Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar Mazda MX-3

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comprar Mazda MX-3

    Boas pessoal, sou novo aqui no forum e gostava de pedir alguns conselhos. Tenho um carro comercial, um Renault Clio 1.9D de 95' para as minhas voltas do dia-a-dia, mas gostava de ter um desportivo para as voltas ocasionais, algo barato, e tenho uma grande paixão pelos desportivos antigos, tipo inicio da década de 90.

    Um em particular sempre me chamou a atenção, o Mazda MX-3.

    Ando em conversa com o vendedor de um, o 1.8 de 130cv. O carro é de 93', tem 143mil kms e o gajo está a vendê-lo bastante barato até.

    Agora vem o enorme senão! Pelo que ele diz não anda no carro há quase 2 anos, e o resultado é que o carro neste momento já não pega! Já mudou de bateria, mas nada, dá sinal de motor de arranque mas não pega, diz ele que fica a fazer um barulho estranho.

    Andamos a tentar resolver o problema e se o carro for arranjado, se não for nada grave e caro, estou a pensar ir em frente com o negócio.

    Que opinião têm acerca deste carro? Será uma boa compra? Adoro também Celicas, 323F, Calibras e afins, mas este Mazda é a minha paixão.

    Opiniões.

    Qual será o problema do carro, e se é uma boa compra.

    Cumps!

    #2
    Eu preferia um Honda sem dúvida

    Esse V6 é manhoso e precisa de muitas idas ao estaleiro, ainda por cima esse nem pega

    Eu comprava um CR-X 2nd gen, ou até mesmo um del sol ou então um Civic V-Tec ou VTi

    Comentário


      #3
      Mas será que o pessoal só vê Hondas, Civics, VTECs e CRX à frente???

      E quem quer ser minimamente diferente e original, não pode??

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
        Mas será que o pessoal só vê Hondas, Civics, VTECs e CRX à frente???

        E quem quer ser minimamente diferente e original, não pode??
        Posso gostar de Hondas, ou vou ser banido?

        Isto há cada um

        Comentário


          #5
          Calma..

          O 1.8 é V6?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
            Calma..

            O 1.8 é V6?
            sim, é

            1.5 e 1.6 são L4

            1.8 V6, apelidado de V6 mais pequeno do mundo, embora seja mentira

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
              Posso gostar de Hondas, ou vou ser banido?

              Isto há cada um
              Cada um tem os seus gostos.

              O que não invalida que quando alguém pede uma opinião não tentemos ser imparciais, desvalorizando a opção da outra pessoa...ainda por cima sem saber as razões que motivam a sua escolha.

              Se não, também posso dizer, isto há com cada um...agora o motor não presta (sem saber porque não pega...e muito menos se o diferencial de preço justifica que se possa ter mais alguma despesa a colocá-lo em ordem) só porque sim.

              Curiosamente o user mencionou outras opções, por exemplo um Celica pode bem ser uma boa opção.

              Se bem que quando temos sonhos, devemos persegui-los "no matter what"

              Comentário


                #8
                Eu sei que isto é um pouco OT, mas alguem me pode dizer quais as vantagens de um 1.8 V6?Porque não 4cil?

                Quanto ao tópico, se vires que é só porque o carro não trabalha há muito tempo e de resto está bom, mesmo que gastes uns € não é por ai(Se os tiveres para gastar claro).
                E ficas com o carro que gostas.
                Editado pela última vez por JoelM; 19 August 2010, 15:25.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                  Cada um tem os seus gostos.

                  O que não invalida que quando alguém pede uma opinião não tentemos ser imparciais, desvalorizando a opção da outra pessoa...ainda por cima sem saber as razões que motivam a sua escolha.

                  Se não, também posso dizer, isto há com cada um...agora o motor não presta (sem saber porque não pega...e muito menos se o diferencial de preço justifica que se possa ter mais alguma despesa a colocá-lo em ordem) só porque sim.

                  Curiosamente o user mencionou outras opções, por exemplo um Celica pode bem ser uma boa opção.

                  Se bem que quando temos sonhos, devemos persegui-los "no matter what"
                  Percebes o que quer dizer o pronome pessoal "Eu"?

                  Continuando e com o intuito de ajudar o user que abriu o topic, um V6 é sempre um V6, embora este não seja nada de especial tem bloco em alumínio e 24v

                  É suave e gosta de ser levado a altas rotações, mas continuo a dizer perde para o inline 4 VTEC

                  Não sei qual o preço mas talvez preferisse outro tipo de carro

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                    Posso gostar de Hondas, ou vou ser banido?

