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    ajuda para 106 1.0

    Bom dia, penso seriamente em comprar um peugeot 106 1.0 a gasolina, isto porque mais tarde haverá a hipótese de lhe montar um kit gpl.

    O carro é de 98 mas não como conheço ninguém que tivesse andado com este citadino precisava de opiniões de alguém que tivesse experiência (espero que boa) com o carro, a nível de consumos conforto, insonorização (é esta também uma das razões que me leva a preferir os carros a gasolina)...

    Obrigado e desculpem o incómodo!

    #2
    Se pretendes insonorização penso que esse carro não é o mais indicado.

    Um seg. A já com alguma idade de certo que tem algumas deficiências a esse nível. Qual é o orçamento?

    Comentário


      #3
      Colocar GPL num carro com motor 1.0?! Ainda mais de 98? O carro já é económico dele, acho que não justifica, ainda mais com essa idade.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
        Se pretendes insonorização penso que esse carro não é o mais indicado.

        Um seg. A já com alguma idade de certo que tem algumas deficiências a esse nível. Qual é o orçamento?
        2500 euros. É um carro de um concessionário oficial, o que me oferece, à partida, algumas garantias.... O gpl é só se o preço da gasolina subir ainda mais...

        Contudo gostava de alguém que já tivesse feitos médias com este carro...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
          Um seg. A já com alguma idade de certo que tem algumas deficiências a esse nível. Qual é o orçamento?
          Segmento B.

          Comentário


            #6
            Bolas 2500€ por essa tralha velha?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por catalao Ver Post
              Segmento B.
              106 - A
              107 - A
              205 - B
              206 - B

              Penso que será assim. Mas não tenho a certeza.

              Comentário


                #8
                O 106 posicionou-se como segmento B, assim como o saxo que partilhava a mesma plataforma.

                Quando o 106 foi vendido não havia nem 205 nem 206.
                Editado pela última vez por Movyk; 31 August 2010, 12:20.

                Comentário


                  #9
                  ui 2500 euros? Um pouco caro, por esse preço já compras pelo menos um 106 quicksilver. Mais 15 cavalos e se cahar, mais económico e mais utilizável.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                    O 106 posicionou-se como segmento B, assim como o saxo que partilhava a mesma plataforma.

                    Quando o 106 foi vendido não havia nem 205 nem 206.
                    Sempre a aprender.

                    No entanto foi vendido em conjunto com o 206 entre 1998 e 2003.

                    Comentário


                      #11
                      Eles posicionaram o 106 como segmento B mas na realidade é um segmento A.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                        Sempre a aprender.

                        No entanto foi vendido em conjunto com o 206 entre 1998 e 2003.
                        Assim como agora ainda se vende o 206+, que não deixa de ser segmento B

                        Mas sim se colocarmos um 106 ao lado de 206 o 106 passa bem por segmento A. Isso acontece porque nos últimos anos os carros cresceram bastante.

                        Comentário


                          #13
                          Experiências com o 1.0 precisam-se

                          Comentário


                            #14
                            2500€? para isso compra um civic

                            Comentário


                              #15
                              O preço está completamente exagerado. Digamos que valerá uns 50% do que pedem, ou seja, 1250 €

                              Em Dezembro de 2007 comprei um 106 1.1 de 1998 com vários extras incluindo A/C e na altura dei 1350 €, apesar de estar a precisar de várias coisas. Depois, e após uma revisão geral, cheguei a tê-lo à venda por 1900 € e nem assim o consegui vender, por isso...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                O preço está completamente exagerado. Digamos que valerá uns 50% do que pedem, ou seja, 1250 €

                                Em Dezembro de 2007 comprei um 106 1.1 de 1998 com vários extras incluindo A/C e na altura dei 1350 €, apesar de estar a precisar de várias coisas. Depois, e após uma revisão geral, cheguei a tê-lo à venda por 1900 € e nem assim o consegui vender, por isso...
                                Como era o seu conforto? (Só para teres uma idea tenho um vitara de três portas) deve ser bastante mais confortável

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por josenorme Ver Post
                                  Bom dia, penso seriamente em comprar um peugeot 106 1.0 a gasolina, isto porque mais tarde haverá a hipótese de lhe montar um kit gpl.

                                  O carro é de 98 mas não como conheço ninguém que tivesse andado com este citadino precisava de opiniões de alguém que tivesse experiência (espero que boa) com o carro, a nível de consumos conforto, insonorização (é esta também uma das razões que me leva a preferir os carros a gasolina)...

                                  Obrigado e desculpem o incómodo!

                                  Eu tenho um 106 1.0 de 2000 e é assim:

                                  .A insonorização é horrível. A 70 km/h parece q vais a 170 km/h num carro normal;

                                  .O conforto é muito mediano;

                                  .Em termos de montagem/materiais é péssimo. Ruídos parasitas por tudo o q é lado, uma vez abri a porta de trás e fiquei com ela na mão.
                                  .Em termos de consumos é excelente; com jeitinho e se não andares muito em cidade consegues fazer pouco mais de 5 litros;

                                  .O motor é 5 estrelas em termos de manutenção/fiabilidade. Não come nada de óleo, e até agora (comprei-o com 110 000kms e estou com 140 000 km) tive 0 problemas. Já com o AX 1.0 q tive há alguns anos foi o mesmo, aquilo é um motor de combate.

