Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota yaris 1.4d-4d dpf

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Toyota yaris 1.4d-4d dpf

    Estou a pensar em comprar um Toyota Yaris 1.4D-4D novo!
    Gostava de saber a vossa opinião em relação a fiabilidade do motor com filtro de particulas diesel, e aos consumos!! Obrigado.
    Cumprimentos.

    #2
    Trata-se de um bom carro, bom motor. Eu não comprava, apesar de ter um Auris. Acho que para o preço que pedem por ele prefiro um Polo, é mais carro e é muito bom também.

    Quanto à fiabilidade é relativa. A assistência também já foi melhor (descartam-se muito com escusas para não assumir responsabilidades), sendo vulgar ouvir dizer "é normal".

    Mas por norma esses Yaris têm saido bons, não tenho ouvido relatos de problemas crónicos!

    Comentário


      #3
      A minha experiência com a assistência da toyota é mesmo HORRÍVEL

      Comentário


        #4
        Esse bloco é bom e no yaris mexe-se muito bem.
        Os consumos penso que sao bons mas não tenho a certeza, quanto à fiabilidade, ela é boa no geral quanto ao fpd é que nunca se sabe, pelo menos do que leio às vezes dão uns problemas, mas tudo depende tambem se andas muito em cidade ou não.

        Há chegar alguem que percebe mais do que eu desse assunto.

        Boa sorte.




        PS:E o Octavia?
        Editado pela última vez por JoelM; 19 August 2010, 10:32.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
          Agora a serio, esse bloco é bom e no yaris mexe-se muito bem.
          Os consumos penso que sao bons mas não tenho a certeza, quanto à fiabilidade, ela é boa no geral quanto ao fpd é que nunca se sabe, pelo menos do que leio às vezes dão uns problemas, mas tudo depende tambem se andas muito em cidade ou não.

          Há chegar alguem que percebe mais do que eu desse assunto.

          Boa sorte.




          PS:E o Octavia?

          Também acho que é melhores ir para um Octavia!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por STS Ver Post
            A minha experiência com a assistência da toyota é mesmo HORRÍVEL

            Então o que é que se passou?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
              Trata-se de um bom carro, bom motor. Eu não comprava, apesar de ter um Auris. Acho que para o preço que pedem por ele prefiro um Polo, é mais carro e é muito bom também.

              Quanto à fiabilidade é relativa. A assistência também já foi melhor (descartam-se muito com escusas para não assumir responsabilidades), sendo vulgar ouvir dizer "é normal".

              Mas por norma esses Yaris têm saido bons, não tenho ouvido relatos de problemas crónicos!

              Acho que és um bocado injusto, apesar de teres até certo ponto razão

              Continuo a achar a assistência Toyota, dado ser utilizador, uma das melhores senão a melhor, que anda por aí!

              Agora existem é concessionárias e concessionárias e funcionários melhores e piores como em todo o lado

              Eu por mim, só me posso desfazer em mil obrigados onde vou, mas existem algumas queixas de outros lados...

              De qualquer maneira, do que conheço, fica sempre á frente de todas as marcas generalistas!

              Em relação ao Polo Vs Yaris eu também preferiria um Polo claro, dado ser uma proposta mais recente!

              Mas agora, se for para ter um carro e realmente confiar nele e utilizar bem, eu ia para um Yaris
              Editado pela última vez por REDLINER; 19 August 2010, 13:27.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                Também acho que é melhores ir para um Octavia!
                Na tua citação ainda está o "agora a serio" porque eu era para por o Octavia primeiro.

                Eu brinco, mas acho o carro um bom produto.

                Quanto ao Polo acho estranho ficar ao mesmo preço do Yaris..

                O 1.4 D4-d é um excelente motor e o polo com 90cv deve ficar mais caro..

                Comentário


                  #9
                  Bem, não vou estar aqui a vender nenhum carro, uma vez que nem vendedor sou, mas tendo em casa um Auris 1.4 d4d (motor c/ filtro de particulas, de 2009), um Corolla 1.4 d4d (este sem filtro de particulas, de 2006), posso dizer que o motor é bastante competente, e que com uma condução normal gastam à volta dos 5.5l/100.

