Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tecto Panoramico

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tecto Panoramico

    Boas...entre as opções para o carro novo colocou-se recentemente a opção pelo tecto panoramico em vidro...

    Aparte a parte economica...eu queria saber o seguinte:

    - Se tem interesse...se aumenta o "conforto" e é agradavel...ou se é uma "novidade" que passado uns tempos ja nem se liga...ou pior...se começa a dar problemas (calor, infiltrações, etc...)
    - Se é solido...ou parte com "facilidade"
    - Se alguem sabe os custos de substituição em caso de problema (deixei cair a porta da garagem em cima do tecto uma vez...se fosse em vidro qual seria a factura?)
    - Se é legitimo pensar que reduz a segurança...mais vidro em caso de acidente

    Agradeço desde já...

    Uma nota...no carro em questão (P5008) o tecto vem associado a outras coisas (sensor pneus, banco passageiro rebativel, mais cortinas, jantes) que me fazem por a opção em cima da mesa.

    #2
    Objectivamente:

    O tecto panorâmico (TE) aumenta a segurança? Não;
    Promove conforto dos passageiros? Nem por isso, então em dias de muito calor...
    Diminui o peso do carro? Geralmente é o oposto;
    Se há riscos de avaria/infiltração? Sim, sobretudo se não for feita qualquer manutenção;
    A substituição é cara? Sim, muito mesmo.

    Subjectivamente:

    Melhora a estética do carro? Sim, para quem gosta;
    Estimula os sentidos? Sim, sobretudo se for enorme e fores no banco de trás;
    Cansa rapidamente? Depende das pessoas.

    Em conclusão, é um extra que algumas pessoas valorizam, outras não. Em tempos, nomedamente nos carros alemães (golf, a3, passat, mercedes) era comum vir em vez do AC. Está longe de ser uma prioridade para a maioria das pessoas!

    Para mim que não tenho no carro actual faz sentido para quem realmente gostar, sobretudo se for dos que não abrem (rígidos). É menos oneroso, mais leve e não "avaria"!

    Comentário


      #3
      Tenho na minha Megane, mas apenas porque fazia parte da edição especial Sport Limited...

      Resumidamente: é giro para passear a baixa velocidade na marginal à noite num dia de verão, ou fazer "certas coisas" () a ver as estrelas... de resto não pagaria para ter. A mais velocidade (>60km/h) o ruido torna-se ensurdecedor e as coberturas são propensas a ruidos parasitas...

      Se for oferta, aceita... para pagar, prefiro gastar noutros itens de conforto...

      Vi agora que é um Pug5008... acho que nesses o tecto não abre, ao contrário da Megane... deixo-te um conselho, declara o tecto panorâmico como extra no seguro. A quebra de um, facilmente ultrapassa a cobertura de QIV e depois tens que entrar com os €€€€...

      Comentário


        #4
        Acho que te referes ao tecto panorâmico em vidro.

        Aparte o peso, que não sei se é ou não mais pesado, e a questão do calor em dias de sol (que facilmente se resolve correndo a cortina), penso que não há mais nada de negativo a relatar.

        Infiltrações não creio. Se as houver será tão comum como num para-brisas, ou outro qualquer vidro.

        Os tectos de abrir, em especial os panorâmicos da moda é que têm propensão a barulhos e em alguns casos a problemas com mecanismos dada a complexidade que alguns sistemas possuem.

        Mas sem dúvida que se um tecto panorâmico em vidro dá outra luminusidade ao habitáculo, um de abrir acrescenta quase a sensação de andar num descapotável

        Eu sempre gostei de tectos de abrir/em vidro. Se podia viver sem eles, podia, mas não era a mesma coisa


        Cump.

        Comentário


          #5
          No 5008 NÃO ABRE...nem eu queria que abrisse...para isso tenho o AC.

          E o que mais me preocupa mais é mesmo a "fragilidade" e/ou os custos de reparação...

          Comentário


            #6
            Já tive um tecto panorâmico, precisamente numa carrinha Megane Sport Limited. Fazia parte do pack. O meu carro actual já não tem, porque na minha modesta opinião, um tecto panorâmico é uma mariquice sem interesse nenhum.

            Comentário


              #7
              Tecto panorâmico é porreiro e não trás qualquer problema. É bastante agradável...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Autobahn Ver Post
                Tecto panorâmico é porreiro e não trás qualquer problema. É bastante agradável...
                E tens um há quanto tempo?

