Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rover 75 ou Mg ZT

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Rover 75 ou Mg ZT

    Boas estou a pensar em comprar um rover 75 ou um Mg Zt, qual me aconselham mais?
    Sabem que tipo de problemas estes carros podem vir a dar?
    Obg.

    #2
    Motorizações?

    Comentário


      #3
      Isso é muito fácil.

      O MG tem um aspecto muito mais desportivo que contrasta com o classicismo do Rover. O interior tem também tons completamente diferentes.

      Há mudanças no comportamento, graças às jantes maiores, mexidas na suspensão, direcção mais directa, etc.

      Pessoalmente, nunca conduzi um 75, apenas uma ZT-T V6. Mas são tão diferentes que, sabendo exactamente o que queres, não vai ser difícil escolher.

      Comentário


        #4
        Eu preferia o 75, gosto mais das linhas clássicas e do ar british da versão Rover.

        Comentário


          #5
          Depende se queres algo desportivo ou algo requintado e mais vocacionado para o conforto e etc.

          Comentário


            #6
            Mg

            Comentário


              #7
              Pessoalmente escolhia o MG. Mas acho que a escolha é apenas entre o gostares de um modelo mais clássico, ou mais desportivo.

              Basicamente são o mesmo carro, mas um tem aparencia mais desportiva, assim como algumas diferenças nas suspensões, etc. (MG)

              Quanto aos problemas, devem ser comuns.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PAraujoSilva Ver Post
                Boas estou a pensar em comprar um rover 75 ou um Mg Zt, qual me aconselham mais?
                Sabem que tipo de problemas estes carros podem vir a dar?
                Obg.

                E a nivel de problemas, este tipo de carro da muitos problemas?
                A nivel de peças é muito caro?
                Alguem me sabe informar os cosumos a diesel deste carro?

                Obrigada

                Comentário


                  #9
                  O motor é derivado de um da BMW, salvo erro o 20d de 136 cv.

                  O problema mais comum é a bomba de gasóleo a dada altura entregar a alma ao criador.

                  A nível de peças, não é muito barato.

                  Comentário


                    #10
                    Carroçarias preferidas:

                    MG ZT

                    ou

                    Rover 75 Tourer

                    Motorizações preferidas:

                    1.8 T (160 em MG e 150 em Rover)

                    2.5 V6 (190 em MG e 177 em Rover)

                    Cores preferidas:

                    Gunmetal Grey
                    Antracite

                    Versão preferida:

                    MG ZT V8
                    ou
                    Rover 75 V8 ou Rover 75 Cdti 100th ou Sport

                    Comentário


                      #11
                      Em ambos os diesel o motor é o M47R, que, tanto quanto sei, não equipa nenhum modelo da BMW. O bloco deriva do 320 de 136CV mas ao contrário do que equipava o BMW, o M47R é common-rail. O turbo é de geometria fixa. Entre outros, este motor também equipa o TD4 da LR.

                      Os meus consumos não servem de exemplo para ninguém. Raramente faço menos de 9 litros mas tenho uma condução extremamente gastadora e um pé muito pesado.

                      Problemas? Nada digno de nota já que após mais de 160.000Km continua a rolar lindamente sem nada de especial. Já "calcei" a embraiagem, coisa pouco comum, mas fruto do sobre-esforço de alguns pozinhos nas baixas e de alguma violência no pé direito. Fragilidades, todos os carros têm e posso apontar, para o caso da ZT-T, ruídos nos vidros das portas e possíveis falhas na bomba de pressão do combustível, problema este típico da BMW.

                      Diferenças entre o 75 e o ZT? É como já foi dito: suspensões, jantes e interiores e cromados. Pessoalmente prefiro, de longe, a MG, porque considero o 75 demasiado clássico para o meu gosto. A MG curva como poucos e surpreende qualquer um. Apesar da suspensão dura, a MG é extremamente confortável e equilibrada, devorando-se quilómetros sem se dar por isso. Faz-se Porto-Lisboa a fundo sem que se notem as curvas. Muitíssimo segura e dá um enorme prazer conduzi-la. Tem uns bancos fabulosos.

                      Comentário


                        #12
                        Para quem dá valor a isso (eu dou!) o MG tem uma enorme vantagem sobre o 75: é muito mais exclusivo!

                        Comentário


                          #13
                          Que eu saiba, foram produzidos 2 níveis de potência do 2L diesel no 75, tenho ideia que o 1º com o turbo de geometria fixa e o último já com TGV.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Shidoshi Ver Post
                            Que eu saiba, foram produzidos 2 níveis de potência do 2L diesel no 75, tenho ideia que o 1º com o turbo de geometria fixa e o último já com TGV.
                            Não

                            Diesel, MG só existe o CDTi com 131CV. Rover 75 existiu primeiro o CDT de 116CV e mais tarde o CDTi com os 131CV A diferença é na electrónica.