                  Quanto a problemas, o Corolla recentemente levou um rolamento na caixa de velocidades, problema detectado e assumido prontamente pela oficina (ainda não tinha sentido nenhum problema no carro, e até me ligaram para dizer que o carro teria de lá ficar mais tempo na revisão!). Não fica assim isento de avarias, mas apesar disso voltava a comprar o carro na mesma por me encontrar bastante satisfeito!

                  A nível da assistência, pessoalmente não tenho nada a dizer, a não ser que se esticam um pouco no preço...


                  Pessoalmente acho que fazes boa compra. Cumprimentos

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Jaam Ver Post
                    Estou a pensar em comprar um Toyota Yaris 1.4D-4D novo!
                    Gostava de saber a vossa opinião em relação a fiabilidade do motor com filtro de particulas diesel, e aos consumos!! Obrigado.
                    Cumprimentos.
                    O Yaris é um bom carrinho. Um bom motor aliado a uma caixa curta faz com que seja uma maravilha em cidade. É ágil com um bom tacto de condução. Não lhe custa nada arrancar numa inclinação. É um bom carrinho.

                    Agora, como todo os carros, tem aspectos negativos. Bagageira muito pequena, instrumentação no centro do tablier, uma caixa de velocidades que podia ser mais precisa e uma embraiagem traiçoeira (1ª e 2ª), mas à qual nos habituamos rapidamente.
                    A maior desvantagem que o Yaris tem é o preço. É demasiado caro para o que é. O SEAT Ibiza também tem uma excelente condução, tem melhor equipamento (Hill Hold Control), um motor melhor e mais espaço na bagageira, custando praticamente o mesmo. Outro carro que compete com o Yaris é o Hyundai i20, que parece ter uma bagageira maior e um motor com um pouco mais de binário.

                    Mas sim, o Yaris é uma pequena maravilha e é uma boa opção. Se gosta mesmo dele e não equaciona outras hipóteses, avance.

                    Comentário


                      #11
                      Apesar de todos os carros avariarem, o Yaris vinha num estudo da DECO como o modelo mais fiável se não estou em erro, pelo menos dentro do segmento era o mais fiável..

                      Comentário


                        #12
                        Preciso de uma opinião vossa e não quero abrir um tópico novo por isso cá fica..

                        O meu pai anda a pensar despachar a mota e comprar um carro para ir para o trabalho e encontrou um Yaris 1.4 D4D 90cv de 2006 com 140k km, com todas as revisões feitas na marca por 11k€, acham que é um bom negócio?

                        Comentário


                          #13
                          11000 euros??!! Ainda há aquele mito de que Toyota não avaria, isso é a razão pela qual o valor dos usados desta marca inflacionam que é uma coisa parva! Para mim isso é um assalto! Eu em 2009, comprei um, usado, três portas com 50 e tal mil km, por esse valor; bem sei que foi a um particular e o carro era de três portas, mas esse valor é disparatado!

                          Comentário


                            #14
                            Acho bastante caro... por mais 2/3 mil € do mesmo ano tens Skoda Octavias 1.9 TDI, Volvo S50, Golfs, Jettas... enfim... muito mais carro...

                            E se formos pelos 11 mil €, tens Ibizas, Polos TDI de 2008 que são mais recentes!

                            Comentário


                              #15
                              Obrigado pelas respostas, vou ter de alertar o meu pai...

                              É para ser um carro do segmento do Yaris porque é para ser 2º carro, quanto a Ibizas e Polos acho-os excelentes mas nem eu nem o meu pai vamos "à bola" com aquele motor 3 cilindros, talvez clios e 207 ;)

                              Comentário


                                #16
                                Clio e 207 são perfeitamente válidos no segmento! O 207 se for o 1.4 HDI acho que sai mais caro, que tal um Clio de 85cvs que se desenrasca bastante bem, é fiável e acessível?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                  Clio e 207 são perfeitamente válidos no segmento! O 207 se for o 1.4 HDI acho que sai mais caro, que tal um Clio de 85cvs que se desenrasca bastante bem, é fiável e acessível?
                                  É uma hipótese a considerar, temos que ver o que anda para aí no mercado...

