Tipo hoje levei o carro à inspeção, foi reprovado por um médio que tem a lampada fundida e por "Cod 830: Emissoes Oleo Lubrificaçao: Pequenas, em juntas secundarias." O que é isso? e o que preciso fazer?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Emissoes Oleo Lubrificaçao: Pequenas, em juntas secundarias.
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Já sei que me vão dizer que estou de mau humor...outra vez...
Mas que raio !
Não perguntaste lá porquê ?
Não achas que dava menos trabalho do que vir para este Fórum, na esperança de alguém COM CERTEZAS de responda e fiques com o assunto resolvido ?
Decerto que no local te diriam exactamente qual a intervenção/reparação necessária para que resolvesses a anomalia.
Não leves a mal, mas é apenas uma constatação
Comentário
-
Originalmente Colocado por PAZ Ver PostJá sei que me vão dizer que estou de mau humor...outra vez...
Mas que raio !
Não perguntaste lá porquê ?
Não achas que dava menos trabalho do que vir para este Fórum, na esperança de alguém COM CERTEZAS de responda e fiques com o assunto resolvido ?
Decerto que no local te diriam exactamente qual a intervenção/reparação necessária para que resolvesses a anomalia.
Não leves a mal, mas é apenas uma constatação
Se o babanço for ligeiro, uma lavagem de estrada numa estação de serviço resolveria o problema. Mas como não perguntaste ao inspector o que era, não convêm arriscar, é melhor ires a um mecânico para ele te avaliar a situação, e caso a fuga seja grande, substituir vedantes/juntas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver PostConcordo, mas não é de admirar, aqui o colega que vai à IPO sem verificar as luzes previamente, seguramente opta pela onda do "tassebem".
Aqui já não posso estar de acordo
Quando o meu carro foi a primeira vez à inspecção, não o levei a nenhum mecânico primeiro, mas dei uma vista de olhos por alto = Tudo OK.
No Centro de Inspecções, quando me pediram para ligar os faróis...
...um médio fundido ( a primeira lâmpada fundida em 4 anos)
Editado pela última vez por PAZ; 26 August 2010, 14:52.
Comentário
-
Originalmente Colocado por KarolMccfl Ver PostMas foi reprovado com uma deficiência tipo II(a do médio), e a outra tipo I.
Agora tenho mais 30 dias para la voltar! Nesses 30 dias o carro pode circular na mesma, mas não há nenhum tipo de restrições em relação ao numero de passageiros?
Metes o médio, voltas lá e passa, a tipo I só dá direito a chumbo para a próxima IPO.
Mas eu aconselhava a resolver tudo já. Se não queres ir ao mecânico, pelo menos passa numa estação de serviço e faz a lavagem de estrada (lavam por baixo do carro), pode ser que passe. Isto, depois de meteres o médio, claro.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PAZ Ver PostAqui já não posso estar de acordo
Quando o meu carro foi a primeira vez à inspecção, não o levei a nenhum mecânico primeiro, mas dei uma vista de olhos por alto = Tudo OK.
No Centro de Inspecções, quando me pediram para ligar os faróis...
...um médio fundido ( a primeira lâmpada fundida em 4 anos)
Comentário
-
Originalmente Colocado por KarolMccfl Ver PostMas foi reprovado com uma deficiência tipo II(a do médio), e a outra tipo I.
Agora tenho mais 30 dias para la voltar! Nesses 30 dias o carro pode circular na mesma, mas não há nenhum tipo de restrições em relação ao numero de passageiros?
a deficiência tipo 1 pode ser muito mais complicada pois se tens fugas nas juntas secundarias, pode ser na tampa de válvulas, por exemplo, e se não limpares tudo muito bem, tens reincidência e passa a tipo 2 e chumbas.
se depois de lavar aparecer de novo óleo, passados uns momentos a seguir à lavagem prepara a carteira pois podes ter uma despesa grande pela frente.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário