Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema(?) em Fiat Stilo JTD

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema(?) em Fiat Stilo JTD

    Já estou a prever que este topico va ser muito visto so pelas palavras que estão juntas na mesma frase :D
    Então é assim, o tal dito problema (talvez não o seja) é com o meu stilo jtd 140cv (atenção que é grande e peço desculpa por isso).
    A primeira vez (e unica até hoje) que aconteceu foi pouco antes da primeira revisão (20.000km).
    Precisei fazer uma travagem de emergencia (forte mesmo) num cruzamento com gravilha (um esperto não parou num stop). Quando o carro se imobilizou por completo ouvi o pi pi pi que o carro faz quando vai abaixo (juntamente com indicação do c.b. para desligar e ligar o carro), mas desta vez o carro não foi abaixo e estavam acesas as luzes do controlo de tração e esp, e no c.b. dizia abs desligado, esp desligado e asr desligado ver manual.
    Fui andando com cuidado até casa (estava la perto) Ao chegar desligeui o carro e fui ver o manual e lá disse que quando mostrasse essa mensagem fosse ao concessionario. O certo é que voltei a ligar e ficou tudo bem.
    Quando fui a revisão indiquei a situação e o certo é que mexeram na sensibilidade do esp, e ficou muito melhor, já o esp não entrava em acção por tudo e por nada.
    Hoje a vir para o trabalho, a subir monsanto (a5 sentido para cascais) 2 carros dão um beijinho, o a seguir para para não bater (ainda tem que por a frente na outra faixa senão batia) e a seguir vinha eu que travei a fundo e tambem não bati por pouco (bendito abs, se fosse o fieste era certinho na traseira do outro) e o de tras em mim tambem foi por pouco.
    O certo é que mal o carro parou la se ouviu o pi pi pi e com as mensagens no ecran.
    Bom, continuei para o trabalho mas aqui ao chegar já com menos transito decidi testar se não tinha mesmo abs como indicava e o certo é que o senti a actuar o que me da a entender que continua a funcionar ao contrario do que indica. Ah, e ao desligar e ligar ficou bem. :D
    Se tiveram paciençia (de santo) para ler isto tudo, acham que isto é somente um problema electronico. Neste momento esta com 47.000km sem outros problemas e a revisão é aos 60.000km.
    Alguem teve problema semelhante?

    Antes que alguem diga isto, eu sou o primeiro: isso é normal, é Fiat, não presta! Pronto já disse :D, não sejam imitadores

    #2

    O problema é se da próxima vez faz o pi pi pi e desliga-se antes de parares....

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por SilverArrow


      O problema é se da próxima vez faz o pi pi pi e desliga-se antes de parares....

      Mas ai esta, pelo que vi hoje, o abs (o unico que testei) continuava a funcionar!

      Comentário


        #4
        Porr@, tu já respondeste! Assim não tem graça nenhuma...


        :D



        Mas tu costumas usar o ABS e o ESP ou é só quando o rei faz anos? Hás-de testar apenas o ABS (logo, amanhã, quando puderes) num local muito seguro (para não te baterem por trás) até o carro parar. Logo vês se ele faz sempre esse pi-pi-pi ou não.

        Se fizer... é feitio. É estranho mas é capaz de ser feitio desse carro e refere isso novamente numa próxima ida à revisão. O essencial é que os sistemas estejam funcionais, agora quanto aos pi-pis e luzinhas... é como tu disseste... [8)]

        Comentário


          #5
          Pra treinar o abs sem gastar pneus, usa um park de estacionamento de um centro comercial!
          Aquilo é lisinho sem aderencia quase nenhuma!

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por CL

            Porr@, tu já respondeste! Assim não tem graça nenhuma...


            :D



            Mas tu costumas usar o ABS e o ESP ou é só quando o rei faz anos? Hás-de testar apenas o ABS (logo, amanhã, quando puderes) num local muito seguro (para não te baterem por trás) até o carro parar. Logo vês se ele faz sempre esse pi-pi-pi ou não.

