Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Mégane Sport Tourer 1.5dCi 110cv Dynamic S vs VW Golf Variant 1.6 tdi Confort

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault Mégane Sport Tourer 1.5dCi 110cv Dynamic S vs VW Golf Variant 1.6 tdi Confort

    Bom dia,

    Estou a pensar comprar uma destas 2 carrinhas, gostava de ter opiniões sobre as mesmas e se alguém tem ideia de um preço aceitável para ambas sem retoma já que quero manter o meu actual carro.
    Os únicos extras são a pintura metalizada e na Renaul ter o pack dos sensores já que a VW acho que já os tem atrás…

    Obrigado.
    (p.s., não estou interessado na skoda ok! Só para não começarem logo os stresses! Eh eh…)

    João

    #2
    Prefiro a Renault mas de longe...Não gosto do design da Golf, acho a Megane bem mais bonita, além de ter um excelente motor, interior, equipamento e preço!

    Comentário


      #3
      Renault visualmente mais agradável, um motor talvez mais disponível, VW com uma qualidade construção superior.

      Comentário


        #4
        Se a diferença de preços não for obstáculo, venha a VW

        Melhores materiais,construção, montagem/acabamentos e o motor apesar de ser menos pujante em baixas,é mais poupado.

        Comentário


          #5
          Essa história dos melhores materiais e qualidade de construção é um mito cada vez mais banalizado para mim.

          Não digo que a qualidade na VW não seja superior mas acho que não é tanta diferença assim que justifique o preço. Tenho andado em alguns Golf com ruidos parasitas, portanto...

          A Megane é um excelente carro e parece ter mais vantagens neste "confronto" do que a Golf. Para mim era sem pensar duas vezes.

          O motor 1.6 TDI pode ser mais poupado, mas deve ser diferença minima. no entanto isso reflecte-se num pior prazer de condução do que no DCI de 110, motor com muito mais provas dadas de fiabilidade e robustez!

          Comentário


            #6
            Prefiro a VW, pois não há tantas na estrada (apesar da Renault ser esteticamente atractiva). Creio que terá a desvantagem de ter as revisões mais caras, mas num comparativo Renaut vs. VW em geral, a VW deve ganhar.

            Comentário


              #7
              Penso que seja exactamente pelo aquilo que disse que não há tantas Golf na estrada...

              Comentário


                #8
                Pois, a minha inclinação a escolher a VW seria a qualidade de construção apenas, pq de resto acho que gosto mais da Renault.
                Eu acho que de facto quando se entra num VW se nota uma qualquer diferença...

                E preços, os da simulação da net já sei, mas outros valores possíveis, alguém?

                Obrigado

                João

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MJET Ver Post
                  Essa história dos melhores materiais e qualidade de construção é um mito cada vez mais banalizado para mim.

                  Não digo que a qualidade na VW não seja superior mas acho que não é tanta diferença assim que justifique o preço. Tenho andado em alguns Golf com ruidos parasitas, portanto...

                  A Megane é um excelente carro e parece ter mais vantagens neste "confronto" do que a Golf. Para mim era sem pensar duas vezes.

                  O motor 1.6 TDI pode ser mais poupado, mas deve ser diferença minima. no entanto isso reflecte-se num pior prazer de condução do que no DCI de 110, motor com muito mais provas dadas de fiabilidade e robustez!
                  Banalizado?

                  Passa lá pelos diários de bordo do Meganes ST que vês logo a "banalização"

                  É como a ST que entrei num stand quando andava a pesquisar carros, que tinha os forros descolados com 0 Quilómetros

                  Continuem a pensar que é tudo o mesmo, que é assim que eles se ficam a rir...(agora se vale a diferença de preços, isso é com cada um e o seu dinheiro claro)

                  Em relação aos consumos,a diferença não é assim tão pequena, da mesma forma que o 1.5 Dci não é assim tão melhor de conduzir que o 1.6 Tdi!

                  Tem melhores baixas e recuperações (caixa de 6 ajuda muito) mas em médios e altos regimes o 1.6 Tdi pareceu-me melhor.

                  PS:E essa do 1.5 Dci ser fiável, tem muito que se lhe diga...

                  Comentário


                    #10
                    Nada como te dirigires aos stands e pedires propostas concretas...já agora, tenta andar nos dois carros!

                    Comentário


                      #11
                      Eu desta geração Megane adoro o coupé . Quanto à carrinha, ainda não me convence face à VW. Mesmo sabendo que esta última tem um design muito parecido com a V, continua a ser a minha escolha. Depois também tens uns interiores melhores, um motor mais poupado, embora pelo que se diz não seja tão agradável. Quanto ao espaço, deve andar ela por ela.

