Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Viatura Nova Opel vs skoda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Viatura Nova Opel vs skoda

    Boas

    Como devem reparar sou nova por estas bandas, tenciono comprar carro novo e dar para abate o carro que tenho, estou indecisa entre estes dois carros:

    - Opel corsa enjoy 1.2
    - skoda fabia active

    Ambos são de 5 portas e a gasolina, aquilo que pretendia saber é qual aconselham a comprar.

    #2
    Se for o 1.2TSI no skoda, força.

    Caso contrário, prefiro de longe o Corsa, que é um belo carro

    Comentário


      #3
      Skoda, é claro.

      Comentário


        #4
        Skoda Fabia é consideravelmente superior em praticamente todos (ou mesmo todos?) os aspectos (estética à parte, mas isso é gosto pessoal de cada um).

        Comentário


          #5
          Como o leque de escolha já está tão restrito, aconselho a experimentar os dois de forma a decidir.

          Comentário


            #6
            Skoda

            Se for o 1.2tsi..

            Comentário


              #7
              Gosto mais do skoda mas os carros são bastante equivalentes excepto no motor ... experimenta os dois.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                Skoda, é claro.
                De preferência, nesta conjugação de cores:

                Comentário


                  #9
                  Antes demais obrigada pela v/ajuda rapida sim o skoda que estou indecisa é este Fabia 1.2 TSI 85CV Active.
                  A compra é lá para Novembro mas já li algures por aqui que o prazo de entrega ronda os 2/3 meses alguem me sabe confirmar?
                  Quanto ao opel já ouvi dizer que é mais fiavel que o skoda, agora se é verdade ou mentira nao sei.

                  Comentário


                    #10
                    Só podes dizer que é mais fiável por uma coisa, o motor 1.2TSI é novo, logo ainda não tem provas dadas, é no único ponto que podes dizer isso.


                    Sou ser sincero, só mais do Corsa a nível exterior, porque depois como um todo prefiro o Skoda all the way.



                    E já viste mais carros, ou ponderaste mesmo só estes dois?

                    Comentário


                      #11
                      Skoda sem dúvida, bem superior.

                      Comentário


                        #12
                        Se consegues tolerar a estética do Fábia, escolhe-o, pois é superior em praticamente tudo.

                        Comentário


                          #13
                          Já tentei ver outras opções mas tenho que conjugar com as emissoes de Co2 não pode ser superior a 130 por causa do valor de abate no maximo posso acrescentar a estes dois o vw polo mas já fica mais caro um bocadinho no máximo queria dar até 13 mil € já com abate.

                          Comentário


                            #14
                            Sinceramente penso que o dinheiro a mais pelo Polo em pouco justifica

                            Comentário


                              #15
                              Surgiu-me uma duvida as duas cores no skoda fabia pode ser em qualquer pack? ou tem que ser num proprio?

                              Comentário


                                #16
                                Cá em casa há um Corsa D, 5 portas de 1/2010, com o motor 1.2 a gasolina.

                                Interior: Plasticos duros na zona abaixo de volante e consola central.Topo do tablier tem um plastico com um toque a imitar a borracha mas tambem ele muito propenso a riscos.
                                As pegas das portas tem um friso preto, que ja esta marcado, quase de certeza pelos aneis que as senhoras usam.

                                Equipamento: É a versão 1.2 com o pack Camon
                                Espelhos electricos
                                Seis airbags
                                Farois de nevoeiro
                                Radio CD
                                Vidros electricos a frente
                                Fecho central
                                Uma chave programavel, que permite ligar os medios quando se abre o carro
                                Para choques e frisos na cor da carroceria
                                Tranca automatica das portas, desde que se ligue o carro com a chave programada/programavel.
                                Airbag passageiro desligavel
                                Isofix nos dois bancos laterais traseiros
                                Avisador das portas mal fechadas no contador parcial de quilometros
                                Pontos negativos do interior: Comando quer dos vidros electricos, quer dos espelhos SEM iluminação

                                Nao ha nehuma luz de cortesia que ilumine o banco de tras
                                Vidros traseiros a manivela

                                Cinzeiro e isqueiro fazem parte do pack fumador, penso que custa 30 euros

                                Falta um terceiro enconsto de cabeça

                                Porta bagagens forrada a plastico, facilmente susceptivel a riscos. (Perguntei por curiosidade na Opel, em quanto é que ficava um tampa que tapa o compartimento do kit de primeiros socorros, uma vez que a do nosso ja esta riscada; a resposta foi 38 euros )

                                Nao ha forma de uma passageiro do banco traseiro trancar as portas, sem ser esticar-se e carregar no botao por cima do radio.

