Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Corsa b 1.7d

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Corsa b 1.7d

    Antes demais pessoal, boa tarde a todos e excelente fórum que vocês enquanto comunidade criaram aqui. Pelo que vejo as coisas aqui são muito boas, o pessoal ajuda-se e há um bom ambiente.
    Foi por isso que decidi registar me e fazer parte desta grande comunidade.

    Tenho uma corsa b 1.7d de 96. Actualmente é a minha menina que tanto estimo e queria saber a vossa opinião e as vossas dicas para a melhorar sem gasta muito dinheiro (crise, é sempre a crise!!).

    Anda a perder potência. Tenho lhe dado assim alguns arranques e puxado por ela para se soltar, mas ainda um dia destes não foi além dos 140km/h. O antigo dono não andava assim muito com ela nestas velocidades, mas pelo menos tratou bem dela. Meti-lhe umas jantes novas e deu um ar mais bonito. Queria melhora-la com o que pudesse.

    Ficam aqui duas imagens dela.



    Obrigado a todos que responderem









    #2
    Esse carro em motor sao dos fiaveis que há por ai. Gasta pouco gasoleo.
    É verdade que nao anda muito mas isso ajuda muito à fiabilidade.

    Ve filtro de ar e gasoleo para começar. Tem de dar mais de 140km/h...

    Comentário


      #3
      Normalmente isso é carro para superar os 140 km/h em linha recta com alguma "facilidade".

      Devias ir ver o que se passa. Boa sorte com a máquina, que, bem tratada, faz muitos kms sem problemas de maior.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por fersant Ver Post
        Esse carro em motor sao dos fiaveis que há por ai. Gasta pouco gasoleo.
        É verdade que nao anda muito mas isso ajuda muito à fiabilidade.

        Ve filtro de ar e gasoleo para começar. Tem de dar mais de 140km/h...

        Concordo

        Eu tive um durante 12 anos e foi um mimo!! O teu parece bem estimado, boa sorte com ele!


        P.S. quantos KM tem? Ja mudou o alternador? bomba de agua?

        Sao os problemas mais conhecidos destes modelos...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por santuarium Ver Post
          Concordo

          Eu tive um durante 12 anos e foi um mimo!! O teu parece bem estimado, boa sorte com ele!


          P.S. quantos KM tem? Ja mudou o alternador? bomba de agua?

          Sao os problemas mais conhecidos destes modelos...
          Tenho este à 1 ano e qualquer coisa e não tem dado problemas de maior.
          Recentemente (nem há um mês) mudei todos os filtros (ar;gasóleo;óleo e habitáculo) e os que tinha eram dos melhores (bosh).
          Actualmente tem cerca de 182 mil km o que não é muito pelo que andei a ver quando andei à procura de carro para mim.

          Acredita que o estimo muito bem. Já mandei arranjar um problema de ferrugem na parte de cima e aproveitei para mandar polir o carro e tudo. Restaurou algum brilho. A bomba da água penso que está boa, quanto ao alternador que pistas posso seguir para me indicar se está bom ou não?

          O problema de maior que tive foi mesmo as escovas do motor de arranque (coisa normal, levou novo e pronto). Quando veio para a minha mão levou logo uma limpeza completa no circuito da água e nunca mais perdeu ponta de água.

          Obrigado pela ajuda

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por fersant Ver Post
            Esse carro em motor sao dos fiaveis que há por ai. Gasta pouco gasoleo.
            É verdade que nao anda muito mas isso ajuda muito à fiabilidade.

            Ve filtro de ar e gasoleo para começar. Tem de dar mais de 140km/h...
            Olha na minha mão, actualmente com o preço do gásoleo, faz com 5€ cerca de 100km por aqui, porque em autoestrada faz melhor.

            Tem um motor izuzo muito bom mesmo. Como disse o filtro do ar e gasóleo são novos.

            Obrigado pela resposta

            Comentário


              #7
              Tenho uma dúvida, quando o tempo anda mais húmido ou quando chove no inverno a carrinha em ponto morto chia mesmo muito.
              Será da correia do alternador ou mesmo da correia da distribuição?
              Já foram apertadas, mas não resolveu o problema todo.
              Eu penso ser de uma correia dessas porque quando acelero ela cala-se.

