Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acto de Vandalismo - Dúvida

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acto de Vandalismo - Dúvida

    Boas,

    Tenho o meu carro à um mês (carro novo) e hoje deparei-me que tinha um daqueles riscos fundos feitos com chave, com cerca de 30cm numa das portas . Esse risco foi feito ontem à noite quando fui sair, mas só hoje reparei no mesmo. Agora não sei o que fazer, se hei de levar o carro à marca ou se há outros sítios que fazem essa reparação sem necessidade de pintar toda a porta. A outra questão é se o seguro paga este dano uma vez que é um acto de vandalismo e eu tenho seguro contra todos os riscos.

    Gostava saber as vossas opiniões,

    cumps.

    #2
    Originalmente Colocado por mdmmica Ver Post
    Boas,

    Tenho o meu carro à um mês (carro novo) e hoje deparei-me que tinha um daqueles riscos fundos feitos com chave, com cerca de 30cm numa das portas . Esse risco foi feito ontem à noite quando fui sair, mas só hoje reparei no mesmo. Agora não sei o que fazer, se hei de levar o carro à marca ou se há outros sítios que fazem essa reparação sem necessidade de pintar toda a porta. A outra questão é se o seguro paga este dano uma vez que é um acto de vandalismo e eu tenho seguro contra todos os riscos.

    Gostava saber as vossas opiniões,

    cumps.
    O seguro só paga se tiveres a opção de actos de vandalismo. Se fores arranjar fora da marca arriscas-te a perder a garantia de pintura e corrosão. Vai a marca, a pintura de uma porta não é assim tão caro e para mais é um carro novo.

    Comentário


      #3
      Desde já agradeço pela resposta. Realmente no meu contrato não figura lá a opção de vandalismo mas eu recordo-me que na altura pedi um seguro contra tudo mesmo e agora vou a ver e parece que eles pregaram-me uma partida

      Se for à marca quanto fica um arranjo deste mais ou menos?

      Comentário


        #4
        Acciona o seguro, vai à marca e ficas com o problema resolvido. Agora, o que levou alguém a riscar o teu carro dessa forma?

        Comentário


          #5
          Vais pintar a porta e daqui a um mês tens um novo risco...é típico do nosso país. Eu acho que não vale a pena chateares-te com isso.

          Comentário


            #6
            Agora só segunda feira é que posso falar com a seguradora.

            Realmente não sei o que foi, penso que é por inveja pois onde fui não conhecia ninguém por isso não foi por vingança mas sim por má fé.
            Mas de qualquer forma não posso deixar assim o carro porque a cor é um cinza antracite metalizado e nota-se muito o risco e ainda por cima é novo. Agora relativamente ao seguro provavelmente vai agravar, não?

            Comentário


              #7
              Se activas o seguro, terás de pagar franquia (a não ser q a tenhas posto a 0%), e ficas com o "prémio" mais alto. Não valerá mais a pena assumir do teu bolso a reparação?

              Comentário


                #8
                eu tenho sem franquia... mas não sei qual é que compensa mais, pois não sei quanto fica a reparação nem quanto fica depois o agravamento do seguro...

                Comentário


                  #9
                  Não és nem a primeira nem a segunda a quem fazem isso... Invejosos de m**** que não conseguem respeitar a propriedade dos outros
                  Já ligaste para a companhia de seguros e expuseste o caso?
                  Cumpts

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MaximusDecimus Ver Post
                    Não és nem a primeira nem a segunda a quem fazem isso... Invejosos de m**** que não conseguem respeitar a propriedade dos outros
                    Às vezes a culpa é da própria pessoa que faz alguma que leva os outros a vingarem-se desta forma. Não é bonito e deve ser sempre uma atitude condenável, mas há por aí com cada energumeno que merecia o carro riscado todos os dias pela forma como desrespeita todos aqueles que estão à sua volta.

                    Comentário


                      #11
                      Típico... Só custa o 1º

                      Comentário


                        #12
                        Convém veres na tua apólice se tens essa cobertura ou não. A expressão "contra todos os riscos" é enganadora pois o termo correcto é "Danos Próprios" sendo que os Actos de Vandalismo é uma cobertura opcional.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                          Às vezes a culpa é da própria pessoa que faz alguma que leva os outros a vingarem-se desta forma. Não é bonito e deve ser sempre uma atitude condenável, mas há por aí com cada energumeno que merecia o carro riscado todos os dias pela forma como desrespeita todos aqueles que estão à sua volta.
                          Levantar suspeitas dessas não fica nada bem quando não se conhece a pessoa a quem nos referimos.

                          Comentário


                            #14
                            Na minha rua, toda a gente fez mal ao mesmo tipo, pois todos os carros de uma ponta à outra apresentam riscos...

                            O meu agora fica num parque. No único dia em que o deixei uma noite ao relento aqui, apareceu logo com um risco de 10-15cm na porta do lado dto.

