Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Polo 6n 16v

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Polo 6n 16v

    boas, pessoal que acham deste carro
    Volkswagen Polo 6n 1.4 16v 100cv ?

    em relação a tudo...
    podem comparar com carros da altura equivalentes ou melhores, etc...
    abraço

    #2
    Cá por casa há um pelo que te posso dizer umas coisas..

    É um carro engraçado, tem alguma genica. Faz abaixo dos 10s reais dos 0-100km/h e cola-se nos 200km/h em plano. A caixa é bastante curta, o que ajuda bastante. O próprio som do motor é interessante. Algo ligeiramente "rouco"

    Na altura, nos testes que vi, acusavam à beira de 108/110cv (afinal não eram só os TDi´s que acusavam mais )

    Quanto a consumos não sei exactamente quanto faz pois é o meu pai que anda com ele, mas sei que ele não se queixa, diz que para o que anda nem gasta nada de especial.. Estou na ideia que gasta entre 6l a 7l em média

    Quanto a problemas a única coisa a que tens de ter mais atenção é à correia de distribuição. Esses motores vieram com um "defeito" de fabrico, que obrigava à mudança da correia prematuramente (não fazia os km que supostamente deveriam fazer). Em caso de dúvida, aconselho-te a mudar a mesma.

    Quanto a equipamento, este é o AC Sport e só é pena ainda não trazer ABS.

    Comentário


      #3
      É um carro com um motor vivo, mas com um comportamento medíocre. Os consumos desse motor são bastante altos e tem tendência a consumir tanto óleo como gasolina.

      De resto, costumam ser fiáveis e todos eles são bem construídos.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
        Cá por casa há um pelo que te posso dizer umas coisas..

        É um carro engraçado, tem alguma genica. Faz abaixo dos 10s reais dos 0-100km/h e cola-se nos 200km/h em plano. A caixa é bastante curta, o que ajuda bastante. O próprio som do motor é interessante. Algo ligeiramente "rouco"

        Na altura, nos testes que vi, acusavam à beira de 108/110cv (afinal não eram só os TDi´s que acusavam mais )

        Quanto a consumos não sei exactamente quanto faz pois é o meu pai que anda com ele, mas sei que ele não se queixa, diz que para o que anda nem gasta nada de especial.. Estou na ideia que gasta entre 6l a 7l em média

        Quanto a problemas a única coisa a que tens de ter mais atenção é à correia de distribuição. Esses motores vieram com um "defeito" de fabrico, que obrigava à mudança da correia prematuramente (não fazia os km que supostamente deveriam fazer). Em caso de dúvida, aconselho-te a mudar a mesma.

        Quanto a equipamento, este é o AC Sport e só é pena ainda não trazer ABS.
        Pois pelos vistos nao sao so os 1.9 tdi a saír com mais cavalos
        pois eu curto na estectica e isso, e ando indeciso entre esse e o polo 6n 1.6 125cv gti... nao sei as diferenças a nivel de motor mas...
        obrigado pelo comment
        abraço

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
          É um carro com um motor vivo, mas com um comportamento medíocre. Os consumos desse motor são bastante altos e tem tendência a consumir tanto óleo como gasolina.

          De resto, costumam ser fiáveis e todos eles são bem construídos.
          comportamento medíocre nao me parece muito... consumos bastantes altos? 100cv 1.4 a gasolina a fazer 6 ou 7 litros, alto?
          e isso do oleo nao é verdade , deves é estar a confundir com o 1.0 50cv
          abraço

          Comentário


            #6
            os 999cc de 45cv's nao consomem óleo (tive um) e são do mais fiável que a VAG já fez.

            o bloco 1.4 que equipou muitos anos os golfs (e penso ser o mesmo que o teu) tem fama de gastar muito óleo.

            PS: fama e proveito...é mais do que sabido! Agora só nao tenho 100% de certeza que o 1.4 75 dos golf IV (por exemplo) é igual ao teu 1.4 100

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por HugoGomes Ver Post
              comportamento medíocre nao me parece muito... consumos bastantes altos? 100cv 1.4 a gasolina a fazer 6 ou 7 litros, alto?
              e isso do oleo nao é verdade , deves é estar a confundir com o 1.0 50cv
              abraço
              Não só é verdade a questão do óleo, como a marca já o admitiu.

              Quanto ao comportamento, é medíocre.
              Os pneus largos para o segmento é que dão outra ideia.

              Comentário


                #8
                Quanto ao consumo de óleo por acaso também sempre ouvi dizer terem essa fama, mas o que anda cá por casa não gasta.. também o Honda B16 dizem que gasta óleo até dizer chega e nem 1mm desce.. é daquelas coisas.. Cada caso é um caso

                O motor robusto é.. à uns tempos avariou-se a bomba de água e o ponteiro da temperatura foi ao vermelho. O carro ainda circulou uns 100km ou 200km entre testes (pois nem sempre fazia) e ida à oficina e foi trocar a bomba e andar, o motor não se queixou nada.