              JL

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ricardojl Ver Post
                Tenho uma dúvida, quando o tempo anda mais húmido ou quando chove no inverno a carrinha em ponto morto chia mesmo muito.
                Será da correia do alternador ou mesmo da correia da distribuição?
                Já foram apertadas, mas não resolveu o problema todo.
                Eu penso ser de uma correia dessas porque quando acelero ela cala-se.

                JL

                Isso será a correio do alternador.

                É que se fosse a correio da distribuição a ganhar folga, poderia alterar-te o ponto do motor.

                Comentário


                  #9
                  Boas, tens ai o motor a seguir ao meu 1.5d, tive um colega meu que partiu o dele exactamente por andar "engasgado", tentou puxar e ele simplesmente não andava, isso é carro para andar nas horas, vai com alguma facilidade além dos 180 em linha recta. O meu colega nunca chegou a saber o que se terá passado, eu não percebo nada de mecânica, mas a última vez que fui mudar óleo e filtros o carro ficou a chiar durante uns dias, aquele chiar irritante, parece que estava o carro gripado, pois bem, passado algum tempo esse barulho foi-se por completo e tenho o carro de novo como estava, pode ser disso uma vez que dizes que os filtros são novos e o óleo também. (não sei).

                  Quanto a sugestões, esses modelos ficam muito lindos com o spoiler traseiro da versão sport (original desse modelo), isto a nível estético, não sei como tens as ópticas e como é a iluminação do carro a nível de médios/máximos, eu fui forçado a trocar as minhas luzes, seguindo conselhos do pessoal do fórum comprei umas luzes philips night force (penso ser este o nome) e a diferença foi incrível. Não sou grande apreciador de alterações profundas nos carros, mas se calhar também poderias colocar um bom rádio e colunas a condizer, pois acredito que apanhes bastante ruido exterior. (eu apanho).

                  Boa sorte com a máquina!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                    Isso será a correio do alternador.

                    É que se fosse a correio da distribuição a ganhar folga, poderia alterar-te o ponto do motor.
                    Achas que devo substituir? Pergunto porque já mandei aperta-la e não resolveu o problema.
                    Mas assim por enquanto aguenta ne?
                    Agora a minha carrinha tem vezes que demora assim um segundo a mais a pegar do que o normal. Quando vim do Algarve parecia que a minha arca eléctrica tinha deitado a bateria a baixo porque a carrinha demorava a pegar parecia que ia nao ia pegar e acabava por pegar. Por sorte deu para chegar a casa. Quando cheguei o motor de arranque nem sinal dava. Pelo menos deu para cá chegar na boa. Meti as escovas novas e agora sinto que ela demora mais do que o normal. Isso é mesmo assim?

                    Comentário


                      #11
                      Verifica o alternador, foi a 1ª peça que o meu teve de levar, um belo dia acendeu-me uma luz no painel de instrumentos, e era o alternador da bateria, teve de ser trocado por um novo. (passados 18 anos nada mau)

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por fcorreia Ver Post
                        Boas, tens ai o motor a seguir ao meu 1.5d, tive um colega meu que partiu o dele exactamente por andar "engasgado", tentou puxar e ele simplesmente não andava, isso é carro para andar nas horas, vai com alguma facilidade além dos 180 em linha recta. O meu colega nunca chegou a saber o que se terá passado, eu não percebo nada de mecânica, mas a última vez que fui mudar óleo e filtros o carro ficou a chiar durante uns dias, aquele chiar irritante, parece que estava o carro gripado, pois bem, passado algum tempo esse barulho foi-se por completo e tenho o carro de novo como estava, pode ser disso uma vez que dizes que os filtros são novos e o óleo também. (não sei).

                        Quanto a sugestões, esses modelos ficam muito lindos com o spoiler traseiro da versão sport (original desse modelo), isto a nível estético, não sei como tens as ópticas e como é a iluminação do carro a nível de médios/máximos, eu fui forçado a trocar as minhas luzes, seguindo conselhos do pessoal do fórum comprei umas luzes philips night force (penso ser este o nome) e a diferença foi incrível. Não sou grande apreciador de alterações profundas nos carros, mas se calhar também poderias colocar um bom rádio e colunas a condizer, pois acredito que apanhes bastante ruido exterior. (eu apanho).