                Ja levou algum "embate"...pedrinhas ou mesmo acidente?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                  Já tive um tecto panorâmico, precisamente numa carrinha Megane Sport Limited. Fazia parte do pack. O meu carro actual já não tem, porque na minha modesta opinião, um tecto panorâmico é uma mariquice sem interesse nenhum.
                  A ideia é ajudar a "entreter" quem viaja atrás...miudos. E porque faz parte do "pack" que inclui outras coisas que me parecem uteis...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por AVSF Ver Post
                    E tens um há quanto tempo?

                    Ja levou algum "embate"...pedrinhas ou mesmo acidente?
                    Tenho na meu circulo de família directa desde 2007 e nada a apontar. Mas percebo a sua dúvida... Se o pack que o tecto trás lhe interessa acho que não é por isso que o deve rejeitar.

                    Comentário


                      #11
                      E quanto ficaria trocar uma coisa destas...1000, 1500...ou mais?

                      E um seguro cobre danos para os quais não se identifique o responsavel?

                      Comentário


                        #12
                        O vulgarmente conhecido como seguro contra todos dependendo das cláusulas com certeza irá incluir esse item.
                        Quanta custa substituir o tecto panorâmico? Nada como perguntar na marca.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Autobahn Ver Post
                          O vulgarmente conhecido como seguro contra todos dependendo das cláusulas com certeza irá incluir esse item.
                          Quanta custa substituir o tecto panorâmico? Nada como perguntar na marca.
                          Pois...mas esse é algo caro...estava a pensar incluir APENAS a cobertura necessaria...se possivel.

                          Quanto a perguntar na marca...as respostas que tenho tido de vendedores em geral têm sido pouco esclarecedoras no que toca a custos de manutenção...mas o ultimo vendedor Peugeot com quem falei pareceu-me mais honesto...vou perguntar...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por AVSF Ver Post
                            Pois...mas esse é algo caro...estava a pensar incluir APENAS a cobertura necessaria...se possivel.

                            Quanto a perguntar na marca...as respostas que tenho tido de vendedores em geral têm sido pouco esclarecedoras no que toca a custos de manutenção...mas o ultimo vendedor Peugeot com quem falei pareceu-me mais honesto...vou perguntar...
                            Os vendedores não têm informação de quanto custam as peças, podem é ter uma ideia, o ideal é perguntares na secção de peças, podes ligar até, é mais fácil.

                            Comentário


                              #15
                              A quebra de vidros NÃO cobre os vidros do tecto, apenas os frontais, laterais e traseiros.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Autobahn Ver Post
                                O vulgarmente conhecido como seguro contra todos dependendo das cláusulas com certeza irá incluir esse item.
                                Originalmente Colocado por AVSF Ver Post
                                Pois...mas esse é algo caro...estava a pensar incluir APENAS a cobertura necessaria...se possivel.
                                Desculpa mas acho profundamente errado fazeres apenas um seguro de RC para um veiculo novo de 30 e tal mil euros.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                  A quebra de vidros NÃO cobre os vidros do tecto, apenas os frontais, laterais e traseiros.
                                  A quebra isolada não cobre, mas a cobertura de DP cobre.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                    A quebra de vidros NÃO cobre os vidros do tecto, apenas os frontais, laterais e traseiros.
                                    Depende...numa busca rapida pelos sites vi que alguns (exkteleseguro) excluem o tejadilho...outros incluem tecto de abrir (ex:liberty), mas estranhamente são omissos em tectos que não abrem...é mais ou menos novidade digo eu.
                                    Vi um (que não me lembro) que tinha especificamente lá tejadilho panoramico...vou ver se encontro outra vez...mas era uma das menos conhecidas...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                      A quebra isolada não cobre, mas a cobertura de DP cobre.
                                      DP? Danos próprios...mas isso não é só nos seguros contra todos?

                                      É que até hoje sempre me assustei com os preços dos seguros contra todos...e o facto do carro custar o dobro do que costumo comprar só vai fazer com que o seguro seja o dobro (?) do que me costuma assustar ...portanto deve ser o dobro do susto.

                                      A ideia base, é que geralmente não tenho culpa nos acidentes...ou os acidentes são pequenos. Tento ser bastante "responsavel"...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por AVSF Ver Post
                                        DP? Danos próprios...mas isso não é só nos seguros contra todos?

                                        É que até hoje sempre me assustei com os preços dos seguros contra todos...e o facto do carro custar o dobro do que costumo comprar só vai fazer com que o seguro seja o dobro (?) do que me costuma assustar ...portanto deve ser o dobro do susto.

                                        A ideia base, é que geralmente não tenho culpa nos acidentes...ou os acidentes são pequenos. Tento ser bastante "responsavel"...
                                        Tal como já disse mais atrás, embora a respeite, acho que a tua forma de pensar neste aspecto é complatemente errada:

                                        1º Um seguro de Danos Próprios não é tão caro como por vezes se pensa. Tem é que se procurar as melhores soluções. Queres mais barato? Coloca uma franquia mais elevada.

