Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Smart ForTwo - vale a pena?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Smart ForTwo - vale a pena?

    Boas...
    estava a ponderar trocar um ibiza comercial tdi de 90cv de 1997 por um smart fortwo, seja a gasolina ou a diesel... será que é boa troca? é praticamente só para andar por Lisboa e uma vez por outra fará viagens de 30km...


    a manutenção do smart é cara? por ter caixa automática, pneus de dimensões fora do vulgar, etc etc...

    existem problemas comuns nos smart's?


    preciso de opiniões

    #2
    Quanto a mim, o problema é na quantidade de Smarts importados e com quilómetros a menos que se encontram no mercado. Depois as caixas gripam, os motores berram, rolamentos colam, isto em carros com 100 mil kms - fora os outros 100 ou 200 mil kms que "desapareceram".

    Comentário


      #3
      Deixa-te estar, tens um carro e vais trocá-lo por uma amostra para quê? Para arranjar mais facilmente estacionamento? Para isso compra uma scooter que fica-te por uma fracção do preço...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
        Deixa-te estar, tens um carro e vais trocá-lo por uma amostra para quê? Para arranjar mais facilmente estacionamento? Para isso compra uma scooter que fica-te por uma fracção do preço...
        este post diz tudo...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por claxon Ver Post
          este post diz tudo...
          Tudo o que vai contra os Smarts lol.

          A única maneira de saberes se vale a pena é conduzires um. Há quem adore o carro e conceito, há quem não se adapte nada. Se gostares, vais arranjar um carro mais recente que esse Ibiza, a gastar menos (CDi), que facilmente arranjas lugar para ele na cidade. Ah, e de inverno não vais a chuva, e esta ãh? Se calhar com uma scooter vais melhor.

          Comentário


            #6
            Queres que te empreste o meu por uma semana?

            Comentário


              #7
              E depois de experimentares o dele, se gostares, podes comprar o meu!

              Comentário


                #8
                a minha grande questão é a fiabilidade...

                por outro lado não queria empatar muito dinheiro com a "amostra" de carro... daí só conseguir chegar a smarts que custam uns 4.000€ já com mais de 100.000km (anunciados) e já com 10 anos em cima... um smart desses ainda dá sinais de fiabilidade?

                é que o meu ibiza, já tem muitos quilometros, mas actualmente ainda acham piada ao carro e ainda tem algum valor comercial... daqui a uns 2 ou 3 anos, já duvido... penso que está na altura de o despachar...

                com o smart teria as facilidades no estacionamento (que no meu caso iria usufruir disso todos os dias) e procurava sempre algo com AC, que o ibiza não tem e faz-me falta
                Editado pela última vez por LH; 25 August 2010, 20:15.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por filipee Ver Post
                  E depois de experimentares o dele, se gostares, podes comprar o meu!
                  Combinado, eu não vendo

                  Quanto à manutenção... É muito barata. A 1ª revisão do meu fica para ai nos 100€ mas ainda faltam 14.000

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por FilipeBraga Ver Post
                    Queres que te empreste o meu por uma semana?
                    para o emprestares, é porque nem o queres ver. lol

                    Originalmente Colocado por filipee Ver Post
                    E depois de experimentares o dele, se gostares, podes comprar o meu!
                    se o vendes, é porque não gostas? lol



                    isso quer dizer que estão arrependidos?? tão a querer despachá-los???

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LH Ver Post
                      a minha grande questão é a fiabilidade...

                      por outro lado não queria empatar muito dinheiro com a "amostra" de carro... daí só conseguir chegar a smarts que custam uns 4.000€ já com mais de 100.000km (anunciados) e já com 10 anos em cima... um smart desses ainda dá sinais de fiabilidade?

