Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinião na compra de novo carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opinião na compra de novo carro

    Boas Tardes

    Já há algum tempo que sigo o fórum mas só agora senti a necessidade de me registrar. Como percebo pouco ou nada de carros vinha pedir a opinião de quem sabe...

    Nos ultimos 3 anos conduzi um Rover 414 16V que - coisa rara - queimou a junta da cabeça...o € do arranjo não vale a pena portanto tenho de arranjar novo veiculo.

    O objectivo seria um carro "pequeno" de ligeiros para uso mais citadinho mas que não pareca carro de velho! :P
    Também não pode ser muito "velho"/direcção pesada senão depois a mulher não conduz...

    Entre gasolina e gasoleo a unica coisa que e importa é consumos.

    Procuro algo nos 5000€ mas não tenho tido grande...sorte.

    Dei uma olhada nos tipicos clio, corsa, focus, A3, 206, yaris 1.0 que andam todos nos ~5000€ a gasolina mas nenhum me atrai...

    Ainda por cima na visita a um stand deparei-me com um C2 1.4 HDi VTR que gostei bastante (obviamente mais caro, >9000 €)

    A minha questão é: vou para os 5000 e compro mais um carro "semi-velho" ou subo a fasquia e vou para um "semi-novo"? Vale a pena em consumo, qualidade, conforto etc...?

    Como isto quem não sabe é como quem não vê queria mesmo a opinião de quem percebe do assunto
    Editado pela última vez por schattenmann; 25 August 2010, 13:57.

    #2
    Em primeiro lugar e perante os km que fazes (não referiste mas sei que fazes poucos.. mas já agora aponta uma estimativa), não me parece que compense muito o valor extra que irias dar um Diesel..

    Se fosse a ti, iria para um carro a gasolina, poupava um dinheiro e livravas-te de algumas possíveis dores de cabeça ao que os Diesel acabam por estar sempre um pouco mais sujeitos devido à sua concepção/tecnologia.

    Não queres um carro grande, mas por esse valor, encontram-se por aí umas Aerodeck´s VTi´s que seria uma excelente compra

    Comentário


      #3
      o uso não é muito intensivo: não deve chegar aos 10.000 km por ano...

      pessoalmente gosto de carros a gasolina e relação preço/uso não me parece que necessite de carro a gasoleo...

      por outro lado os a gasoleo parecem vir sempre mais equipados o que tambem tem o lado mau que fornece mais possiveis problemas...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por schattenmann Ver Post
        o uso não é muito intensivo: não deve chegar aos 10.000 km por ano...

        pessoalmente gosto de carros a gasolina e relação preço/uso não me parece que necessite de carro a gasoleo...

        por outro lado os a gasoleo parecem vir sempre mais equipados o que tambem tem o lado mau que fornece mais possiveis problemas...
        Acho que por 5000€ já consegues um clio relativamente recente. Se preferes algo mais espaçoso pk não procuras um golf? A gasolina claro.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
          Acho que por 5000€ já consegues um clio relativamente recente. Se preferes algo mais espaçoso pk não procuras um golf? A gasolina claro.
          conduzi o Clio do meu patrão e aquilo tem uma direcção...é preciso comer um boi para fazer manobras

          pessoalmente a nivel estético acho

          golf quem sabe......vou dar uma olhada a alguns

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por schattenmann Ver Post
            o uso não é muito intensivo: não deve chegar aos 10.000 km por ano...

            pessoalmente gosto de carros a gasolina e relação preço/uso não me parece que necessite de carro a gasoleo...

            por outro lado os a gasoleo parecem vir sempre mais equipados o que tambem tem o lado mau que fornece mais possiveis problemas...
            Quem te disse essa enganou-te, um carro a gasolina tem o mesmo equipamento de um a gasóleo, o que se passa é que quem tem dinheiro para os gasóleo normalmente também tem para o equipamento extra e quem tem um gasolina por vezes como o compra com orçamento esticado já não compra com extras e isso reflete-se no mercado de usados, mas com esforço encontras qualquer Gasolina do mesmo ano do modelo a Diesel, mais barato e com o mesmo equipamento