                Quanto ao comportamento, o carro adorna um pouco mas é bastante estável. Em relação aos pneus trazia uns "normalíssimos" 185 em jante 14.. coisa vulgar ou até um pouco abaixo da média de um segmento B com 100cv da altura.. Pouco tempo depois é que os 1.0 começaram a trazer 185 ou 195 em jante 14 ou 15 (já nem me lembro), isso sim, algum exagero

                Comentário


                  #9
                  Os primeiros 1,4 100CV vêm com 185/55R14, passaram depois a 195/50R15 (se não estou em erro; usavam as mesmas BBS de 15" montadas nos Golf GT da altura). Os 1.0 de 50CV's vinham com 185/55R14. Sei porque tive um!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                    os 999cc de 45cv's nao consomem óleo (tive um) e são do mais fiável que a VAG já fez.

                    o bloco 1.4 que equipou muitos anos os golfs (e penso ser o mesmo que o teu) tem fama de gastar muito óleo.

                    PS: fama e proveito...é mais do que sabido! Agora só nao tenho 100% de certeza que o 1.4 75 dos golf IV (por exemplo) é igual ao teu 1.4 100
                    pois, se tiveres a falar do motor do golf Iv sim isso sim, porque é um cancro agora o motor AFH do polo nop

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ruymoreira Ver Post
                      os primeiros 1,4 100cv vêm com 185/55r14, passaram depois a 195/50r15 (se não estou em erro; usavam as mesmas bbs de 15" montadas nos golf gt da altura). Os 1.0 de 50cv's vinham com 185/55r14. Sei porque tive um!
                      195/45/r15

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por HugoGomes Ver Post
                        195/45/r15

                        De facto não tinha a certeza do /50... mas vindo da VW não me espanta, os 185 eram /55 em vez do mais comum /60, faz sentido que os 195 sejam /45 em vez do mais comum /50. O chato foi na altura ter pago cerca de 10 contos mais em cada pneu 185/55R14 face aos 185/60R14...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ruymoreira Ver Post
                          De facto não tinha a certeza do /50... mas vindo da VW não me espanta, os 185 eram /55 em vez do mais comum /60, faz sentido que os 195 sejam /45 em vez do mais comum /50. O chato foi na altura ter pago cerca de 10 contos mais em cada pneu 185/55R14 face aos 185/60R14...
                          pois a medida do meu polo 1.0 é 185/55/r14 sao baratos porque sao comuns, agr o 16v é 195/45/r15 sao muito mais caros do que os 195/50/r15 mesmo muito

                          Comentário


                            #14
                            Tenho uma Fabia com esse motor cá em casa. Pode chegar a beber tanto óleo como gasolina, o meu teve de ser aberto aos 35000km para trocar segmentos etc, depois o consumo de óleo nunca mais foi problema. O consumo de gasolina é crónico.

                            Em cidade pode passar dos 9l, em estrada, com jeito consegue-se fazer abaixo de 7l.

                            Tem muita falta de binário nas rotações baixas e por isso é necessário recorrer com frequência à cx de velocidades, para ter um andamento despachado é preciso puxar e com isso os consumos aumentam significativamente!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por HugoGomes Ver Post
                              comportamento medíocre nao me parece muito... consumos bastantes altos? 100cv 1.4 a gasolina a fazer 6 ou 7 litros, alto?
                              e isso do oleo nao é verdade , deves é estar a confundir com o 1.0 50cv
                              abraço
                              Como já todos te disseram, o consumo de óleo é certo e sabido. O comportamento dessa geração sempre foi mau. O carro adorna demasiado, é pouco eficaz e, acima de tudo, imprevisível.

                              Gostava de saber como é que mediste esses seis litros e em que condições o fizeste...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                Como já todos te disseram, o consumo de óleo é certo e sabido. O comportamento dessa geração sempre foi mau. O carro adorna demasiado, é pouco eficaz e, acima de tudo, imprevisível.

                                Gostava de saber como é que mediste esses seis litros e em que condições o fizeste...
                                Adoro estes gajos que vêem pedir opniões sobre o carro...diz-se aquilo que não querem ouvir e ficam ofendidos

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por fapoc Ver Post

                                  Tem muita falta de binário nas rotações baixas e por isso é necessário recorrer com frequência à cx de velocidades, para ter um andamento despachado é preciso puxar e com isso os consumos aumentam significativamente!
                                  Provavelmente isso que sentes deverá ser devido ao peso extra da Fabia ou então eventualmente a caixa poderá ter relações diferentes. É que no Polo 6N uma das coisas boas que ele tem é que como tem uma caixa bem curta, é raro ter de reduzir em andamento normal. Posso dizer que aguenta bem uma quinta a partir dos 40km/h ou 50km/h e faz o caminho todo sem reduzir, desde que não se apanhem subidas íngremes pelo meio como é lógico.