                      Faz TD às duas

                      Comentário


                        #12
                        É engraçado como estes temas são sempre tão polémicos! Enfim, são opiniões, e portanto segue mais uma... acreditem que isenta. E digo isto porque nunca gostei particularmente da VW nem da Renault.

                        Estive com a mesma dúvida que tu há uns meses. Acabei por optar pela ST 110cv, não sem antes ter testado as duas carrinhas.

                        E escolhi a Renault por vários motivos: prazer de condução muito superior (quem diz o contrário, já conduziu ambas?), mais equipamento, melhor preço, muito mais bonita no interior e exterior. Quanto à qualidade de construção, não tenho qualquer queixa até ao momento. Ando muito com VW no trabalho e sinceramente acho que são qualidades equiparáveis (opinião pessoal, claro).

                        Quanto a preço, eu tive desconto de frota, mas sem isso a minha ST ficava por cerca de 28.000€ (extras foram pintura metalizada, GPS, travão eléctrico, pack sensor). Tratei na Renault-Chelas e foi impecável. Salvo erro, a VW ficaria por quase mais 2.000€ para ter equipamento "igual".

                        Aconselho-te vivamente a testar as duas e talvez fiques logo sem dúvidas, como foi o meu caso. Mas atenção que acho que a VW é obviamente uma carrinha excelente.

                        Comentário


                          #13
                          A Golf VI é uma Golf V recauchutada.

                          Comentário


                            #14
                            Usem a pesquisa! Há para aí uma série de tópicos sobre essas duas carrinhas!

                            Já testei ambas e não comprei nenhuma que isto anda mau! Se o leque de escolhas se restringe a essas duas, não há dúvidas que são produtos equilibrados e muito equiparados!

                            Do meu lado apenas considerava a Golf se tivesse DSG, mas aí o preço dispara! Sendo que já sem ela não é nada barato!

                            PS- a ST necessita obrigatoriamente de sensores de estacionamento traseiro que a visibilidade é péssima!

                            Comentário


                              #15
                              Se os preços forem "iguais", escolhia a VW.

                              Comentário


                                #16
                                Quanto a mim a Renault ganha na parte estética, no equipamento (mais quantidade e mais acessivel) e na maior agradabilidade do motor.

                                A wv ganha na maior qualidade de construção (a Renault aproximou-se muito, a qualidade dos materiais e principalmente a montagem continua a não ser tão boa), na economia, motor gasta consideravelmente menos que o DCI e não apenas ligeiramente menos. A nível de comportamente julgo que é melhor bem como a nível de insonorização. Além disso o motor 1.6 TDI é mais rápido que o DCI em acelerações e velocidade máxima (sempre com maior silêncio).

                                Na versão carrinha talvez escolhesse a Megane, mas ficaria sempre a pensar que a Golf é efectivamente superior.
                                Editado pela última vez por carman; 01 September 2010, 21:23.

                                Comentário


                                  #17
                                  Conheço algumas Scenics de serviço e 3 carrinhas Meganes da geração anterior, bem tratadas, recentes e com mais de 100mil kms. Uma partiu o turbo. Outra teve que levar casquilhos e ponteiras de direcção, apesar de fazer só AE. As outras três não atingiram ainda quilometragens tão elevadas.

                                  Além destes problemas, não apareceu nestas nem nas outras mais nada de especial. A minha conclusão é que não são más mas custa-me a aceitar estas avarias em carros "novos" e recentes, com revisões sempre a horas e tratados como se fossem particulares. É que não é um botãozinho que avaria ou um barulho que surge, são mesmo avarias.

                                  Quanto a mim, qualquer carro novo deveria estar preparado para não ter uma única avaria durante 100mil kms pelo menos, excepto peças de desgaste.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Mégane só se for com o pack GT Line...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ainda gostava se calha é de esperar pela Astra que vai sair…é que gosto muito do interior do carro!

                                      João

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por JPLM Ver Post
                                        Bom dia,

                                        Estou a pensar comprar uma destas 2 carrinhas, gostava de ter opiniões sobre as mesmas e se alguém tem ideia de um preço aceitável para ambas sem retoma já que quero manter o meu actual carro.
                                        Os únicos extras são a pintura metalizada e na Renaul ter o pack dos sensores já que a VW acho que já os tem atrás…

                                        Obrigado.
                                        (p.s., não estou interessado na skoda ok! Só para não começarem logo os stresses! Eh eh…)

                                        João
                                        Nããããããããããõoooooooooooooooo!!!! Meu deus, porquê?

                                        Eu ia para a Megane, acho q a Golf não vale a diferença de preço.

                                        E um Prius?