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
              Quem te disse essa enganou-te, um carro a gasolina tem o mesmo equipamento de um a gasóleo, o que se passa é que quem tem dinheiro para os gasóleo normalmente também tem para o equipamento extra e quem tem um gasolina por vezes como o compra com orçamento esticado já não compra com extras e isso reflete-se no mercado de usados, mas com esforço encontras qualquer Gasolina do mesmo ano do modelo a Diesel, mais barato e com o mesmo equipamento
              acho que é exactamente isso :D

              por exemplo tenho andado a ver C2 1.4 HDi VTR/1.6 VTS e encontro regularmente o VTR todo equipado e o VTS completamente despido...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por schattenmann Ver Post
                conduzi o Clio do meu patrão e aquilo tem uma direcção...é preciso comer um boi para fazer manobras

                pessoalmente a nivel estético acho

                golf quem sabe......vou dar uma olhada a alguns
                Das duas uma ou o clio é dos antigos e não tem direcção assistida, ou se tem direcção assistida está avariada. Eu tenho um clio de 2003 e a direcção é excelente.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                  Das duas uma ou o clio é dos antigos e não tem direcção assistida, ou se tem direcção assistida está avariada. Eu tenho um clio de 2003 e a direcção é excelente.
                  não faço ideia...amanha já digo ;)

                  alguem com experiencia com C2 VTR/VTS?

                  Comentário


                    #10
                    o c2 VTR é muito bom, consumos não passam dos 5.5l a apertar imenso e a manutenção é barata. sei do que falo, na família tenho 3 motores iguais a esse com várias quilometragens (1.4hdi), o último dos quais um C3 comercial de jan. 2004 com 153 mil comprado no mês passado por 3700€, valor de negociante, claro.

                    o c2 é pequeno e "arrumadinho", mas por dentro tem boa atmosfera. só é pena ser um pouco apertado e ter apenas 4 lugares, isto na versão não comercial. se tentares arranjar um de 2004


                    se souberes onde reparar este por pouco dinheiro ficas com um carro "novo" com o selo antigo. não sei é quanto é que estará aqui de reparo e se tem mais alguma coisa escondida. o airbag, no entanto, nunca é barato. pode ser que o homem desça até perto dos 5000€, nunca se sabe.

                    entre 5000 e 6000 não arranjas grande coisa, ou 1300cc ou smarts. subindo um pouco a fasquia até aos 8000, tens algumas coisas e é preciso comparar preços e ver que modelos se gosta.

                    vou já dar-te uma lista que seleccionei e dizes-me o que gostas e o que não gostas.

                    Renault Mégane dci cx. 6 vel., 5.950 EUR, MAIA - Standvirtual

                    Comentário


                      #11
                      são todos a gasóleo. ainda não vi nada a gasolina.

                      fiestas:


                      Ford Fiesta 1.4 TDCI Trend 1st edition, 7.999 EUR, Porto - Standvirtual

                      Ford Fiesta 1.4 TDCI com AC, 7.900 EUR, Lisboa - Standvirtual



                      renault clio:

                      Renault Clio 1.5 dci Dynamique, 7.950 EUR, BRAGA - Standvirtual

                      Renault Clio 1.5 DCI AUTENTIQUE, 7.950 EUR, FELGUEIRAS - Standvirtual só como exemplo, este está muito caro comparado com o de cima. menos cv, o mesmo preço, mais um ano em cima, apesar de ter os mesmos kms, não o favorecem.



                      accent:

                      Hyundai Accent , 7.900 EUR, VILA DO CONDE - Standvirtual



                      C3:


                      Citroën C3 XTR HDI 1.4, 8.000 EUR, Parede - Standvirtual

                      Citroën C3 1.4 HDi, 7.900 EUR, Alcabideche - Standvirtual Não tem 65, mas 68cv, que por vezes aparecem como sendo 70



                      skoda fabia:

                      Skoda Fabia Break 1.4tdi, 7.700 EUR, Santo Tirso - Standvirtual



                      xsara:

                      Citroën Xsara 1.4 hdi, 7.600 EUR, Corroios - Standvirtual já não tem a arrastadeira 1.8d, mas sim o recente 1400cc. no entanto, cuidado que ele não dá garantia.

                      Comentário


                        #12
                        a gasolina dei uma vista de olhos rápida e também de 2004 em diante descobri estes, todos mais perto dos 7000€:


                        c2:

                        Citroën C2 1.6i VTS NOVO, 7.000 EUR, Brandoa - Standvirtual



                        206:

                        Peugeot 206 Quiksilver 1.4 90cv, 7.000 EUR, Braga - Standvirtual

                        Peugeot 206 1.4 16V AC, 6.900 EUR, Amares - Standvirtual



                        corsa:

                        Opel Corsa 1.8 16v GSI, 7.000 EUR, Aguas Santas MAIA - Standvirtual tem é alguns "extras" que não são de origem

                        Comentário


                          #13
                          desde já muito obrigado pelo excelente post

                          tenho dado uma olhada a Fiestas que não são feios de todo e - para terem sido recomendados - suponho que o motor não é mau...

                          clio já conduzi um de 99 (em aspecto é igual ao segundo que enviou) e a direção é muito pesada...sinceramente não fiquei muito confortavel com a condução dele nem posição de condução...

