Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro novo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro novo

    Boa noite

    Anteriormente pensei em adquirir um carro usado, tendo colocado um post há algum tempo. Mas ponderando bem, acabei por me decidir a comprar um carro novo.
    Para isso tenho uma lista de carros de marcas diferentes e pediria a "alguma alminha caridosa" as suas opiniões pois são carros que não conheço muito bem (a nível de uso geral).

    Aqui vai a lista:

    Toyota IQ vvt 5 t/m - 12080€
    Toyota Aygo 10356,89€
    Toyota Yaris 112297€
    Todos sem ar condicionado!

    Chevrolet Spark 1.0 - 9859€
    Chevrolet spark 1.0 com a/c e farois de nevoeiro - 10750€
    Chevrolet Aveo 3p sem a/c e sem farois de nevoeiro - 9890€
    Chevrolet Aveo 3p com a/c e farois nevoeiro - 12890€
    Chevrolet Aveo 5p sem a/c e sem farois nevoeiro - 10650€
    Chevrolet Aveo 5p com a/c e farois de nevoeiro - 12590€

    Kia picanto 1.0 - 10990€ (já vem com a/c e farois nevoeiro e os vidros são todos eléctricos)

    Para já estou inclinada para o Kia picanto. Ando é a ver se o concessionário tem finaciadora pois encontro-me a ver preços.

    O que me podem aconselhar?

    #2
    Se fosse para mim ia para o IQ (adoro o carro) mas com A/C. Comprar carro novo sem esse equipamento é uma verdadeira "trenguisse"!

    Em termos de fiabilidade, pese embora a TOYOTA ter tido alguns problemas (sobretudo nos EUA), ainda é a mãe da fiabilidade...Acho eu...

    Comentário


      #3
      O Aveo GPL fica muito fora do orçamento?

      edit: no configurador por 11.748,00 até vem com sensores e umas jantes todas pipi de 15", e por alguma razão o branco e o "vermelho super" são de borla, as outras cores são mais 290


      edit2: isto é sono, que parvoice a minha
      Editado pela última vez por dysplay21; 06 September 2010, 02:54.

      Comentário


        #4
        Bem!!! GPL's não obrigada!

        Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
        O Aveo GPL fica muito fora do orçamento?

        edit: no configurador por 11.748,00 até vem com sensores e umas jantes todas pipi de 15", e por alguma razão o branco e o "vermelho super" são de borla, as outras cores são mais 290


        edit2: isto é sono, que parvoice a minha


        Não estou interessada em GPL's!! Para mim essencialmente eram estes mesmos. Caso me possam dizer algo quanto a estas versões (que se encontram dentro do que pretendo gastar) agradecia..

        Sei que a Kia tem um atendimento e uma garantia bem conceituadas. Não sei se será apenas por falar com pessoas que têm Kia.

        Também reconheço que Toyota é sempre um bom carro, mesmo tendo tido problemas nos EUA..

        Mas ando mesmo "inclinada" para o kia pois já vem com o pack incluido de farois de nevoeiro e o bem amado ar condicionado


        Obrigada pela atenção

        Comentário


          #5
          O Aveo Bi-Fuel como disseram era uma opcçao a considerar pois talvez seja mais economico a medio, longo prazo que as outras propostas.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por mariasantos4 Ver Post
            Não estou interessada em GPL's!! Para mim essencialmente eram estes mesmos. Caso me possam dizer algo quanto a estas versões (que se encontram dentro do que pretendo gastar) agradecia..
            Não percebi, tu tens o Aveo na tua lista. E já com sistema de gpl acho que fica ao mesmo preço 12 e uns trocos.

            Comentário


              #7
              Com o Kia picanto vais muito bem servida.

              Se quiseres podes ver também o irmão o Hyundai i10, ou ainda o Fiat Panda que também continua a ser uma excelente opção.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Mooch Ver Post
                Com o Kia picanto vais muito bem servida.

                Se quiseres podes ver também o irmão o Hyundai i10, ou ainda o Fiat Panda que também continua a ser uma excelente opção.
                É verdade, apesar dos anos, pena é no teste de embate ter poucos poucos..

                Comentário


                  #9
                  Na minha opnião escolhia o Kia picanto 1.0 vem muito bem equipado

                  Comentário


                    #10
                    Andar a ver Toyota Aygo e não ver o que a Citroën pede mesmo carro (C1) é, descabido...

                    Portanto, é favor ver quando pedem por um C1 na Citroën e eventualmente por um Peugeot 107.

