Anúncio

Collapse
No announcement yet.

bmw 120d 3p pack M ou audi a3 2.0tdi 170cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] bmw 120d 3p pack M ou audi a3 2.0tdi 170cv

    bom dia...tenho 22anos e pretendo comprar dentro de um ou dois meses um carro usado com um ou dois anos para um orçamento a rondar os 30mil euros. o que eu gostava mesmo era o 320d coupé mas é um pouco puxado ainda...como alternativa gosto do 120d 3portas com o pack M..gostava de saber opinóes sobre o bmw ou o audi a3 170cavalos..obrigado

    #2
    Primeiro do que tudo, sejas bem-vindo.

    Em relação aos carros, a escolha desse tipo de carros nunca é racional, será sempre uma questão de gosto.

    No entanto, eu considero que, no geral, o A3 é um carro melhor. Perde bastante no motor, mas é melhor construído, mais confortável e espaçoso.

    Tens de somar tudo e ver o que é mais importante.

    PS: Não falei no comportamento porque a maior parte das pessoas não tira qualquer vantagem do RWD.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por guimas Ver Post
      bom dia...tenho 22anos e pretendo comprar dentro de um ou dois meses um carro usado com um ou dois anos para um orçamento a rondar os 30mil euros. o que eu gostava mesmo era o 320d coupé mas é um pouco puxado ainda...como alternativa gosto do 120d 3portas com o pack M..gostava de saber opinóes sobre o bmw ou o audi a3 170cavalos..obrigado
      Boas, não sei se pretendes comprar novo, mas um 120d 3 portas com pack ronda os 38 000€ tal como um A3 170cv...

      Eu optaria pelo bmw pelo motor e por ser um projecto mais recente, mas o A3 também é um excelente carro, mais confortável mas menos desportivo.

      Cumprimentos

      Comentário


        #4
        Como produto global, também penso que o A3 é um produto mais evoluído. Perdendo pelo motor.

        Agora tu é que sabes o que velorizas mais num carro. E não te esqueças que um carro não é só estética porque o usas mais pelo resto, do que pelo exterior.


        Agora por isso preço, já conseguias algo novo bem jeitoso até
        Este comentário é só se quiseres reponderar

        Comentário


          #5
          Por 30.000€ eu ia era para um 123d 3p sem pack M mas já bem equipado

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
            Por 30.000€ eu ia era para um 123d 3p sem pack M mas já bem equipado
            Sem pack M qq S1 perde muito!
            Editado pela última vez por warmthboy; 06 September 2010, 17:25. Razão: Engano

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
              Por 30.000€ eu ia era para um 123d 3p sem pack M mas já bem equipado
              Não se arranja tantos 123D em 2ª mão por 30.000 euros. No standvirtual existe 1 apenas e dois ou três que discutindo o preço vão lá parar.

              No entanto se for em segunda mão acho o Kit M quase um item obrigatório, o Serie1 não é propriamente bonito (subjectivo), pelo que o kit M ajuda em muito.

              De resto seria a minha escolha (entre 120D e A3 170cv).
              Editado pela última vez por BMerlini; 06 September 2010, 17:23.

              Comentário


                #8
                Ia para o Audi A3.

                Só para ponderares, que já deves ter visto mas pronto.
                Giu.
                Scirocco
                C30
                .
                Se tivesse 30.000 para comprar um carro ia ter tanta dor de cabeça

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                  Por 30.000€ eu ia era para um 123d 3p sem pack M mas já bem equipado
                  Esse motor é qualquer coisa

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                    Sem pack M qq S3 perde muito!
                    Mas ele quer é um S1!

                    Comentário


                      #12
                      Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                      Mas ele quer é um S1!
                      Já corrigi. Thanks

                      Comentário


                        #13
                        Como aqui ja foi dito, por esses valores têm mesmo de ser esses?

                        É que com 30 mil euros podes comprar carros muito interessantes novos! (só um conselho)

                        De resto, desses dois, venha o A3 que como carro é mais bem conseguido (e o S1 nãoé necessariamente um carro bonito,só se safando mesmo com o pack M)

                        Comentário


                          #14
                          Série 1, para mim, só Coupé.

                          Dos dois A3, que até nem ligo nada mas a questão estética do série 1 faz-me sempre optar pelo 'outro'.

                          Mas, como muitos já disseram, tens coisas muito mais interessantes até 30.000 IMHO

                          Comentário


                            #15
                            Originalmente Colocado por Goran Ver Post
                            Série 1, para mim, só Coupé.

                            Dos dois A3, que até nem ligo nada mas a questão estética do série 1 faz-me sempre optar pelo 'outro'.