                    Isto há cada um
                    Gostar é uma coisa, fazer disso a única marca de automóveis na Terra é outra. Ele pediu a opinião sobre um Mazda, e que eu saiba a Honda ainda não comprou a Mazda! Irrita-me isto de as pessoas só verem uma marca à frente, fazer o quê?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                      Percebes o que quer dizer o pronome pessoal "Eu"?

                      Continuando e com o intuito de ajudar o user que abriu o topic, um V6 é sempre um V6, embora este não seja nada de especial tem bloco em alumínio e 24v

                      É suave e gosta de ser levado a altas rotações, mas continuo a dizer perde para o inline 4 VTEC

                      Não sei qual o preço mas talvez preferisse outro tipo de carro
                      Conheço, eu próprio o usei. E tu conheces o que quer dizer "Esse V6 é manhoso e precisa de muitas idas ao estaleiro"?

                      Mas este motor já está a melhorar com o passar do tempo...agora já só é "não seja nada de especial".

                      Como eu e o JoelM dissemos, acho que deves ver em pormenor o carro...mesmo que tenhas de gastar mais algum, depende dessa análise em pormenor, sempre é o que desejas.

                      Fora disso, dos que mencionaste, considero o Celica uma boa aposta...desde que consigas achar um em bom estado (isto é, não xuningado e estragado, o que não sei se é fácil).

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        Gostar é uma coisa, fazer disso a única marca de automóveis na Terra é outra. Ele pediu a opinião sobre um Mazda, e que eu saiba a Honda ainda não comprou a Mazda! Irrita-me isto de as pessoas só verem uma marca à frente, fazer o quê?
                        Eu disse que era a única opção?

                        Podia aconselhar um Toyota ou um Nissan mas claramente não se encontram ao mesmo nível de preços, supondo que é algo a rondar os 3/4k €

                        Se for por causa da Mazda um RX-7 poderá ser opção mas mecânicos para mexer num rotor não vai conseguir facilmente e nada agradável para a carteira

                        Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                        Conheço, eu próprio o usei. E tu conheces o que quer dizer "Esse V6 é manhoso e precisa de muitas idas ao estaleiro"?

                        Mas este motor já está a melhorar com o passar do tempo...agora já só é "não seja nada de especial".

                        Como eu e o JoelM dissemos, acho que deves ver em pormenor o carro...mesmo que tenhas de gastar mais algum, depende dessa análise em pormenor, sempre é o que desejas.

                        Fora disso, dos que mencionaste, considero o Celica uma boa aposta...desde que consigas achar um em bom estado (isto é, não xuningado e estragado, o que não sei se é fácil).
                        O motor propriamente dito não vale nada apesar dos aspectos que referi, continua a perder para um mero 4 cilindros

                        O carro em si, é preciso ter em atenção as suspensões que as de origem são fracas

                        E não odeio este carro, um conhecido meu tem um e apesar de só dizer "isto é que anda, dá 240, é v6 e basta, etc, etc", não acho o carro mau agora quase endeusar o carro pelo motor que tem
                        Editado pela última vez por BigDaddy; 19 August 2010, 15:55.

                        Comentário


                          #13
                          O melhor é ver o que esse mx3 precisa, e fazer bem as contas ao preço e disponibilidade de peças.

                          O preço do material não costuma ser nada simpático.

                          Comentário


                            #14
                            O MX-3 acaba por ser uma versão coupé do 323 BG (1989), tem alguns upgrades o que o torna mais focado na dinâmica.
                            Os motores da série K são motores tecnicamente bastante evoluídos para a época, se bem mantidos e utilizados apresentam uma boa longevidade, não são raros os exemplares acima dos 300 mil kms. No entanto considera-se os blocos da série B (1.5, 1.6) mais resistentes e tolerantes ao mau trato e à falta de manutenção sendo o B6D uma optima aposta para posterior sobrealimentação devido à resistência inerente nestes motores.
                            Muita da mecanica é emprestada do 323 destaque por exemplo a suspensão traseira TTL com afinação especifica que possuem um ligeiro efeito autodirecional em curva beneficiando a agilidade do carro. O comportamento está portanto em bom plano, seguro e eficaz.
                            De resto são carros suaves e bem concebidos, não considero no entanto o MX-3 como um verdadeiro desportivo, nem deve ser encarado, vejo-o como uma versão vistosa do 323. Como tal se querem um mazda verdadeiramente desportivo devem-se virar para um MX-5 ou um RX-7

                            Comentário


                              #15
                              Outro dos factores que contribui para o overrate deste motor é ter sido ajudado a fazer por alguns engenheiros da Porsche

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                                Eu disse que era a única opção?