                          entre C3 e C2 acao por gostar mais do C2...acho que é mais "jovem"!

                          nomeadamente o C2 que enviaste já contactei o vendedor.

                          o 206 é um carro porreiro de aspecto mas posso confiar mecânicamente?

                          quanto ao corsa tenho visto bastantes...

                          o que enviaste está bastante interessante!

                          este fds devo ir ver um crsa com 5 anos 1.4 tdi (se não estou em erro)

                          o que dizem desta versão?

                          já agora, visto teres um C2 1.4 HDi VTR é possivel comparares os VTR com VTS? sei que são muito diferentes, dobro da cavalagem etc mas...e o resto?

                          por exemplo

                          Citroën C2 1.4 HDI VTR, 9.750 EUR, Caldas Da Rainha - Standvirtual
                          Citroën C2 1.6i VTS NOVO, 7.000 EUR, Brandoa - Standvirtual

                          os ~2000€ do VTR valem a pena o ser a gasoleo e os extras "pipis" que tras ou nem por isso?

                          muito obrigado pelo apoio

                          PS: desculpem o texto longo e mal/não formatado mas vou escrevendo á medida que me lembro e...tou no trabalho então não há muito tempo

                          Comentário


                            #14
                            eu não sou nenhum perito em mecânica automóvel, mas penso que o 1400cc da ford é o mesmo do grupo PSA. sei que o 1600cc está numa série de carros, incluindo até no mini one d e nos volvos. por isso esse motor é bem capaz de ser o mesmo. em relação ao 206, o motor é o mesmo. se der problema nua marca, pode dar noutra e se é fiável numa, nas outras em princípio também o é. a única crítica negativa é mesmo a lentidão do motor e quanto mais peso em cima, mais tempo demora a desenvolver. mas para uma utilização citadina é bom. andei no do meu irmão e eu é que estou mal habituado, pois o meu tem praticamente mais 100cv que o dele...
                            estou a falar do 1.4hdi, as versões a gasolina não sei nada do motor, atenção!

                            quanto ao C2 que postei em cima, o que achaste da conversa do dono? vais vê-lo? toma atenção ao estado do volante, manete, pedais, tapetes, folgas que possa eventualmente ter nos materiais, etc. mesmo com poucos kms, tem já 5 anos e meio. eu gosto desse motor, é uma evolução do motor do saxo cup, que tinha 120cv. como sabes, penso eu, esses motores são bastante bons. quando ouves dizer mal de um deles é porque estava todo escafiado nas corridas. se visses o carro ao vivo vais achar muita piada, principalmente ao conjunto preto com jantes brancas. melhor mesmo só em vermelho com as jantes brancas. só acho estranho 1 aspecto, não trazer as jantes brancas. mas de lado tem um logo a vermelho e preto a dizer VTS. isso é certo!

                            mas esse está barato.

                            Citroën C2 1.6 VTS, 8.000 EUR, Loures - Standvirtual


                            este vermelho é muito bonito, mas reparei que não traz as jantes brancas. deve ser mesmo só opção, mas os poucos que vi na estrada tinham jantes brancas.

                            Citroën C2 1.6 VTS, 11.900 EUR, SRA DA HORA - Standvirtual


                            este também está caro, sendo a cilindrada que tem e o custo da gasosa hoje em dia, mas ficas com um pequeno diabo, não tendo nada a ver com o 1.4hdi que se arrasta.

                            Citroen C2 1.6i VTS - à venda Ligeiros Passageiros, Leiria - CustoJusto.pt

                            acho que se esse VTS estiver bom, é um achado. pode ser de alguém que precise de dinheiro, sei lá ou que tenha pressa em o vender por qualquer outro motivo.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                              quanto ao C2 que postei em cima, o que achaste da conversa do dono? vais vê-lo? toma atenção ao estado do volante, manete, pedais, tapetes, folgas que possa eventualmente ter nos materiais, etc. mesmo com poucos kms, tem já 5 anos e meio
                              não adiantou muito...tenho de lhe telefonar e marcar uma visita talvez...

                              agora dei de caras com este

                              Citroen C2 1.6 16V VTS , 76 000 kms, 3 000 €, Lisboa - Novo Dono

                              deve haver aqui gato...

                              os outros que mandaste, apesar de bonitos, são demasiado caros..

                              pena não encontrar um VTS com uns extras e baratinho :P

                              vou tambem experimentar contactar a sucursal da citroen em sacaven...

                              Comentário


                                #16
                                cá estão as jantes de que te falava...