                    E esquece a questão do logotipo, é tudo fruta do mesmo saco.


                    Se quiseres uma alternativa um pouco maior em espaço, Dacia Logan 1.2 16v com AC por cerca de 12.500 €.

                    Comentário


                      #11
                      HYUNDAI i10 1.1 Comfort 9990€, Porto ou Braga

                      Comentário


                        #12
                        Informação extra

                        Comunico, desde já, que já não são vendidos C1's novos porque a produção acabou! Vem o novo modelo!!!! E sim, não estou interessada no C1 pois na empresa onde estava antes o 107 não era grande espiga.. Podia muito bem vir nas subidas com o pé a fundo no acelerador que o carro não mudava de velocidade.....

                        Mas tive uma proposta interessante:

                        Picanto 1.1 EX de 2008 (carro de serviço) com cerca de 35 mil km, 75 cavalos, preto, 5 portas, gasóleo, 1 ano de garantia, com os extras todos A/C, farois de nevoeiro, entrada usb e para ipod, rádio/cd, etc. Só tem o mal dos bancos serem beges mas são metade de pele e no meio são de tecido..
                        Tudo isto por 10900€.

                        Seria um modelo acima do 1.0 que pus na lista mas diferente dos outros por ser a gasóleo..

                        Continuo a dizer que acho bem as pessoas gostarem de usar bifuel mas eu não sou uma delas.... Se fosse para bifuel iria para corsa mas sinceramente não é algo que eu queira...

                        Como este é a gasoleo acho que poderá ser uma boa escolha.

                        Comentário


                          #13
                          Mas novo?? E onde??

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Xalupa Ver Post
                            HYUNDAI i10 1.1 Comfort 9990€, Porto ou Braga

                            Mas novo?? E onde??

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por mariasantos4 Ver Post
                              Comunico, desde já, que já não são vendidos C1's novos porque a produção acabou! Vem o novo modelo!!!! E sim, não estou interessada no C1 pois na empresa onde estava antes o 107 não era grande espiga.. Podia muito bem vir nas subidas com o pé a fundo no acelerador que o carro não mudava de velocidade.....

                              Mas tive uma proposta interessante:

                              Picanto 1.1 EX de 2008 (carro de serviço) com cerca de 35 mil km, 75 cavalos, preto, 5 portas, gasóleo, 1 ano de garantia, com os extras todos A/C, farois de nevoeiro, entrada usb e para ipod, rádio/cd, etc. Só tem o mal dos bancos serem beges mas são metade de pele e no meio são de tecido..
                              Tudo isto por 10900€.

                              Seria um modelo acima do 1.0 que pus na lista mas diferente dos outros por ser a gasóleo..

                              Continuo a dizer que acho bem as pessoas gostarem de usar bifuel mas eu não sou uma delas.... Se fosse para bifuel iria para corsa mas sinceramente não é algo que eu queira...

                              Como este é a gasoleo acho que poderá ser uma boa escolha.
                              1 ano de garantia? Mais uma vez os stands são obrigados a dar 2 anos de garantia, só se negociado com o cliente é que podem reduzir a garantia para 1 ano

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                1 ano de garantia? Mais uma vez os stands são obrigados a dar 2 anos de garantia, só se negociado com o cliente é que podem reduzir a garantia para 1 ano

                                Tendo em conta que é o stand do próprio concessionário é o que eles oferecem! E o carro era e é de serviço!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por mariasantos4 Ver Post
                                  Tendo em conta que é o stand do próprio concessionário é o que eles oferecem! E o carro era e é de serviço!
                                  Eu também já comprei um carro de serviço com garantia de 1 ano, mas prescindi dum ano de garantia em prol duma revisão completa com mudança de correia, jantes mandadas para Braga, pintura de 2 painéis e 2 pneus novos, além dum recondicionamento interior

                                  Ainda por cima o stand do próprio concessionário?? E por acaso já lhes disseste que são obrigados por lei a dar garantia de 2 anos?

