Anúncio

Collapse
No announcement yet.

golf variant 1.6 TDI ou Focus SW 1.6 TDCI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    golf variant 1.6 TDI ou Focus SW 1.6 TDCI

    Boas,
    Solicito as vossas opiniões
    estou a pensar em comprar uma carrinha para a família, as duas opções em aberto são a focus tittanium e a golf 1.6 confortline, a diferença anda na casa dos 3 mil euros a mais para a golf, a minha duvida é a seguinte, será que compensa? É que pelo que vou vendo o motor 1.6 TDI é mto “pastelão” e o 1.6 da focus já o conheço pois tive um C4,e é um bom motor, o test drive na golf que fiz foi com caixa DSG o que “engana” um bocado o comportamento em caixa manual, não tinham disponíveis com cx. Manual, eu sinceramente estou inclinado para que a golf (1.6) ñ vale a diferença de 3 mil euros , de referir que a focus na versão tittanium vem mais bem equipada,
    Espero as vossas opiniões e experiencias sobre os modelos em discussão.

    #2
    É complicado justificar a diferença de 3000€, e para resolver esse dilema há a Skoda Octavia Break.

    O motor é o mesmo da Golf, a qualidade de construção é muito boa, apenas com alguns pormenores menos elaborados que a Golf, e custa menos 2 a 3 mil € que a Golf.

    A Focus é um produto que remonta a 2004 e tem substituto apresentado. Vai desvalorizar mais, e quanto a mim é menos interessante no interior, apesar de ter muito equipamento.

    Por fim, há o factor estético, e isso é algo pessoal que só tu podes avaliar.
    Editado pela última vez por 5k2tbm; 23 August 2010, 02:19.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por rodryval Ver Post
      Boas,
      Solicito as vossas opiniões
      estou a pensar em comprar uma carrinha para a família, as duas opções em aberto são a focus tittanium e a golf 1.6 confortline, a diferença anda na casa dos 3 mil euros a mais para a golf, a minha duvida é a seguinte, será que compensa? É que pelo que vou vendo o motor 1.6 TDI é mto “pastelão” e o 1.6 da focus já o conheço pois tive um C4,e é um bom motor, o test drive na golf que fiz foi com caixa DSG o que “engana” um bocado o comportamento em caixa manual, não tinham disponíveis com cx. Manual, eu sinceramente estou inclinado para que a golf (1.6) ñ vale a diferença de 3 mil euros , de referir que a focus na versão tittanium vem mais bem equipada,
      Espero as vossas opiniões e experiencias sobre os modelos em discussão.
      Então a diferença não são 3 mil euros: são 3000 euros mais o custo que o Golf teria para ter o mesmo equipamento; ou então tiras o equipamento á Focus e vais para uma Econetic para ser igual á Golf...

      Há que comparar sem ser alhos com bugalhos

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
        É complicado justificar a diferença de 3000€, e para resolver esse dilema há a Skoda Octavia Break.

        O motor é o mesmo da Golf, a qualidade de construção é muito boa, apenas com alguns pormenores menos elaborados que a Golf, e custa menos 2 a 3 mil € que a Golf.

        A Focus é um produto que remonta a 2004 e tem substituto apresentado. Vai desvalorizar mais, e quanto a mim é menos interessante no interior, apesar de ter muito equipamento.

        Por fim, há o factor estético, e isso é algo pessoal que só tu podes avaliar.
        Cá está....a solução para todos os males e a referência para quem quer comprar automovel seja de que segmento for. Penso até que está prestes a ser elaborado um altar no meio da Praça de Espanha em homenagem a este automovel e vão tirar o D.Henrique da ponta do Padrão dos Descobrimentos e colocar lá uma Skoda Octavia...

        Comentário


          #5
          Neste caso a diferença para o Focus (tais 3000 euros) é perfeitamente justificada!

          A diferença de produtos é grande dada a diferença de idade (e qualidade/materiais verdade seja dita) de projectos.

          Agora, tu é que tens de sabes se estas disposto a dar essa diferença, pois 3000 euros é muita revisão/gasóleo/seguros

          Em relação á Octavia, não me prenuncio, ja sabem a minha opinião.
          Editado pela última vez por REDLINER; 23 August 2010, 11:11.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
            Cá está....a solução para todos os males e a referência para quem quer comprar automovel seja de que segmento for. Penso até que está prestes a ser elaborado um altar no meio da Praça de Espanha em homenagem a este automovel e vão tirar o D.Henrique da ponta do Padrão dos Descobrimentos e colocar lá uma Skoda Octavia...
            Divinal!