                                Citroen+C2+1+6i+VTS.jpg

                                os swifts estão muito sobrevalorizados, a menos de 12000 não arranjas nenhum...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                  cá estão as jantes de que te falava...
                                  os swifts estão muito sobrevalorizados, a menos de 12000 não arranjas nenhum...
                                  excelente aspecto mas muito caro

                                  Comentário


                                    #18
                                    não te meta nesse de 3000€. ou alguém enganou-se no preço ou é burla. mas não custa nada telefonares. em 2min já ficas a saber. por acaso até gostava que tu o fizesses, se não te importasses.

                                    os outros C2 são só para tu veres que se procurares arranjas muito mais baratos. abraço e vai dando novidades.

                                    Comentário


                                      #19
                                      O Rover é de 89 a 95 ou de 95 a 00?

                                      Se for a segunda hipótese, perdoa-me a sinceridade, mas vais andar de cavalo para burro em várias coisas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                                        O Rover é de 89 a 95 ou de 95 a 00?

                                        Se for a segunda hipótese, perdoa-me a sinceridade, mas vais andar de cavalo para burro em várias coisas.
                                        não percebi...podes explicar...que rover? o meu antigo?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                          não te meta nesse de 3000€. ou alguém enganou-se no preço ou é burla. mas não custa nada telefonares. em 2min já ficas a saber. por acaso até gostava que tu o fizesses, se não te importasses.

                                          os outros C2 são só para tu veres que se procurares arranjas muito mais baratos. abraço e vai dando novidades.
                                          acho que vou telefonar so para o gozo :P

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por schattenmann Ver Post
                                            não percebi...podes explicar...que rover? o meu antigo?
                                            Sim, claro.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                                              Sim, claro.
                                              vou andar de cavalo (rover 1.4 16V) para burro (C2 1.6 VTS) ?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por schattenmann Ver Post
                                                conduzi o Clio do meu patrão e aquilo tem uma direcção...é preciso comer um boi para fazer manobras

                                                pessoalmente a nivel estético acho

                                                golf quem sabe......vou dar uma olhada a alguns
                                                Não devia ter direcção assistida. Eu comprei o meu de 11/2001 por 4500€, 16v, o mais equipado. 110mil kms. Tem alguns problemas eléctricos mas é um carro razoável. Para primeiro carro familiar preferia um Punto Mk2 (é muito mais carro em espaço motor e travões).

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por schattenmann Ver Post
                                                  vou andar de cavalo (rover 1.4 16V) para burro (C2 1.6 VTS) ?
                                                  Se falas só de performance, não.

                                                  De qualquer forma, não disseste de que ano era o teu 414.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                                                    Se falas só de performance, não.

                                                    De qualquer forma, não disseste de que ano era o teu 414.
                                                    93...mas visto que morreu já não serve de muito :P

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por schattenmann Ver Post
                                                      93...mas visto que morreu já não serve de muito :P
                                                      Ah, pronto, assim já não está cá quem falou (de qualquer forma, trazê-lo de volta à vida custa 500 euros).

                                                      O C2 parece-me uma boa aposta, tendo em conta os atributos que procuras. Escolhia a versão a gasolina, tendo em conta os parcos kms que vais fazer e a performance a anos luz do HDi.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O 1.4HDi no C2 é bastante agradável de conduzir e acredita que não se arrasta nada. Até tem mais genica que o 1.3 CDTi no astra por exemplo (o que não surpreende) e faz uns óptimos (na casa dos 4 litros) consumos. Claro que não tem comparação com o 1.6i de 124cv, que é o motor do Saxo Cup reaproveitado no C2. Com jantes brancas só na edição especial que houve na altura, os VTS Cup.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                                                          Ah, pronto, assim já não está cá quem falou (de qualquer forma, trazê-lo de volta à vida custa 500 euros).

                                                          O C2 parece-me uma boa aposta, tendo em conta os atributos que procuras. Escolhia a versão a gasolina, tendo em conta os parcos kms que vais fazer e a performance a anos luz do HDi.
                                                          um arranjo de 500€ num carro que custou 750€ parece.me muito :P

                                                          cumpriu a sua vida em pleno :D

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por filipee Ver Post
                                                            O 1.4HDi no C2 é bastante agradável de conduzir e acredita que não se arrasta nada. Até tem mais genica que o 1.3 CDTi no astra por exemplo (o que não surpreende) e faz uns óptimos (na casa dos 4 litros) consumos. Claro que não tem comparação com o 1.6i de 124cv, que é o motor do Saxo Cup reaproveitado no C2. Com jantes brancas só na edição especial que houve na altura, os VTS Cup.
                                                            os 4l/100 são bastante apelativos...

                                                            alguem tem algum comentario sobre as caixas automaticas com patilhas do VTR?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X