Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa romeo 147 1.9JTD

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Alfa romeo 147 1.9JTD

    Boas,

    Estou a ponderar começar a procurar um 147 como meu futuro carro (para comprar usado), gostaria que me dissessem que problemas apresenta este carro, ruidos parasitas, problemas eléctricos mecânicos, consumos, desgaste dos interiores, enfim... Mas peço que falem com conhecimento de causa, e não falar mal apenas por ouviram falar.

    cumps

    #2
    Ninguém tem experiências com o 147?

    Alguém me consegue explicar qual a razão de se verem tão poucos nas ruas?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por tmgfigueiredo Ver Post
      Ninguém tem experiências com o 147?

      Alguém me consegue explicar qual a razão de se verem tão poucos nas ruas?
      Poucos?

      Em que ruas andas?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
        Poucos?

        Em que ruas andas?
        compara o número de 147, com golf's, meganes, astras....

        Comentário


          #5
          Então onde anda a malta dos Alfas e companhia?

          Comentário


            #6
            Chamaram? Lol

            Bem como já deves ter reparado pelo meu avatar tenho cá em casa dois, um 1.6 TS e um 1.9 JTD 115 Cvs.
            Respondendo as tuas perguntas, problemas conhecidos são poucos, pois é um carro extremamente fiável, problemas eléctricos o unico conhecido é o sensor PMS ou sensor de rotação, que detecta o movimento da cambota de modo a dar ordem a centralina para injectar combustivél e quando avaria tem como sintomas desligares o carro e ele não pegar enquanto o motor não arrefecer.
            Fica por baixo do motor de arranque e custa a volta de €40, mais uma maravilha da BOSCH lololoo.

            Suspensão, aqui também existem dois problemas relativamente baratos de resolver e perfeitamente normais acima dos 60 mil kms se andares em estradas más e tiveres jante de 17", um deles e ao passar em lombas sentires uma pancada seca por baixo dos pés, isso é a barra estabilizadora a precisar de ser substituida, com 150 euros tá feito e não volta a chatear, outro são os triângulos superiores também, da frente qua por vezes fazem um tac tac atrás do tablier, mas isso é raro e provocam desgaste prematuro nos pneus, custam €80 cada, mas são eles que tornam o 147 num carro super estavél em curva, isso com umas molas eibach fica um perfeito kart. Travões é muito bom, não tenho razões de queixa, assim como caixa de velocidades interessante e um volante muito directo.
            Ruídos parasitas só a chapeleira e mesmo assim mal notas, conve´m mudar a correia de distribuição por volta dos 60 mil ou 5 anos, porque tem um tensor de baquelite que parte, compra um kit da SKF ou DAYCO porque já trás tensor em metal, custa a volta de 170 euros, e a bomba de água a volta de 40. Oleo sempre 5w40 de boa qualidade, pois o motor agradece.
            Tem em atenção que os problemas acima não são frequentes e dependem do uso e cuidados que tens com o carro, acredita isso é muito fiavél.
            Ah, os motores 8 valvulas tem umas baixas espectaculares, se gostas de ter um carro com boas baixas e força a partir das 1500 rpm tá lá, já os 16 valvulas andam mais em altas e abaixo das 2500 não há nada para ninguém. O meu está com média de 6.4 aos 100 na Madeira.

            Quanto a interiores, se for em pele melhor, hehe o problema ai é só um, as pegas das portas que são de material tipo VW golf ou seja descascam . Alguma duvida pergunta
            Editado pela última vez por maven; 26 August 2010, 23:02.

            Comentário


              #7
              Não te posso ajudar muito, mas o motor é fiavel, tudo depende do estado em que está.
              O carro é porreiro, bonito, curva bem.

              Não se vê muitos porque é alfa romeo, há algum alfa que vejas muitos por ai?

              Comentário


                #8
                Sou um orgulhoso dono de um 147 há mais de 1 ano e meio (matrícula de 2003), e até agora, problemas... sao muito poucos!

                Avariou-se apenas o display do A/C, que encontrei no e-bay por 55€. Na marca pediram-me + de 550€.

                De resto, ele comporta-se muito bem, a condução é uma maravilha, o feeling, o manuseamento, etc... tudo fantástico. Foi o carro que me deu mais prazer de conducao ate hoje.