            Agora a sério, tens que experimentar uma Variant com caixa manual para teres uma ideia!

            Eu não compraria a Focus apenas por estar em fim de vida e ser um projecto muito antigo. Provavelmente se fosse comigo ainda dava uma vista de olhos na Kia e na Megane, mas isso sou eu!

            Entre essas duas... ia à procura de uma Variant de serviço para equilibrar o preço!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
              Cá está....a solução para todos os males e a referência para quem quer comprar automovel seja de que segmento for. Penso até que está prestes a ser elaborado um altar no meio da Praça de Espanha em homenagem a este automovel e vão tirar o D.Henrique da ponta do Padrão dos Descobrimentos e colocar lá uma Skoda Octavia...

              Uma coisa é gozar com a malta q aconselha o/a Octavia a torto e direito (mesmo para quem procura um segmento B ), outra coisa é negar a sua influência quando se fala em breaks do segmento C. A par da Megane e Cee´d é a melhor escolha do momento. Negá-lo.... é ser vendedor da concorrência.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                Uma coisa é gozar com a malta q aconselha o/a Octavia a torto e direito (mesmo para quem procura um segmento B ), outra coisa é negar a sua influência quando se fala em breaks do segmento C. A par da Megane e Cee´d é a melhor escolha do momento. Negá-lo.... é ser vendedor da concorrência.
                Pois, mas não deixa de ser uma seca aconselhar um carro quando o Autor do topic pediu informação sobre 2 modelos em concreto.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rodryval Ver Post
                  Boas,
                  Solicito as vossas opiniões
                  estou a pensar em comprar uma carrinha para a família, as duas opções em aberto são a focus tittanium e a golf 1.6 confortline, a diferença anda na casa dos 3 mil euros a mais para a golf, a minha duvida é a seguinte, será que compensa? É que pelo que vou vendo o motor 1.6 TDI é mto “pastelão” e o 1.6 da focus já o conheço pois tive um C4,e é um bom motor, o test drive na golf que fiz foi com caixa DSG o que “engana” um bocado o comportamento em caixa manual, não tinham disponíveis com cx. Manual, eu sinceramente estou inclinado para que a golf (1.6) ñ vale a diferença de 3 mil euros , de referir que a focus na versão tittanium vem mais bem equipada,
                  Espero as vossas opiniões e experiencias sobre os modelos em discussão.
                  Em Março estive com um dilema parecido. Estava interessado numa variant mas não me agradava o preço do carro nem o valor da retoma. Um dos candidatos era a sw focus cujo exterior gosto bastante mas cujo interior acho demasiado simples. A nova octávia foi ponderada mas não gostei da estética, quer exterior quer interior (um dos problemas que achei no golf foi também da estética interior que parece do século passado e é precisamente igual a golf variant V do meu sogro - para modelo novo dá que pensar...). No fim acabei por ir para uma 308 1.6hdi sport que me ficou por 24500. Acresce à diferença de preço no carro novo uma valorização de mais €1300 na retoma, e relativamente à golf poupei cerca de €6000. Estou extremamente satisfeito com a carrinha e julgo que foi a melhor opção quer em termos de modelo quer em termos de preço (quando ando na do meu sogro que tem 2 anos parece que regredi uma década no tempo, e não me estou a referir apenas ao motor). Julgo que no teu caso deves pensar quanto tempo pensas ficar com o carro. Se for para trocares dentro de 4 anos, se calhar a diferença de preço da focus não compensa a desvalorização. Se for para ficar durante uns 10 anos, acho que a diferença na altura será muito reduzida uma vez que pouco ou nada te dão pela retoma de ambos os carros. Mesmo que o golf seja mais valorizado, duvido muito que a diferença seja de €3000. Assim ficas com €3000 que dá para muito diesel. Acresce a estas contas a manutenção... É que a manutenção da VW julgo ser mais cara que a da Ford...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                    Cá está....a solução para todos os males e a referência para quem quer comprar automovel seja de que segmento for. Penso até que está prestes a ser elaborado um altar no meio da Praça de Espanha em homenagem a este automovel e vão tirar o D.Henrique da ponta do Padrão dos Descobrimentos e colocar lá uma Skoda Octavia...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Mikef Ver Post
                      Pois, mas não deixa de ser uma seca aconselhar um carro quando o Autor do topic pediu informação sobre 2 modelos em concreto.

