Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Maserati 3200GT vs BMW //M3 E46

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Maserati 3200GT vs BMW //M3 E46





    Dois carros bastante distintos, feitos para uma utilização diferente mas com alguns aspectos iguais, de qualquer forma gosto bastante destes dois modelos e tendo em conta que rondam o mesmo preço cá em Portugal dependendo do estado entre os 30 e os 40k€, não sei qual seria a minha escolha, o BMW por ser um sonho e por toda aquela mística que esta sigla transporta e o Maserati por ser uma espécie de irmão mais novo dos Ferrari

    -Maserati - 3.2L V8 Twin Turbo 365cv

    0-100 - 5.12s
    Top Speed - 280kph
    1/4 mile - 13.30s
    1587kg

    -BMW - 3.2L L6 N/A 343cv

    0-100 - 4.8s
    Top Speed - 303kph
    1/4 mile - 13.40s
    1570kg

    Aqui fica o som de ambos

    YouTube - maserati 3200 gt biturbo

    YouTube - BMW M3 E46 Sound Check Engine

    Digam qual a vossa opinião e fundamentem

    PS. Não vou comprar nada
    Editado pela última vez por BigDaddy; 21 August 2010, 18:00.

    #2
    Pensa assim, quando te perguntarem que carro tens, dizer a palavra maserati soa bem melhor que m3.

    Comentário


      #3
      Se queres um carro exclusivo e feito com paixão a resposta é simples, quanto ao som o Maserati quase que fuzila o M3.

      Nada como um test drive e tirar as duvidas

      Comentário


        #4
        A razão diz-me "BMW" mas o coração diz-me "Maserati"

        Comentário


          #5
          Continua a ser o meu Maserati favorito. Disso não tenho dúvidas.

          Comentário


            #6
            Sempre adorei este Maserati, era a minha escolha embora a manutenção deva ser qualquer coisa de muito caro. É so impressão minha ou a MAserati desvaloriza bastante?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Xkoviak Ver Post
              Sempre adorei este Maserati, era a minha escolha embora a manutenção deva ser qualquer coisa de muito caro. É so impressão minha ou a MAserati desvaloriza bastante?
              Marcas italianas são mesmo assim, não são carros propriamente perfeitos, gostam de ir algumas vezes ao estaleiros, mas quando se dá à chave esquecesse-se de tudo

              Se podemos considerar a Maserati, uma espécie de mini Ferrari, na manutenção comporta-se como um verdadeiro Ferrari, assim como a engolir gasolina

              Os faróis traseiros boomerang são de hipnotizar à noite

              YouTube - Maserati 3200 gt

              A primeira vez que vi um na estrada foi precisamente de noite, na antiga IC24, agora A41, passou por mim acima dos 200 e aqueles farois e o ronco foram a única coisa que consegui reter e quero manter essa memória por muitos anos, vim mais tarde a saber que pertencia a um jogador do Porto, não faço a mínima ideia de quem fosse apenas sei que era jogador do porto na altura (5 anos)

              Comentário


                #8
                sem pensar duas vezes escolhia o maserati, é um carro raro nas nossas ruas e diferente, para mim muito mais bonito que o M3

                Lindo...............

                Imagem1.jpg

                Imagem2.jpg

                Imagem3.jpg

                Comentário


                  #9
                  Eu ADORO a BMW... mas entre esses 2 não hesitava nem um segundo para escolher o Maserati! E isso acho que diz tudo!

                  Comentário


                    #10
                    M3 sem pestanejar...Adoro o E46

                    Comentário


                      #11
                      O bávaro sem qq dúvida!
                      Fiat? Não, obrigado!

                      Cumps

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                        Marcas italianas são mesmo assim, não são carros propriamente perfeitos, gostam de ir algumas vezes ao estaleiros, mas quando se dá à chave esquecesse-se de tudo

                        Se podemos considerar a Maserati, uma espécie de mini Ferrari, na manutenção comporta-se como um verdadeiro Ferrari, assim como a engolir gasolina

                        Os faróis traseiros boomerang são de hipnotizar à noite

                        YouTube - Maserati 3200 gt

                        A primeira vez que vi um na estrada foi precisamente de noite, na antiga IC24, agora A41, passou por mim acima dos 200 e aqueles farois e o ronco foram a única coisa que consegui reter e quero manter essa memória por muitos anos, vim mais tarde a saber que pertencia a um jogador do Porto, não faço a mínima ideia de quem fosse apenas sei que era jogador do porto na altura (5 anos)
                        Era o Quaresma... Veio nos jornais quando se despistou com ele. E também foi a primeira vez que vi o carro foi com o dele. Perto do Hospital São João com ele a conduzir.

                        Comentário


                          #13
                          Escolher entre um BMW e um Maserati?

                          Por muito bom que seja o bimmer, e este em particular é do melhor que a marca já fez , um Maserati é outra "pinta"!!!