            Se fizer... é feitio. É estranho mas é capaz de ser feitio desse carro e refere isso novamente numa próxima ida à revisão. O essencial é que os sistemas estejam funcionais, agora quanto aos pi-pis e luzinhas... é como tu disseste... [8)]
            O esp, até a primeira revisão, qualquer curva com irregularidades ou pontos de junção de pontes era logo o esp a actuar, e durante algum tempo, até paracia que andava a corrigir a propria acção do esp.
            Desde a revisão, quase não entra em acção e quando entre é 1 segundo (eu também não ando no limite, por isso não o provoco).
            Ao abs, entra muitas vezes em acção, mas quase nunca faço travagens mesmo a queimar porque normalmente faço condução defensiva e mais suave (por isso os consumos não não maus ;))

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Gugul

              Pra treinar o abs sem gastar pneus, usa um park de estacionamento de um centro comercial!
              Aquilo é lisinho sem aderencia quase nenhuma!
              hehehe Fast and Furious: the abs test

              Comentário


                #8
                Possivelmente algum sensor do ABS a necessitar de ser limpo ou substituido.

                No meu Classe A aconteceu isso logo ao início, volta e meia e sem razão aparente, do nada ligava a luz do ABS...e deixava mesmo de o ter (maravilha [}][}]).

                Foi à oficina e, alegadamente, substituiram um sensor qualquer do ABS e ficou resolvido e já lá vão umas dezenas de milhares de kms e muitos alces aviados/virados![8D]

                Comentário


                  #9
                  Nunca me aconteceu isso. Mas o meu Stilo também não tem ESP, só ABS... não sei terá alguma influência. Também é a primeira vez que ouço (Leio) tal situação, mas não me parece ser nada especial...talvez algum BUG informático. Se deslogando e ligando volta ao normal, acho que não é de preocupar ;)

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por PT82

                    Nunca me aconteceu isso. Mas o meu Stilo também não tem ESP, só ABS... não sei terá alguma influência. Também é a primeira vez que ouço (Leio) tal situação, mas não me parece ser nada especial...talvez algum BUG informático. Se deslogando e ligando volta ao normal, acho que não é de preocupar ;)
                    Ainda por cima sou informatico. Isso mais normal para mim não podia ser [}]

                    Comentário


                      #11
                      O problema deve ser uma questão de informação errada que chega à centralina.Os sistemas estão a funcionar, mas qualquer sensor transmite a informação de avaria e a centralina fixa isso.
                      Depois, no fundo desligar o carro é como fazer reboot na centralina, e aí a informação desaparece.Leva-o lá para que verifiquem os sensores.De resto, o ABS e ESP devem estar bem.
                      Cumps.

                      Comentário


                        #12
                        Olha, o meu stilo n tem ESP, por isso n posso ajudar muito.
                        Nunca me aconteceu nada parecido, a unica coisa que me aconteceu foi o carro desligar-se por "emergencia" avisando que tinha pouco oleo, mas era porque anava a brincar nas curvas e la devo ter trocado as voltas ao sensor, mas tb foi só UMA vez em 40.000km.
                        SObre isso, vai testando o carro, para saberes em que situacao acontece, se ha algum facotr que predispoes para isso, por exemplo, tenta desligar o ESP e ver se o carro faz o mesmo, pois assim saberias que o problema podria ter a ver com o ESP.
                        Leva o carro á marca, queixa-te, faz barulho, diz que n ficou nada resolvido na 1a vez em relacao a isso, e pode ser que eles revekjam a centralina, pois geralmente evitam ter que lhe mexer
                        ABracos, e PS -> o que interessa é que evitaste 2 acidentes, o facto de o carro s ter desligado, é o menos ;)

                        Comentário


                          #13
                          Não me pareçe que seja um problema de todos os Stilos, como tal deves fazer pressão na Fiat para te resolverem o problema.

                          Pode até nem influenciar na segurança, mas não deixa de ser um pincel.

                          Abraços

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X