                      Sim, tens razão, mas sabes q esse tipo coisas acontece muito, e muitas vezes sem intenção. Eu no meu caso tenho uma Octavia e nunca aconselho o carro, falo sempre nestas 3 hipóteses como sendo as mais aliciantes no momento, tendo a consciência q cada pessoa tem gostos/necessidades diferentes. Agora dizer q a Octavia é melhor do q este ou aquele é q não. Até porque não o é.

                      Comentário


                        #12
                        Eu acredito que, bem negociado, a diferença será superior a 3000 Euros.
                        Com o nascimento das minhas filhotas também tive que procurar uma carrinha. A escolhida foi a Focus SW 1.6 LED 90cv (basicamente é uma Titanium X com o botão Ford Power) pela estética, equipamento e preço. Ficou-me em 22000 Euros. Não me parece que uma Golf Variant Confortline fique por 25000.
                        É evidente alguma diferença de requinte e qualidade entre uma e outra, mas não acho que valha a diferença de valores.
                        Claro que a minha será para manter uns bons anos, pelo que o facto de a Focus vir a ser substituida no próximo ano não foi impeditivo, além de ainda a achar bastante atraente.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por rodryval Ver Post
                          Boas,
                          Solicito as vossas opiniões
                          estou a pensar em comprar uma carrinha para a família, as duas opções em aberto são a focus tittanium e a golf 1.6 confortline, a diferença anda na casa dos 3 mil euros a mais para a golf, a minha duvida é a seguinte, será que compensa? É que pelo que vou vendo o motor 1.6 TDI é mto “pastelão” e o 1.6 da focus já o conheço pois tive um C4,e é um bom motor, o test drive na golf que fiz foi com caixa DSG o que “engana” um bocado o comportamento em caixa manual, não tinham disponíveis com cx. Manual, eu sinceramente estou inclinado para que a golf (1.6) ñ vale a diferença de 3 mil euros , de referir que a focus na versão tittanium vem mais bem equipada,
                          Espero as vossas opiniões e experiencias sobre os modelos em discussão.
                          Só estás a considerar essas duas opções, ou estás aberto a outras possibilidade do mesmo segmento, que a malta te possa aconselhar?

                          Quanto a essas duas, pessoalmente ia para o vw apesar da diferença de preço, penso que globalmente a qualidade de construção e de materiais é superior, a estética depende de cada um (os meus olhos não costumam ser muito comilões).

                          Quanto ao motor, já foi referido várias vezes, que é pastelão mas apenas em baixas rpm´s, a partir das 2000 já desenvolve bem melhor.

                          Faz o TD aos 2 e vê o que te proporciona uma condução mais agradável.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                            Em Março estive com um dilema parecido. Estava interessado numa variant mas não me agradava o preço do carro nem o valor da retoma. Um dos candidatos era a sw focus cujo exterior gosto bastante mas cujo interior acho demasiado simples. A nova octávia foi ponderada mas não gostei da estética, quer exterior quer interior (um dos problemas que achei no golf foi também da estética interior que parece do século passado e é precisamente igual a golf variant V do meu sogro - para modelo novo dá que pensar...). No fim acabei por ir para uma 308 1.6hdi sport que me ficou por 24500. Acresce à diferença de preço no carro novo uma valorização de mais €1300 na retoma, e relativamente à golf poupei cerca de €6000. Estou extremamente satisfeito com a carrinha e julgo que foi a melhor opção quer em termos de modelo quer em termos de preço (quando ando na do meu sogro que tem 2 anos parece que regredi uma década no tempo, e não me estou a referir apenas ao motor). Julgo que no teu caso deves pensar quanto tempo pensas ficar com o carro. Se for para trocares dentro de 4 anos, se calhar a diferença de preço da focus não compensa a desvalorização. Se for para ficar durante uns 10 anos, acho que a diferença na altura será muito reduzida uma vez que pouco ou nada te dão pela retoma de ambos os carros. Mesmo que o golf seja mais valorizado, duvido muito que a diferença seja de €3000. Assim ficas com €3000 que dá para muito diesel. Acresce a estas contas a manutenção... É que a manutenção da VW julgo ser mais cara que a da Ford...