                        Boa sorte com a máquina!
                        Já pensei nessa do spoiler traseiro, bem bonito mesmo mas ainda não encontrei nenhum com bom preço.
                        Sou da tua opinião não gosto muito dessas alterações profundas.
                        Quanto a luzes tenho umas excelentes luzes acredita.
                        Mas obrigado. Já agora quanto deste pelas tuas (se nao te importares de dizer claro)?
                        Tenho que ser sincero contigo, fizeste me rir com essa do rádio por causa do ruído exterior.
                        É verdade que apanhamos muito ruído e o rádio é uma grande solução. Já vi que seguimos o mesmo caminho para disfarçar.
                        Tenho um kenwood muito bom com cd usb e aux. Tenho duas colunas alpine de 220watts à frente e umas sony xplod de 300watts atrás. Não é grande coisa mas já dá para "eliminar" algum ruído e para ouvir uma boa música num nível mais agradável.

                        Obrigado pela tua resposta e ajuda.

                        Ah é verdade quanto ao ruído não tem a ver com isso porque mudei os filtros e está tudo impecável, não tive nada dessa sensação de gripado nem outros ruídos.

                        JL

                        Comentário


                          #13
                          É o meu carro com a que ando agora (carro "herdado")

                          O meu tem...245 mil quilómetros

                          Ando com eles todos os dias para ir para o trabalho e não só

                          Tem alguns barulhos, chia de algum lado (deve ser a correia do alternador), mas funciona que nem um relógio

                          A única coisa que me "queixo" é um soluçar a baixa rotação/quando se acelera lentamente...Será filtro de gasóleo entupido/mau estado?

                          É que apesar de ser carro estimado, em termos de manutenção sempre foi apenas o mínimo indispensável (bomba de água é nova).

                          O meu também dificilmente passa dos 140 KM/´s hora, mas é porque nunca andou a mais do que isso durante anos a fio...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                            É o meu carro com a que ando agora (carro "herdado")

                            O meu tem...245 mil quilómetros

                            Ando com eles todos os dias para ir para o trabalho e não só

                            Tem alguns barulhos, chia de algum lado (deve ser a correia do alternador), mas funciona que nem um relógio

                            A única coisa que me "queixo" é um soluçar a baixa rotação/quando se acelera lentamente...Será filtro de gasóleo entupido/mau estado?

                            É que apesar de ser carro estimado, em termos de manutenção sempre foi apenas o mínimo indispensável (bomba de água é nova).

                            O meu também dificilmente passa dos 140 KM/´s hora, mas é porque nunca andou a mais do que isso durante anos a fio...
                            Ola não percebo muito disto, mas conheço as truques todos da minha carrinha.
                            É verdade isso dos soluços e são bem "fortes", mas quando for assim se não quiseres reduzir experimenta levantar um bocadinho o pé do acelerador e depois acelera devagar vais ver que funciona e acabas com esses soluços. Muito dos soluços vão de se largar demasiado rápido a embraiagem e querer alguma rotação do motor entendes? Faz com mais calma esses movimentos nas rotações mais baixas e depois diz alguma coisa.
                            Mas sabes que existe sempre a solução eficaz de reduzir para uma mudança mais baixa.

                            A minha menina também anda ali sempre afinada e raramente me deixa ficar mal e olha que fiz neste primeiro ano na minha mau mais de 15 mil kms. Um carro bem tratado é "sempre" um bom carro (se é que me entendes).

                            Se alguém achar que estou a dizer asneira por favor corrijam me ok?

                            Cumpz

                            JL

                            Comentário


                              #15
                              Esse carro tem 60cv e já nao vai para novo, portanto custar a passar dos 140 não é de estranhar. Estive a investigar e a velocidade máxima declarada é de 155Km/h.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                Esse carro tem 60cv e já nao vai para novo, portanto custar a passar dos 140 não é de estranhar. Estive a investigar e a velocidade máxima declarada é de 155Km/h.
                                eu ia jurar que tem 70cv mas nao vou teimar nisso.
                                Pois pensando assim não é nada de admirar que nao vá além dos 140.

