Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Familiar até 30m€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Familiar até 30m€

    Boas!

    Está na hora de trocar de carro, o Peugeot 405 1.4 ja vai com 450000 km, e não dura muito mais.

    A escolha esta a recair num Skoda Octavia 1.6 tdi ou 2.0 tdi
    Ou ainda os equivalentes da VW(golf ou jetta)

    Que aconselham?

    Que mais valias tem os VW em relação aos Skoda

    Tambem se aceitam sugestões dentro dos parametros:
    Diesel
    Familiar
    Prioritariamente Sedan

    Obrigado

    #2
    Skoda Octavia

    O 1º! Enrola, Peugeot sales!!!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por cjr Ver Post
      Skoda Octavia

      O 1º! Enrola, Peugeot sales!!!
      De tanto bater na mesma tecla, acho que se cansou.


      Quanto à compra, o octavia é uma excelente opção, não me parece que o valor a mais que dás por um golf ou jetta compense. Vai fazer um test drive e compara.

      Comentário


        #4
        novo ou usado? é que por esses valores encontras já óptimos carros, com poucos anos, de segmentos acima, com a respectiva diferença na qualidade, andamento, segurança, etc...

        desses 2, acho que preferia o octavia

        Comentário


          #5
          muito familiar ou pouco familiar...?

          Por esse preço acho interessante um Giullieta bem equipado, A3 Sportback, ...

          Mas carrinhas é o que não falta sendo que a Octavia é uma boa opção embora um pouco austera a sua imagem, para o meu gosto claro.

          Comentário


            #6
            Ia sugerir que talvez por 31m€ ia para uma Skoda Superb Break 1,9tdi Ambition.

            Tem muito mais espaço que a Octavia, traz um bom equipamento e ainda vem com o 1.9tdi (antes que se acabem).

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
              Ia sugerir que talvez por 31m€ ia para uma Skoda Superb Break 1,9tdi Ambition.

              Tem muito mais espaço que a Octavia, traz um bom equipamento e ainda vem com o 1.9tdi (antes que se acabem).
              O 1.9 Tdi tem os dias muito contados, já q em UK o Superb com o 1.6 Tdi já pode ser muito encomendado. É verdade q o carro vai ser um molenga, mas tendo em conta q em Pt vai pagar menos ISV devido à cilindrada e Co2 e q ainda vai ser abrangido pelo programa de incentivo ao abate é provável q daqui a 2/3 meses estejam por aí espalhados cartazes a anunciar preços a partir de 26/27000€ (isto já com o tal incentivo ao abate).

              Eu passaria na Citroen para dar uma olhadela no/a C5. Para mim é um dos melhores e mais bonitos carros do segmento D e a Citroen de vez em quando tem descontos excelentes, bem acima da concorrência.

              Comentário


                #8
                Não sei se das muita importancia à segurança, mas acho que o octavia só tem 4 estrelas Euro Ncap

                Skoda Octavia | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por fbento Ver Post
                  Não sei se das muita importancia à segurança, mas acho que o octavia só tem 4 estrelas Euro Ncap

                  Skoda Octavia | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating


                  Números são números. Eu não recuei na compra de um Octavia devido às 4 estrelas devido ao facto q considerei q o modelo q foi ensaiado em 2004 nada tem a ver com o modelo q está a ser vendido agora. Até acho q é um pouco injusto não haver novos testes quando existem restylings ou introduções tecnológicas relevantes nos modelos, mas enfim... o A3 q se vende nos stands nos dias de hoje também "só" tem 4 estrelas, but... who gives a fu**?
                  Na altura o modelo de entrada q foi ensaiado não tinha aviso de cinto, ESP de série, airbags laterais e "pole" (q continuo a não saber o q é, mas deduzo q o Octavia recente tenha, já q até o Fabia tem).
                  Também investiguei na net e não li nenhum relato q de alguma maneira falasse q o carro era pouco seguro. Pelo contrário li um relato dum tipo espanhol q teve um acidente num Octavia I, e q mesmo carro tendo ficado todo espatifado, o habitáculo formou uma "bolha" q lhe salvou a vida (segundo ele).