                            Apesar de esteticamente não apreciar a 308 Sw (nem exteriormente nem interiormente) é um excelente negócio familiar, porque é um carro bastante espaçoso e versátil, e realmente pelo preço nem vale a pena ponderar a Golf.

                            Em relação à estética interior da Golf/Octavia tens de ver q são restylings de modelos q sairam em 2003 e 2004 respectivamente. No caso da Octavia foi oficialmente chamado de restyling e no caso da Golf de Golf VI. Eu pessoalmente gosto dos tabliers assim (espartanos e ergonómicos), mas compreendo que há malta q gosta de designs mais "modernos". É uma questão de estética.

                            Comentário


                              #15
                              Para não me acusarem de ser um pró-skoda, refiro a Kia Ceed.

                              Tive oportunidade de conduzir uma carrinha 1.4l gasolina enquanto esperava pela Skoda Superb.
                              E posso referir que fiquei impressionado positivamente com a qualidade, espaço, equipamento que tinha a carrinha.

                              A minha esposa criticou os bancos um pouco duros e desconfortáveis, mas eu não notei isso.

                              Por isso refiro este modelo.

                              A 308Sw, gostei inicialmente da carrinha, mas depois de apreciá-la mais em pormenor, não gosto da frente de perfil (parecem uns lábios grossos) e a traseira muito "gorda".

                              Mas aprecio o espaço a bordo e o tecto panorâmico.

                              A Focus é um produto antigo (mas mais barato) e a Golf é mais do mesmo. Pagas menos e pela mesma coisa por uma Octavia.... Ups, fugiu-me a escolha para a verdade

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                                Em Março estive com um dilema parecido. Estava interessado numa variant mas não me agradava o preço do carro nem o valor da retoma. Um dos candidatos era a sw focus cujo exterior gosto bastante mas cujo interior acho demasiado simples. A nova octávia foi ponderada mas não gostei da estética, quer exterior quer interior (um dos problemas que achei no golf foi também da estética interior que parece do século passado e é precisamente igual a golf variant V do meu sogro - para modelo novo dá que pensar...). No fim acabei por ir para uma 308 1.6hdi sport que me ficou por 24500. Acresce à diferença de preço no carro novo uma valorização de mais €1300 na retoma, e relativamente à golf poupei cerca de €6000. Estou extremamente satisfeito com a carrinha e julgo que foi a melhor opção quer em termos de modelo quer em termos de preço (quando ando na do meu sogro que tem 2 anos parece que regredi uma década no tempo, e não me estou a referir apenas ao motor). Julgo que no teu caso deves pensar quanto tempo pensas ficar com o carro. Se for para trocares dentro de 4 anos, se calhar a diferença de preço da focus não compensa a desvalorização. Se for para ficar durante uns 10 anos, acho que a diferença na altura será muito reduzida uma vez que pouco ou nada te dão pela retoma de ambos os carros. Mesmo que o golf seja mais valorizado, duvido muito que a diferença seja de €3000. Assim ficas com €3000 que dá para muito diesel. Acresce a estas contas a manutenção... É que a manutenção da VW julgo ser mais cara que a da Ford...
                                Peço desculpa, e não quero ser advogado do diabo, mas a diferença de qualidade e montagem da Peugeot para Octavia é notoria, quando mais para a VW Variant...

                                É um bocado falacioso dizer que é "mais barato" quando claramente se leva um produto inferiror (não confundir com "pior" ou "mau") que outras propostas existentes no mercado!

                                O caso da Ford Sw e Peugeout Sw é um excelente exemplo de bons negócios sim, mas que ninguém dá nada a ninguém pois as diferenças estão á vista de quem percebe algo de carros...