                      é que o meu ibiza, já tem muitos quilometros, mas actualmente ainda acham piada ao carro e ainda tem algum valor comercial... daqui a uns 2 ou 3 anos, já duvido... penso que está na altura de o despachar...

                      com o smart teria as facilidades no estacionamento (que no meu caso iria usufruir disso todos os dias) e procurava sempre algo com AC, que o ibiza não tem e faz-me falta
                      Se subires um pouco, vai para um Diesel Nacional... Alguns otto tiveram problemas de consumo de óleo...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LH Ver Post
                        para o emprestares, é porque nem o queres ver. lol

                        se o vendes, é porque não gostas? lol



                        isso quer dizer que estão arrependidos?? tão a querer despachá-los???
                        Eu não vendo nem estou arrependido. Para além disso só tenho o carro desde o dia 5 e só tem 1000Km

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por FilipeBraga Ver Post
                          Eu não vendo nem estou arrependido. Para além disso só tenho o carro desde o dia 5 e só tem 1000Km


                          boa sorte com a máquina...

                          existe algum DB de smart's?

                          Comentário


                            #14
                            Os pneus são carotes, a manutenção convém sêr feita a tempo e horas porque senão ressentem-se! Andam por aí n que nunca mudaram filtros de gasóleo sequer!
                            Sei dum que "berrou" porque quem fazia a manutenção só mudava o óleo e "limpava" o filtro do ar! Quando se tirou o filtro do gasóleo o conteúdo parecia mais óleo queimado na côr e na consistência do que gasóleo; resultado: bomba d'alta pressão com as couves! Orçamento para uma nova: cerca de 800€ + IVA.
                            São carros que têm, a maior parte, sofre uma utilização muito agressiva. E depois é natural darem problemas.

                            Comentário


                              #15
                              ..."amostra de carro", "c@g@ tacos", "electrodoméstico", etc etc...

                              O smart em alguns iluminados provoca estas "paixões", assim como provoca o inverso aos que procuram um "smarter" pelo preço de um bicicleta "Sirla".

                              Para quem está a equacionar a compra de uma unidade usada e queira evitar algumas boas chatices e surpresas, aconselho uma unidade "nacional" após 06/2003 onde os problemas q afectaram este MCC estão resolvidos e com historico de revisões comprovavel.

                              Desde q devidamente assistido (nunca paguei mais do q 200 eur numa revisão) o smart F2 é fiavel.

                              Em relação aos importados já vi de tudo, desde F2 1gen com caixa de velocidades do 1/5 e motor da 2 gen a body panels fixos com fita cola tesa etc etc

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                se o vendes, é porque não gostas? lol
                                isso quer dizer que estão arrependidos?? tão a querer despachá-los???
                                Atenção, vendo porque em Setembro vou para a faculdade e o meu Fortwo não é tão económico como um diesel (motorização 1.0 de 84cv), e porque não é nenhum estradista. Fico com pena de o despachar, até porque é um Pulse praticamente full-extras (não tem DA) e é cabrio. Nos seus 3 anos de vida e 22000 kms nunca deu chatices.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                  Boas...
                                  estava a ponderar trocar um ibiza comercial tdi de 90cv de 1997 por um smart fortwo, seja a gasolina ou a diesel... será que é boa troca? é praticamente só para andar por Lisboa e uma vez por outra fará viagens de 30km...


                                  a manutenção do smart é cara? por ter caixa automática, pneus de dimensões fora do vulgar, etc etc...

                                  existem problemas comuns nos smart's?


                                  preciso de opiniões
                                  Se é para trocar por um smart novo, vale a pena, se é para comprar um com 10 anos, deixa-te estar quieto, charuto por charuto, ficas pelo o que já conheces.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por filipee Ver Post
                                    Atenção, vendo porque em Setembro vou para a faculdade e o meu Fortwo não é tão económico como um diesel (motorização 1.0 de 84cv), e porque não é nenhum estradista. Fico com pena de o despachar, até porque é um Pulse praticamente full-extras (não tem DA) e é cabrio. Nos seus 3 anos de vida e 22000 kms nunca deu chatices.

                                    quanto está a consumir?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                      quanto está a consumir?
                                      6 litros e pouco de momento, já fiz menos que isso, na casa dos 5, mas andei a pastelar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ou seja os smarts f2 a gasolina gastam o mesmo que um carro do seg B.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Autobahn Ver Post
                                          Ou seja os smarts f2 a gasolina gastam o mesmo que um carro do seg B.
                                          Assim como os restantes carros do segmento A. É que para fazeres afirmações dessas convêm que tenhas exemplos de motorizações a dar.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por filipee Ver Post
                                            Assim como os restantes carros do segmento A. É que para fazeres afirmações dessas convêm que tenhas exemplos de motorizações a dar.
                                            O que não falta são carros do seg B 1.2 a gastar a volta dos 6lts, basta perder um pouco de tempo no sprintmonitor...