                Neste momento, está a fazer uma grande revisao. Mas desde que está nas minhas mãos, nao tenho a reportar qualquer tipo de avaria.

                Aconselho a 100%!

                Comentário


                  #9
                  E consumos? são muito diferentes da concorrência?

                  Comentário


                    #10
                    Podes contar com consumos um bocadinho mais altos, mas nada de extraordinário, visto que estes motores são nervosos. Sim, mesmo a gasóleo têm a sua alma...

                    Mas isso tudo depende do teu pézinho, o gasóleo que lhe deres ele come, mas comparando os consumos do 1.9 JTD 115Cv com um 1.9TDI de 110 ou 115CV são capazes de variar 0.4l, 0.5l.

                    O JTD pode beber a mais esta variação, mas acredita que compensa.

                    Lá está, se trabalhares para os consumos, acredita que poupas bastante. Como já foi referido, estes 8 válvulas têm uma boa disponibilidade em baixas. Os consumos agradecem.

                    Cumprimentos

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por maven Ver Post
                      Chamaram? Lol

                      Bem como já deves ter reparado pelo meu avatar tenho cá em casa dois, um 1.6 TS e um 1.9 JTD 115 Cvs.
                      Respondendo as tuas perguntas, problemas conhecidos são poucos, pois é um carro extremamente fiável, problemas eléctricos o unico conhecido é o sensor PMS ou sensor de rotação, que detecta o movimento da cambota de modo a dar ordem a centralina para injectar combustivél e quando avaria tem como sintomas desligares o carro e ele não pegar enquanto o motor não arrefecer.
                      Fica por baixo do motor de arranque e custa a volta de €40, mais uma maravilha da BOSCH lololoo.

                      Suspensão, aqui também existem dois problemas relativamente baratos de resolver e perfeitamente normais acima dos 60 mil kms se andares em estradas más e tiveres jante de 17", um deles e ao passar em lombas sentires uma pancada seca por baixo dos pés, isso é a barra estabilizadora a precisar de ser substituida, com 150 euros tá feito e não volta a chatear, outro são os triângulos superiores também, da frente qua por vezes fazem um tac tac atrás do tablier, mas isso é raro e provocam desgaste prematuro nos pneus, custam €80 cada, mas são eles que tornam o 147 num carro super estavél em curva, isso com umas molas eibach fica um perfeito kart. Travões é muito bom, não tenho razões de queixa, assim como caixa de velocidades interessante e um volante muito directo.
                      Ruídos parasitas só a chapeleira e mesmo assim mal notas, conve´m mudar a correia de distribuição por volta dos 60 mil ou 5 anos, porque tem um tensor de baquelite que parte, compra um kit da SKF ou DAYCO porque já trás tensor em metal, custa a volta de 170 euros, e a bomba de água a volta de 40. Oleo sempre 5w40 de boa qualidade, pois o motor agradece.
                      Tem em atenção que os problemas acima não são frequentes e dependem do uso e cuidados que tens com o carro, acredita isso é muito fiavél.
                      Ah, os motores 8 valvulas tem umas baixas espectaculares, se gostas de ter um carro com boas baixas e força a partir das 1500 rpm tá lá, já os 16 valvulas andam mais em altas e abaixo das 2500 não há nada para ninguém. O meu está com média de 6.4 aos 100 na Madeira.

                      Quanto a interiores, se for em pele melhor, hehe o problema ai é só um, as pegas das portas que são de material tipo VW golf ou seja descascam . Alguma duvida pergunta
                      Tu mudas a distribuição do teu jtd aos 60.000 não precisas prevenir tanto A partir dos 100.000 já pode pensar faze-lo agora antes disso é deitar dinheiro fora!!!