                                Agora que pelo preço,são excelentes oportunidades?Claro que são ainda por cima têm o motor diesel de baixa cilindrada mais competente do mercado, o 1.6 Hdi

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                  Peço desculpa, e não quero ser advogado do diabo, mas a diferença de qualidade e montagem da Peugeot para Octavia é notoria, quando mais para a VW Variant...
                                  Não sei a que te referes. A carrinha conta com 11000km feitos em 4 meses, andando em estradas muito pouco nobres (paralelo e buracos) e até agora não tem qualquer ruído parasita. Em qualidade refereste a quê, em concreto? Até agora não vi qualquer painel mal montado (ao contrário da VW que vi em exposição e ao que já foi subejamente relatado pela net fora) e não tenho qualquer problema com a ela. Até admito que possa ter menor qualidade (apesar de não ver onde), mas será tão marginal que não se nota. Essa eventual qualidade superior vale mais €6000? Acho que não. Já sei que tudo o que a VW faz é bom e melhor que todas as outras marcas (!!!), apesar de os carros estarem todos a níveis de qualidade todos muito próximos. Gostava que me dissessem, com exemplos concretos, onde é que a VW é melhor que os outros? Comparado com a minha 308, o espaço parece-me igual (confesso que não medi, e que podem existir diferenças, mas a olho nu parece-me tudo igual), é mais modular (permite ter 7 bancos), tem mais espaço nos bancos traseiros (julgo que é mesmo a única que permite ter 3 cadeirinhas de bebé nos bancos de trás, fruto destes poderem ser deslocados de forma independente), boa suspenção (confesso que mais dura do que estava à espera mas que tmabém é afectada pelas jantes 17), motor que responde bastante bem (melhor que os tdi que já experimentei: 1.9tdi (projecto antigo e que morre às 3000rpm) e o 1.6tdi (achei-o pastelão)), caixa precisa e de boa utilização (tirando utilização em cidade, meto a 6ª e nunca mais a tiro) e direcção com bom feedback.

                                  Já agora, em termos de consumos, já consegui ter 4.1 (há uma foto no forum que o comprova) mas ultimamente tem andado pelos 5.5/5.6, em AE com AC ligado, a fazer estradas montanhosas e com jante 17 (e não de 16 como o Golf usa). Com AC esporádico, sem ultrapassar os limites, já fiz Porto-Aveiro-Porto várias vezes com médias de 4.9/5. Tem um motor (tal como o focus) bem competente e que consegue fazer tanto faz bons consumos como anda bem quando precisa.

                                  Já agora, e apesar de não servir de comparação directa, andei estas férias num passat bluemotion como 1.6tdi e achei a condução horrível. Tinha de andar a fazer trabalho de caixa para aquilo se mexer, tendo de usar por diversas vezes a 3ª para que ele se mexe-se, coisa que na minha 308 julgo que nunca utilizei no mesmo tipo de manobras (se a 6ª não resolvesse o problema, bastaria a 5ª). Não sei qual a diferença de peso, mas se calhar pesam ambos o mesmo. Já vi no fórum dizerem que o 1.6tdi é o suprassumo do silêncio: de facto é, dentro do carro, porque fora achei-o igualmente ruidoso quando comparado com o 1.6hdi e estamos a falar de um motor com um ano comparado com outro que já tem uns 4 anos no mercado. Como ainda não andei no novo 1.6hdi de 112, não posso pronunciar-me com certeza, mas o que é dito é que é bastante silencioso.
                                  Editado pela última vez por pcg2001; 23 August 2010, 12:02.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                    Cá está....a solução para todos os males e a referência para quem quer comprar automovel seja de que segmento for. Penso até que está prestes a ser elaborado um altar no meio da Praça de Espanha em homenagem a este automovel e vão tirar o D.Henrique da ponta do Padrão dos Descobrimentos e colocar lá uma Skoda Octavia...
                                    Pois, eu sei que tens o teu "peixe" para vender, e esse "peixe" já tem os olhos um bocado vermelhos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Como já aqui disseram, uma diferença de 3.000€ é pouca. Na Ford bem negociado podes acentuar esta diferença (sei por experiencia própria, pelo menos no Porto).

                                      Se a diferença ficar nos mesmos 3.000€ eu apostava na Golf, não só porque é um carro muito valorizado no mercado de usados, como a versão confortline já vem razoávelmente equipada e a diferença nos interiores é notória

                                      Já aqui sugeriram Skoda Octavia, Renault Megane e kia Cee'd...Pois bem, para variar eu sugiro uma Seat Altea Freetrack XL 1.6 TDI 105cv

                                      Nada melhor que depois de reunir aqui as opiniões do pessoal, te dirijas aos vários stands, reunas propostas concretas e experimentes as carrinhas em questão que podes ter surpresas