                                  Comentário


                                    #18
                                    sugiro que passes pelo site Euroncap, que é uma instituição europeia (n tenho bem a certeza do q é lol) que testa os carros, se tas mt indecisa podes usar a segurança para decidir.
                                    colocas a marca e o modelo, e ele dá-te informações variadas sobre o carro, dá-lhe estrelas e ainda tens o video dos testes de impacto para veres o que acontece se tiveres um acidente.
                                    nos aqui por casa estavamos indecisos entre um carrinha skoda e o chervolet aveo, vimos o video e decidimos ficar com a skoda, pq o chervolet tem uma porcaria de carroçaria (literalmente).
                                    o site deu 4 estrelas à skoda e 1,5 ao chervolet

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                      Eu também já comprei um carro de serviço com garantia de 1 ano, mas prescindi dum ano de garantia em prol duma revisão completa com mudança de correia, jantes mandadas para Braga, pintura de 2 painéis e 2 pneus novos, além dum recondicionamento interior

                                      Ainda por cima o stand do próprio concessionário?? E por acaso já lhes disseste que são obrigados por lei a dar garantia de 2 anos?

                                      Parece-me que, nos carros usados, o prazo legal da garantia pode ser reduzido para um ano, mediante acordo das partes.

                                      Na prática o que acontece é ao vendedor apenas interessar o negócio se o comprador concordar com essa redução de prazo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por mariasantos4 Ver Post
                                        Boa noite

                                        Anteriormente pensei em adquirir um carro usado, tendo colocado um post há algum tempo. Mas ponderando bem, acabei por me decidir a comprar um carro novo.
                                        Para isso tenho uma lista de carros de marcas diferentes e pediria a "alguma alminha caridosa" as suas opiniões pois são carros que não conheço muito bem (a nível de uso geral).

                                        Aqui vai a lista:

                                        Toyota IQ vvt 5 t/m - 12080€
                                        Toyota Aygo 10356,89€
                                        Toyota Yaris 112297€
                                        Todos sem ar condicionado!

                                        Chevrolet Spark 1.0 - 9859€
                                        Chevrolet spark 1.0 com a/c e farois de nevoeiro - 10750€
                                        Chevrolet Aveo 3p sem a/c e sem farois de nevoeiro - 9890€
                                        Chevrolet Aveo 3p com a/c e farois nevoeiro - 12890€
                                        Chevrolet Aveo 5p sem a/c e sem farois nevoeiro - 10650€
                                        Chevrolet Aveo 5p com a/c e farois de nevoeiro - 12590€

                                        Kia picanto 1.0 - 10990€ (já vem com a/c e farois nevoeiro e os vidros são todos eléctricos)

                                        Para já estou inclinada para o Kia picanto. Ando é a ver se o concessionário tem finaciadora pois encontro-me a ver preços.

                                        O que me podem aconselhar?
                                        Qualquer um dos Toyotas e o Picanto. Chevrolatas é para esquecer. Muitas queixas andam por aí.

                                        Mantenha-se afastada de marcas falidas. Nalguns casos podem ser mais baratas, mas o barato sai caro. E esse ditado adequa-se perfeitamente aos Chevrolatas.

                                        O Picanto é excelente também, especialmente a versão a gasóleo (1.1 CRDi, 75 cv). O motor é uma maravilha, não lhe custa arrancar nas inclinações e anda mesmo muito bem, consumindo muito pouco. A proposta que lhe fizeram é mesmo muito boa e deve olhá-la com atenção.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por mariasantos4 Ver Post
                                          Mas novo?? E onde??
                                          Espero não estar a violar nenhuma regra do fórum: http://www.matrizauto.pt/
                                          HYUNDAI i10 1.1 Comfort 9990€, Porto ou Braga.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu optava por esse Kia Diesel de serviço MAS... 1 ano de garantia?!Num concessionário da marca?Isso é uma barbaridade (e ilegal)... ainda por cima a Kia que fala de peito cheio dos 7 anos de garantia que dá no Ceed

                                            Fica com esse mas no mínimo com 2 anos de garantia

                                            Comentário


                                              #23
                                              A questão principal

                                              Bem... a questão principal é se me vai compensar ou se por este preço acabo por comprar um carro novo visto que não gostei muito do design do carro (picanto), não digo para já que não é seguro e tal pois mt gente tem outro tipo de carro e desfaz-o quando não tavam a contar..

                                              Como não estou a pensar "ter acidentes" tão cedo, acabo por simplesmente pensar que necessito, neste momento, de um carro acessível, com um bom motor (dentro da "acessibilidade" - aka dinheiro a dispender - que pretendo), poupado e que não me vire a qualquer curva que eu faço.

                                              Também não estou a pensar fazer viagens a mais de 160 (não é a minha média de velocidade num carro, desde já aponto isso) e nem vou andar a 50 à hora (excepto nas zonas obrigatórias claro).

