Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Megane II

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault Megane II

    Olá a todos,
    Ando a pensar comprar um renault megane de 2002/2003, e queria saber o que acham do carro? Se houver alguém que o tenha, poderia dizer-me se faz uma condução, se é estável, confortável... o que acharem importante.
    Tenho tido muita dificuldade em encontrar informações sobre o mesmo... provavelmente por ser já um modelo tão antigo ou assim... não sei lol
    Apenas sei que foi o carro do ano, que a traseira é extremamente controversa, e que foi o primeiro carro pequeno a ter 5 estrelas na segurança pelo euroncap ou algo assim... também há um video do top gear no youtube.
    bom, mas que acham? Terça vou fazer um test drive ao carro, ver se me adapto ao carro.

    #2
    ninguém me pode dar umas luzes? : \

    Comentário


      #3
      Se usares a pesquisa (avançada) vais encontrar milhentos tópicos a falar nesse veículo, nomeadamente nos diários de bordo, onde estarão os mais importantes para ti (eventualmente).

      O carro é um segmento C, oferece espaço, conforto, é bom dinamicamente. Se dissesses qual o motor talvez te pudéssemos ajudar melhor.

      Comentário


        #4
        já pesquisei aqui no forum e também não encontrei nada, por isso abri um topico.
        estou à procura de um 1200, 1400 ou 1500(este motor é diesel)

        Comentário


          #6
          Originalmente Colocado por Bluebelt Ver Post
          já pesquisei aqui no forum e também não encontrei nada, por isso abri um topico.
          estou à procura de um 1200, 1400 ou 1500(este motor é diesel)

          Não há 1.2.

          O 5p tem pouco espaço atrás e o aproveitamento da mala é penalizado pelo formato da tampa.

          A qualidade da montagem é perfectível (pelo menos no phase I), mas os materiais, para o segmento, eram bons, ainda que o rubbertouch seja susceptível de esfarelar. O equipamento é muito bom.

          É muito confortável e eficaz nas curvas, mas direcção é algo vaga e a caixa de 5 desagradável de utilizar.

          O 1.5 dCi 80 era francamente poupado e, numa utilização normal, um bom motor. Claro que em estrada ou carregado torna-se limitado.

          Comentário


            #7
            Movyk, muito obrigada por teres procurados os topicos para mim, agradeço-te mesmo porque não encontrei nada de nada quando procurei.

            Não há 1.2.

            O 5p tem pouco espaço atrás e o aproveitamento da mala é penalizado pelo formato da tampa.

            A qualidade da montagem é perfectível (pelo menos no phase I), mas os materiais, para o segmento, eram bons, ainda que o rubbertouch seja susceptível de esfarelar. O equipamento é muito bom.

            É muito confortável e eficaz nas curvas, mas direcção é algo vaga e a caixa de 5 desagradável de utilizar.

            O 1.5 dCi 80 era francamente poupado e, numa utilização normal, um bom motor. Claro que em estrada ou carregado torna-se limitado.
            O 1.2 foi indicado pelo individuo que está a procurar o carro, agora deixas-te me confusa lol foi mesmo ele que o disse, eu pensava que a gama mais baixa era o de 1400.
            Fico feliz por me confirmares a qualidade do material do carro, as minhas pesquisas pareciam indicar isso.
            Essa questão das mudanças e das curvas... sempre vai ser um carro mais confortável que o fiat uno que conduzo agora, as mudanças, como são de outro carro, entram quase à marretada
            Obrigada por me teres dado mais informações

            Comentário


              #8
              Bom, elas entrar entram bem, é só dizer que a caixa tem um tacto pouco agradável. É algo com que se consegue viver.

              E sim, qualquer carro do género seria uma boa evolução face ao teu Uno. Se gostas do Mégane e os pontos menos positivos não te incomodam, força.

              PS - Sim, começa com o 1.4 98 cv. É um motor também ele agradável, mas no dia-a-dia o dCi é mais despachado...e poupado.