                          Talvez houvesse hesitação em relação ao Coupe Sports Lightweight, mais conhecido por CSL...agora o resto...nãaaaa.........preferia sempre o Tridente à Hélice!!!

                          Comentário


                            #14
                            Tenho ideia que esse Maserati só foi disponibilizado com uma péssima caixa automática.

                            Talvez só esse pormaior me inclinasse mais para o M3.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por RuiBarata Ver Post
                              O bávaro sem qq dúvida!
                              Fiat? Não, obrigado!

                              Cumps
                              Venham de lá esses Fiats de 8 cilindros!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                Tenho ideia que esse Maserati só foi disponibilizado com uma péssima caixa automática.

                                Talvez só esse pormaior me inclinasse mais para o M3.

                                Então podes tirar da ideia porque o 3200 também tem caixa manual

                                Comentário


                                  #17
                                  Gosto do M3, mas este este Maseratti de facto é qualquer coisa.

                                  Portanto, a escolha da minha parte vai para o tridente.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                    Tenho ideia que esse Maserati só foi disponibilizado com uma péssima caixa automática.

                                    Talvez só esse pormaior me inclinasse mais para o M3.
                                    Se te referes à CambioCorsa (patilhas no volante), teve ajuda da Ferrari que penso que é consensual que é a melhor marca a fazer caixas tipo F1, portanto era uma caixa competente e rápida, não sei se dava problemas

                                    No //M3 também houve uma caixa semi auto a SMG II, que também tinha os seus truques, gosta muito de óleo e à falta deste fica um bocado zangada

                                    Comentário


                                      #19
                                      o 3200 nunca teve cambiocorsa

                                      tinha uma automática que não era grande coisa

                                      mas tinha felizmente uma manual.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                        o 3200 nunca teve cambiocorsa

                                        tinha uma automática que não era grande coisa

                                        mas tinha felizmente uma manual.
                                        Ora nem mais.

                                        A cambiocorsa só surgiu no Spyder juntamente com o 4200cc.

                                        O 3200GT não teve essa caixa.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eh pá...... isto seria uma das decisões mais difíceis da minha vida....
                                          Adoro o 3200GT e adoro o M3!!!

                                          Pronto; assim de repente, hoje, escolhia o Maserati!
                                          Acho que tem mais a ver comigo, mas dependendo do dia, poderia perfeitamente escolher o M3!!

                                          A classe e o magnifico som do V8 do "tridente", não deixam ninguém indiferente!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Do que eu sei por amigos que tem e outros tiveram o 3200GT a nivel de manutenção se o carro tiver todo "parido" mais vale perder ideias pois na oficina paga as peças como "gente grande"...

                                            O elevado grau desvalorização destes carros deve-se algumas falhas de fiabilidade , são carros que precisam de muita atenção.

                                            Basta pesquisar em foruns especialidade e relatos de alguns owners sobre os 3200.

                                            Posto de condução não é grande espiga comparado com M3...

                                            Se querem show-off ou importançia , claro que um Maserati fulmina o M3 pois para muita gente o M não passa de um serie 3 "alterado" (para os menos informados).

                                            Se perguntarem qual escolhia , era o maserati, escolhia pelo coração é não pela razão... tinha de encontrar um bom modelo e andar sempre atento...

                                            Com uns escapes "xpto" , traz orgasmos a quem gosta de ouvir musica italiana

                                            Já tive um à uns bons anos e só tenho uma coisa a dizer, foge desse carro !
                                            Prós - o carro é muito atraente, muito bonito, a nivel de prestações é bom em termos de aceleração, é espaçoso para um desportivo, quer em termos de espaço interior (mesmo a nivel do banco traseiro) quer em termos de bagageira.
                                            Contras - Fiabilidade, posição de condução e comportamento em curva.
                                            Fiabilidade - nem sabia que existiam carros assim. Em cada 3 vezes que andava com o carro avariava 1 vez. Felizmente nunca me deixou a pé, mas desde erros de Engine Failure, a Slow down, a erros da suspensão electronica, etc etc etc, aconteceu-me de tudo.
                                            Má posição de condução - o meu era manual e a manete da caixa estava pessimamente mal colocada, demasiado distante do banco (ou para ficar proxima ficavam os pedais demasiado proximos). Para alem disso os bancos são extremamente rigidos e sem suporte lateral.
                                            Comportamento em curva - o carro "sente-se" muito pesado, não é um carro agil como um porsche, para alem do motor ser muito bicudo, estilo ou acelera tudo ou não acelera.
                                            No entanto, todos os erros que menciona - Check engine, Error, etc...são verdadeiramente "normais" no 3200 GT até 2000. Normalmente de facil resolução e nada de especial em termos de preço de peças. Mas se te faltar o acelerador calma que aí o problema é outro...
                                            QUANTO AO "SLOW DOWN" A ESTÓRIA É DIFERENTE. SÓ EXISTE ESTA INDICAÇÃO QUANDO ALGUMA COISA GRAVE ESTÁ A ACONTECER.

