Ontem andei com o Polo de 95 da minha "Maria". O carro tem 95.000km e está em bom estado, sendo o carro muito bem tratado pela dona! O carro tem estado parado porque ela agora não tem possibilidade de conduzir... mas é por uma boa causa... vêm aí um novo "rebento" para a família e a barriga que ela tem dificulta muito a ponto de não poder conduzir. Como o carro estava parado há algum tempo e como isso não é benéfico, resolvi andar com ele.
O carro veio há relativamente pouco tempo da oficina (oficina não VW), mais precisamente há cerca de 2 meses (nem tanto). Pouco ou nada andou desde então. Uma das reparações que levou foi nos travões, especialmente os de trás (de tambor). Os travões ficaram felizmente bem melhores: pedal mais duro mas os travões estão mais eficazes, travam mais forte e mais cedo, notando-se que os de trás melhoraram muito, agarrando melhor o carro (este não afunda tanto à frente) e o travão de mão ficou mais afinado mas excessivamente duro (é preciso comer um bife para o manusear)! [)] [8]. Uma questão a corrigir no travão de mão.
O que aconteceu foi o seguinte: ontem de regresso a casa na fila de trânsito começei a sentir um forte cheiro a queimado! Estranho! Não esforçei o carro em nada! Pensei que podia ser dos carros vizinhos e caguei. Mais à frente continuei a sentir o cheiro e cada vez mais forte (ia a subir de Alcântara para a ponte). Será embraiagem? Não achei que fosse porque não abusei dela e nem sequer dava sinal de anomalia! Começei então a sentir o pedal do travão a afundar e aí apercebi-me que algo estava mal e não era brincadeira nenhuma! [xx(] Resolvi encostar à berma e verificar. Abri o capot e procurei por fumo e cheiro vindo dessa zona e se havia fugas especialmente a nível de travões... não vi nada, parecendo tudo impecável! Ainda intrigado e não convencido dei uma volta ao carro e... voilá! A roda traseira esquerda estava a fumegar um pouco e vinha do travão de tambor!!! [:0] Começei logo a entender o que deverá ter acontecido. Não! Não andei com o carro com o travão de mão em cima! Disso tenho a certeza! Aposto que seja algo mal reparado nos travões. Algo do tipo calços excessivamente apertados. Devem estar a travar em andamento, aquecendo em demasia e provocando esse cheiro a queimado. Isto é bem perigoso, pois é assim que muitos incendeiam!!! Depois de estar ali uns 5 min. parado lá arranquei e fui andando com mais cuidado até a casa. Notei que os travões arrefeceram um pouco, pois o pedal deixou de afundar. Mesmo assim só notei diferença na dureza do pedal. Não notei perca de capacidade de travagem. Tenho que reclamar na oficina! [8] [8)]
Desculpem o testamento! [|)]
O carro veio há relativamente pouco tempo da oficina (oficina não VW), mais precisamente há cerca de 2 meses (nem tanto). Pouco ou nada andou desde então. Uma das reparações que levou foi nos travões, especialmente os de trás (de tambor). Os travões ficaram felizmente bem melhores: pedal mais duro mas os travões estão mais eficazes, travam mais forte e mais cedo, notando-se que os de trás melhoraram muito, agarrando melhor o carro (este não afunda tanto à frente) e o travão de mão ficou mais afinado mas excessivamente duro (é preciso comer um bife para o manusear)! [)] [8]. Uma questão a corrigir no travão de mão.
O que aconteceu foi o seguinte: ontem de regresso a casa na fila de trânsito começei a sentir um forte cheiro a queimado! Estranho! Não esforçei o carro em nada! Pensei que podia ser dos carros vizinhos e caguei. Mais à frente continuei a sentir o cheiro e cada vez mais forte (ia a subir de Alcântara para a ponte). Será embraiagem? Não achei que fosse porque não abusei dela e nem sequer dava sinal de anomalia! Começei então a sentir o pedal do travão a afundar e aí apercebi-me que algo estava mal e não era brincadeira nenhuma! [xx(] Resolvi encostar à berma e verificar. Abri o capot e procurei por fumo e cheiro vindo dessa zona e se havia fugas especialmente a nível de travões... não vi nada, parecendo tudo impecável! Ainda intrigado e não convencido dei uma volta ao carro e... voilá! A roda traseira esquerda estava a fumegar um pouco e vinha do travão de tambor!!! [:0] Começei logo a entender o que deverá ter acontecido. Não! Não andei com o carro com o travão de mão em cima! Disso tenho a certeza! Aposto que seja algo mal reparado nos travões. Algo do tipo calços excessivamente apertados. Devem estar a travar em andamento, aquecendo em demasia e provocando esse cheiro a queimado. Isto é bem perigoso, pois é assim que muitos incendeiam!!! Depois de estar ali uns 5 min. parado lá arranquei e fui andando com mais cuidado até a casa. Notei que os travões arrefeceram um pouco, pois o pedal deixou de afundar. Mesmo assim só notei diferença na dureza do pedal. Não notei perca de capacidade de travagem. Tenho que reclamar na oficina! [8] [8)]
Desculpem o testamento! [|)]
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