                                  Obviamente q tens de ver q cada caso é um caso.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                    Eu tenho um 106 1.0 de 2000 e é assim:

                                    .A insonorização é horrível. A 70 km/h parece q vais a 170 km/h num carro normal;

                                    .Em termos de montagem/materiais é péssimo. Ruídos parasitas por tudo o q é lado, uma vez abri a porta de trás e fiquei com ela na mão.
                                    .Em termos de consumos é excelente; com jeitinho e se não andares muito em cidade consegues fazer pouco mais de 5 litros;

                                    .O motor é 100% em termos de manutenção/fiabilidade. Não come nada de óleo, e até agora (comprei-o com 110 000kms e estou com 140 000 km) tive 0 problemas. Já com o AX 1.0 q tive há alguns anos foi o mesmo, aquilo é um motor de combate.

                                    Obviamente q tens de ver q cada caso é um caso.
                                    Obrigado pelo teu testemunho... Mas acredita que o meu vitara a nível de insonorização é uma miséria... a 80 aquilo começa a fazer uma barulheira que parece um concorde a levantar voo lol

                                    Comentário


                                      #19
                                      Bem, eu já fiz 3 vezes a viagem Lisboa-Leiria com o 106 e não morri.

                                      É claro que não se pode esperar dele as comodidades e segurança de utilitário actual, mas é um excelente carro para se movimentar em cidade e fazer trajectos mais pequenos, de preferência com 2 pessoas no máximo.
                                      Como 2º carro, é uma máquinazinha muito prática, que se conduz muito facilmente e que cumpre muito bem a sua função.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Jose o preço pedido está mesmo muito acima do valor real do carro, mesmo num stand com garantia é possível arranjar muito melhores negócios, sem falando numa compra a particular.

                                        Por esse preço, arranjas um carro de 99 para cima e provavelmente melhor.

                                        Comentário


                                          #21
                                          2500 euros foi o preço do meu Saxo 1.0 de 2000, em 2008.
                                          Portanto isso tá caro.

                                          O conselho que te dou, é que vás para o motor 1100 cc. Anda mais e consegues fazer bons consumos (melhores que o 1.0).

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por josenorme Ver Post
                                            2500 euros. É um carro de um concessionário oficial, o que me oferece, à partida, algumas garantias.... O gpl é só se o preço da gasolina subir ainda mais...

                                            Contudo gostava de alguém que já tivesse feitos médias com este carro...
                                            O 106 1.0cc é tudo menos confortável e insonorizado.
                                            O motor dele só é económico numa condução calma em cidade.
                                            Andei algum tempo com um 1.1, e até é um carrito engraçado de conduzir, mas em viagens um pouco mais longas é um castigo.
                                            Por 2500€ já compras bem melhor do que o 106 1.0 de 1998

                                            Comentário


                                              #23
                                              Não se esqueçam que ainda havia o 1.4, que também já se consegue por bons preços.

                                              No entanto, as restantes limitações naturais do carro continuarão a existir.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Com esse tecto orçamental, nunca deves virar-te para Stand's, porque carros em Stand que custem 2500€, a um particular, compras por 1500€, ou até menos. Vira-te para os particulares, consegues sem dúvida comprar algo melhor. Se pensas colocar a GPL, procura um cilindrada maiorzita, no minimo um 1.2, e se possivel com injecção multiponto... que esse 106 1.0 n deve ter. Eu procurava antes um clio 1.2 de 98/99, compras facilmente com os 2500€.

                                                Renault Clio RT, 2.250 EUR, LISBOA - Standvirtual

                                                Económico, motor desenrrascado, fiavel, confortavel, tenho a certeza absoluta que deve ser bem melhor que o 106 na insonorização. A manutenção é acessivel. Mais seguro... o 106 deve ter as mesmas estrelas que o Saxo, que são 2... e esse clio já conseguiu atingir as 4 estrelas.
                                                Eu preferia um clio a qualquer Saxo, 106, Corsa, etc...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                  O 106 posicionou-se como segmento B, assim como o saxo que partilhava a mesma plataforma.

                                                  Quando o 106 foi vendido não havia nem 205 nem 206.
                                                  oi? não entendi. o 205 é bem anterior ao 106.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por PeugeotPower Ver Post
                                                    oi? não entendi. o 205 é bem anterior ao 106.
                                                    Ele quer dizer que quando saiu o 106, já não se vendia o 205.

                                                    Se bem que, se não estou em erro, pelo menos as versões "comerciais" continuaram a ser vendidas em Portugal, e em França o 205 continuou a ser vendido paralelamente ao 106 durante alguns anos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                      Ele quer dizer que quando saiu o 106, já não se vendia o 205.

                                                      Se bem que, se não estou em erro, pelo menos as versões "comerciais" continuaram a ser vendidas em Portugal, e em França o 205 continuou a ser vendido paralelamente ao 106 durante alguns anos.
                                                      Sim, as marcas normalmente continuam as produções, numa tentativa talvez de amortizar ainda mais os custos de produção desse modelo (??).

                                                      Mas a ideia principal é que eles foram-se sucedendo uns aos outros (205-106-206-207).

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Interessante seria fazer o que fez um dos utilizador do Fórum Peugeot: 106... XSI... com GPL! O melhor de dois mundos. ;)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                          Ele quer dizer que quando saiu o 106, já não se vendia o 205.

                                                          Se bem que, se não estou em erro, pelo menos as versões "comerciais" continuaram a ser vendidas em Portugal, e em França o 205 continuou a ser vendido paralelamente ao 106 durante alguns anos.
                                                          exacto, aqui em portugal pelo menos sim.

                                                          Comentário

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