Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Full extras: o verdadeiro significado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Full extras: o verdadeiro significado

    Lembrando-me aqui daquela célebre conversa do tipo: "Ah, este carro tem full extras... excepto ar condicionado, ABS e airbags" , deixo-vos aqui um artigo que traduzi da Auto Bild em que se vê, realmente, até onde pode chegar o extremo de equipar um carro com tudo o que existe disponível, algo em que especialmente os premium alemães são exímios :

    Com alguns construtores, a oferta de equipamentos extra, pagos à parte e a peso de ouro, chega para preencher várias páginas A4.
    Não há nada que não se possa pedir - a troco de somas avultadas, claro. É que nas listas de preços dos carros novos encontramos sempre a expressão "a partir de", ou seja: quem quiser um pouco mais de conforto, tem de abrir os cordões à bolsa. E não é pouco. Que tal um belo sistema de navegação com leitor de DVD incluído? Não há problema: no Mercedes Classe A, é seu por 3730 € além do preço do carro. Está de olho no BMW Série 1? Se assim o desejar, pode literalmente "levar nas orelhas": o sistema opcional de som da Harman & Kardon transforma o compacto BMW num salão de concertos, mas vai custar-lhe 1040 €. Quem se deixar levar pela onda sedutora das compras e usar e abusar da lista de extras, pode chegar a duplicar o preço de um compacto sem grande esforço.




    Muitos packs no BMW Série 1: quem colocar todos os extras disponíveis num 116i de base (22100 € na Alemanha) consegue duplicar o seu preço sem grande esforço


    Na Audi, o catálogo de equipamentos extra é mais longo que a lista de credores da Grécia. Um A3 novo custa 20800 €. Em troca, obtém o nível de entrada "Attraction" com o pequeno motor 1.2 TFSI (105 CV) debaixo do capot. Pequena é também a lista de equipamentos de série. Não há problema: através da lista de acessórios, é possível transformar o despido modelo de base numa pequena casa de luxo sobre rodas: a nobreza de uns estofos em pele da Quattro GmbH por 3930 €, sistema de navegação com MMI por 2565 €, jantes de 18 polegadas por 2260 €, pintura "Audi Exclusive" por mais 2105 €, etc., etc., etc. Preço final para um A3 1.2 Attraction totalmente equipado: 50465 € - por esse preço, na Alemanha já é possível comprar um Mercedes Classe E com um ou outro extra. Ou seja: é possível comprar um A3 com quase 30.000 € de extras!
    (Infelizmente, este artigo comparava originalmente 13 veículos compactos desde o seu preço-base até ao máximo possível em extras, mas, inexplicavelmente, a Auto Bild eliminou essa informação extra, pelo que o artigo acabou por ficar incompleto )

    #2
    E na maior parte dos extras electrónicos mais vale 1 pessoa meter depois de comprar o carro. Eles na marca são uns chulos, arranjando-se pelo preço pedido equipamentos muito superiores

    Comentário


      #3
      Isto vem mesmo a calhar. Há coisa de uma semana um cliente pediu uma proposta para um modelo com full extras... e foi-lhe feita a vontade! Recebeu uma proposta em que o valor dos extras era bem superior ao preço base do carro (para aí o dobro)

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por jony13 Ver Post
        E na maior parte dos extras electrónicos mais vale 1 pessoa meter depois de comprar o carro. Eles na marca são uns chulos, arranjando-se pelo preço pedido equipamentos muito superiores
        É tão bom generalizar!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
          Isto vem mesmo a calhar. Há coisa de uma semana um cliente pediu uma proposta para um modelo com full extras... e foi-lhe feita a vontade! Recebeu uma proposta em que o valor dos extras era bem superior ao preço base do carro (para aí o dobro)


          Full extras pode ser um carro com tudo, menos: bola de reboque, pneus de inverno e saco de esqui

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ganancia Ver Post


            Full extras pode ser um carro com tudo, menos: bola de reboque, pneus de inverno e saco de esqui
            Curiosamente o engate de reboque era um dos extras mas acabou por ser incompatível com outro mais caro (obviamente que o mais caro prevaleceu ).