                      Em relacção aos 147 só tenho experiencia em dois 1.6 TS e ambos os Alfas só me deram alegrias, o meu 147 conta com quase 100.000 e ainda só lhe troquei o kit de distribuição mas já se começou a resentir dos cinoblocos que por vezes fazem um ranger... De resto é só meter combustivel e andar sem problemas

                      Comentário


                        #12
                        Como já foi dito, a suspensão dianteira (triangulos superiores) apresenta desgaste algo prematuro, por volta dos 80.000 Kms

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por tmgfigueiredo Ver Post
                          E consumos? são muito diferentes da concorrência?
                          Bem, o meu é o de 140 cv, e dificilmente consigo baixar dos 7 / 7,5 litros

                          Acredito que o de 115 cv seja um pouco mais económico...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por biker Ver Post
                            Tu mudas a distribuição do teu jtd aos 60.000 não precisas prevenir tanto A partir dos 100.000 já pode pensar faze-lo agora antes disso é deitar dinheiro fora!!!

                            Em relacção aos 147 só tenho experiencia em dois 1.6 TS e ambos os Alfas só me deram alegrias, o meu 147 conta com quase 100.000 e ainda só lhe troquei o kit de distribuição mas já se começou a resentir dos cinoblocos que por vezes fazem um ranger... De resto é só meter combustivel e andar sem problemas
                            Não referi bem mas a marca diz que a mudança é aos 120 mil, ou 5 anos... O meu já tem 8 anos e sem ser mudada, já apresenta algumas fissuras.
                            Como está o teu 147? Sempre a se portar bem? Abraço.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por maven Ver Post
                              Não referi bem mas a marca diz que a mudança é aos 120 mil, ou 5 anos... O meu já tem 8 anos e sem ser mudada, já apresenta algumas fissuras.
                              Como está o teu 147? Sempre a se portar bem? Abraço.
                              O meu 147 portasse que é um mimo, pena é não andar tanto como o que tive anteriormente!!! Era de um velhote já estás a imaginar

                              Como deves preceber eu fiquei marado por Alfas romeo e não tardará muito a vir ai um 164 v6... Vamos a ver como vou sair do negocio.


                              Abraço amigo

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por biker Ver Post
                                O meu 147 portasse que é um mimo, pena é não andar tanto como o que tive anteriormente!!! Era de um velhote já estás a imaginar

                                Como deves preceber eu fiquei marado por Alfas romeo e não tardará muito a vir ai um 164 v6... Vamos a ver como vou sair do negocio.


                                Abraço amigo
                                Ah pois, os velhotes, dá uma vista de olhos na EGR e no filtro de gasolina as vezes melhora:d Abraço.

                                Comentário


                                  #17
                                  Então e o desgaste dos interiores? Como se portam com o passar do tempo?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por tmgfigueiredo Ver Post
                                    Então e o desgaste dos interiores? Como se portam com o passar do tempo?
                                    Como novos, como já referi o único problema são as pegas das portas que são em material tipo borracha e descasca como nos Golf. De resto nada de mais, e alguma coisa compras no ebay, desde air-bags a 50 euros lol, como já comprei para um amigo hehe.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por blackalfa Ver Post
                                      Bem, o meu é o de 140 cv, e dificilmente consigo baixar dos 7 / 7,5 litros

                                      Acredito que o de 115 cv seja um pouco mais económico...
                                      Tou com médias de 6,5. Olha o teu é um clone do meu 1.6 TS hehe até as jantes e tudo:D

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por maven Ver Post
                                        Ah pois, os velhotes, dá uma vista de olhos na EGR e no filtro de gasolina as vezes melhora:d Abraço.
                                        Os TS têm valvula EGR Ou estarás a confundir com o corpo da borbuleta!!!

                                        Em relacção ao filtro de gasolina nunca mudei isso, era outra coisa que eu não imaginava que o 147 tivesse

                                        Abraço

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por biker Ver Post
                                          Os TS têm valvula EGR Ou estarás a confundir com o corpo da borbuleta!!!

                                          Em relacção ao filtro de gasolina nunca mudei isso, era outra coisa que eu não imaginava que o 147 tivesse

                                          Abraço
                                          Sabes que agora fiquei na duvida dessa da EGR, nunca reparei, mas amanha dou uma vista de olhos no de casa e digo-te, há pois o filtro fica escondido mas tem, o 147 jtd até tem vareta para ver o nível do óleo da caixa de velocidades hehe.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Podiam dizer-me quais os níveis de equipamento que existem, e qual o equipamento de série disponível?