                                Podia aconselhar um Toyota ou um Nissan mas claramente não se encontram ao mesmo nível de preços, supondo que é algo a rondar os 3/4k €

                                Se for por causa da Mazda um RX-7 poderá ser opção mas mecânicos para mexer num rotor não vai conseguir facilmente e nada agradável para a carteira



                                O motor propriamente dito não vale nada apesar dos aspectos que referi, continua a perder para um mero 4 cilindros

                                O carro em si, é preciso ter em atenção as suspensões que as de origem são fracas

                                E não odeio este carro, um conhecido meu tem um e apesar de só dizer "isto é que anda, dá 240, é v6 e basta, etc, etc", não acho o carro mau agora quase endeusar o carro pelo motor que tem
                                É um motor com 130cv e uma melhor suavidade que qualquer concorrente da altura. Quem é que está e endeusar o carro?
                                Se ser V6 com esta cilindrada fosse algo perfeitamente racional haveria mais marcas a fazê-los. É claro que se torna óbvio que o motor V6 acaba por ser interessante por outros motivos que não a potência disponível ou a verdade dos números. Isso não faz dele um melhor ou pior motor, mas para o carro em questão acaba por ser uma caracteristica interessante que lhe dá personalidade.
                                A mazda nesta época era uma marca bastante inovadora com os seus Rotary, V6 de pequena capacidade e o 2.3 com ciclo miller. Politicas que acabaram por dar um mau resultado financeiro.

                                alguma info do V6.
                                http://www.tsentraal.ee/mx6/engine/SAE920677.htm
                                Editado pela última vez por FernandoAc; 19 August 2010, 16:16.

                                Comentário


                                  #17
                                  Tal como o FernandoAC disse: "É claro que se torna óbvio que o motor V6 acaba por ser interessante por outros motivos que não a potência disponível ou a verdade dos números. Isso não faz dele um melhor ou pior motor, mas para o carro em questão acaba por ser uma caracteristica interessante que lhe dá personalidade."

                                  Não estou nada a endeusar, eu nem conheço o carro, e para mim a Mazda é apenas mais uma marca.

                                  Mas só o facto de ser um carro diferente, de ser um motor com mais cilindros, dá-lhe quanto a mim alguma vantagem...pelo menos vale a pena investigar. O meu modesto BP18 é que não é nada de especial de certeza eheh vale pela robustez e fiabilidade...até agora.

                                  O resto deixo para o autor do tópico que parece interessado no carro...nada mais. Ao menos não vai para os já desgastados (não que não sejam bons...foram óptimos) CRX, VTI's e similares...que o estado desses no mercado de usados e/ou o preço que se pede por eles é alto.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Para o user que criou o tópico, tenta apurar o que têm de mal o veículo, pois essa versão não vendeu grande coisa no nosso país, por isso peças usadas não abundam.

                                    Quanto ao desconhecimento sobre esse motor, que é muito, a Mazda estava apostada em fazer uma gama de motores V6 compactos, fiaveis e eficientes em consumo. Esse v6 é na minha opinião uma bela obra de engenharia, no estilo nipónico, usando o melhor à disposição. Acho o MX-3 um carro muito bonito e de estilo que é giro hoje e daqui a mais 20 anos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu gosto bastante do carro, mas não é a única coisa que vejo à frente, atenção. Se o carro não for nada de especial segundo os entendidos, ou overpriced, o que duvido, então vou para outra escolha. CRX são bastante populares, é Honda e basta, mas isso também os torna mais caros. Um Celica de 90 ou 91 também era excelente, mas para achar algo desse tipo em condições gasto mais de 3000€, pelo 2.0 de 150cv.

                                      Também tinha a hipótese do MX-3 1.6 de 110cv, que é algo mais suave e económico, porque eu não preciso de uma grande máquina, queria apenas um desportivo razoável, e vistoso, que eu olhe para ele e pense: Fogo, gosto mesmo deste carro! E que dê gozo de conduzir, mesmo que nos dias de hoje não convenha muito andar sempre a abrir, isto não está para brincadeiras com os senhores agentes....

                                      Escolhi o MX-3 1.8 porque o vendedor em questão mo vende por volta dos 1500€, enquanto um 1.6 em qualquer lado na net pedem no minimo 2300€.

                                      Não sei é qual será o problema do carro. Algo elétrico? Ou mecânico? Já me disseram que podiam ser os injectores terem secado, devido à falta de uso, e que isso já custa umas notas o arranjo.

                                      Opiniões é o que peço. É uma boa compra tendo em conta o que procuro? Um desportivo barato, fiàvel e agradavel de se conduzir? E para quem percebe disso, qual será o problema do carro?


                                      Aqui fica uma foto da máquina em questão.


                                      cumps!
                                      Editado pela última vez por Crazyslayer; 19 August 2010, 18:12.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Esse carro toques tunner tem.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Português, sff....

                                          Comentário


                                            #22
                                            Já li em qualquer lado que esse motor foi desenvolvido/ajudado a desenvolver pela yamaha

                                            É um carro que envelheceu bem, e provavelmente daqui a uns anitos terá mais valor que agora, mais ainda o v6.

                                            Quanto ao resto não sei, mas só pelo facto de ser diferente e ter um motor mais nobre que qualquer il4 acho uma boa aposta.

                                            A manutenção regular não deve ser muito diferente de qualquer outro mazda...


                                            Cump.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Se gostas do Mx-3, aconselho-te a ir para esse...

                                              Acho que 1500€ é um bom valor, mesmo que gastes mais algum para ficar 5 estrelas, ou seja, ficas com o carro que queres com o motor mais excêntrico.

                                              Comentário


                                                #24
                                                E quase 2 anos parado para um carro não significa tubos lixados, sujidade no motor, entre outras tanta situações possíveis? ´que o carro não pega, já lhe puseram uma bateria nova e nada, não pega.

                                                O que é que pode originar um carro não pegar, para além da bateria? Velas queimadas? Injectores que secaram,oquê? cumps

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Tem gasolina?

                                                  Tou a brincar não sei o que pode ser, pode ser muita coisa, pode não ser nada, tenta levar lá um mecanico contigo ou isso para ver o carro.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Opah a primeira coisa que se deve fazer quando o carro tá parado tanto tempo é não tentar ligá-lo

                                                    Tirar a coisa que ele tem no depósito, que deve ser tudo menos gasolina, substituir filtros e óleos e correia, e no teu caso uma limpeza pelo circuito da injecção

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                                                      Opah a primeira coisa que se deve fazer quando o carro tá parado tanto tempo é não tentar ligá-lo

                                                      Tirar a coisa que ele tem no depósito, que deve ser tudo menos gasolina, substituir filtros e óleos e correia, e no teu caso uma limpeza pelo circuito da injecção
                                                      Mas qual é teoria em que suportas essa afirmação?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Autobahn Ver Post
                                                        Esse carro toques tunner tem.
                                                        Mestre Yoda???

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por PedroROF Ver Post
                                                          Se gostas do Mx-3, aconselho-te a ir para esse...

                                                          Acho que 1500€ é um bom valor, mesmo que gastes mais algum para ficar 5 estrelas, ou seja, ficas com o carro que queres com o motor mais excêntrico.
                                                          Que grande conselho!

                                                          O user nem faz ideia do motivo pelo qual o carro não pega, e muito menos do custo de o por a trabalhar, e depois de estar a trabalhar, verificar se está em condições.

                                                          Tendo as peças desta marca o preço que têm, pode ser um gigantesco tiro no pé.

                                                          Mas o conselho é logo comprar...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                            Que grande conselho!

                                                            O user nem faz ideia do motivo pelo qual o carro não pega, e muito menos do custo de o por a trabalhar, e depois de estar a trabalhar, verificar se está em condições.

                                                            Tendo as peças desta marca o preço que têm, pode ser um gigantesco tiro no pé.

                                                            Mas o conselho é logo comprar...
                                                            Desconheço o valor das peças, mas se é o que ele gosta e esta interessado... qual é o problema em sugerir um MX-3? É óbvio que não vai comprar o MX-3 em assunto sem saber exactamente quais são os problemas e os custos que daí advenham! Mas quem é que aconselha a comprar algo nessas condições?

                                                            Mais, na net o minimo que pedem é 2300€ para o 1.6l, fazendo as contas são 800€ de diferença, com 800€ ou pouco mais não arranja o carro?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X