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                                        Não sei a que te referes. A carrinha conta com 11000km feitos em 4 meses, andando em estradas muito pouco nobres (paralelo e buracos) e até agora não tem qualquer ruído parasita. Em qualidade refereste a quê, em concreto? Até agora não vi qualquer painel mal montado (ao contrário da VW que vi em exposição e ao que já foi subejamente relatado pela net fora) e não tenho qualquer problema com a ela. Até admito que possa ter menor qualidade (apesar de não ver onde), mas será tão marginal que não se nota. Essa eventual qualidade superior vale mais €6000? Acho que não. Já sei que tudo o que a VW faz é bom e melhor que todas as outras marcas (!!!), apesar de os carros estarem todos a níveis de qualidade todos muito próximos. Gostava que me dissessem, com exemplos concretos, onde é que a VW é melhor que os outros? Comparado com a minha 308, o espaço parece-me igual (confesso que não medi, e que podem existir diferenças, mas a olho nu parece-me tudo igual), é mais modular (permite ter 7 bancos), tem mais espaço nos bancos traseiros (julgo que é mesmo a única que permite ter 3 cadeirinhas de bebé nos bancos de trás, fruto destes poderem ser deslocados de forma independente), boa suspenção (confesso que mais dura do que estava à espera mas que tmabém é afectada pelas jantes 17), motor que responde bastante bem (melhor que os tdi que já experimentei: 1.9tdi (projecto antigo e que morre às 3000rpm) e o 1.6tdi (achei-o pastelão)), caixa precisa e direcção com bom feedback.
                                        Não sei se sabes, mas estive comprador de SW desse segmento experimentei literalmente todas as SW´s do mercado e sei bem o que digo (dentro da minha opinião pessoal claro).

                                        Vou começar pelo fim:

                                        Se a Golf vale a diferença de cerca (é algo exagerado mas tudo bem) de 6000 euros para um 308 Sw? Talvez não

                                        Se existem diferenças entre a 308 SW e um Golf Variant que justifiquem um preço superior? Sim claramente!

                                        As diferenças de materiais e qualidade são claras e na montagem também (muito embora, em novas seja apenas para os mais atentos).

                                        Essas diferenças são ainda mais notórias, quando por exemplo visitas os DB´s das 308 Sw´s e vês lá os problema tipicamente da Peugeot: Montagem algo deficitária, barulhos parasitas a surgir, etc!

                                        Não estou de forma alguma a dizer que serão todas assim claro, mas as diferenças existem e estão lá para ser vistas (acabamentos,materiais em zonas menos visíveis, Etc)!

                                        Agora se a Golf é a melhor proposta de Sw do mercado? Talvez não, até porque existe a Octavia que é o mesmo por menos dinheiro e existe a Mégane e a 308 SW.

                                        O que eu queria referir era que pode existir essa diferença de preço sim, mas ela existe por alguma razão, não porque alguém se lembrou de o colocar mais caro

                                        Em relação ao motor, concordo contigo, que o 1.6 Hdi no compto geral é um motor mais bem conseguido (não sei se pela caixa, se pela entrega de potencia, não sei), mas conhecendo eu bem os dois, prefiro o 1.6 Tdi em médio regimes e o 1.6 Hdi em baixas Em termos de vibração fica ela por ela e em termos de ruído acho o 1.6 Tdi um pouco melhor (mas nada que se possa dizer que seja óbvio,difere de carro para carro).

                                        Em consumos, acho que a vantagem é clara para o lado do 1.6 Tdi, mas o 1.6 Hdi também permite outro andamento

                                        PS:Faz mais parágrafos que assim torna a leitura mais fácil.
                                        Editado pela última vez por REDLINER; 23 August 2010, 12:05.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                          Como já aqui disseram, uma diferença de 3.000€ é pouca. Na Ford bem negociado podes acentuar esta diferença (sei por experiencia própria, pelo menos no Porto).

                                          São 600 contos na moeda antiga...pouca "uma ova" ainda por cima considerando o equipamento que a Focus trás a mais....

