Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro Económico

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro Económico

    Oi,

    Tenho neste momento em vista um emprego melhor e que me obrigaria a fazer perto de 120km diários, tal irá tornar-se muito dispendioso no meu carro actual (320d 150cv), quer pelos consumos que embora bons não estão ao nível de um pequeno utilitário diesel, quer pelos custos de manutenção derivados de uma utilização tão intensa. Posto isto andei a ver por aqui e nos sites carros económicos a diesel com conforto qb para fazer estes km, a maioria dos quais em autoestrada e deparei-me aqui no autohoje, na listagem dos mais económicos, onde o 1º é um smart, que detesto mas em segundo lugar um Fiesta 1.6tdci Econetic, com o qual até simpatizo.
    As minhas questões são, quais as mexidas neste motor para o tornar o mais económico além de caixa alterada e pneus e suspensão ajustados, será que é mesmo tão económico como dizem. Comentem e dêem outras propostas, este fica por 20.000€.
    Cumps
    Trash

    #2
    No teu lugar guardava o dinheiro e fazia o percurso no BMW. Mas isso sou eu.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
      No teu lugar guardava o dinheiro e fazia o percurso no BMW. Mas isso sou eu.
      Sem duvida LOL

      Mas + eco que o F2 cdi não há.
      A não ser k esperes pelo Volt/Ampera.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
        Sem duvida LOL

        Mas + eco que o F2 cdi não há.
        A não ser k esperes pelo Volt/Ampera.
        Mas a questão é que o F2 cdi em AE gastará muito por ir em esforço, não sei se será uma aposta ganha.

        Comentário


          #5
          Eu ficava quieto e ia com calma para o trabalho..

          Principalmente se vais comprar um carro para ir para o trabalho, ou seja, gastar 20.000€ para poupares 2€ por dia por exemplo?

          Ou a BMW era à troca?

          Seja como for, ficava com a BMW.

          Comentário


            #6
            Não sou a pessoa indicada para opinar, no entanto vou opinar.
            O objectivo é não gastar tanto dinheiro em combustível. No entanto, se for comprar um carro, por exemplo, esse de €20000 vai estar a gastar o dinheiro num carro, dinheiro esse que daria para muito combustível e provavelmente para alguns anos de manutenção.
            Depois ao comprar outro carro vai acabar por ter mais um carro que até pode ter manutenção mais barata, mas isso não invalida pagar a manutenção do outro carro, logo pagar manutenção de dois carros.
            Para finalizar o meu raciocínio vai ainda ter que pagar dois seguros, dois selos e duas inspecções por ano.

            Não sei se compensará.

            PS: vejo, por exemplo, um pró: quando tiver um carro imobilizado para revisão ou assim, terá outro para se deslocar.

            EDIT: se for para dar a 320d à troca, o caso muda de figura, mas mesmo assim: não sei se não seria melhor manter esse carro.
            Editado pela última vez por xeLa; 01 September 2010, 13:37. Razão: Faltava o 'à troca', dar um carro não compensava de certeza. :D

            Comentário


              #7
              Em termos económicos penso que para o teu caso não haverá melhor solução que manter o carro actual, de longe a melhor opção!

              Consegues com uma condução cuidada e sem serem necessários excessos 5.5l/100km do bmw (admitindo que esses 120km diários são extra-urbanos).

              Depois em média as revisões são nesse carro de 30 em 30 mil sendo uma revisão grande intercalada com uma mudança de óleo (ou seja, grande de 60 em 60). Numa oficina boa (fora da marca) a revisão grande fica-me a menos de 250 euros sendo a mudança de óleo obviamente bastante mais barata.

              Posto tudo isto o carro que tens não vai ter custos de utilização assim tão maiores que qualquer carro por que troques, pelo que vais ter de fazer uns bons anos para que a troca te compense além do conforto acrescido que vai usufruir durante esse tempo!

              Eu assumi que queres trocar um pelo outro correcto? Ou queres manter os 2?
              Editado pela última vez por Visitante; 01 September 2010, 13:37.

              Comentário


                #8
                Acho que não fui muito claro, a ideia é manter o BMW mas o coitado já vai com 150k e a esse ritmo ponho-lhe mais de 30k por ano em cima pois umas viagenzitas à terreola etc...
                Ficaria para carro de férias e de fim-de-semana, estando ele com 7 anos actualmente ainda o poupava para mais uns anos, pois para viagens é de um conforto e segurança fantásticos, trocar por um mais recente é muito dispendioso, também já pensei num de serviço, os motores de 177 e de 184 consomem menos que o meu mas ficaria na mesma só com esse para sujeitar a este esforço diárioe a diferença não seria assim tanta em consumo.
                A manutenção não é assim tão barata, qualquer peça mesmo na concorrência é cara e até o próprio óleo é um balúrdio. Não sei mesmo o que fazer, acho que vou aguentar um pouco a coisa e ver o que vai acontecendo.
                No entanto, alguém conhece essa versão do fiesta?
                Trash

                Comentário


                  #9
                  Porque não um comercial? Compras algo em segunda mão, recente e em bom estado por menos dinheiro, que até pode ser um Fiesta, um Ibiza ou por aí, com uma manutenção mais acessível e ainda melhores consumos!

