer que não me deixam saudades.

                        Venham o 2uettottanta e Giulia (com RWD! ) e que não demorem muito.

                        Quanto a coupé basta uma versão de 2 portas do Giulia que espero já seja desportivo qb.

                        Comentário


                          #13
                          é pena...mas como diz o marchionne...se não vende....não faz sentido produzir-se

                          edit: agora sim fica interessante comprar um Brera..

                          Comentário


                            #14
                            Alfa Romeo, de BMW Italiana a VW Italiana...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                              Alfa Romeo, de BMW Italiana a VW Italiana...
                              Parece-me que ainda tem que pedalar um bocadinho para chegar à VW...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                Parece-me que ainda tem que pedalar um bocadinho para chegar à VW...
                                É com intenção de estragar o tópico?

                                Comentário


                                  #17
                                  Bem, já se sabia que ia acontecer, depois da apresentação dos planos para o futuro da Fiat-Chrysler em Abril.

                                  Não eram sucesso comercial, nem sequer grandes produtos, deixem-nos morrer.

                                  O único problema desta decisão é mesmo o tempo que se tem de esperar até aparecer um representante deste tipo de máquinas. Aindam faltam 2, 3 anos para que tal aconteça.

                                  Tou curioso para ver o que sai do anunciado Spider para 2012-13 com o eixo motriz atrás.
                                  Primeiro, onde é que vão desencantar uma plataforma compacta RWD, já que a Chrysler a única coisa que tem é mesmo para full-size.

                                  E esperemos mesmo que sigam os bons exemplos dados pela Pininfarina com o 2uettottanta.
                                  É claro que para funcionar, convém que respeitem a arquitectura do concept, para não acontecerem mais acidentes como a transposição do Brera concept para o Brera produção.

                                  Em relação ao sucessor do 166, é muito pouco provavel que apareça um.
                                  A decisão de lançarem um Maserati sedan e 4portas abaixo do Quattroporte, acaba por deixar pouco espaço para isso.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                    Bem, já se sabia que ia acontecer, depois da apresentação dos planos para o futuro da Fiat-Chrysler em Abril.

                                    Não eram sucesso comercial, nem sequer grandes produtos, deixem-nos morrer.

                                    O único problema desta decisão é mesmo o tempo que se tem de esperar até aparecer um representante deste tipo de máquinas. Aindam faltam 2, 3 anos para que tal aconteça.

                                    Tou curioso para ver o que sai do anunciado Spider para 2012-13 com o eixo motriz atrás.
                                    Primeiro, onde é que vão desencantar uma plataforma compacta RWD, já que a Chrysler a única coisa que tem é mesmo para full-size.

                                    E esperemos mesmo que sigam os bons exemplos dados pela Pininfarina com o 2uettottanta.
                                    É claro que para funcionar, convém que respeitem a arquitectura do concept, para não acontecerem mais acidentes como a transposição do Brera concept para o Brera produção.

                                    Em relação ao sucessor do 166, é muito pouco provavel que apareça um.
                                    A decisão de lançarem um Maserati sedan e 4portas abaixo do Quattroporte, acaba por deixar pouco espaço para isso.
                                    Mas o actual dirigente alemão da Alfa-Abarth-Maserati disse que a Alfa é para ser uma marca full line e por isso o 169 não está totalmente descartado.
                                    Deviam era apressar o novo 2tto e fabrica-lo em Itália e com pesos e motores decentes. É claro que um coupé do género 4C como já foi falado calhava bem

                                    Comentário


                                      #19
                                      Bem, antes ter 3 modelos que dão lucro do que 6 que acabam no total por dar prejuízo, quando houver condições para tal sim devem investir novamente nos segmentos que estão a abandonar.

                                      O facto é que o Brera e o Spider, não tinham argumentos de venda contra a concorrência excepto a estética.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Mas a Maserati teria mais sucesso com um rival do serie5 e etc do que a Alfa Romeo.

                                        Quanto a mim era mais um para não vender.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                          Bem, já se sabia que ia acontecer, depois da apresentação dos planos para o futuro da Fiat-Chrysler em Abril.

                                          Não eram sucesso comercial, nem sequer grandes produtos, deixem-nos morrer.

                                          O único problema desta decisão é mesmo o tempo que se tem de esperar até aparecer um representante deste tipo de máquinas. Aindam faltam 2, 3 anos para que tal aconteça.

                                          Tou curioso para ver o que sai do anunciado Spider para 2012-13 com o eixo motriz atrás.
                                          Primeiro, onde é que vão desencantar uma plataforma compacta RWD, já que a Chrysler a única coisa que tem é mesmo para full-size.

                                          E esperemos mesmo que sigam os bons exemplos dados pela Pininfarina com o 2uettottanta.
                                          É claro que para funcionar, convém que respeitem a arquitectura do concept, para não acontecerem mais acidentes como a transposição do Brera concept para o Brera produção.

                                          Em relação ao sucessor do 166, é muito pouco provavel que apareça um.
                                          A decisão de lançarem um Maserati sedan e 4portas abaixo do Quattroporte, acaba por deixar pouco espaço para isso.

                                          A alfa romeo normalmente faz milagres com as plataformas que lhe chegam a fabrica!Vamos ver!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Sou mais um que gosta do spyder, nem tanto do Brera, mas na altura de passar o cheque não sei se optaria por estes modelos...

                                            A Alfa sempre teve no seu alinhamento um spider e um coupé. Por outro lado nunca teve um segmento B e nunca voltará a ter um segmento E. Meus amigos, são os sinais dos tempos...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                              Primeiro, onde é que vão desencantar uma plataforma compacta RWD, já que a Chrysler a única coisa que tem é mesmo para full-size.
                                              A plataforma C-EVO foi pensada para ser facilmente convertida a AWD. De AWD para RWD é só tirar o que está a mais.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                A plataforma C-EVO foi pensada para ser facilmente convertida a AWD. De AWD para RWD é só tirar o que está a mais.
                                                Ainda bem que não és engenheiro!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                  A plataforma C-EVO foi pensada para ser facilmente convertida a AWD. De AWD para RWD é só tirar o que está a mais.
                                                  E se quiserem fazer um FWD depois é só virá-la ao contrário

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Adorava esses dois modelos, e vou ter pena do seu fim, mas vamos ser honestos, não eram lá grande espingarda... (leia-se no cuore sportivo)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                      Parece-me que ainda tem que pedalar um bocadinho para chegar à VW...
                                                      Pedalar para aonde? Para a oficina?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                        A plataforma C-EVO foi pensada para ser facilmente convertida a AWD. De AWD para RWD é só tirar o que está a mais.
                                                        Confirma-se a C-EVO foi pensada para se adaptar facilmente a um SUV, nomeadamente na altura ao solo e na adoção de AWD. Mas não será assim tão simples quanto isso transformar um FWD no AWD e depois no EWD.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Sei que disse que na altura de passar o cheque não optaria por um spider ou Brera.

                                                          Mas a verdade é que na altura de passar o cheque, em vez de comprar um A4, S3 ou C- Class optei por um 159...

                                                          Há uns quantos malucos assim... Pena é que não hajam mais!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
                                                            Sei que disse que na altura de passar o cheque não optaria por um spider ou Brera.

                                                            Mas a verdade é que na altura de passar o cheque, em vez de comprar um A4, S3 ou C- Class optei por um 159...

                                                            Há uns quantos malucos assim... Pena é que não hajam mais!
                                                            e optaste bem, é sinal que tens bom gosto, e que não vais como os cordeiros com o pastor (alemão) a marcar o ritmo... pensaste fora da caixa

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X