                                  Comentário


                                    #18
                                    O Yaris D-4d é muito económico ( sem grandes andamentos, faz na boa abaixo dos 4L) a par do 1.4 Hdi que também conheço bem, aliás, nesse item é excelente, tal como no espaço atrás, tem mais espaço para os passageiros do que muito segmentos C. Bagageira é que é simbólica, mas estamos a falar de um segmento B.
                                    Editado pela última vez por morzaca; 29 August 2011, 13:52.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                      Clio e 207 são perfeitamente válidos no segmento! O 207 se for o 1.4 HDI acho que sai mais caro, que tal um Clio de 85cvs que se desenrasca bastante bem, é fiável e acessível?
                                      O Clio é sem dúvida uma boa opção, pois é mais despachado que o 207 e eme termos de conforto equivale-se ou até supera, pois os bancos do 207 versão trendy, são fracotes.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por morzaca Ver Post
                                        11000 euros??!! Ainda há aquele mito de que Toyota não avaria, isso é a razão pela qual o valor dos usados desta marca inflacionam que é uma coisa parva! Para mim isso é um assalto! Eu em 2009, comprei um, usado, três portas com 50 e tal mil km, por esse valor; bem sei que foi a um particular e o carro era de três portas, mas esse valor é disparatado!

                                        Uma dúvida, o yaris desta geração até 2011, permite desligar Air-bag passageiro?
                                        Estou a equacionar comprar 1 e precisava de saber...

                                        Comentário


                                          #21
                                          O interior do novo Yaris está porreiro, tem é de ter o touch panel...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por z0rg Ver Post
                                            O Yaris é um bom carrinho. Um bom motor aliado a uma caixa curta faz com que seja uma maravilha em cidade. É ágil com um bom tacto de condução. Não lhe custa nada arrancar numa inclinação. É um bom carrinho.

                                            Agora, como todo os carros, tem aspectos negativos. Bagageira muito pequena, instrumentação no centro do tablier, uma caixa de velocidades que podia ser mais precisa e uma embraiagem traiçoeira (1ª e 2ª), mas à qual nos habituamos rapidamente.
                                            A maior desvantagem que o Yaris tem é o preço. É demasiado caro para o que é. O SEAT Ibiza também tem uma excelente condução, tem melhor equipamento (Hill Hold Control), um motor melhor e mais espaço na bagageira, custando praticamente o mesmo. Outro carro que compete com o Yaris é o Hyundai i20, que parece ter uma bagageira maior e um motor com um pouco mais de binário.

                                            Mas sim, o Yaris é uma pequena maravilha e é uma boa opção. Se gosta mesmo dele e não equaciona outras hipóteses, avance.
                                            É engraçado porque estive agora 3 dias com um e achei o mesmo, mas a caixa pelo menos é de 6v! Mas o motor...ai o motor! Anda tanto! Aquilo é um pequeno foguete! Acho que quando as pessoas vêem o Yaris comercial cheio de autocolantes de empresa nem fazem ideia do quando aquilo anda! Gostei mesmo muito!
                                            Editado pela última vez por lss911; 27 May 2012, 10:08.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Não é os autocolantes que lhe dão a potência... É antes o bloco com mais kw do seu segmento e outro promenor há motores com bloco 1.5 e 1.6 diesel com menos Kw que o 1.4 D4D 90Cv da Toyota.
                                              No entanto meio mundo só vê os Cv, a engenharia conta e muito...

                                              Cumprimentos

                                              Comentário


                                                #24
                                                Já andei muito com um Yaris 1.4 D-4D 90cv da geração anterior à actual, portanto, aí de 2006.

                                                Em cidade é um motor muito bom mesmo, ágil e agradável, quase não se sente a entrada do turbo pois é muito bom em baixos regimes.

                                                Em Nacionais e AE, já se nota bem, por exemplo em 4ª as 1800 RPM , acelaramos a fundo e ele não faz quase nada, sendo que a partir das 2000, aí vamos nós cheios de força. Espaçoso, confortável.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Autoforum Ver Post
                                                  Não é os autocolantes que lhe dão a potência... É antes o bloco com mais kw do seu segmento e outro promenor há motores com bloco 1.5 e 1.6 diesel com menos Kw que o 1.4 D4D 90Cv da Toyota.
                                                  No entanto meio mundo só vê os Cv, a engenharia conta e muito...

                                                  Cumprimentos

                                                  Pois a engenharia conta e muito...