                            Comentário


                              #15
                              Não pode ter sido vingança pois não fiz nada que pudesse causar uma situação desses e muito menos no local onde estive. Relativamente ao seguro no contracto não refere contra actos maliciosos mas eu recordo-me que quando fiz o seguro eu pedi que cobrisse tudo e por isso eu vou ter mesmo que ir lá conversar com eles perguntar se foi algum engano ou como é.
                              Tenho uma amiga que comprou um carro também à um mês com sensivelmente o mesmo valor (sendo que o dela é a diesel e o meu a gasolina) e fez o seguro no mesmo sitio e está a pagar menos e a ela diz no contrato que é contra actos maliciosos. Vou ter que analisar bem esta situação. Comparando a situação dela com a minha, eu deveria ter mais bonus.
                              Pois caso me tiverem espetado uma "rasteira" vai haver chatices...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                Levantar suspeitas dessas não fica nada bem quando não se conhece a pessoa a quem nos referimos.
                                Não estou a levantar suspeitas nem a acusar ninguém, apenas referi algo que pode acontecer na realidade. Às vezes basta um pequeno descuido e alguém mal-intencionado ou com azia para estragar um dia. Mas como disse, é uma atitude reprovável e condenável.

                                Originalmente Colocado por mdmmica Ver Post
                                Não pode ter sido vingança pois não fiz nada que pudesse causar uma situação desses e muito menos no local onde estive. Relativamente ao seguro no contracto não refere contra actos maliciosos mas eu recordo-me que quando fiz o seguro eu pedi que cobrisse tudo e por isso eu vou ter mesmo que ir lá conversar com eles perguntar se foi algum engano ou como é.
                                Tenho uma amiga que comprou um carro também à um mês com sensivelmente o mesmo valor (sendo que o dela é a diesel e o meu a gasolina) e fez o seguro no mesmo sitio e está a pagar menos e a ela diz no contrato que é contra actos maliciosos. Vou ter que analisar bem esta situação. Comparando a situação dela com a minha, eu deveria ter mais bonus.
                                Pois caso me tiverem espetado uma "rasteira" vai haver chatices...
                                De que carro se trata, já agora, que tanta inveja causa?

                                Comentário


                                  #17
                                  Tenho um amigo que todos os dias tinha um risco no carro, pintou-o todo e passados uns dias estava outra vez riscado!!! Veio a descobrir que era o vizinho de cima que lhe fazia esse vandalismo por causa de não se entenderem nas reuniões de condominio

                                  O mais engraçado fui que em tribunal não consideraram o indivíduo culpado por o lesado ter só uma testemunha

                                  Comentário


                                    #18
                                    É um Skoda Fabia novo. Não é um carro que cause inveja por ser maquinão mas sim por ser novo, foi nessa lógica que referi que tinha sido por inveja. Basta verem um carro lavado e pronto já é motivo para riscar

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por mdmmica Ver Post
                                      É um Skoda Fabia novo. Não é um carro que cause inveja por ser maquinão mas sim por ser novo, foi nessa lógica que referi que tinha sido por inveja. Basta verem um carro lavado e pronto já é motivo para riscar
                                      Ainda pensei que fosse um carro mais especial. Moras numa zona complicada?

                                      Comentário


                                        #20
                                        não, moro numa aldeia. Não se trata de morar numa zona complicada ou não. Foi que ontem tava no meu dia de azar e teve que passar alguem pelo meu carro e axou que era eu o feliz contemplado, foi apenas isso... infelizmente eu é que tive o azar e não o individuo que me riscou o carro

                                        Comentário


                                          #21
                                          Isso dos riscos é sempre muito chato.. o que mais me irrita nem é os riscos, mas sim os artolas que param mal os carros, e depois abrem a porta com toda a força que tem.. quem paga? o meu que está ao lado..

                                          Se vale a pena pintar? não sei.. podem não voltar a riscar.. mas e se riscarem? é dinheiro para o lixo.. Desconfias de quem seja?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não, não desconfio. Como tenho tentado dizer eu deixei o carro onde muitos outros estavam e o meu é que sofreu, bem pelo menos que eu saiba, pois só depois de tar em casa é que reparei. ali foi alguem que passou e que estava com problemas e o meu carro é que pagou, foi o meu azar.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Homem, esquece o risco, é o melhor que fazes.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Esquecer não, pois se o seguro pagar o risco sai de lá.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                  Vais pintar a porta e daqui a um mês tens um novo risco...é típico do nosso país. Eu acho que não vale a pena chateares-te com isso.
                                                  Não é típico do nosso pais.
                                                  Em Barcelona fizeram-me 3, um no tejadilho, nas duas portas e no capo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    a clausula actos de vandalismo tambem se pode chamar riscos sociais e politicos

                                                    procura isso nas condições particulares da apolice

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por mdmmica Ver Post
                                                      Esquecer não, pois se o seguro pagar o risco sai de lá.
                                                      E depois tens agravamento do seguro.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por mdmmica Ver Post
                                                        Esquecer não, pois se o seguro pagar o risco sai de lá.
                                                        E no dia a seguir volta a aparecer outro. Esquece isso, não vale a pena.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Autobahn Ver Post
                                                          Típico... Só custa o 1º
                                                          È mais ou menos isso..
                                                          Na semana passada também me fizeram um de uma ponta á outra do carro( ao meu e aos restantes carros que lá estavam estacionados).È uma selva...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Muitas vezes não tem nada a ver com inveja ou não é puro vandalismo. Ainda há poucas semanas riscaram e bem as portas da carrinha do meu pai que é uma magnifica... opel astra carrinha de 93!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X