            Comentário


              #7
              É das coisas que mais me irrita é ver anuncios na net de carros ''full extras'' que nao passam quase de versões base. Já não é a primeira vez que envio mail a perguntar se a foto corresponde ao veículo anunciado. A última foi um 520d, full extras, sem pele, xenon, navegação, tecto de abrir... enfim, base.

              Que se chame full extras a um carro que tenha um equipamento verdadeiramente acima da média tolero, agora a um carro base como tantos se vêm? é ridiculo!

              Comentário


                #8
                De facto a generalização do "full extras" só serve para uma pessoa que perceba minimamente de carros, se rir.
                Lembro-em que de quando compramos lá em casa um Classe A, vinha a listagem do equipamento de série da versão Avantgarde e depois a listagem de opcionais... 4 folhas A4!
                Soube também duma carrinha Merdedes E300 TD Turbo comprada em 91/92 cujo custo base era de 12/13 mil contos e tinha em extras perto de 8 mil contos... ou seja os extras pagavam um 190D base.
                E na Porsche, "brincando" um bocado no configurador colocar alguns extras e opções dos interiores em pele é fácil duplicar ou quase o PVP do carro sem extras.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ganancia Ver Post


                  Full extras pode ser um carro com tudo, menos: bola de reboque, pneus de inverno e saco de esqui
                  Aí não será full extras.

                  Creio que hoje em dia as pessoas tendem a descartar certos conceitos que são, por si só, MUITO simples.
                  Então vejamos: se "full extras" significa, literalmente, "com todos os extras" porque raio as pessoas estão sempre a arranjar excepções?
                  Um carro que tenha todos os equipamentos opcionais menos um, NÃO É um carro "full extras" mas sim um carro (muito) bem equipado. É TÃO difícil perceber isto?

                  É que nem sequer faz sentido empregar o termo quando se diz que é um carro "full extras" mas não tem bola de reboque (por exemplo) simplesmente porque as palavras "full extras" englobam TODOS os extras que o carro pode ter, inclusivamente, a faixa verde no para brisas, sacos para esquis, equipamentos de reboque e afins.

                  E com isto tudo lembrei-me agora de uma história contada por um amigo meu aqui há uns dias.

                  Ele: "Ah a minha mãe comprou um Série 3!"
                  Eu: "Boa, então e que tal, gostam do carro, está dentro daquilo que esperavam?"
                  Ele: " Sim está, o carro é muito bom, tem todos os extras!"
                  (e eu a pensar para mim: um Série 3 com TODOS os extras, comecei a rir-me para dentro e perguntei)
                  Eu: " Então e tem sensores de estacionamento? E estofos em pele?"
                  Ele:" Ah isso são as únicas coisas que não tem!"
                  Eu: "Ah bom, então felicidades e bons km's com o carro novo."

                  Comentário


                    #10
                    E atenção: o artigo baseia-se apenas em artigos de equipamento propriamente dito, deixando de fora os acessórios da marca tais como ganchos de reboque, cadeiras para bebé, caixas térmicas refrigeradas (para bebidas, por exemplo), caixas transportadoras para montar no tejadilho, etc., etc.

                    Comentário


                      #11
                      Full extras normalmente quer dizer que tem ar condicionado.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        E atenção: o artigo baseia-se apenas em artigos de equipamento propriamente dito, deixando de fora os acessórios da marca tais como ganchos de reboque, cadeiras para bebé, caixas térmicas refrigeradas (para bebidas, por exemplo), caixas transportadoras para montar no tejadilho, etc., etc.
                        Sim, são extras todos os equipamentos que são extraordinários ao equipamento de série de cada modelo mas que podem ser pedido e vêm montados de fábrica.