                                            Já foi dito que os triangulos superiores da suspensão dianteira têm desgaste prematuro. Em quanto é que pode ficar uma intervenção dessas? O problema volta a surgir 80 000km depois?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Há uma coisa que me faz muita confusão. Se o alfa, é um carro fiável, tem boas capacidades dinâmicas, em economia semelhante à concorrência, com um design de fazer babar qualquer um, Porque raio é que se vendem tão poucos?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Isso já me parece demasiada confusão...

                                                Carga nisso e compra um Golf.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Nero Ver Post
                                                  Isso já me parece demasiada confusão...

                                                  Carga nisso e compra um Golf.
                                                  Então e em que te baseias para dizeres que o golf é melhor?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Também acho que sim.

                                                    Parece que te estás a tentar convencer para comprar um contra a conversa dos amigos que só avaria.

                                                    Esquece isso e compra algo mais "standard" como um Golf, Astra, Megane, etc.

                                                    Vêm-se poucos porque são carros de compromisso, logo para quem aprecia. Não têm um bom conforto mas têm um comportamento espectacular. Os triângulos não fazem 300mil kms sem terem de ser trocados mas permitem o tal comportamento espectacular (só por curiosidade, sei de alguns Polos e outros que tal que tiveram de trocar os triângulos +/- na mesma altura). Não têm um interior normal mas sim estilo retro, invocando a tradição da marca na desportividade (coisa que não é apreciada por muitos pois já ouvi diversas vezes "não gosto do teu tablier, é muito redondo e esses manómetros ao fundo não faz sentido"). O espaço é pouco quando comparado com a concorrência mas no entanto permite um chassis mais compacto (melhor comportamento) e um design fabuloso.

                                                    Tudo isto são características que poucas pessoas apreciam pois a maior parte não gosta de ceder nesses itens. Basicamente o carro anda à volta de comportamento e design. Se gostas óptimo, se não gostas não vale a pena andares a convencer-te.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                                      Também acho que sim.

                                                      Parece que te estás a tentar convencer para comprar um contra a conversa dos amigos que só avaria.

                                                      Esquece isso e compra algo mais "standard" como um Golf, Astra, Megane, etc.

                                                      Vêm-se poucos porque são carros de compromisso, logo para quem aprecia. Não têm um bom conforto mas têm um comportamento espectacular. Os triângulos não fazem 300mil kms sem terem de ser trocados mas permitem o tal comportamento espectacular (só por curiosidade, sei de alguns Polos e outros que tal que tiveram de trocar os triângulos +/- na mesma altura). Não têm um interior normal mas sim estilo retro, invocando a tradição da marca na desportividade (coisa que não é apreciada por muitos pois já ouvi diversas vezes "não gosto do teu tablier, é muito redondo e esses manómetros ao fundo não faz sentido"). O espaço é pouco quando comparado com a concorrência mas no entanto permite um chassis mais compacto (melhor comportamento) e um design fabuloso.

                                                      Tudo isto são características que poucas pessoas apreciam pois a maior parte não gosta de ceder nesses itens. Basicamente o carro anda à volta de comportamento e design. Se gostas óptimo, se não gostas não vale a pena andares a convencer-te.
                                                      São essas coisas que me estão a fazer ponderar. O carro é lindo...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por tmgfigueiredo Ver Post
                                                        São essas coisas que me estão a fazer ponderar. O carro é lindo...
                                                        Queres um conselho? Dá uma volta com o carro, mas leva já o dinheiro porque depois de conduzires já não vais querer sair de lá. Quanto aos triângulos, eu já disse €80 cada, e como já foi dito outros carros levam isso inclusive muitos A3 que sofrem do mesmo mal.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por maven Ver Post
                                                          Queres um conselho? Dá uma volta com o carro, mas leva já o dinheiro porque depois de conduzires já não vais querer sair de lá. Quanto aos triângulos, eu já disse €80 cada, e como já foi dito outros carros levam isso inclusive muitos A3 que sofrem do mesmo mal.
                                                          Os mercedes que dizem que são carros para toda a vida é só vê-los a ranger por todos os lados.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Alguém me diz quais os níveis de equipamento que existem, e qual o equipamento de série disponível?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X