                  Agora se a prioridade é mesmo poupar, a minha sugestão é outra (esquecendo o Ampera, o Leaf...): compra um utilitário a GPL!

                  Tenho um familiar que fez isso (faz sempre pelo menos 200 km diários) e diz que fica bem mais barato que o diesel que tinha antes!

                  Comentário


                    #10
                    Pelo q se vê no standvirtual (apenas como exemplo), o teu carro valeria qq coisa entre os 15 e os 18mil €, isto utilizando os dados q forneceste (2003 e +-150mil kms).
                    Realisticamente, desconhecendo eu o estado do carro, sabendo q os preços nestes pontos de venda estão normalmente 1 pouco inflacionados e q numa retoma há sempre tendência a descer ainda + os valores, poderás conseguir os tais 15mil €.

                    Ou seja, se tens outros 20mil p/investir, ficavas c/1 orçamento na casa dos 35mil €.
                    Por este valor consegues perfeitamente comprar outro carro familiar novo, embora ñ consigas chegar a outro Série 3... Se quiseres ficar na marca, como referiste, terias q ir p/1 modelo semi-novo.

                    Onde é q estou a tentar chegar c/este raciocínio? Pondera realmente se precisas de ter 2 carros.
                    Como se sabe, 2 carros significam sempre despesas a dobrar!

                    Na minha opinião, se a manutenção do teu 320d já começa a pesar e c/os kms q vais fazer, + pesada ficará, porque ñ trocá-lo já, enquanto ainda tem 1 valor de mercado bastante razoável?

                    Quanto à opção entre continuares na BMW (ou outra marca premium), ou comprares 1 carro novo (ou praticamente novo), isso já tem + a ver contigo, c/aquilo q valorizas num carro...

                    No meu caso, tenho sempre preferência pelo carro novo, mas tb acredito q vindo dum BMW, e estando tu contente c/ele, queiras continuar a andar num modelo do mesmo género...

                    Comentário


                      #11
                      Acho como já disseram 2 carros seria uma escolha errada quando o objectivo é poupar.

                      Se tens os 20.000 + 15.000 consegues excelentes carros já.

                      Desde o segmento C ao D, dependendo da marca e do motor, ainda assim esse dura pelo menos até aos 300.000 e depois então mudava para outro, sem ter 2 pelo meio.

                      Até porque o BMW pode aguentar fazer esses km's sem problema e o carro que comprares até pode começar a dar problemas por exemplo.

                      Eu não o faria, ou então comprava um carro bem mais barato e a gpl para fazer esses tais km's, nunca investia 20.000 com o objectivo de poupar.

                      Mas pronto fazes o que queres com o dinheiro, uma coisa é certa, poupar, duvido muito que consigas desse modo..

                      Comentário


                        #12
                        Claramente a melhor forma de poupar é continuar a usar o BMW. Não se esqueçam que o principal custo de um automóvel nem sequer é o consumo de combustível, é a desvalorização.

                        Tendo dois carros a desvalorizar, esse custo é BRUTAL.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                          Claramente a melhor forma de poupar é continuar a usar o BMW. Não se esqueçam que o principal custo de um automóvel nem sequer é o consumo de combustível, é a desvalorização.

                          Tendo dois carros a desvalorizar, esse custo é BRUTAL.
                          Ñ concordo muito q seja a melhor forma de poupar, pq é preciso lembrar q o carro já tem 150mil kms e a manutenção é cada vez + dispendiosa...

                          Por outro lado, o carro ainda "vale alguma coisa" (e de facto ainda tem 1 valor de mercado razoável), o q deixará de acontecer se os kms começarem a ser feitos ao ritmo q o autor do tópico descreveu...

                          No entanto, p/ter 2 carros a desvalorizar e a consumir recursos, já posso anuir q manter o 320d seria claramente + vantajoso!

                          Comentário


                            #14
                            Adere ao GPl!!!

                            Comentário


                              #15
                              Se fizeres bem as contas, comprar um carro novo nunca compensará, nesses moldes. Só compensava se vendesses o BMW, e comprasses um outro carro com mais de 4 anos (já com 50% do custo inicial descontado).

                              Comentário


                                #16
                                Guarda o dinheiro e anda com o BMW. Não vais comprar nada que consuma significativamente menos. Esse carro já conheces. é um carro que aguenta bem mais de 30000km ano. Comprar um 2º carro é deitar dinheiro ao lixo.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X