                                Obirgado :P

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                  Esse carro tem 60cv e já nao vai para novo, portanto custar a passar dos 140 não é de estranhar. Estive a investigar e a velocidade máxima declarada é de 155Km/h.
                                  O 1.5d é que tem 60 cavalos, que é o meu exemplar.
                                  O meu dá 160 em recta com o devido tempo, 170 com ligeira inclinação e 190+ com descida acentuada, segundo o ponteiro claro.

                                  Não sei os cavalos do 1.7 mas andava bem mais que o meu, pois um amigo e vizinho de infância teve um e picava-mo-nos sempre quando fazíamos as nossas "trips" com o pessoal até à praia.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ricardojl Ver Post
                                    eu ia jurar que tem 70cv mas nao vou teimar nisso.
                                    Pois pensando assim não é nada de admirar que nao vá além dos 140.

                                    Obirgado :P
                                    Opel Corsa 1.7 D Eco - 3-doors, hatchback

                                    O 1.5d acho que tinah 50cv.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ricardojl Ver Post
                                      Já agora quanto deste pelas tuas (se nao te importares de dizer claro)?
                                      Salvo erro, 12€ cada.

                                      Originalmente Colocado por ricardojl Ver Post
                                      Tenho que ser sincero contigo, fizeste me rir com essa do rádio por causa do ruído exterior.
                                      É verdade que apanhamos muito ruído e o rádio é uma grande solução. Já vi que seguimos o mesmo caminho para disfarçar.
                                      Tenho um kenwood muito bom com cd usb e aux. Tenho duas colunas alpine de 220watts à frente e umas sony xplod de 300watts atrás. Não é grande coisa mas já dá para "eliminar" algum ruído e para ouvir uma boa música num nível mais agradável.
                                      É muito melhor que o meu, como não tenho chapeleira e preciso da bagageira em muitas ocasiões, optei por comprar 2 sony explosion 330 watts para colocar atrás dos bancos, com suporte em madeira. O meu rádio foi um pioneer com entrada usb também, alivia bastante, sobretudo agora no verão que temos de andar de vidros abertos. (o meu não tem AC )

                                      Originalmente Colocado por ricardojl Ver Post
                                      Obrigado pela tua resposta e ajuda.
                                      Não foi grande coisa.... mas dispõe sempre.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por fcorreia Ver Post
                                        Salvo erro, 12€ cada.



                                        É muito melhor que o meu, como não tenho chapeleira e preciso da bagageira em muitas ocasiões, optei por comprar 2 sony explosion 330 watts para colocar atrás dos bancos, com suporte em madeira. O meu rádio foi um pioneer com entrada usb também, alivia bastante, sobretudo agora no verão que temos de andar de vidros abertos. (o meu não tem AC )



                                        Não foi grande coisa.... mas dispõe sempre.
                                        Mandei fazer um molde à medida e depois arranjei contra placado mandei forrar tudo igual à tampa, forrei também a tampa e pronto fiquei com a parte de trás toda tapada. aliviou muito o ruido embora um ou outro novo tenha surgido mas nada demais. ficou bem melhor.
                                        assim levo o que quero com total descrição e se quiser dá para tirar quase tudo menos os apoios mas são coisa pequena.

                                        Sempre que quiseres escreve aqui será um prazer ler e responder.
                                        Ajudam sempre com qualquer coisa que seja.

                                        JL

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                          Opel Corsa 1.7 D Eco - 3-doors, hatchback

                                          O 1.5d acho que tinah 50cv.
                                          esse modelo refere se até 95, desculpa mas continuo a apostar nos 70, mas como te disse posso estar enganado.

                                          obrigado na mesma serio.
                                          JL

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ricardojl Ver Post
                                            esse modelo refere se até 95, desculpa mas continuo a apostar nos 70, mas como te disse posso estar enganado.

                                            obrigado na mesma serio.
                                            JL
                                            Isso é fácil de saber. Vais aos documentos do carro e vês lá a potência.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                              Isso é fácil de saber. Vais aos documentos do carro e vês lá a potência.
                                              não encontro onde diz.
                                              Apenas fala da cilindrada mais nada.
                                              Os cv não refere pelo menos no documento único.