                                              Pretendo um carro que eu possa ter algum conforto pois, como a maior parte das pessoas hoje em dia lhes acontece, necessito dele todos os dias...

                                              Agora quanto ao facto de ser mulher, isso não se aplica pois quero que apenas considerem as características do carro e não se carrego muito ou pouco na embraiagem... Para explicar esta minha questão explico - pratico todo terreno e sei usar embraiagem quando é necessário!!!


                                              Agradeço a todos as respostas que me deram neste fórum. E mais ainda pelo tempo dispendido!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Repensa a questão do ar condicionado. Hoje em dia, é um extra essencial.

                                                Cada vez mais vamos ter dias quentes e não é nada agradável estar dentro de um carro ao sol e começar a suar que nem um porco... (sem ofensa ao utilizador com este nome)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por mariasantos4 Ver Post
                                                  Comunico, desde já, que já não são vendidos C1's novos porque a produção acabou! Vem o novo modelo!!!! E sim, não estou interessada no C1 pois na empresa onde estava antes o 107 não era grande espiga.. Podia muito bem vir nas subidas com o pé a fundo no acelerador que o carro não mudava de velocidade.....
                                                  Acho imensa piada estares interessada num Toyota Aygo, que é conceptualmente exactamente a mesma bosta que o duo Citroën C1 - Peugeot 107, afirmando que os modelos destas duas marcas não são, e passo a citar, "era grande espiga".

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                    Acho imensa piada estares interessada num Toyota Aygo, que é conceptualmente exactamente a mesma bosta que o duo Citroën C1 - Peugeot 107, afirmando que os modelos destas duas marcas não são, e passo a citar, "era grande espiga".
                                                    A minha namorada já fez test-drive a esse modelo em questão, o Aygo...
                                                    Grande bos**!
                                                    Do segmento do Aygo, assim de repente tem o Twingo ou o Ka...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Suzuki Swift 3P 1.2 VVT GA - 11950€ e é um carro do segmento B, muito melhor do que tem ai dito.

                                                      Novo Suzuki Swift à lupa - Ensaio - Auto SAPO Novos - Lê esta critica ao carro !!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por mariasantos4 Ver Post
                                                        Bem... a questão principal é se me vai compensar ou se por este preço acabo por comprar um carro novo visto que não gostei muito do design do carro (picanto), não digo para já que não é seguro e tal pois mt gente tem outro tipo de carro e desfaz-o quando não tavam a contar..

                                                        Como não estou a pensar "ter acidentes" tão cedo, acabo por simplesmente pensar que necessito, neste momento, de um carro acessível, com um bom motor (dentro da "acessibilidade" - aka dinheiro a dispender - que pretendo), poupado e que não me vire a qualquer curva que eu faço.

                                                        Também não estou a pensar fazer viagens a mais de 160 (não é a minha média de velocidade num carro, desde já aponto isso) e nem vou andar a 50 à hora (excepto nas zonas obrigatórias claro).

                                                        Pretendo um carro que eu possa ter algum conforto pois, como a maior parte das pessoas hoje em dia lhes acontece, necessito dele todos os dias...

                                                        Agora quanto ao facto de ser mulher, isso não se aplica pois quero que apenas considerem as características do carro e não se carrego muito ou pouco na embraiagem... Para explicar esta minha questão explico - pratico todo terreno e sei usar embraiagem quando é necessário!!!


                                                        Agradeço a todos as respostas que me deram neste fórum. E mais ainda pelo tempo dispendido!
                                                        É pena que o design do Picanto a tenha desapontado e pese na escolha, porque é um carro mesmo muito bom, com um motor excelente, impressionante e muito frugal. No entanto o membro arcozelense deixou outra óptima sugestão, que está bem dentro dos requisitos que deixou. O novo Swift está excelente.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por z0rg Ver Post
                                                          É pena que o design do Picanto a tenha desapontado e pese na escolha, porque é um carro mesmo muito bom, com um motor excelente, impressionante e muito frugal. No entanto o membro arcozelense deixou outra óptima sugestão, que está bem dentro dos requisitos que deixou. O novo Swift está excelente.
                                                          É hoje a apresentação ao público do novo swift, logo ou amanha posso deixar a minha opinião mas melhor é a pessoa interessada tirar uma horinha e ir ver o carro

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                            É hoje a apresentação ao público do novo swift, logo ou amanha posso deixar a minha opinião mas melhor é a pessoa interessada tirar uma horinha e ir ver o carro
                                                            Vai ter motor diesel? No site só fala no Otto...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X