                                                  Para já, porque qualquer engenheiro sabe que "cv" e "kW" são duas unidades de potência, à razão de 1cv = 0.735kW.

                                                  Ou seja, comparar "cv" e "kW" é comparar a mesma coisa (potência).

                                                  Para a próxima estuda um pouco melhor a engenharia (dica: universidades privadas, ao que parece, é melhor não).

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Bem, conduzi um Yaris quando durante o ano passado dei a volta ao segmento B para comprar um cá para casa.
                                                    Primeiro, o Polo na motorização semelhante (1.6TDI 90) fica bem mais caro que o Yaris
                                                    O Yaris o preço que me foi feito com pack Tecnho e Sport para esse motor ficava por 19.000 euros se bem me lembro.

                                                    Fiz dois test drives, primeiro no 1.0 VVT-i e depois no 1.4 D-4D, o novo Yaris tem bons trunfos, o motor é muito interessante, económico, fiável e mexe-se muito bem, traz uma caixa de 6 velocidades que é sempre bem vinda, para além disso está equipado com discos traseiros e cama de estacionamento nessa motorização.
                                                    O pior talvez seja o suspensão, que é bastante seca em piso irregular, os materiais também são muito duros ao toque, os comandos não transmitem muito "feeling" ao condutor mas penso que isso também não é primordial, a posição de condução é alta.
                                                    Consumos acabei o test drive com 3.7 no CB numa condução cuidada.

                                                    Não veio para cá porque o extras que traziam não interessavam, e o conforto era importante, o preço também era pouco apelativo comparativamente aos concorrentes franceses, portanto veio um Clio 1.5 DCI ECO2 por 16900 euros, áh ! e é o único diesel common rail com fap sem manutenção
                                                    Editado pela última vez por RicardoAndre; 13 July 2012, 16:36.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                      Pois a engenharia conta e muito...

                                                      Para já, porque qualquer engenheiro sabe que "cv" e "kW" são duas unidades de potência, à razão de 1cv = 0.735kW.

                                                      Ou seja, comparar "cv" e "kW" é comparar a mesma coisa (potência).

                                                      Para a próxima estuda um pouco melhor a engenharia (dica: universidades privadas, ao que parece, é melhor não).
                                                      Sim Universidades privadas é que não sem dúvida depois do que se ouve...

                                                      Nunca associei estas duas unidades de medida, pensei sim que seria a potência máxima do motor e não dados técnicos, mas no entanto já verifiquei cilindradas 1.5 e 1.6 com pouco menos "Kw" e nas bancas de testes ficam para trás e muito e aqui a engenharia avança, caixa de velocidade e peso do veículo são determinantes.

                                                      Cumprimentos

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                                        Bem, conduzi um Yaris quando durante o ano passado dei a volta ao segmento B para comprar um cá para casa.
                                                        Primeiro, o Polo na motorização semelhante (1.6TDI 90) fica bem mais caro que o Yaris
                                                        O Yaris o preço que me foi feito com pack Tecnho e Sport para esse motor ficava por 19.000 euros se bem me lembro.

                                                        Fiz dois test drives, primeiro no 1.0 VVT-i e depois no 1.4 D-4D, o novo Yaris tem bons trunfos, o motor é muito interessante, económico, fiável e mexe-se muito bem, traz uma caixa de 6 velocidades que é sempre bem vinda, para além disso está equipado com discos traseiros e cama de estacionamento nessa motorização.
                                                        O pior talvez seja o suspensão, que é bastante seca em piso irregular, os materiais também são muito duros ao toque, os comandos não transmitem muito "feeling" ao condutor mas penso que isso também não é primordial, a posição de condução é alta.
                                                        Consumos acabei o test drive com 3.7 no CB numa condução cuidada.

                                                        Não veio para cá porque o extras que traziam não interessavam, e o conforto era importante, o preço também era pouco apelativo comparativamente aos concorrentes franceses, portanto veio um Clio 1.5 DCI ECO2 por 16900 euros, áh ! e é o único diesel common rail com fap sem manutenção
                                                        Isso quer dizer o quê, especificamente? Se não te importares de explicar, agradeço

                                                        A minha astra 1.7 ecoflex também não tem manutenção do FAP (pelo menos é que tenh ouvido).

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X