                            Comentário


                              #15
                              Esclarecam-me uma coisa; o MG e traccao atras e o Rover traccao a frente ou estou completamente enganado?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                                Esclarecam-me uma coisa; o MG e traccao atras e o Rover traccao a frente ou estou completamente enganado?
                                São ambos de tracção à frente...

                                ...excepto o ZT 260 e o 75 V8.

                                Comentário


                                  #17
                                  Ia para a Rover! Mas a MG é lindissima tambem!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Bem, o autor do tópico ainda não esclareceu qual a motorização que deseja...mas adivinha-se que seja a diesel...

                                    Nunca testei um ZT, mas tive um 75 Cdti por minha conta durante uma semana.

                                    O carro é, na minha modesta opinião, excelente!

                                    Tem uma presença sublime (bate grande parte dos Jag's actuais).

                                    Muito confortável e o motor faz milagres (tendo em conta o peso do carro)!
                                    Chega aos 200km/h com uma facilidade incrível, passar daí, é que já se nota alguma dificuldade.

                                    Adorei a suavidade da caixa e a competência dos travões (suave até meio do curso do pedal, e com muita potência a partir daí).

                                    Se o ZT é melhor (óbviamente será), então é um estrondo de carro estradista!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                      Não

                                      Diesel, MG só existe o CDTi com 131CV. Rover 75 existiu primeiro o CDT de 116CV e mais tarde o CDTi com os 131CV A diferença é na electrónica.
                                      Existiu sim:

                                      MG ZT - Wikipedia, the free encyclopedia

                                      Agora em Portugal não creio ter sido vendida nenhuma unidade da versão menos potente.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                                        Existiu sim:

                                        MG ZT - Wikipedia, the free encyclopedia

                                        Agora em Portugal não creio ter sido vendida nenhuma unidade da versão menos potente.
                                        Referia-me a Portugal. Há vários modelos do grupo, como em tantas outras marcas, que não foram importadas. Não impede de existir algum caso especial...

                                        A informação na Wiki não está correcta. O motor de 116 PS é o CDT e o de 131 PS o CDTi.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Sim o motor que pretendo é o 2.0 a diesel, contudo alguem me sabe disser quais os consumos eu faço médias de 90/100 km/h.
                                          E a nivel de jantes eu sei que para a rover é a jante 15'', contudo gostaria de colocar uma jante maior pois acho que iria beneficiar o carro, é possivel?

                                          obrigada.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por PAraujoSilva Ver Post
                                            Sim o motor que pretendo é o 2.0 a diesel, contudo alguem me sabe disser quais os consumos eu faço médias de 90/100 km/h.
                                            E a nivel de jantes eu sei que para a rover é a jante 15'', contudo gostaria de colocar uma jante maior pois acho que iria beneficiar o carro, é possivel?

                                            obrigada.
                                            A essa velocidade, fazes à vontade 6L aos 100.
                                            Quanto à troca de jantes...nesse carro não vejo grandes vantangens, mesmo estéticamente...mas sim, é possível.

                                            Comentário


                                              #23
                                              A 90-100 até é carro para fazer menos, parece-me.

                                              Já agora, o 2.0 CDT do 75 é evitável. Em AE é o suficiente, mas em cidade e afins podia ser mais despachado.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Boas!

                                                Como dono de um 75 2.0 CDT Connoisseur Plus vou deixar aqui o meu bitaite.

                                                Problemas (até ver), carro de 2003 com 85k km:

                                                - a nível de motor sem grande coisa a apontar. Como disseram é um motor que se safa bem em AE mas em cidade é muito, muito molengão;

                                                - sistema de som hi-fi (harman/kardon) com uma trepidação incrível (distorção) para a qualidade que se esperava;

                                                - Caixa de cd's às vezes dá erro e não reconhece os CD (tira e volta a por até dar)

                                                - lcd entre o conta rotações e o velocímetro com várias linhas de pixels mortos;

                                                - fuga no depósito de água dos limpa vidros;

                                                - comando para a abertura da mala só funciona quando quer;

                                                - comando do cruise control por vezes não liga;

                                                - Faróis (xenon) auto reguláveis "desregulados" (muito para cima);

                                                - tecto de abrir por vezes encrava e não fecha;


                                                De resto é um carro com uma presença muito marcante (na minha opinião) mesmo ao fim destes anos.. Os consumos...apesar de não serem exagerados não são tão baixos como falam. Em cidade é difícil baixar dos 9l e em AE (120-140) nunca abaixo dos 6.8/6.9.

                                                Espero ter ajudado

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Estéticamente, que é o que posso falar, gosto mais do MG. Ai seria a minha escolha.´

                                                  Depois há o que já se falou, o MG é mais raro

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Só andei no 75 e achei um carro muito confortável e silencioso. É um carro típico "English"...

                                                    Mas sinceramente, prefiro o aspecto da MG e sabendo que o MG está mais vocacionado para uma veia "desportiva", com taragem diferente e afins, escolheria a MG.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X