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                    Eu passaria na Citroen para dar uma olhadela no/a C5. Para mim é um dos melhores e mais bonitos carros do segmento D e a Citroen de vez em quando tem descontos excelentes, bem acima da concorrência.
                    Eu também ia ver o C5. Não é carro de que goste muito, mas a opinião geral é de que é um bom carro. E de certeza que trazes um 1.6 hdi com o VTR + Airdream por menos de 30k €. Os descontos são enormes.

                    Comentário


                      #11
                      E porque não do segmento acima do Golf e quejandos?

                      Por esse valor (30.000) encontras por exemplo, um Mazda 6 de serviço e olha que é outro mundo!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                        Skoda Octavia

                        O 1º! Enrola, Peugeot sales!!!
                        Originalmente Colocado por fbento Ver Post
                        Não sei se das muita importancia à segurança, mas acho que o octavia só tem 4 estrelas Euro Ncap

                        Skoda Octavia | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

                        Caraças pá....anticipaste-te

                        Opá......4 estrelas.....? Já está a barraca armada

                        Comentário


                          #13
                          Sphynx: agora a sério, não há nada como ires fazer um TD aos modelos q te interessam, e veres o q no final corresponde mais ao q procuras. Comprar um carro com base em fóruns (eu sei q seguramente não o irias fazer ) nunca é uma boa escolha.

                          Boa sorte!

                          Comentário


                            #14
                            Por 30.000€ porque não uma Focus 1.6TDci?

                            Neste momento é dos carros que mais me agradam.

                            Comentário


                              #15
                              ******* 30 000 euros por um carro, depois queixam-se que isto anda mal.

                              Comentário


                                #16
                                Por 30.000€ tentava ir buscar um Octavia 2.0.

                                O Jetta também é uma opção, mas nesse caso porque não o Seat Exeo com o 2.0 CR120cv ??

                                Renault Fluence custa perto de 28.000 com o 1.5dCI de 110cv, no C5 por esse valor levas um 1.6 HDI muito despido, acho que não dá para um 1.6HDI VTR e embora fiques com um carro do segmento superior, não irá andar tanto...

                                Nessa ordem de valores, eu dava uma volta nos stands e olhava para os carros de serviço, são uma boa aposta Dá também uma vista de olhos nos BMW premium selection no próprio site da marca

                                Comentário


                                  #17
                                  Acho que isso não se aplica muito nesta situação, Fernando... Se o user tivesse um carro recente e quisesse comprar outro de mais 30k euros ainda poderia ter algum cabimento o que disseste (mesmo sabendo que cada um faz aquilo que quer e pode). No entanto acho que neste caso, querer substituir um carro para aí com 15 ou 20 anos e 450000 Km, e disponibilizando 30000 euros para o efeito, não me parece anormal, até porque se calhar o user prevê manter o carro o máximo de tempo/Km possível como está a fazer agora...
                                  Cumpts.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por FernandoNA Ver Post
                                    ******* 30 000 euros por um carro, depois queixam-se que isto anda mal.
                                    E vais ver o luxo de carro que compras com 30 mil euros...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MaximusDecimus Ver Post
                                      Acho que isso não se aplica muito nesta situação, Fernando... Se o user tivesse um carro recente e quisesse comprar outro de mais 30k euros ainda poderia ter algum cabimento o que disseste (mesmo sabendo que cada um faz aquilo que quer e pode). No entanto acho que neste caso, querer substituir um carro para aí com 15 ou 20 anos e 450000 Km, e disponibilizando 30000 euros para o efeito, não me parece anormal, até porque se calhar o user prevê manter o carro o máximo de tempo/Km possível como está a fazer agora...
                                      Cumpts.
                                      Maximus, ninguém põe em causa sequer, não seria legítimo, que cada um faz aquilo que bem entende, eu só estou a tentar ver as coisas um pouquinho mais ao longe.
                                      É por estas atitudes que o fosso entre os mais e os menos ricos aumenta, depois não se venham queixar então.
                                      Se o carro é para ser comprado novo e mantido muitos anos, a coisa nem é tão má, no entanto não deixam de ser 30 000€, mas faz lá as contas ao que se perde por mês SÓ EM DESVALORIZAÇÃO em 5 ou 6 anos num carro que custe esse preço, por exemplo.
                                      Editado pela última vez por FernandoNA; 26 August 2010, 11:15.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                        E vais ver o luxo de carro que compras com 30 mil euros...
                                        Se um gajo tem de escolher entre mandar-se do precipício e meter a cabeça debaixo da guilhotina, se calhar tem de matutar noutra forma de agir, não te parece correcto?
                                        Depois venham cá dizer que há os cada vez mais pobres e os cada vez mais ricos... é por atitudes como esta e tantas outras do género que isso acontece.
                                        Mas isto é como o slogan do BES, quem sabe, sabe.
                                        Não me levem a mal, é só a minha opinião, vale o que vale.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Por 25 mil compras a Octavia 1.6 TDI versão topo de gama. Bem equipada, e 5 mil € abaixo do que pretendes gastar.

                                          O 2.0 já deve ser mais carote não?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por FernandoNA Ver Post
                                            Maximus, ninguém põe em causa sequer, não seria legítimo, que cada um faz aquilo que bem entende, eu só estou a tentar ver as coisas um pouquinho mais ao longe.
                                            É por estas atitudes que o fosso entre os mais e os menos ricos aumenta, depois não se venham queixar então.
                                            Se o carro é para ser comprado novo e mantido muitos anos, a coisa nem é tão má, no entanto não deixam de ser 30 000€, mas faz lá as contas ao que se perde por mês SÓ EM DESVALORIZAÇÃO em 5 ou 6 anos num carro que custe esse preço, por exemplo.
                                            Parece que o user está a comprar um carro de 200 ou 300.000€, e não um pequeno familiar económico!!!

                                            e quem tem carros de 50/60/70000€ ou mais? Que tens a dizer sobre eles?

                                            Quanto ao tópico, eu dari auma olhada na superb break... descartava o sedan por nao achar bonito, mas a break 1.9 com jeitinho ainda pode trazer um pequeno desconto por estar à beira da descontunuação!

                                            Abr e boa escolha.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
                                              Parece que o user está a comprar um carro de 200 ou 300.000€, e não um pequeno familiar económico!!!

                                              e quem tem carros de 50/60/70000€ ou mais? Que tens a dizer sobre eles?

                                              Quanto ao tópico, eu dari auma olhada na superb break... descartava o sedan por nao achar bonito, mas a break 1.9 com jeitinho ainda pode trazer um pequeno desconto por estar à beira da descontunuação!

                                              Abr e boa escolha.
                                              Quem tem possibilidades que gaste o dinheiro onde bem entender, não é é legítimo ver pessoal que anda em carros desses preços e depois se queixa que o governo é isto, o governo é aquilo e que a carteira não estica e tal.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por FernandoNA Ver Post
                                                Se um gajo tem de escolher entre mandar-se do precipício e meter a cabeça debaixo da guilhotina, se calhar tem de matutar noutra forma de agir, não te parece correcto?
                                                Depois venham cá dizer que há os cada vez mais pobres e os cada vez mais ricos... é por atitudes como esta e tantas outras do género que isso acontece.
                                                Mas isto é como o slogan do BES, quem sabe, sabe.
                                                Não me levem a mal, é só a minha opinião, vale o que vale.
                                                Vieste directamente da Somália a semana passada?

                                                Onde é que está o escândalo de um carro de 30mil euros? Perfeitamente possível para uma pessoa que ganha minimamente e sem grandes encargos...

                                                Eu respondi-te porque para mim, estavas claramente em ironia. Embora de mau gosto.

                                                Já parece o sketch do outro..."património de 50 mil euros, habita em Massarelos e é dos gajos mais ricos do mundo"

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                  Vieste directamente da Somália a semana passada?

