Anúncio

Collapse
No announcement yet.

informaçoes sobre o opel corsa 1.0 12v

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    informaçoes sobre o opel corsa 1.0 12v

    eu estou com ideias em comprar um opel corsa 1.0 12v e gostava de saber o consumo desse carro e se dá muitos problemas
    agradeço opinioes

    #2
    Problemas não dá.

    Mas falta saber o ano (Corsa b ou C) e também os pneus.

    É que a minha namorada tem 1 com 155/80 R13 e no inverno tem de rezar em todas as curvas

    Comentário


      #3
      Dinamicamente é fraquinho..

      Não dá muitos problemas e se conduzido com calma consegue fazer excelentes consumos, claro que se puxarmos por ele a coisa muda, tem pouca força, custa-lhe a subir.

      De resto é barato, manutenção barata, é bom para quem faça poucos km's ou precise de um carro para as voltinhas.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
        Problemas não dá.

        Mas falta saber o ano (Corsa b ou C) e também os pneus.

        É que a minha namorada tem 1 com 155/80 R13 e no inverno tem de rezar em todas as curvas
        O C teve este motor? não sabia, só conduzi o B.

        Comentário


          #5
          Este motor só existiu no Corsa B, versão pós-restyling.

          Potência: 58 CV.

          Comentário


            #6
            é um opel corsa b de 1997 e parece estar em bom estado
            mas estou com duvidas se comprar este carro ou uma carrinha comercial
            Editado pela última vez por truck; 31 August 2010, 17:57.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
              Problemas não dá.

              Mas falta saber o ano (Corsa b ou C) e também os pneus.

              É que a minha namorada tem 1 com 155/80 R13 e no inverno tem de rezar em todas as curvas
              155/70 ;)

              Só é preciso mais cuidado, nada mais

              Comentário


                #8
                Andei num de uma amiga minha e o carro é um autentico cancro , arrasta se completamente , nao tem conta rotaçoes , a traseira balançava e de motor só sei que tinha de carregar a fundo para ele andar. O meu fiesta 1.1 e 1.3 andava bem melhor que isso

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                  O C teve este motor? não sabia, só conduzi o B.
                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                  Este motor só existiu no Corsa B, versão pós-restyling.

                  Potência: 58 CV.
                  Olhem que o Corsa C teve o 1.0 3Cil, o Z10XE. O meu avô tem um

                  Comentário


                    #10
                    O Corsa C chegou a ter o manco 1.0.
                    Conheço um Corsa B com este motor.
                    É lento...mas consegue fazer médias porreiras em cidade.
                    Não costuma fugir muito dos 5,5l/100km em cidade com alguma paciência.

                    Quanto ao rezar em todas as curvas, apesar de ser mau dinamicamente, a não ser que andemos a abrir na estrada, este Corsa cumpre o mínimo de segurança.
                    Dos meus amigos que o têm nenhum se queixou até hoje do mau comportamento, porque lhe dão a utilização normal de um carro.

                    Comentário


                      #11
                      Dinamicamente isto..dinamicamente aquilo..fonix. Este carro conduzido normalmente chega e sobra.

                      Já tivemos um em casa e não deixou saudades. Não anda nada mas também gasta pouco, se puxarem por ele anda mais um pouco mas os consumos disparam. Claramente um carro para andar nas calmas!

                      Problemas de escape são o seu grande tormento, nomeadamente fugas nos colectores devido à vibração do motor e panela final quase sempre podre ao fim de 1 ano.

                      Na minha opinião e na do pessoal aqui de casa, foi um erro não comprar o 1.2. Esse sim, equilibrado e bastante fiável.

                      Comentário


                        #12
                        Dinamicamente depende dos pneus.
                        É o que eu disse. Se vier com os 175/65r14 penso que seja bom.

                        Repito com 155/80 (é mesmo 80 e nao 70) é muito mau.

                        Claro que depende onde se anda (em cidade deve ser optimo). Na serra da Freita e Geres não. Especialmente no Inverno

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                          Dinamicamente depende dos pneus.
                          É o que eu disse. Se vier com os 175/65r14 penso que seja bom.

                          Repito com 155/80 (é mesmo 80 e nao 70) é muito mau.

                          Claro que depende onde se anda (em cidade deve ser optimo). Na serra da Freita e Geres não. Especialmente no Inverno
                          Pois é, basta um descuido e a traseira vai embora.

                          Mas é uma questão de andar sempre devagar, assim até tem médias bastante boas.

                          O do meu pai tambem dava o problema da panela.

                          Comentário


                            #14
                            o carro é paraandar em estradas normais por isso o 155/80 é capaz de se aguentar

                            Comentário


                              #15
                              Tive um há uns 3 ou 4 anos atrás:

                              - http://forum.autohoje.com/diario-de-...2v-swinco.html


                              Para quem vinha de um Fiat Uno a evolução foi mais do que evidente, sendo superior em tudo.

                              Do que me lembro e do que gostava mais do corsa eram mesmo o consumo. O carro era muito poupadinho, sendo muito fácil fazer consumos baixos.

                              Relativamente no pouco espaço de tempo que tive o carro não tive nenhum problema grave. houve um sensor que deu um problema qualquer, mas foi substituído em garantia.

                              Relativamente ao carro não andar nada, realmente não é nenhuma flecha, mas não esquecendo que é um 1.0 até que cumpre bem a sua função.

                              O comportamento, depois de tanto ouvir sobre os corsas B, não tive qualquer razão de queixa. É um 1.0 que não anda muito por isso também não dá para grandes aventuras.