                                  Se bem que esse motor também não sei se será 100% igual ao do Polo 6N.. As versões de 101cv sempre foram menos abonadas em prestações do que as de 100cv. Não sei se devido ao próprio motor se às carroçarias onde foram usados. Pelo que dizem, o próprio Polo 6N2 já tinha um andamento algo diferente do 6N

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu tive um 6n 16v.

                                    Quanto ao consumir muito oleo também não notei nada disso, nunca tive de por oleo entre revisões.

                                    Consumos, não os considerava nada altos, em andamento calmo cheguei a fazer quase 800km com um deposito, tendo em conta que o deposito é bastante pequeno, acho excelente, mas o consumo normal sem me preocupar com andamentos, seria na casa dos 7 litros.

                                    Estou a ver que este motor no polo é realmente diferente que no fabia, pois se há coisa que este motor não é, é pastelão, sempre bastante genica, e como já ai disseram, aguentava bem uma 5ª a 50km/h em linha recta.

                                    Lembro-me que quando ia no carro com um amigo meu, uma vez a sair dos 40km/h em quarta o meu amigo ficou espantadissimo como a quarta puxava assim desde tão baixas velocidades. Caixas curtinhas fazem estas maravilhas.

                                    Velocidade de ponta, o máximo que dei foram 210km/h de ponteiro com ele já a cortar, a própria caixa não o deixa dar mais que isso mesmo que o motor o permitisse.

                                    Comportamento em curva e estabilidade a altas velocidades, aqui sim acho que era mesmo o ponto fraco deste carro, não me transmitia segurança nenhuma.

                                    Se o que procuras é um carro desportivo para umas curvas não te aconselho o polo 6n, agora se queres um carrito para o dia a dia e de vez em quando dar apenas uma puxadela por ele, ai acho que não desilude.

                                    Ah, em relação a problemas, põe-te a pau com o elevador dos vidros electricos, comigo avariaram 2 vezes, e tenho conhecimento de mais casos em que estes acariaram neste carro, é mesmo um defeito deles também.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                      Como já todos te disseram, o consumo de óleo é certo e sabido. O comportamento dessa geração sempre foi mau. O carro adorna demasiado, é pouco eficaz e, acima de tudo, imprevisível.

                                      Gostava de saber como é que mediste esses seis litros e em que condições o fizeste...
                                      como é que eu medi se nao tenho o carro?
                                      se reparares tens uma pergunta e nao uma afirmaç
                                      ao, eu perguntei se 6 ou 7 litros era um consumo alto... nao é...
                                      abraço

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                        Adoro estes gajos que vêem pedir opniões sobre o carro...diz-se aquilo que não querem ouvir e ficam ofendidos
                                        1º nao fiquei ofendido
                                        2º um amigo meu teve um polo 6n 1.4 100cv, e nunca bebeu oleo! ( existe pessoas a confirmar o que digo, que já tiveram o carro, e nao os que dizem o que ouvem e leem)
                                        3º tive oportunidade de falar com esse meu amigo, e disse que o carro fazia 10€ 100km ...
                                        abraço

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por manicospic Ver Post
                                          Eu tive um 6n 16v.

                                          Quanto ao consumir muito oleo também não notei nada disso, nunca tive de por oleo entre revisões.

                                          Consumos, não os considerava nada altos, em andamento calmo cheguei a fazer quase 800km com um deposito, tendo em conta que o deposito é bastante pequeno, acho excelente, mas o consumo normal sem me preocupar com andamentos, seria na casa dos 7 litros.

                                          Estou a ver que este motor no polo é realmente diferente que no fabia, pois se há coisa que este motor não é, é pastelão, sempre bastante genica, e como já ai disseram, aguentava bem uma 5ª a 50km/h em linha recta.

                                          Lembro-me que quando ia no carro com um amigo meu, uma vez a sair dos 40km/h em quarta o meu amigo ficou espantadissimo como a quarta puxava assim desde tão baixas velocidades. Caixas curtinhas fazem estas maravilhas.

                                          Velocidade de ponta, o máximo que dei foram 210km/h de ponteiro com ele já a cortar, a própria caixa não o deixa dar mais que isso mesmo que o motor o permitisse.

                                          Comportamento em curva e estabilidade a altas velocidades, aqui sim acho que era mesmo o ponto fraco deste carro, não me transmitia segurança nenhuma.

