Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Emissoes Oleo Lubrificaçao: Pequenas, em juntas secundarias.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Emissoes Oleo Lubrificaçao: Pequenas, em juntas secundarias.

    Tipo hoje levei o carro à inspeção, foi reprovado por um médio que tem a lampada fundida e por "Cod 830: Emissoes Oleo Lubrificaçao: Pequenas, em juntas secundarias." O que é isso? e o que preciso fazer?

    #2
    Antes de mais sê bem-vindo.

    Quanto a essa questão das fugas, o mais certo será na parte debaixo do motor, em que este estará sujo.

    Comentário


      #3
      Obrigado :D

      Tipo então o motor precisa de uma lavagem?

      Comentário


        #4
        Já sei que me vão dizer que estou de mau humor...outra vez...

        Mas que raio !

        Não perguntaste lá porquê ?

        Não achas que dava menos trabalho do que vir para este Fórum, na esperança de alguém COM CERTEZAS de responda e fiques com o assunto resolvido ?

        Decerto que no local te diriam exactamente qual a intervenção/reparação necessária para que resolvesses a anomalia.

        Não leves a mal, mas é apenas uma constatação

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por PAZ Ver Post
          Já sei que me vão dizer que estou de mau humor...outra vez...

          Mas que raio !

          Não perguntaste lá porquê ?

          Não achas que dava menos trabalho do que vir para este Fórum, na esperança de alguém COM CERTEZAS de responda e fiques com o assunto resolvido ?

          Decerto que no local te diriam exactamente qual a intervenção/reparação necessária para que resolvesses a anomalia.

          Não leves a mal, mas é apenas uma constatação
          Concordo, mas não é de admirar, aqui o colega que vai à IPO sem verificar as luzes previamente, seguramente opta pela onda do "tassebem".

          Se o babanço for ligeiro, uma lavagem de estrada numa estação de serviço resolveria o problema. Mas como não perguntaste ao inspector o que era, não convêm arriscar, é melhor ires a um mecânico para ele te avaliar a situação, e caso a fuga seja grande, substituir vedantes/juntas.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
            Concordo, mas não é de admirar, aqui o colega que vai à IPO sem verificar as luzes previamente, seguramente opta pela onda do "tassebem".

            Aqui já não posso estar de acordo

            Quando o meu carro foi a primeira vez à inspecção, não o levei a nenhum mecânico primeiro, mas dei uma vista de olhos por alto = Tudo OK.

            No Centro de Inspecções, quando me pediram para ligar os faróis...

            ...um médio fundido ( a primeira lâmpada fundida em 4 anos)


            Editado pela última vez por PAZ; 26 August 2010, 14:52.

            Comentário


              #7
              Mas foi reprovado com uma deficiência tipo II(a do médio), e a outra tipo I.
              Agora tenho mais 30 dias para la voltar! Nesses 30 dias o carro pode circular na mesma, mas não há nenhum tipo de restrições em relação ao numero de passageiros?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por KarolMccfl Ver Post
                Mas foi reprovado com uma deficiência tipo II(a do médio), e a outra tipo I.
                Agora tenho mais 30 dias para la voltar! Nesses 30 dias o carro pode circular na mesma, mas não há nenhum tipo de restrições em relação ao numero de passageiros?
                Só pode andar o condutor no carro, por causa da tipo II.

                Metes o médio, voltas lá e passa, a tipo I só dá direito a chumbo para a próxima IPO.

                Mas eu aconselhava a resolver tudo já. Se não queres ir ao mecânico, pelo menos passa numa estação de serviço e faz a lavagem de estrada (lavam por baixo do carro), pode ser que passe. Isto, depois de meteres o médio, claro.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por PAZ Ver Post
                  Aqui já não posso estar de acordo

                  Quando o meu carro foi a primeira vez à inspecção, não o levei a nenhum mecânico primeiro, mas dei uma vista de olhos por alto = Tudo OK.

                  No Centro de Inspecções, quando me pediram para ligar os faróis...

                  ...um médio fundido ( a primeira lâmpada fundida em 4 anos)


                  Então fundiu-se na viagem para a IPO, que azar!

                  Comentário


                    #10
                    Tipo, oh pá, devias ter perguntado ao inspector que ele prontamente te indicava onde estava a fuga de óleo causadora da anotação.

                    Depois, tipo, um médio fundido é algo que se vê perfeitamente antes de levares o carro à inspecção.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por KarolMccfl Ver Post
                      Mas foi reprovado com uma deficiência tipo II(a do médio), e a outra tipo I.
                      Agora tenho mais 30 dias para la voltar! Nesses 30 dias o carro pode circular na mesma, mas não há nenhum tipo de restrições em relação ao numero de passageiros?
                      quanto à deficiência tipo 2, a do médio, não tens problema pois é só meter uma lâmpada nova e não te esqueças de "alinhar" os faróis porque se voltares lá mesmo com lâmpada nova mas com o foco de luz "alto", chumbas de novo ;)

                      a deficiência tipo 1 pode ser muito mais complicada pois se tens fugas nas juntas secundarias, pode ser na tampa de válvulas, por exemplo, e se não limpares tudo muito bem, tens reincidência e passa a tipo 2 e chumbas.

                      se depois de lavar aparecer de novo óleo, passados uns momentos a seguir à lavagem prepara a carteira pois podes ter uma despesa grande pela frente.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X