                        Acessórios são outra coisa.

                        Em relação aos ganchos de reboque: depende. Há marcas em que é um extra e outras em que são um acessório.

                        Comentário


                          #13
                          Se formos esmiuçar mesmo, mesmo, mesmo, mas mesmo, mesmo um carro não pode ser full extras, porque para ter aplicações em alumínio não pode ter em madeira ou então põe alumínio na porta da frente, madeira no tablier, carbono nas portas traseiras, etc.

                          Mas a falar mesmo a sério não são raros os anúncios que dizem full extras e vai-se a ver e tem um ou dois extras.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por xeLa Ver Post
                            Se formos esmiuçar mesmo, mesmo, mesmo, mas mesmo, mesmo um carro não pode ser full extras, porque para ter aplicações em alumínio não pode ter em madeira ou então põe alumínio na porta da frente, madeira no tablier, carbono nas portas traseiras, etc.

                            Mas a falar mesmo a sério não são raros os anúncios que dizem full extras e vai-se a ver e tem um ou dois extras.
                            Aquilo que dizes é legitimo, mas nesse caso entende-se como extra a escolha de uma aplicação opcional. O mesmo se passa com as jantes e os estofos.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                              Aquilo que dizes é legitimo, mas nesse caso entende-se como extra a escolha de uma aplicação opcional. O mesmo se passa com as jantes e os estofos.
                              Pois

                              Comentário


                                #16
                                É um extra, seja este o acabamento em alumínio mais desportivo, ou em madeira mais requintado

                                Não é por isso que deixa ser full-extras, ou outro exemplo, temos as jantes. Se a jante for de tamanho acima da que vem de série já é um extra

                                Comentário


                                  #17
                                  Um carro full extras é um carro que tem todos os equipamentos disponíveis de mandar vir com o carro ou em que o PVP não poderia ser mais elevado que aquilo, nos casos em que uns extras são incompatíveis com outros, o que acontece quase sempre, IMHO.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por FernandoNA Ver Post
                                    Um carro full extras é um carro que tem todos os equipamentos disponíveis de mandar vir com o carro ou em que o PVP não poderia ser mais elevado que aquilo, nos casos em que uns extras são incompatíveis com outros, o que acontece quase sempre, IMHO.
                                    Nem mais... mas havia de ser engraçado ver um carro com um pouco de tudo.
                                    Já estou a imaginar uma bela manta de retalhos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por xeLa Ver Post
                                      Nem mais... mas havia de ser engraçado ver um carro com um pouco de tudo.
                                      Já estou a imaginar uma bela manta de retalhos.
                                      True... já estou a imaginar um Série 5 a trazer o tablier com um bocadinho de alumínio escovado, um bocadinho de alumínio Silver, um bocadinho de madeira, um bocadinho de imitação de carbono... e os estofos a mesma m..da, havia de ser lindo!
                                      :D Aí já ninguém poderia criticar que não era full extras, mas se calhar ninguém lhe pegava. :D