                                          Se o que procuras é um carro desportivo para umas curvas não te aconselho o polo 6n, agora se queres um carrito para o dia a dia e de vez em quando dar apenas uma puxadela por ele, ai acho que não desilude.

                                          Ah, em relação a problemas, põe-te a pau com o elevador dos vidros electricos, comigo avariaram 2 vezes, e tenho conhecimento de mais casos em que estes acariaram neste carro, é mesmo um defeito deles também.
                                          no meu 1.0 é o pao nosso de cada dia
                                          é isso e cabos de velas :\
                                          obrigado pelas dicas
                                          abraço

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                            É um carro com um motor vivo, mas com um comportamento medíocre. Os consumos desse motor são bastante altos e tem tendência a consumir tanto óleo como gasolina.

                                            De resto, costumam ser fiáveis e todos eles são bem construídos.
                                            Está tudo dito!!
                                            No do meu vizinho além do consumo do óleo, o pior era mesmo o comportamento!!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por HugoGomes Ver Post
                                              1º nao fiquei ofendido
                                              2º um amigo meu teve um polo 6n 1.4 100cv, e nunca bebeu oleo! ( existe pessoas a confirmar o que digo, que já tiveram o carro, e nao os que dizem o que ouvem e leem)
                                              3º tive oportunidade de falar com esse meu amigo, e disse que o carro fazia 10€ 100km ...
                                              abraço
                                              Se sabes tanto sobre o carro...porque que raio abres um tópico a pedir opiniões ?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                                Se sabes tanto sobre o carro...porque que raio abres um tópico a pedir opiniões ?
                                                para saber ainda mais! a compra de um carro nao é uma coisa á toa...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por HugoGomes Ver Post
                                                  1º nao fiquei ofendido
                                                  2º um amigo meu teve um polo 6n 1.4 100cv, e nunca bebeu oleo! ( existe pessoas a confirmar o que digo, que já tiveram o carro, e nao os que dizem o que ouvem e leem)
                                                  3º tive oportunidade de falar com esse meu amigo, e disse que o carro fazia 10€ 100km ...
                                                  abraço
                                                  Um grande amigo meu tem um polo com o mesmo motor. Bebe oleo, mas não muito. Acho que não defeito, mas sim feitio naquela altura.

                                                  Isso não é grande feito.. o meu 200 1.4 103cv com 10€ faz esses 100km. e é mais pesado.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                                                    Um grande amigo meu tem um polo com o mesmo motor. Bebe oleo, mas não muito. Acho que não defeito, mas sim feitio naquela altura.

                                                    Isso não é grande feito.. o meu 200 1.4 103cv com 10€ faz esses 100km. e é mais pesado.
                                                    pois... acho que depende tambem de cada motor, alguns bebem outros nao, pelo que tenho visto...
                                                    pois acredito, o dele pesa á volta de 1050kg, mas ele tbm anda médio(a fundo, devagar, a fundo, devagar) por isso acredito bem que com uma condução mais suave consiga fazer menos €€
                                                    abraço

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      eu tenho um polo 6n de 1996 1.4 de 12v com 170 mil e meto oleo 100% sintetico 5w30 e nunca precisso acrescentar e faz 15mil km os consumos deve andar nos 8,5 tenho o carro a 2 anos e meio e ainda nao me deu dores de cabeça

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por manganao Ver Post
                                                        eu tenho um polo 6n de 1996 1.4 de 12v com 170 mil e meto oleo 100% sintetico 5w30 e nunca precisso acrescentar e faz 15mil km os consumos deve andar nos 8,5 tenho o carro a 2 anos e meio e ainda nao me deu dores de cabeça
                                                        12? nunca vi essa versao... secalhar é o de 8v... aquele que tem caixa longa, 75cv é esse?
                                                        pois acredito que seja assim, o meu 1.0 diz no manual que de 1000 em 1000km tenho que por 1 litro de oleo...
                                                        mas eu nao faço isso ...
                                                        obrigado pelo post ;)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por HugoGomes Ver Post
                                                          12? nunca vi essa versao... secalhar é o de 8v... aquele que tem caixa longa, 75cv é esse?
                                                          pois acredito que seja assim, o meu 1.0 diz no manual que de 1000 em 1000km tenho que por 1 litro de oleo...
                                                          mas eu nao faço isso ...
                                                          obrigado pelo post ;)
                                                          acho que é o de 8v mas com 60cv mas a caixa é bastante curta até a 3 é sempre a meter

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Não sabia que este carro era assim tao mal, segundo contam as pessoas...

                                                            O mecanico disse me para fugir a sete pes do polo 1.4 100cv sport. Diz que consome muito oleo, parte motor, come velas, etc numa utilizaçao normal

                                                            Agora ate medo tenho...

                                                            mas voces aqui ainda ninguem falou/relatou nada do mal que ele disse...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X