                                            A torção não é o forte do 3200 GT! Não é um desportivo puro e duro. É um Maserati cheio de charme que anda e acelera muito bem a essência de um GT.
                                            Os bancos não são famosos em termos de apoio nem de ergonomia.
                                            Quanto ao ajuste da posição de condução... na minha opinião, é tudo uma questão de hábito.

                                            O problema do 3200 GT, é que são muito poucos os que lhe "mexem" com sabedoria.
                                            Editado pela última vez por Scuderia; 22 August 2010, 08:59.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por RuiBarata Ver Post
                                              O bávaro sem qq dúvida!
                                              Fiat? Não, obrigado!

                                              Cumps
                                              Também acho.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O 6 cilindros BMW é de uma nobreza extrema, mas o V8 deste Maserati pertence à realeza.
                                                O Maserati é de uma classe à parte a meu ver.
                                                É um coupé bem mais distinto do que o M3 e de uma linhagem italiana com muito nome, ainda que o M3 tenha também ele uma boa linhagem.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Embora as especificações e preços sejam semelhantes, penso que são carros algo diferentes! Um é mais vocacionado para a condução emotiva, outro é mais um "grande turismo"! Pela maior exclusividade, diferenciação (design arrebatador) e pela sonoridade do V8 do Maserati, não teria grandes duvidas na escolha se fosse um carro para uns passeios ao fim de semana! Se fosse para uma vertente de divertimento escolheria o M3 sem duvida!

                                                  Ouro sobre azul seria mesmo isto:




                                                  Este carro no meu top10 de sempre!!! Pena nunca ter visto nenhum ao vivo!!!
                                                  Uma mistura de classe com desportivismo como só a maserati sabe fazer!!! Mas não é chamado para aqui só estava a sonhar alto!!!
                                                  Editado pela última vez por Levezinho; 22 August 2010, 11:53.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Espero que os problemas de fiabilidade já não existam nos novos Maserati, é uma marca que gosto muito. Alguem sabe se a desvalorização de um GranTurismo é menor? Ou os Maserati ainda desvalorizam muito?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                                                      Se te referes à CambioCorsa (patilhas no volante), teve ajuda da Ferrari que penso que é consensual que é a melhor marca a fazer caixas tipo F1, portanto era uma caixa competente e rápida, não sei se dava problemas
                                                      Pois a ideia que tinha é que a caixa que funcionava bem só veio na versão GranSport, as outras sendo daquelas tipo Smart (muito lentas e bruscas a mudar, estragando por completo a condução).
                                                      Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                                      Então podes tirar da ideia porque o 3200 também tem caixa manual
                                                      Então nesse caso venha o tridente sem sombra de dúvida.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        nesse tipo de caixas quanto mais recentes melhor.

                                                        e sim, dão chatisses

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Scuderia Ver Post
                                                          Do que eu sei por amigos que tem e outros tiveram o 3200GT a nivel de manutenção se o carro tiver todo "parido" mais vale perder ideias pois na oficina paga as peças como "gente grande"...

                                                          O elevado grau desvalorização destes carros deve-se algumas falhas de fiabilidade , são carros que precisam de muita atenção.

                                                          Basta pesquisar em foruns especialidade e relatos de alguns owners sobre os 3200.

                                                          Posto de condução não é grande espiga comparado com M3...

                                                          Se querem show-off ou importançia , claro que um Maserati fulmina o M3 pois para muita gente o M não passa de um serie 3 "alterado" (para os menos informados).

                                                          Se perguntarem qual escolhia , era o maserati, escolhia pelo coração é não pela razão... tinha de encontrar um bom modelo e andar sempre atento...

                                                          Com uns escapes "xpto" , traz orgasmos a quem gosta de ouvir musica italiana
                                                          Muito Bom post.

                                                          Também conheço testemunhos de donos deste maserati que o classificam como muito problemático.

                                                          É uma pena porque o carro tem uma presença e sonoridade fantastica

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Problemas a parte, porque quem tem possibilidades de adquirir um automovel destes, tem com toda a certeza as possibilidades para o manter, eu todos os dias vejo alguns ( bastantes ) Maseratis e BMW M3/M5 e outros topos da BM.... mas sempre que passa um Maserati ninguem que vai na rua fica indiferente a ele, enquanto um M3 ou M5 e apenas mais um que passa e ninguem liga.... entre os 2 sem duvida alguma eu iria para o Maserati, tem um som fantastico, linhas simples mas belas e diga se de passagem quando se da um toquezinho no acelerador ele mostra o verdadeiro "coracao"
                                                            Desculpem a qualidade das fotos, foram tiradas de telemovel contra o vidro do stand...


                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X