                                        2ª O seguro de DP de um carro de 30000 não custa o dobro de um seguro de DP de um carro de 15000.

                                        3ª O facto de geralmente não teres culpa nos acidentes e de teres uma condução "responsável" vale de muito pouco pois não há ninguém que ande na estrada, por mais cuidadoso que seja, que esteja imune a acidentes em que seja responsável.

                                        4ª Tens noção que o simples facto de apanhares uma pequena mancha de óleo a velocidade reduzida, que te faça subir um passeio á bruta, é o suficiente para te tirar 5000€ do bolso? Este é o exemplo mais simples que encontrei.

                                        5ª Tens noção que, nos dias que correm, o carro te pode desaparecer de um dia para o outro?


                                        Tal como disse, o dinheiro é teu e tens todo o direito de fazer com ele o que entenderes, mas fazer um seguro de RC para um carro de 30000, nos dias que correm é, acredita, um erro crasso.

                                        Pensa nisto, a sério.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por AVSF Ver Post
                                          DP? Danos próprios...mas isso não é só nos seguros contra todos?

                                          É que até hoje sempre me assustei com os preços dos seguros contra todos...e o facto do carro custar o dobro do que costumo comprar só vai fazer com que o seguro seja o dobro (?) do que me costuma assustar ...portanto deve ser o dobro do susto.

                                          A ideia base, é que geralmente não tenho culpa nos acidentes...ou os acidentes são pequenos. Tento ser bastante "responsavel"...
                                          Até um dia... A comprar carro novo(ainda para mais desses valores) e não ter seguro de DP é enorme tiro no pé, ainda acabas como um aqui num tópico qualquer em que teve um acidente com um Leon e agora o arranjo é muito superior ao que quase vale efectivamente o carro. Se tens problemas com o prémio do seguro podes optar por fazer pagamentos tri-mestrais, ou em algumas seguradores até mensais(sai mais caro mas parece custar menos a pagar).

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por AVSF Ver Post
                                            DP? Danos próprios...mas isso não é só nos seguros contra todos?

                                            É que até hoje sempre me assustei com os preços dos seguros contra todos...e o facto do carro custar o dobro do que costumo comprar só vai fazer com que o seguro seja o dobro (?) do que me costuma assustar ...portanto deve ser o dobro do susto.
                                            Não funciona assim.
                                            Para esses valores, e na minha opinião, porque o meu também anda perto dessa ordem de valores de aquisição, justifica plenamente um seguro de DP.
                                            Daqui a 4 ou 5 anos, se quiseres então mudas.

                                            Se tiveres o usar de dar algum toque e por pequeno por vezes que seja, só para os airbags, caso estes disparem, conta na casa dos € 3000 para cima, fora o resto do material.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Tecto panorâmico é daqueles opcionais que ficam bem no papel, mas depois na realidade acabam por cansar. Eu não gastava dinheiro nisso.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                Pensa nisto, a sério.
                                                Ok...vou pensar.

                                                E ja agora...esse tipo de seguro cobre tudo o que se fizer com o carro, mesmo que seja responsabilidade própria...e ainda furtos e afins...?

                                                Uma simulação rapida na Okteleseguro deu uns 250 ano para o RC com QIV e 500 para o contra tudo...mas ainda vou ter de ler nas entrelinhas.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por AVSF Ver Post
                                                  Ok...vou pensar.

                                                  E ja agora...esse tipo de seguro cobre tudo o que se fizer com o carro, mesmo que seja responsabilidade própria...e ainda furtos e afins...?

                                                  Uma simulação rapida na Okteleseguro deu uns 250 ano para o RC com QIV e 500 para o contra tudo...mas ainda vou ter de ler nas entrelinhas.
                                                  Tens que analisar pormenorizadamente as coberturas mas, regra geral, sim. E depois, como te disse, se quiseres pagar menos, colocas, por exemplo, uma franquia de 10% em vez de 2% e isso reduz-te substancialmente o prémio a pagar.

                                                  No meu caso, para um valor de ~23000€ estou a pagar ~550€ com tudo, incluindo veiculo de substituição, valor do carro em novo em caso de perda total nos primeiros 3 anos, QIV, furto ou roubo, ocupantes, protecção jurídica, tudo mesmo...e com franquia 0 (zero).

                                                  Penso que consegues um bom e completo seguro para o teu carro na ordem dos 600/700€, ou mais barato caso optes por não ser o mais completo ou por uma franquia mais elevada.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    eu tenho no c4 110hdi e depois de quase 3 anos e 70000km zero problemas... não me arrependo de ter pago +600€ para o ter espectáculo digo eu!