              Comentário


                #9
                o problema, disse o vendedor, é que um diesel para o meu orçamento, que vai até aos 5000€ mais ou menos, já está muito mal, com muitos km, e eu quero um carrito que me aguente mais uns 6/7 anos : /
                mas não me arece que dci seja um motor a gasoleo? é? podes explicar? ò_ó"

                para mim de facto qualquer coisa é melhor que o uno, acreditas que ainda há um ou dois meses se partiu a ligação da caixa das mudanças ao motor? lol parei num cruzamento, vou por a primeira e puff! a minha mão bateu no rádio... apanhei o susto da minha vida. resumindo, essas mudanças que tu gostas, eu não sei o que é. XD

                Comentário


                  #10
                  Sim o motor DCI renault é diesel. Se queres este veículo, e com esse orçamento, eu iria sem dúvida para o motor a gasolina, que em usado é menos susceptível de avariar (mera opinião pessoal, para não me caírem em cima).

                  Importante seria também saber quantos quilómetros tencionas fazer por ano.

                  Comentário


                    #11
                    pois, nós aqui por casa estamos muito inclinados para a gasolina.
                    quanto aos km... bom não sei, acabei a licenciatura e por isso não sei onde irei parar a seguir. Posso ter de fazer 60km todos os dias, como posso não o fazer. A única coisa que tenho a certeza é que a partir do momento em que tiver o carro vou começar a fazer turismo, por isso todos os meses vou fazer uma viagem bem grande lol

                    Comentário


                      #12
                      E um Corolla?

                      Comentário


                        #13
                        gosto mais do megane XD

                        Comentário


                          #14
                          .................................................. .
                          Editado pela última vez por JPVNG; 30 August 2012, 15:16.

                          Comentário


                            #15
                            Originalmente Colocado por Bluebelt Ver Post
                            Olá a todos,
                            Ando a pensar comprar um renault megane de 2002/2003, e queria saber o que acham do carro? Se houver alguém que o tenha, poderia dizer-me se faz uma condução, se é estável, confortável... o que acharem importante.
                            Tenho tido muita dificuldade em encontrar informações sobre o mesmo... provavelmente por ser já um modelo tão antigo ou assim... não sei lol
                            Antes do mais, qual é o teu limite de orçamento ?

                            Andam por aí á vendas Méganes de 2002/03 mais caros que uns de 2004/05, por exemplo...

                            Comentário


                              #16
                              já comprei o carro, foi um bom negocio, mas mesmo muito bom : <
                              É azul, tem 5 portas, motor 1500dci e interior confort dynamic em preto e cinzento, a carroçaria está boa, tem apenas dois riscos, as jantes não são originais....... e n tem leitor de cds!
                              comprei-o no montijo, num stand, um ano de garantia e posso ir directamente à renault arranjar, ou seja, não preciso de ir ao montijo arranjar o carro, pode ser mesmo aqui no Alentejo.
                              Comprei ontem e vou busca-lo de amanhã a 8 dias... vai ser uma longa semana... T_T
                              Acho que fiz uma boa compra, e apesar de usado não fica atrás da skoda dos meus pais e do pegout 307 dos avós em termos de segurança e qualidade XD
                              que dure quase até aos 30 como o nosso renault 9 lol

                              Comentário


                                #17
                                Se não for indiscrição, de que ano é, quantos quilómetros tem e quanto custou? Para um carro que nem traz leitor de CDs e jantes originais, dizer que foi um bom negócio, não parece fazer muito sentido.

                                Comentário


                                  #18
                                  é de 2003, e tem 120mil. comprei juntamente com outro carro, por isso posso dizer-te não foram 8700€ como ele queria. como deves saber o carro anda por esses preços a ainda mais altos (basta ir ao stand virtual para ver que há pessoas que pedem dinheiro suficiente para comprar um carro novo por ele)
                                  o dono anterior decidiu fazer tuning com o carro ou algo assim, mas as jantes novas não são assim tão feeeeias.
                                  o tipo da loja vai colocar um leitor de cds de serie para substituir o de cassetes.