                                            O que me espanta é darem como económico o smart quando na verdade não o é, pelo menos a gasolina! Aliás no smart a gasolina só vejo uma vantagem: ser pequeno.
                                            Em relação aos restantes seg A correcto que poderão gastar o mesmo que o smart oferecem o dobro dos lugares e outras coisas, mas acho que não vale a pena entrar por aí.

                                            E não fiques picado que não era essa a intenção.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Mesmo a gasóleo o Smart não é tão económico como as pessoas pensam. Qualquer outra arrastadeira a gasóleo do segmento B faz consumos se não iguais pouco superiores, com todas as restantes vantagens (a única desvantagem sendo o estacionamento). Depois um 1.2 do segmento B já tem mala para meter um depósito de GPL, um Smart não.

                                              E depois é tudo muito bonito a andar no meio da cidade, mas quando é preciso ir para AE aquilo aos 140 já vai a berrar nas horas, o que se reflecte nos consumos e mais ainda no desgaste do motor.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Alguem pensar dar 4000 euros por um Smart já com 10 anos é qualquer coisa de irreal.
                                                Além das limitações conhecidas e da falta de insonorização, os motores pura e simplesmente não mexem os carros sem serem esganados até à medula.
                                                E pensares ainda que remotamente em ligar o AC mata-te por completo o motor, então em subidas ou caso queiras fazer uma ultrapassagem

                                                As versões diesel gastam pouco mas mal se mexem, os gasolina mexem-se(alguns) à custa de consumos ridiculos para o carro em questão.

                                                Revisões de no intervalo 150-250 euros é o normal em carros do segmento C, por isso nem se pode dizer que seja de manutenção assim tao barata.

                                                Eu ficava com o carro que tens, pode já nao ter piada mas tem muito mais versatilidade e conforto que um Smart, além de que não sabes em que estado é que o carro que te querem vender está

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Autobahn Ver Post
                                                  O que não falta são carros do seg B 1.2 a gastar a volta dos 6lts, basta perder um pouco de tempo no sprintmonitor...

                                                  O que me espanta é darem como económico o smart quando na verdade não o é, pelo menos a gasolina! Aliás no smart a gasolina só vejo uma vantagem: ser pequeno.
                                                  Em relação aos restantes seg A correcto que poderão gastar o mesmo que o smart oferecem o dobro dos lugares e outras coisas, mas acho que não vale a pena entrar por aí.

                                                  E não fiques picado que não era essa a intenção.
                                                  Quais são os carros do segmento B 1.2 automáticos que a circularem em cidade fazem 6 litros?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Sem ofensa para as tuas participações Autobahn (que até são de boa qualidade), mas no que diz respeito a Smarts, não são relevantes ao ponto de me deixarem "picado".

                                                    Fazes uma afirmação a um nível geral quando dizes "os smarts f2 a gasolina", esquecendo que existem variadas motorizações a gasolina no modelo Fortwo, quer na geração 451 quer nas anteriores. O meu consumo médio no Fortwo diz respeito a uma motorização turbinada de 84 cv num carro que pesa 800kg ±. A par do Brabus, com 98 cv, são as versão mais despachadas nesta geração 451. Existem ainda os motores com 61 cv e 70 cv a gasolina, que certamente farão melhores consumos. E isto para não falar dos antigos motores 0.6 e 0.7, que eram conhecidos por fazerem consumos ainda mais baixos que os actuais. Agora se esperas que um carro pequenino com 84 cv ou 98 cv faça os mesmos consumos que atmosféricos de 70 cv ou menos nalguns casos, não sei o que te dizer. Não é só a cavalagem que influencia os consumos, não estou a dizer isto de todo; mas é essa cavalagem que proporciona diferentes estilos de condução e consequente, consumos.