                                              JL

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ricardojl Ver Post
                                                não encontro onde diz.
                                                Apenas fala da cilindrada mais nada.
                                                Os cv não refere pelo menos no documento único.

                                                JL
                                                No DUA, o que é que está do lado direito da cilindrada?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Grande confusão que para aí vai com as potências do Corsa B!



                                                  Nestes carros só houve 3 motores diesel, sempre com a mesma potência:
                                                  • 1.5D com 50 CV
                                                  • 1.5 TD com 67 CV
                                                  • 1.7 D com 60 CV
                                                  Enquanto o 1.5 TD esteve disponível ao longo de toda a produção, o 1.7 D substituiu o 1.5 D na versão pós-restyling.

                                                  E, repito, o carro não passar dos 140 Km/h não é nada "normal" - eu tive um 205 que, com 14 anos e 240.000 km ainda chegava pelo menos aos 170 km/h de ponteiro em plano, pelo que não é "da idade" mas alguma coisa que precisa de ser vista.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                    Grande confusão que para aí vai com as potências do Corsa B!



                                                    Nestes carros só houve 3 motores diesel, sempre com a mesma potência:
                                                    • 1.5D com 50 CV
                                                    • 1.5 TD com 67 CV
                                                    • 1.7 D com 60 CV

                                                    Enquanto o 1.5 TD esteve disponível ao longo de toda a produção, o 1.7 D substituiu o 1.5 D na versão pós-restyling.

                                                    E, repito, o carro não passar dos 140 Km/h não é nada "normal" - eu tive um 205 que, com 14 anos e 240.000 km ainda chegava pelo menos aos 170 km/h de ponteiro em plano, pelo que não é "da idade" mas alguma coisa que precisa de ser vista.
                                                    Pois eu também acho que não é bem normal.
                                                    Obrigado amigo pelo teu esclarecimento.
                                                    Alguma ideia já sabes... fico a espera

                                                    JL

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Tens de ver o que se passa com o teu carro, esta situação não é muito normal.

                                                      O meu tem 404000 km's e chega com facilidade aos 160 km/h a partir dai demora mais a atingir velocidades maiores (marcado no ponteiro)

                                                      Tive um 1.5 td era mais rápido no arranque, mas em velocidade de ponta andava menos que este.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O Corsa B traz-me boas recordações. Tive um 1.4 Si Sptor durante alguns anos.

                                                        Isso tem de passar os 140km/h, nem que seja a descer.
                                                        Vai vendo se aquece e cuidado com entradas de água pelo parabrisas.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                                          O Corsa B traz-me boas recordações. Tive um 1.4 Si Sptor durante alguns anos.

                                                          Isso tem de passar os 140km/h, nem que seja a descer.
                                                          Vai vendo se aquece e cuidado com entradas de água pelo parabrisas.
                                                          entradas de agua pelo parabrisas? Que queres dizer com isso? Como tenho seguro contra quebra de vidros levou um novo à bem pouco tempo.
                                                          Quanto a problemas de aquecimento tenho sempre a agua vigiada e desde que fiz a limpeza completa ao circuito ficou como novo aquilo. A ventoinha trabalha bem e não tive problemas com a água.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por rivenlpgo Ver Post
                                                            Tens de ver o que se passa com o teu carro, esta situação não é muito normal.

                                                            O meu tem 404000 km's e chega com facilidade aos 160 km/h a partir dai demora mais a atingir velocidades maiores (marcado no ponteiro)

                                                            Tive um 1.5 td era mais rápido no arranque, mas em velocidade de ponta andava menos que este.
                                                            achas melhor este motor 1.7 ou o 1.5 td? Não será mais emocionante o td? Fico sempre com essa sensação. Acho que seria mais divertido conduzi-lo com um turbo, sentir aquele arranque ou aquele momento em que o turbo entra em acção entendes?
                                                            E também queria direcção assistida. Não tarda nada já vai levar uma coluna da direcção, como força mais já esta com folga. Aos 100km/h chia muito no volante com a folga.

                                                            Cumpz

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X