                                                  Onde é que está o escândalo de um carro de 30mil euros? Perfeitamente possível para uma pessoa que ganha minimamente e sem grandes encargos...

                                                  Eu respondi-te porque para mim, estavas claramente em ironia. Embora de mau gosto.

                                                  Já parece o sketch do outro..."património de 50 mil euros, habita em Massarelos e é dos gajos mais ricos do mundo"
                                                  Pensa como quiseres, amigo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                                    Por 25 mil compras a Octavia 1.6 TDI versão topo de gama. Bem equipada, e 5 mil € abaixo do que pretendes gastar.

                                                    O 2.0 já deve ser mais carote não?
                                                    Onde é que arranjas a Octavia 1.6 Tdi de topo, bem equipada, por 25 000€ ?? Aquilo que tenho visto ainda é bastaste acima desse valor

                                                    Estou a seguir este tópico com bastante interesse, até porque estou exactamente nas mesmas circunstâncias, estou comprador de um familiar diesel (preferência SW), com um tecto financeiro de cerca 30 000€, para entrega em Jan/2011.

                                                    Já vi muita coisa, que me desculpe o PeugeotSales , mas o Skoda Octavia esta na frente da corrida com todas as paneleirices (xenon, pele, etc) não chega ao tecto dos 30 000€, mas estou aberto a sugestões

                                                    Procuro:

                                                    -Motor Diesel Cx Manual
                                                    -Bancos, volante, etc em Pele
                                                    -Xenon
                                                    -Segurança máxima possível(ABS, ASR, ESP, Airbags, etc)
                                                    -Jantes de Liga Leve 17" (ou mais)
                                                    -Rede de separação(carga/habitáculo) e redes de gestão do espaço na mala
                                                    -Vidros traseiros escuros com cortinas (crianças)
                                                    -Som razoável (Mp3, USB ou cartão)
                                                    -Alarme
                                                    -Tapetes OEM com fixação(de preferência em borracha, crianças...)
                                                    -Manutenção Longlife

                                                    Limite 30 000€(ainda com alguma flexibilidade)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por FernandoNA Ver Post
                                                      Se um gajo tem de escolher entre mandar-se do precipício e meter a cabeça debaixo da guilhotina, se calhar tem de matutar noutra forma de agir, não te parece correcto?
                                                      Depois venham cá dizer que há os cada vez mais pobres e os cada vez mais ricos... é por atitudes como esta e tantas outras do género que isso acontece.
                                                      Mas isto é como o slogan do BES, quem sabe, sabe.
                                                      Não me levem a mal, é só a minha opinião, vale o que vale.
                                                      Mas conheces pessoalmente o user em questão?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                                                        Mas conheces pessoalmente o user em questão?
                                                        Sabes bem que não, limitei-me a falar daquilo que acontece no geral.
                                                        Muita gente não se importa de andar a trabalhar 40 horas por semana a vida toda para pagar carros e uma casa, eu importo-me, só isso.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por FernandoNA Ver Post
                                                          Sabes bem que não, limitei-me a falar daquilo que acontece no geral.
                                                          Muita gente não se importa de andar a trabalhar 40 horas por semana a vida toda para pagar carros e uma casa, eu importo-me, só isso.
                                                          Para falares desses casos tens o Off-Topic.

                                                          Aqui parece-me bem fora do contexto quando o user em questão tem actualmente um carro com 15/20 anos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                                                            Para falares desses casos tens o Off-Topic.

                                                            Aqui parece-me bem fora do contexto quando o user em questão tem actualmente um carro com 15/20 anos.
                                                            Não, não é off topic, eu dei uma opinião dentro do assunto que me parece correcta, agora vai do user seleccionar aquilo que lhe interessa ou não de cada post.

                                                            É a mesma coisa que teres um amigo que dá muito valor à marca dos carros, e está indeciso entre um 320d de 98 e um A3 TDI de 96.
                                                            Porque razão não lhe poderás sugerir um Clio mais recente, por exemplo?
                                                            Cabe-lhe a ele levar-te em conta ou não. ;)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X