                              Atenção que se o carro não tiver direcção assistida é quase um bife por manobra.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por truck Ver Post
                                o carro é paraandar em estradas normais por isso o 155/80 é capaz de se aguentar
                                Sim, é como disse, andar devagar e ter a noção das limitações normais do carro.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
                                  Tive um há uns 3 ou 4 anos atrás:

                                  - http://forum.autohoje.com/diario-de-...2v-swinco.html


                                  Para quem vinha de um Fiat Uno a evolução foi mais do que evidente, sendo superior em tudo.

                                  Do que me lembro e do que gostava mais do corsa eram mesmo o consumo. O carro era muito poupadinho, sendo muito fácil fazer consumos baixos.

                                  Relativamente no pouco espaço de tempo que tive o carro não tive nenhum problema grave. houve um sensor que deu um problema qualquer, mas foi substituído em garantia.

                                  Relativamente ao carro não andar nada, realmente não é nenhuma flecha, mas não esquecendo que é um 1.0 até que cumpre bem a sua função.

                                  O comportamento, depois de tanto ouvir sobre os corsas B, não tive qualquer razão de queixa. É um 1.0 que não anda muito por isso também não dá para grandes aventuras.

                                  Atenção que se o carro não tiver direcção assistida é quase um bife por manobra.
                                  Pois é, o do meu pai era de 97 não tinha.

                                  Já o que conduzia a ir para o trabalho era de 2000 e já tinha DA.

                                  Comentário


                                    #18
                                    ja ouvi falar bem do fiat uno parece que sao carros de guerra

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por truck Ver Post
                                      ja ouvi falar bem do fiat uno parece que sao carros de guerra
                                      Sim mas o corsa é superior, um projecto mais recente, e encontrares unos em bom estado não é facil..

                                      Comentário


                                        #20
                                        Fiavel e que gaste pouco, e com uma facilidade de condução fantastica, este:

                                        Nissan Micra 1.0, 1.480 EUR, Charneca De Caparica - Standvirtual

                                        Esse está a bom preço, é de aproveitar...

                                        Comentário


                                          #21
                                          e o nissan em relaçao a consumos e a problema como é que sao?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                            Andei num de uma amiga minha e o carro é um autentico cancro , arrasta se completamente , nao tem conta rotaçoes , a traseira balançava e de motor só sei que tinha de carregar a fundo para ele andar. O meu fiesta 1.1 e 1.3 andava bem melhor que isso
                                            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                            O Corsa C chegou a ter o manco 1.0.
                                            Conheço um Corsa B com este motor.
                                            É lento...mas consegue fazer médias porreiras em cidade.
                                            Não costuma fugir muito dos 5,5l/100km em cidade com alguma paciência.

                                            Quanto ao rezar em todas as curvas, apesar de ser mau dinamicamente, a não ser que andemos a abrir na estrada, este Corsa cumpre o mínimo de segurança.
                                            Dos meus amigos que o têm nenhum se queixou até hoje do mau comportamento, porque lhe dão a utilização normal de um carro.

                                            das piores pandeiretas em que andei, pior que o meu carocha e o zx1100 dos primeiros. era da minha mulher, em meias dúzia de anos levou 2 panelas e mais umas coisitas. de resto e como era para ela, não deu, depois de acabar a garantia, problemas de maior, só bateria, acho eu e uma ponteira nova. se for para deslocar-se de A para B sobretudo em cidade, acaba por ser um carro em condições, de manutenção barata e económico. só para o vender (tinha 8 anos) ninguém o queria, apesar de haver interessados, porque simplesmente não tinha direcção assistida.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Há gente que já fez grandes viagens em bichos desses....

                                              Falando por mim e sem experiência própria, se fosse comprar um carro desse segmento e com essa idade, o Corsa era sem dúvida a minha escolha

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por truck Ver Post
                                                e o nissan em relaçao a consumos e a problema como é que sao?
                                                Consumos muito bons... em cidade consegue-se fazer médias de 5 e pouco, e em estrada com velocidades entre os 90/100, cheguei a fazer 6 e pouco. Experimenta um, e vais ver que é muito bom, muito fácil de conduzir... embreagem muito leve, caixa curtinha e precisa, gosto muito... aliás, tenho um... é para a maria partir, já lá vão quase 3 anos, e ainda n conseguiu, ehehe ...é pegar nele a frio, a quente, o que fôr... e andar, ela n tem cuidados nenhuns. Quando comprei, gastei 100€, mudei o óleo, os filtros todos, velas e pouco mais... recomendo.

                                                Cumprimentos

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu não vi a idade referida em lado nenhum.

                                                  Se for o Corsa C truck, pondera a diferença de preço para o corsa C 1.2.

                                                  O de 2001 nao tem ABS mas o de 2002 já tem.

                                                  No entanto convém saber se é o modelo pré ou pós 2000.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    eu nunca gostei do trabalhar do motor do corsa

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      parece que os nissan micra parecem ser carros muito bons

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Já agora deixo uma questão...

                                                        O Corsa C 1.0 utiliza corrente ou correia de distribuição? É que eu tenho ideia que usa corrente, mas queria ter a certeza.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Brunofig Ver Post
                                                          Já agora deixo uma questão...

                                                          O Corsa C 1.0 utiliza corrente ou correia de distribuição? É que eu tenho ideia que usa corrente, mas queria ter a certeza.
                                                          É corrente

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                                            É corrente
                                                            Obrigado

                                                            E já agora, a corrente precisa alguma manutenção extra? É que o meu avô tem um 1.0 e ele conta com 15.xxx km feitos em 9 anos, mas neste tempo todo só levou a muda do óleo e do filtro respectivo de ano em ano.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X