                                  Comentário


                                    #19
                                    põe fotos no diario de bordo dos meganes.
                                    vejo muitos meganes 2 aqui pelo alentejo fora,muitos mesmo

                                    Comentário


                                      #20
                                      Originalmente Colocado por vezao Ver Post
                                      põe fotos no diario de bordo dos meganes.
                                      vejo muitos meganes 2 aqui pelo alentejo fora,muitos mesmo
                                      o carro só chega na segunda que vem ;D
                                      também me farto de os ver por aqui
                                      curiosamente, quando fui à renault ver se encontrava algum, o vendedor disse-me logo que o carro não se tinha vendido muito bem por causa do design e que ia ser muito dificil encontrar um... ironicamente estavam cinco estacionados à porta. XD

                                      Comentário


                                        #21
                                        Originalmente Colocado por Bluebelt Ver Post
                                        é de 2003, e tem 120mil. comprei juntamente com outro carro, por isso posso dizer-te não foram 8700€ como ele queria. como deves saber o carro anda por esses preços a ainda mais altos (basta ir ao stand virtual para ver que há pessoas que pedem dinheiro suficiente para comprar um carro novo por ele)
                                        o dono anterior decidiu fazer tuning com o carro ou algo assim, mas as jantes novas não são assim tão feeeeias.
                                        o tipo da loja vai colocar um leitor de cds de serie para substituir o de cassetes.
                                        Bem, esse negócio faz lembrar o meu nos idos de 2004, quando comprei o meu com 1 ano por 17000 €. Também vinha tunado daí ser um bom preço, considerando que era o modelo mais equipado. Agora vai levar a sua primeira mod. Arrancar o aileron traseiro!!

                                        Eu nunca tive problema nenhum com o vasto equipamento electrónico e o carro já conta com 140mil! Eu acho que é um carro que é bastante honesto. Confortável mas pouco entusiamante de conduzir.Boa sorte!

                                        Comentário


                                          #22
                                          Originalmente Colocado por Bluebelt Ver Post
                                          o carro só chega na segunda que vem ;D
                                          também me farto de os ver por aqui
                                          curiosamente, quando fui à renault ver se encontrava algum, o vendedor disse-me logo que o carro não se tinha vendido muito bem por causa do design e que ia ser muito dificil encontrar um... ironicamente estavam cinco estacionados à porta. XD
                                          Acho que esse vendedor estava embriagado...

                                          Comentário


                                            #23
                                            Originalmente Colocado por Bluebelt Ver Post
                                            o carro só chega na segunda que vem ;D
                                            também me farto de os ver por aqui
                                            curiosamente, quando fui à renault ver se encontrava algum, o vendedor disse-me logo que o carro não se tinha vendido muito bem por causa do design e que ia ser muito dificil encontrar um... ironicamente estavam cinco estacionados à porta. XD
                                            deram-te 1 ou 2 anos de garantia?

                                            Comentário


                                              #24
                                              @neoalfa
                                              nos aqui por casa estamos a considerar passar por um sucateiro e comprar um leitor de cds e umas jantes (que ficam em casa a aguardar a muda dos pneus) para substituir as que o antigo dono colocou.
                                              depois de um fiat uno... qualquer coisa é entusiasmante de conduzir lolz mas agora a sério, tive a oportunidade de o conduzir, e fiquei muito feliz com a facilidade com que me adaptei ao diesel, embraiagem e travões... especialmente este ultimo aspecto. o meu avó tem um pegout 307, estou farta de o conduzir e continuo a não conseguir travar o carro como deve ser.
                                              o que o vendedor disse não faz muito sentido não lol
                                              estou à espera é que o stand me mande os papeis para amanha poder ir fazer o seguro. : <

                                              Comentário


                                                #25
                                                deram-te 1 ou 2 anos de garantia?
                                                deram-me 1 ano, caixa e motor

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Originalmente Colocado por Bluebelt Ver Post
                                                  deram-me 1 ano, caixa e motor
                                                  ok
                                                  depois vai passando nos diarios de bordo do megane para partilhares a tua expriencia e tirares duvidas que possam apareçer

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    sim é o que vou fazer... vou tirar um monte de fotografias : D
                                                    todos dizem bem do carro... tive mesmo sorte em encontrar o carro... se não tinha de me contentar com um pegout 206...

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Originalmente Colocado por bluebelt Ver Post
                                                      sim é o que vou fazer... Vou tirar um monte de fotografias : D
                                                      todos dizem bem do carro... Tive mesmo sorte em encontrar o carro... Se não tinha de me contentar com um pegout 206...
                                                      lol [:d]

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X