                                        Comentário


                                          #21
                                          É como já disseram são dois produtos muito bons, porventura os melhores do segmento actualmente, é uma questão de as experimentares (fazer um Test Drive) e tirares as tuas dúvidas. As diferenças entre as duas resumem-se a pormenores tirando talvez o equipamento que é muito superior na Mégane.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                            Nããããããããããõoooooooooooooooo!!!! Meu deus, porquê?

                                            Eu ia para a Megane, acho q a Golf não vale a diferença de preço.

                                            E um Prius?
                                            Qual Prius pá, um Cruze!!!!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                              É como já disseram são dois produtos muito bons, porventura os melhores do segmento actualmente, é uma questão de as experimentares (fazer um Test Drive) e tirares as tuas dúvidas. As diferenças entre as duas resumem-se a pormenores tirando talvez o equipamento que é muito superior na Mégane.
                                              O melhor é mesmo a Skoda Octavia .

                                              Comentário


                                                #24
                                                Acho piada a quem fala de boca cheia da melhor qualidade de construção VW. São pessoas que compraram os dois veículos e os desmontaram até à exaustão, para chegarem a brilhante conclusão!

                                                Originalmente Colocado por carman
                                                Além disso o motor 1.6 TDI é mais rápido que o DCI em acelerações e velocidade máxima (sempre com maior silêncio).
                                                Era para ser

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Turbofan Ver Post
                                                  O melhor é mesmo a Skoda Octavia .

                                                  O mesmo disse que não a queria...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                    Acho piada a quem fala de boca cheia da melhor qualidade de construção VW. São pessoas que compraram os dois veículos e os desmontaram até à exaustão, para chegarem a brilhante conclusão!



                                                    Era para ser
                                                    Não é preciso desmontar para entender as diferenças!

                                                    Quem é minimamente batido nesta historia se carros percebe logo sem grandes problemas as diferenças entre os dois!


                                                    De resto:

                                                    Golf Variant:

                                                    Prestações
                                                    Performance

                                                    Velocidade máxima (km/h)
                                                    190

                                                    Aceleração dos 0-100 km/h
                                                    11.9

                                                    Mégane ST:

                                                    Performance
                                                    Velocidade máxima (km/h)
                                                    190
                                                    Aceleração dos 0-100 km/h
                                                    10.8

                                                    Que diferença monumental de performances
                                                    Editado pela última vez por REDLINER; 01 September 2010, 20:41.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Não se trata da diferença monumental ou não, trata-se que alguém disse que o 1.6 TDI era mais rápido, algo que está muito longe de ser verdade! Tão longe, que é mais lento!

                                                      Quanto ao resto, já sabemos que certos paradigmas nunca mudam.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                        Não se trata da diferença monumental ou não, trata-se que alguém disse que o 1.6 TDI era mais rápido, algo que está muito longe de ser verdade! Tão longe, que é mais lento!

                                                        Quanto ao resto, já sabemos que certos paradigmas nunca mudam.

                                                        Mais rápido não é de certeza, agora lento também é algo exagerado

                                                        Tem recuperações e acelerações inferirores é certo

                                                        Em relação ao resto, estamos conversados

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                          O mesmo disse que não a queria...
                                                          Eu sei, foi brincadeira

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                            Não se trata da diferença monumental ou não, trata-se que alguém disse que o 1.6 TDI era mais rápido, algo que está muito longe de ser verdade! Tão longe, que é mais lento!

                                                            Quanto ao resto, já sabemos que certos paradigmas nunca mudam.

                                                            Eu acho piada a quem enche a boca para fazer comentários ridiculos e que, no minimo, denotam alguma ressabiamento!!!
                                                            Então desde quando é que é preciso desmontar um carro inteiro para aferir a qualidade do mesmo???

                                                            Já tou a ver aqui o nosso amigo... "Então o que tem mais qualidade, um Mercedes Classe S ou um Fiat Panda" ... "Não sei, por acaso esses ainda não tive oportunidade de desmontar!" Mas claro, atendendo aos paradigmas que segundo a tua pessoa devem sujir do nada o melhor à partida será o panda!!!!

                                                            Quanto à questão das performances de facto enganei-me... pois estava a pensar na comparação entre o polo e o clio que nos quais os mesmos motores dá vantagem ao polo nas acelerações, devido a uma ligeira alteração na relação de caixa.

                                                            No entanto, friso que o 1.6 TDI é melhor motor que o DCI da Renault, simplesmente está acopolado a uma caixa de 5 velocidades, ainda por cima longas... a WV optou por ter consumos consideravelmente mais baixos... O 1.6 é um motor muito mais refinado que o DCI 1.5 e não tenho dúvidas de que se também tivesse acopolado a uma caixa de 6 com as relações com o mesmo escalonamento do DCI o bateria sem qualquer problema... algo me diz que em breve a WV nos vai dar a oportunidade de constatar isso mesmo...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X