                                                    Quanto aos restantes segmentos A oferecerem mais que o Smart, novamente, não será assim tão linear. Alguns vêm com 4 lugares sim, mas a que custo? Levas 4 adultos no carro a vontade? E o espaço da bagageira? Reconheço que não seja um factor importante na caracterização dum carro neste segmento, mas é sempre bom que não seja inexistente. Motor montado atrás e tracção traseira também são coisas que os outros não oferecem, e que algumas pessoas prezam (). Se for a nível de equipamento ("outras coisas") não sei a quê é que te estás a referir. A Smart oferece no Fortwo a possiblidade de teres o pequeno citadino na vertente cabrio para aqueles dias óptimos de Primavera. Os coupé têm tecto panorâmico, o que salvo erro não se verifica em mais nenhum carro do segmento A.

                                                    Muitas vezes as pessoas ficam com ideias erradas sobre o Smart, quer por histórias que tenham ouvido quer por publicidade enganosa, não sei. Na realidade o Fortwo é um carro com imensos defeitos, e outras tantas virtudes. Só é pena é chegar-se a conclusões estilo "os smarts f2 a gasolina gastam o mesmo que um carro do seg B.", porque sendo isto verdade até um certo ponto, não é só o Fortwo. É o segmento A num (praticamente) todo.

                                                    SRLA, por favor não te chegues a frente com o argumento de o Fortwo na AE não prestar. É a mesma coisa que dizer para não comprar um Ferrari se for sempre andar no pára-arranca, porque não vai desfrutar do que tem. É mais que óbvio que não é carro para AE. Uns IC de vez em quando, e é só. Ninguém compra (ou ninguém deveria comprar) um Fortwo com o intuito de fazer viagens de 200km diárias na AE.

                                                    ATPZEV
                                                    , no que diz respeito ao AC, isso ocorreu contigo? Quando preciso ligo o meu não tenho nenhuma perda de performance, que sejamos realistas, no Fortwo já não é muita, mas não sofre alterações com o AC ligado.
                                                    Editado pela última vez por filipee; 25 August 2010, 23:27.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                      Mesmo a gasóleo o Smart não é tão económico como as pessoas pensam. Qualquer outra arrastadeira a gasóleo do segmento B faz consumos se não iguais pouco superiores, com todas as restantes vantagens (a única desvantagem sendo o estacionamento). Depois um 1.2 do segmento B já tem mala para meter um depósito de GPL, um Smart não.

                                                      E depois é tudo muito bonito a andar no meio da cidade, mas quando é preciso ir para AE aquilo aos 140 já vai a berrar nas horas, o que se reflecte nos consumos e mais ainda no desgaste do motor.
                                                      Tive um C3 e um 204 1.4 hdi e nenhum deles gastava sequer o mesmo que o smart, quanto mais menos.
                                                      Até a versão a diesel aguenta perfeitamente os 140km/h, o meu já foi mais que uma vez ao Porto e recentemente a Faro, agora trata-se um citadino e quem o compra é porque circula maioritariamente em cidade, caso contrario compraria um skoda octavia que serve para tudo e para todos(desculpem não resisti)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        A minha opinião é que o f2 é demasiado limitativo no seu global para o seu custo de utilização, e pronto a minha opinião vale o que vale.
                                                        Era basicamente o que queria dizer e não gerar outro tipo de interpretação.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Autobahn Ver Post
                                                          A minha opinião é que o f2 é demasiado limitativo no seu global para o seu custo de utilização, e pronto a minha opinião vale o que vale.
                                                          Era basicamente o que queria dizer e não gerar outro tipo de interpretação.
                                                          É um carro que se tivesse sido melhor pensado fazia sem dúvida o triplo do sucesso, isso sim. Tem imensas lacunas que ainda estão por tratar, e já vamos para a 4 geração! São erros graves claro que dão toda a legitimidade para se falar "mal" do Fortwo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Autobahn Ver Post
                                                            A minha opinião é que o f2 é demasiado limitativo no seu global para o seu custo de utilização, e pronto a minha opinião vale o que vale.
                                                            Era basicamente o que queria dizer e não gerar outro tipo de interpretação.
                                                            Ai tenho de concordar contigo!
                                                            Mas é como tudo, não existe o carro perfeito para tudo e para todos, temos de escolher o mais se aplica ao que precisamos.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X