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post

                                            Se a Golf vale a diferença de cerca (é algo exagerado mas tudo bem) de 6000 euros para um 308 Sw? Talvez não
                                            As contas são fáceis de fazer. Na altura a golf variant highline (era o que estava a ver e sensivelmente igual à 308 sport) ficava por 30.000 (julgo que era mais, mas não me recordo ao certo). A 308, chave na mão, ficou por 24.500: 30000-24500= 5500 (vamos lá admitir que são 5000 só para acertar as contas pois não tenho os preços da VW agora comigo). A retorma do carro, nos diversos stands da VW foi sempre mais baixa que o oferecido na Pug, renault, etc. que foram sempre iguais e mais elevados em 1000 (melhor retoma vw= 10500 vs retoma pug: 11800 (preço tabelado num manual qq)). Somando:5000+ 1300 = 6300. Eu acerto para 6000 porque há valores que já não sei de cabeça. Quanto à tua pergunta, se a VW vale a diferença de, pelo menos €6000, a minha resposta é não. Mesmo aceitando as eventuais falhas de qualidade que apontas como verdadeiras (que acho que estás a exagerar, mas tudo bem), acho que não valem 6000. Mas essa é a minha opinião.

                                            Colocando em perspectiva, tal como o PhAnT69 indicou, €6000 são 1200 contos que quase permitem comprar outro carro ou pelo menos metade de um carro segmento B.
                                            Editado pela última vez por pcg2001; 23 August 2010, 12:17.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                              Cá está....a solução para todos os males e a referência para quem quer comprar automovel seja de que segmento for. Penso até que está prestes a ser elaborado um altar no meio da Praça de Espanha em homenagem a este automovel e vão tirar o D.Henrique da ponta do Padrão dos Descobrimentos e colocar lá uma Skoda Octavia...
                                              Ressabiamento??

                                              Já te apanhei nesse comentário várias vezes.

                                              Mas há dúvidas que o Skoda Octavia é dos melhores Value For Money que aí anda pelas bandas do segmento C?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post

                                                São 600 contos na moeda antiga...pouca "uma ova" ainda por cima considerando o equipamento que a Focus trás a mais....
                                                Se eu digo que a diferença é pouca é porque sei que descontos é que a Ford anda a fazer...

                                                Ainda a uns meses atrás andei por aí a negociar preços de carros desse segmento para um amigo meu e um Focus 1.6 TDCI 106cv Titanium LED c uns extras ficava perto de 4.000€ mais barato que um Golf 1.6TDI Confortline 5p

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                  Se eu digo que a diferença é pouca é porque sei que descontos é que a Ford anda a fazer...

                                                  Ainda a uns meses atrás andei por aí a negociar preços de carros desse segmento para um amigo meu e um Focus 1.6 TDCI 106cv Titanium LED c uns extras ficava perto de 4.000€ mais barato que um Golf 1.6TDI Confortline 5p
                                                  Ahhh ok já percebi...queres dizer que 3.000 é pouco perto do que a Ford costuma fazer...que dá para a diferença ser maior....estava a pensar que achavas que 3.000€ não eram nada.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post

                                                    Colocando em perspectiva, tal como o PhAnT69 indicou, €6000 são 1200 contos que quase permitem comprar outro carro ou pelo menos metade de um carro segmento B.

                                                    Mas por isso é que eu diga:Será que vale a pena essa diferença?

                                                    Valer até pode ser que valha, mas se vale a pena dar essa diferença é que depois depende de cada um ,dos seus objectivos e disponibilidade financeira

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                      Então a diferença não são 3 mil euros: são 3000 euros mais o custo que o Golf teria para ter o mesmo equipamento; ou então tiras o equipamento á Focus e vais para uma Econetic para ser igual á Golf...

                                                      Há que comparar sem ser alhos com bugalhos
                                                      A Golf é que é mais cara pelos vistos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Isto é o seguinte, a Golf será talvez mais cara que a Focus, mas, na minha opinião, a Golf será a melhor opção. Ou então, se gostares mesmo da Focus, esperas que venha o novo modelo.
                                                        Cumprimentos,

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Se a diferença for ai de 4.000€ talvez fosse para o focus pelo melhor equipamento e claro, porque 4.000€ é dinheiro...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu preferia a Golf. Se o problema do motor se pode resolver com a DSG, por que não tentar uma de serviço com poucos quilómetros que tenha a caixa automática?
                                                            Quanto à Ford, se por fora me convence, os interiores já não seguem o mesmo caminho.
                                                            O importante é que faças TD às duas carrinhas e até alargar a lista de opções. Andam aí a Megane Break e a Skoda Octavia, entre outras, que também são propostas muito interessantes .

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X