                                Sem pack fumador o local onde encaixa o isquiro esta tapado por uma tampa.
                                Palas do Sol sem luz de cortesia

                                Conduçao: Direccao extremamente sensivel , principalmente em auto estrada.
                                Bastante susceptivel a mudanças de trajectoria devido aos ventos laterais
                                Motor com pouco binario, necesssita de constantes passagens de caixa, 4ª e 5ª com um curso muito semelhante, so a partir das 5000 rpm e que em 4ª e em auto estrada começa a "puxar"

                                A 1ª as vezes e muito curta e a 2ª tem pouca força para puxar.

                                Convem efectuar passagens de caixa rapidas para nao perder rotaçao e velocidade, em 2 palavras, nao hesitar.

                                Caixa e dirteccao extremamente leves e faceis de utilizar.

                                Na minha opinião e comparando com o Corsa B e C ao nivel da conduçao, perfiro estes ao D, porque acho o "feeling" que o D transmite um pouco falso.

                                A carroçaria da a impersao de adornar um pouco em curva.(em comparaçao ao B e C ca de casa) (pode ser derivado a nao ser uma versao sport)

                                Nao tem computador de bordo, ou seja, quando acender a luz da reserva e para nao ficarem a pe, tem que se colocar o contador dos km parciais a zero e nunca ultrapassar os 80 km (2º um vendedor da Auto Industrial de Coimbra)

                                No inicio o carro tem tendencia para gastar muito. O nosso como cerca de 9000 km esta a gastar bastante, provavelmente esta desafinado.

                                O motor so começa a puxar a partir dos 140 km/h.
                                Editado pela última vez por GTTDI; 03 September 2010, 22:14.

                                Comentário


                                  #17
                                  Se o TSi tiver problemas, quero ver se vão comparticipar na despesa.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Quando "damos À chave com a segunda chave, frequentemente as duas metades da chave desencaixam-se no lado da "lamina" ficando presa no lado que esta presa ao porta chaves.

                                    Atençao: por vezes pode nao se dar conta deste facto e quando saimos do carro, carregar para fechar a porta ouvirmos um claque que pensamos que e de carregar no botao para trancar as portas, mas nao, esse claque e a as duas partes da chave a encaixarem-se! è melhor carregar 2ª vez para confirmar se o carro fechou ou não.

                                    Skoda Fabia;

                                    Frontal impact driver
                                    Frontal impact passenger
                                    Skoda Fabia | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

                                    Opel Corsa

                                    Adult occupant protection

                                    Frontal impact driver
                                    Frontal impact passenger

                                    HOME | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating[lang]/tests/opel_vauxhall_corsa_2006/261.aspx

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu até nem sou adepto dos Skoda, mas nesse "confronto" escolhia-o!

                                      O Corsa é outro Fiat Punto, a precisar de substituto que já não aguenta os 90''

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boas,

                                        Sou mais um que vem te aconselhar a comprares um Skoda fabia dos novos e sim quando digo dos novos é versão 2011. Eu Comprei um skoda fabia agora em agosto, versão ambiente 1.2 TSI e posso dizer que o carro não é nada feio (a versão ambiente, pois a active é menos caprichada). O motor é bom, suficiente para as minhas andanças e os consumos consegue-se bem fazer os indicados pela marca. relativamente à fiabilidade eu coloco a minha confiança por ser uma marca do grupo VW.

                                        Tens aqui uma foto desta nova versão, a frente é diferente, mais agressiva muito semelhante à do polo






                                        Acho que não te vais arrepender se optares por esta marca.
                                        Editado pela última vez por mdmmica; 04 September 2010, 12:35.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por mdmmica Ver Post
                                          Boas,

                                          Sou mais um que vem te aconselhar a comprares um Skoda fabia dos novos e sim quando digo dos novos é versão 2011. Eu Comprei um skoda fabia agora em agosto, versão ambiente 1.2 TSI e posso dizer que o carro não é nada feio (a versão ambiente, pois a active é menos caprichada). O motor é bom, suficiente para as minhas andanças e os consumos consegue-se bem fazer os indicados pela marca. relativamente à fiabilidade eu coloco a minha confiança por ser uma marca do grupo VW.

                                          Tens aqui uma foto desta nova versão, a frente é diferente, mais agressiva muito semelhante à do polo





                                          Acho que não te vais arrepender se optares por esta marca.
                                          Que a frente é diferente, sem dúvida que é, mas não é só a frente!


