Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinião sobre carros usados - fiabilidade, performance

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opinião sobre carros usados - fiabilidade, performance

    Pretendo adquirir um carro usado cujo objectivo principal é servir para me deslocar casa/trabalho/casa (cerca de 15 km's, para cada lado). No entanto, como possuo uma carrinha a gasolina, poderá servir tb para ir a casa dos pais/sogros ao fim-de-semana (15 a 25 km's para cada lado), eventualmente umas idas à praia aos fds e mais alguns passeios que não exijam bagagem, pois para isso tenho a carrinha.

    As preferências recaem sobre os seguintes carros:
    - Renault Clio 1.5 DCI
    - Opel Corsa 1.3 CDTI

    mas tb já vi Seat Ibiza 1.4 TDI, VW Polo 1.4 TDI, Peugeot 207 1.4 HDI, Citroen C3 1.4 HDI. Em relação a Seat e VW, se não estou em erro, estes motores são aqueles cujo barulho a trabalhar mais parecem um tractor, certo? Se assim for, não aprecio muito.

    Um familiar meu viu tb um Corolla D4D (não tenho mais dados mas deve ser 1.4. Não sei os cavalos), de Outubro de 2004, com 133000 Kms, por cerca de 13000 euros. É um preço acima do que esperava gastar e não sei se não estará caro, embora o carro aparente estar como novo (segundo o familiar que o viu) e segundo o vendedor pertencia a um senhor de alguma idade que o tratava bastante bem. Para confirmar esta informação disse que até poderia dar o nome e morada do antigo dono para falarmos com ele.

    Dado isto e como nunca tive um carro a diesel nem percebo nada de automóveis, gostaria de obter opiniões sobre os modelos apresentados a nível de fiabilidade e performance.

    Particularmente em relação à performance, a que se deve dar mais atenção: cilindrada ou cavalos? É preferível um 1.3 com 90cv ou 1.5 com 70cv? Ou não se notam diferenças?

    Agradeço toda e qualquer informação que me possa ajudar a decidir.
    Editado pela última vez por nferreira; 30 August 2010, 14:29.

    #2
    13mil euros por um Corolla de 2004?!

    Até pode estar realmente novo, mas imaginando que em 2004 custou 23mil euros (provavelmente até menos), só perdeu 10mil euros em 6 anos?!


    Originalmente Colocado por nferreira Ver Post
    Pretendo adquirir um carro usado cujo objectivo principal é servir para me deslocar casa/trabalho/casa (cerca de 15 km's, para cada lado). No entanto, como possuo uma carrinha a gasolina, poderá servir tb para ir a casa dos pais/sogros ao fim-de-semana (15 a 25 km's para cada lado), eventualmente umas idas à praia aos fds e mais alguns passeios que não exijam bagagem, pois para isso tenho a carrinha.

    As preferências recaem sobre os seguintes carros:
    - Renault Clio 1.5 DCI
    - Opel Corsa 1.3 CDTI

    mas tb já vi Seat Ibiza 1.4 TDI, VW Polo 1.4 TDI, Peugeot 207 1.4 HDI, Citroen C3 1.4 HDI. Em relação a Seat e VW, se não estou em erro, estes motores são aqueles cujo barulho a trabalhar mais parecem um tractor, certo? Se assim for, não aprecio muito.

    Um familiar meu viu tb um Corolla D4D (não tenho mais dados mas deve ser 1.4. Não sei os cavalos), de Outubro de 2004, com 133000 Kms, por cerca de 13000 euros. É um preço acima do que esperava gastar e não sei se não estará caro, embora o carro aparente estar como novo (segundo o familiar que o viu) e segundo o vendedor pertencia a um senhor de alguma idade que o tratava bastante bem. Para confirmar esta informação disse que até poderia dar o nome e morada do antigo dono para falarmos com ele.

    Dado isto e como nunca tive um carro a diesel nem percebo nada de automóveis, gostaria de obter opiniões sobre os modelos apresentados a nível de fiabilidade e performance.

    Particularmente em relação à performance, a que se deve dar mais atenção: cilindrada ou cavalos? É preferível um 1.3 com 90cv ou 1.5 com 70cv? Ou não se notam diferenças?

    Agradeço toda e qualquer informação que me possa ajudar a decidir.

    Comentário


      #3
      Um Corolla é (quase) sempre uma boa compra em usado, mas 13 mil euros de 2004 com 130 mil quilómetros???

      Nem pensar

      Comentário


        #4
        boas...


        esse corola está um pouco inflacionado...

        já pensaste o valor máximo que podes dar?? era mais fácil...

        já equacionaste um tipo isto??
        Peugeot 206 1.6 HDI S16 110CV TOPO GAMA, 9.980 EUR, S.D.Rana - Standvirtual


        em relação aos que mencionaste, o renault tem os melhores interiores, mas simples demais, o melhor motor é o de 105cv, o de 85cv tb é equilibrado, todos os outros desistia... pessoalmente acho grandes arrastadeiras...

        o corsa... é engraçado, interiores porreiros, mas só compraria o de 90cv... os de 75 é muito lento... (falando do ultimo modelo)...

        já ponderaste o Grande Punto MJET Sport de 90cv?? costuma ser mais barato e a qualidade tb é muito boa... pessoalmente gosto mais que os apresentaste...

        com 13000 já compras uns leon's, ibizas, meganes, astras... na minha opinião mais atraentes e mais potentes... é questão de pesquisares!!!


        cumps

        Comentário


          #5
          Em relação ao Corolla tb achei que estava demasiado caro, apesar de poder estar muito bem estimado. Por esse preço, vi carros com 3 ou 4 anos. O meu limite anda pelos 11000 euros.

          Tenho encontrado (ando apenas a ver stands perto da minha zona - Coimbra - para mais facilmente ir ver o carro) mais carros com 70cv (Corsa C, C3, Clio) do que os de 90cv ou mesmo 85cv, o que penso que chegará para a utilização que lhe vou dar. Daí a minha questão relativamente a "1.3 de 90cv" vs "1.4 de 70cv"

          Comentário


            #6
            Esse Corolla está puxado, mas por norma é difícil encontrar um abaixo disso, mesmo de 2004.

            Dentro dos utilitários ou Polo ou 207

            Comentário


              #7
              Eu tenho um clio de 2003 1,5 dci de 80cv com 240000km. Aconselho. Carros confortáveis, não dão chatices, económicos e realmente o de 80cv é o mais equilibrado (também já tive um de 65cv)

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X