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por FernandoNA Ver Post
                                        True... já estou a imaginar um Série 5 a trazer o tablier com um bocadinho de alumínio escovado, um bocadinho de alumínio Silver, um bocadinho de madeira, um bocadinho de imitação de carbono... e os estofos a mesma m..da, havia de ser lindo!
                                        :D Aí já ninguém poderia criticar que não era full extras, mas se calhar ninguém lhe pegava. :D
                                        Algum xuner poderia pegar-lhe. Cá para mim, ainda passam xuners aqui e lêem isto e ficam com ideias.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por FernandoNA Ver Post
                                          Um carro full extras é um carro que tem todos os equipamentos disponíveis de mandar vir com o carro ou em que o PVP não poderia ser mais elevado que aquilo, nos casos em que uns extras são incompatíveis com outros, o que acontece quase sempre, IMHO.
                                          Mas normalmente nas marcas Premium são poucos os equipamentos incompatíveis.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por FernandoNA Ver Post
                                            True... já estou a imaginar um Série 5 a trazer o tablier com um bocadinho de alumínio escovado, um bocadinho de alumínio Silver, um bocadinho de madeira, um bocadinho de imitação de carbono... e os estofos a mesma m..da, havia de ser lindo!
                                            :D Aí já ninguém poderia criticar que não era full extras, mas se calhar ninguém lhe pegava. :D
                                            Há marcas em que os estofos podem de cores diferentes atrás e à frente.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                                              Há marcas em que os estofos podem de cores diferentes atrás e à frente.
                                              Obrigado pela informação, não sabia.
                                              But you know what I mean.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                                                Mas normalmente nas marcas Premium são poucos os equipamentos incompatíveis.
                                                Não te equivocaste?
                                                Tenho ideia que não, bem pelo contrário, mas posso estar enganado.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Ahh, mas eu posso dizer que o meu 407 é full extras

                                                  E só tem como extra Xénon e Navegação lol, o resto é de série

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                                                    Aí não será full extras.

                                                    Creio que hoje em dia as pessoas tendem a descartar certos conceitos que são, por si só, MUITO simples.
                                                    Então vejamos: se "full extras" significa, literalmente, "com todos os extras" porque raio as pessoas estão sempre a arranjar excepções?
                                                    Um carro que tenha todos os equipamentos opcionais menos um, NÃO É um carro "full extras" mas sim um carro (muito) bem equipado. É TÃO difícil perceber isto?

                                                    É que nem sequer faz sentido empregar o termo quando se diz que é um carro "full extras" mas não tem bola de reboque (por exemplo) simplesmente porque as palavras "full extras" englobam TODOS os extras que o carro pode ter, inclusivamente, a faixa verde no para brisas, sacos para esquis, equipamentos de reboque e afins.

                                                    E com isto tudo lembrei-me agora de uma história contada por um amigo meu aqui há uns dias.

                                                    Ele: "Ah a minha mãe comprou um Série 3!"
                                                    Eu: "Boa, então e que tal, gostam do carro, está dentro daquilo que esperavam?"
                                                    Ele: " Sim está, o carro é muito bom, tem todos os extras!"
                                                    (e eu a pensar para mim: um Série 3 com TODOS os extras, comecei a rir-me para dentro e perguntei)
                                                    Eu: " Então e tem sensores de estacionamento? E estofos em pele?"
                                                    Ele:" Ah isso são as únicas coisas que não tem!"
                                                    Eu: "Ah bom, então felicidades e bons km's com o carro novo."
                                                    Isso são acessórios eheh, dão para montar mais tarde

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                                      Ahh, mas eu posso dizer que o meu 407 é full extras

                                                      E só tem como extra Xénon e Navegação lol, o resto é de série
                                                      Espera aí que o Soad já diz se é ou não

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                                        Isso são acessórios eheh, dão para montar mais tarde
                                                        Correcção: são opcionais quando montados de fábrica e acessórios quando montados na concessão.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                          Correcção: são opcionais quando montados de fábrica e acessórios quando montados na concessão.
                                                          Eu sei, estava a ironizar...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Por acaso é algo com que me divirto muito a ver determinados anúncios, principalmente de bmw's e MB's. Nestes casos todos nós sabemos que quase não existem carros full extras e nos anúncios basta ter GPS, estofos em pele, jantes, às vezes cx aut., xenon e são full extras quando nestas marcas os extras são muito mais que isso...e às vezes até têm menos equipamento que isto e os carros têm tendencia a ser comercializados em Portugal com mais equipamento de serie que noutros países, mesmo algum equipamento opcional tem tendência a ser mais barato cá (já que o PVP é tão elevado, são simpáticos vá )

                                                            O carro do meu pai posso dizer que é mesmo full extras e que em Portugal só existem mais 5 também com o equipamento opcional todo

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X