                                          Edit: Só agora reparei que diz na imagem que a imagem original foi retirada, uma vez que para a colocar foi utilizado o link em vez do código de incorporação.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O Fiesta tem boa campanha para abate também:

                                            Fiesta

                                            Acho que também se enquadra no que pretendes, mas em motor o skoda continua a ser melhor.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Boas

                                              Uma pergunta o skoda que estou a falar é o que saiu agora em 2010 em 2011 vão sair novos skoda?
                                              Segunda vou ver o skoda por dentro e por fora para tirar as teimas, visto que ate ao momento só o vi na net.
                                              Quanto ao fiesta confesso que quando ele saiu disse que era esse que ia comprar mas depois comecei a ver melhor e segundo algumas pessoas a ford é conhecida por gastar muito combustível, se estiver errada corrijam-me

                                              Comentário


                                                #24
                                                Sim os carros da Ford têm motores especiais que gastam mais que os outros.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Pintinha Ver Post
                                                  Boas

                                                  Uma pergunta o skoda que estou a falar é o que saiu agora em 2010 em 2011 vão sair novos skoda?
                                                  Segunda vou ver o skoda por dentro e por fora para tirar as teimas, visto que ate ao momento só o vi na net.
                                                  Quanto ao fiesta confesso que quando ele saiu disse que era esse que ia comprar mas depois comecei a ver melhor e segundo algumas pessoas a ford é conhecida por gastar muito combustível, se estiver errada corrijam-me
                                                  o ford fiesta é considerado muitas vezes o melhor do segmento.
                                                  se o é ou não não sei, mas em termos de estética da 15 a 0 aos outros.
                                                  pensa numa coisa pitinha, seja qual for o que escolheres, pelo que percebi vais sempre escolher uma motor fraco a gasolina, por isso não te deixes levar por argumentos de desempenho superior, porque nenhum deles é um foguete. são motores fracos e ponto final. portanto concentra-te principalmente em confortto e sobretudo em segurança. como já viste em cima, o corsa é bem mais seguro que o skoda, por isso para mim o skoda ficava logo de fora! bastava agora ver por exemplo o fiesta e compara em termos de segurança, conforto e equipamento qual a melhor opção!
                                                  o polo está nitidamente sobrevalorizado, é um skoda mas com vestido de noite muito caro, para mim estaria também de fora.
                                                  mas isto é a minha opinião, não quer dizer que concordes, e eu aceito isso, mas mais uma vez repito, são sempre carros fracos, esquece desempenho e potência, e procura bons consumos e segurança acima de tudo!
                                                  já me alonguei um bocadito! :P

                                                  Edit: ah e esquece lá essa dos ford consumirem muito...são ideias pré definidas e que as pessoas que não percebem nada dizem sempre.
                                                  assim como a fiat dar problemas, a toyota nunca avariar, a volkswagen ser a melhor, a opel não ter qualidade....vais ouvir "n" coisas dessas especialmente de quem não percebe do assunto! experimenta os carros e depois se ainda tiveres duvidas coloca aqui! ;)
                                                  Editado pela última vez por tassilgo; 04 September 2010, 11:48.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Autobahn Ver Post
                                                    Sim os carros da Ford têm motores especiais que gastam mais que os outros.
                                                    Os tdci não, são muito poupados, mas aquele 1.25 gasolina ... é dos motores mais mamões dentro daquela cilindrada, melhorou desde que foi renovado mas continua sedento.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      ...É impressão minha ou, tal como o Octavia, o Fabia também está sobrevalorizado sob a capa de ser irmão do Polo?

                                                      Ao contrário deste último, o Fabia já tem alguns anos de mercado... E tal como o Octavia e o Golf, basta uma olhadela aos resultados do EurnCap para perceber que estão muito longe de ser irmãos gémeos.

                                                      O Corsa, seja Fiat ou não, agradou-me bastante, mas tem pontos negativos como por exemplo os travões das versões menos potentes que são uma nódoa e fazem lembrar o clio bebop.
                                                      Editado pela última vez por UserAHO; 04 September 2010, 13:16.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por MoonshieldDay Ver Post
                                                        Os tdci não, são muito poupados, mas aquele 1.25 gasolina ... é dos motores mais mamões dentro daquela cilindrada, melhorou desde que foi renovado mas continua sedento.

                                                        Vais-me dizer que o do Opel difere assim tanto?

                                                        É que o 1.2 TSI ainda posso compreender, mas agora o do opel

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por MoonshieldDay Ver Post
                                                          Os tdci não, são muito poupados, mas aquele 1.25 gasolina ... é dos motores mais mamões dentro daquela cilindrada, melhorou desde que foi renovado mas continua sedento.
                                                          Consigo fazer médias nos motores 1.25 da ford de 6lts, testado em vários carros...

                                                          Se quiseres andamentos vivos em nenhum 1.2 seg B tens consumos baixos, essa é que é a verdade.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Autobahn Ver Post
                                                            Consigo fazer médias nos motores 1.25 da ford de 6lts, testado em vários carros...

                                                            Se quiseres andamentos vivos em nenhum 1.2 seg B tens consumos baixos, essa é que é a verdade.
                                                            Pois essas médias que tu fazes, também eu as faço


                                                            Agora se quiseres uma condução mais desportiva claro que o consumo sobe.... não existem milagres

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X