                                                    desvantagens +peso não sei quanto, +calor mas no meu outro carro que também era preto estacionado ao sol também ficava um forno,+ac nada que se note muito nos consumos entre 5.5 e 6.0...

                                                    vantagens: +luz, parece que estás a andar de descapotável mas sem o vento, +bonito extremamente subjectivo, e podes sempre fechar a cortina se o sol estiver a incomodar, e para andar a passear não precisas de sair do carro ou meter a cabeça de fora para ver o que te rodeia...

                                                    agora não sei se em caso de acidente me arrependa, espero nunca o descobrir...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Peso -> no 307sw era mais 20kg, no 207 n faço ideia
                                                      Manutenção -> a mesma que o tecto normal ou seja NADA, ahh minto! Lavas mais vezes o carro devido ás cagadelas de pombos que são visiveis.
                                                      Conforto -> só visual/interior/estetico, na pratica no verão abres e fechas sempre devido ao calor ou até anda fechado, no inverno SEMPRE SEMPRE aberto.
                                                      Infiltrações-> AS mesmas que o tecto de aluminio
                                                      Segurança-> Lembro-me de dizerem que na 307sw o tecto panoramico de vidro era MAIS RESISTENTE que o de aluminio, ora em caso de embate não faço a menor ideia, em caso de capotamento creio que é igual, deve é meter mais BEM medo dado veres o "chão" ali ao pé.
                                                      Preço-> Se partires o tecto panoramico a probabilidade de teres perda total de veiculo é BEM GRANDE, se for porta de garagem aponta para uma factura CARISSIMA, não faço ideia de valores mas duvido que na marca com mão de obra e tudo seja abaixo de 2000€.

                                                      quanto ao seguro mete seguro contra todos e deixa-te de coisas, mais vale um contra todos da LOGO/etc do que um contra 3ºs da aliance/etc, acidentes acontecem e podes ter culpa ou não mas sem o carro ficas de certeza num seguro contra 3ºs. Depois se não tens € para ter um seguro desse carro compra um mais barato.

                                                      PS: DÀ MEGA ULTRA SUPER-TROPER JEITO quando estás em cima dos semaforos!!!

                                                      NOTA: aberto/fechado referem-se á cortina de protecçao, o tecto n abre nem fecha

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        A sensação de luminosidade q se tem no interior é algo de extraordinário, andei o inverno e primavera (ou 2º inverno, este ano ) sempre com ele aberto. Para mim vale bem o preço (ainda q no meu caso seja de série na versão) q custa, e mesmo agora com o tempo quente, sempre q faço viagens com o AC ligado, anda aberto, nem q seja apenas uma faixa à frente.

                                                        As desvantagens face a um tecto metálico são apenas o maior calor q emana no verão (a cortina não é muito isolante, ainda q a diferença entre deixar o carro com a cortina aberta ou fechada seja imensa), mas q é contornável com o AC, e a maior fragilidade a embates superiores, como o caso q referiste, de deixar cair uma porta de garagem sobre ele. Mas o segundo "contra" tanto se aplica ao tecto como a qualquer vidro do carro, aí não há como fugir.

                                                        Quanto a segurança em caso de acidente, obviamente q o vidro é laminado e não estilhaça.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                                          Quanto a segurança em caso de acidente, obviamente q o vidro é laminado e não estilhaça.
                                                          Quando era miudo um carro capotou comigo lá dentro...e o meu ferimento veio de bater com a cabeça no tecto...se fosse de vidro, mesmo sem estilhaçar julgo ser mais perigoso.

                                                          Ja se sabe que na altura não se usavam cintos atrás...e agora já é menos provavel ir bate no tecto...mas pode sempre vir um pedaço de tecto vir ter com um ocupante...se for de vidro.

                                                          Mas estou a divagar...são duvidas...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Conselho pessoal, não ponhas.

                                                            A minha primeira experiência foi apenas com um tecto de abrir normal, e na altura do verão ficava com autenticos escaldões na cabeça e pescoço, e isto com a protecção fechada...

                                                            Num outro com tecto panorâmico conheço um gajo com um, que se arrepende todos os dias de o ter comprado... nunca ng o usa, pagou por ele, o carro fica mais pesado, bastante mais quente... e como ele diz.. olhar pó céu apenas serve para ver o céu, nuvens ou chuva..

                                                            Se é para, como alguns referiram, "ficar bem", então aconselho vivamente a comprares primeiro um carro bonito, e depois preocupares-te com tectos panorâmicos


                                                            Painéis de vidro ficam bem assim:

                                                            Para se ver peixinhos, raias, tubarões e golfinhos

                                                            Agora ver o céu para quê? Pombos?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X