                            Mas, como muitos já disseram, tens coisas muito mais interessantes até 30.000 IMHO
                            Já várias pessoas disseram isso, tendo em conta os requisitos do utilizador que são diesel, segmento C e performances altas 170+ cv será que podias então sugerir essas coisas "muito mais interessantes"?

                            CUmprimentos

                            Comentário


                              #16
                              Se fosse eu, escolhia o coupe. Deixo aqui duas opções.

                              BMW 120 coupé ,gps,sensores,jll17, 30.900 EUR, Corroios - Standvirtual

                              BMW 120 D COUPE 177CV CONFORT, 30.000 EUR, Odivelas - Standvirtual

                              Comentário


                                #17
                                Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                Já várias pessoas disseram isso, tendo em conta os requisitos do utilizador que são diesel, segmento C e performances altas 170+ cv será que podias então sugerir essas coisas "muito mais interessantes"?

                                CUmprimentos
                                Não o vi falar em segmento C exlusivamente (até disse que queria um 320D Coupe mas que não devia dar...), nem sequer em performances altas de 170cv+... diesel aceito, já deu para ver que é o que quer.

                                Olha para alguns posts acima do meu e tens algumas ideias...

                                Como disse no post, muito mais interessantes, para mim. Pelo menos.

                                Há vida para além da BMW, dos Alemães, o que for... a ideia é que ele escolha o que mais lhe agrada e que não se esqueça de nenhuma opção enquanto o faz. Se sempre quer entre um desses, força. Concerteza que não escolherá outro para me agradar...

                                Comentário


                                  #18
                                  Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
                                  Não se arranja tantos 123D em 2ª mão por 30.000 euros. No standvirtual existe 1 apenas e dois ou três que discutindo o preço vão lá parar.

                                  No entanto se for em segunda mão acho o Kit M quase um item obrigatório, o Serie1 não é propriamente bonito (subjectivo), pelo que o kit M ajuda em muito.

                                  De resto seria a minha escolha (entre 120D e A3 170cv).
                                  É uma questão de oportunidade, ainda à uns tempos estavam 3 no standvirtual por 30.000€ certos, já foram foi vendidos

                                  Eu era um S1 123d 3p sem pack M ou com pack M (não era por aí que decidia), é a versão do S1 que mais gosto e ao contrário das outras não considero o pack M obrigatorio

                                  JoelM, é um motor à "home" sim sr, eu preferia ficar sem algum equipamento tal como Pack M e ter o upgrade do 20d para o 23d

                                  Comentário


                                    #19
                                    Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                    É uma questão de oportunidade, ainda à uns tempos estavam 3 no standvirtual por 30.000€ certos, já foram foi vendidos

                                    Eu era um S1 123d 3p sem pack M ou com pack M (não era por aí que decidia), é a versão do S1 que mais gosto e ao contrário das outras não considero o pack M obrigatorio

                                    JoelM, é um motor à "home" sim sr, eu preferia ficar sem algum equipamento tal como Pack M e ter o upgrade do 20d para o 23d
                                    Coupé's 23d por 30 000€? Não sei porquê desconfio um bocado que fossem de confiança...

                                    Na bmw premium selection à meses que não aparece um

                                    Cumprimentos

                                    Comentário


                                      #20
                                      Ambos sao carros que conduzi, embora no BMW tenha sido na variante coupe 123d. Quanto a conduçao, sinto maior desenbaraço em circuito urbano no A3. Ou seja acho o motor 2.0 TDi com maior vigor em baixos regimes de rotação assim como um melhor tacto na direcçao em troços mais sinuosos. O 123d apesar de mais linear mostra outra a vontade em qualquer regime de rotação e parece que tem sempre força para mais e mais...! Tem um feeling muito gasolina. Nos consumos, sao bastante identicos. No geral sao exelentes embora cada um a sua maneira.
                                      Gosto de ambos, mas se tivesse de optar por um, e como evito os trajectos urbanos, o BMW era a minha escolha.
                                      Editado pela última vez por Ribsan; 06 September 2010, 18:37.

                                      Comentário


                                        #21
                                        Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                        Ambos sao carros que conduzi, embora no BMW tenha sido na variante coupe 123d. Quanto a conduçao, sinto maior desenbaraço em circuito urbano no A3. Ou seja acho o motor 2.0 TDi com maior vigor em baixos regimes de rotação assim como um melhor tacto na direcçao em troços mais sinuosos. O 123d apesar de mais linear mostra outra a vontade em qualquer regime de rotação e parece que tem sempre força para mais e mais...! Tem um feeling muito gasolina. Nos consumos, sao bastante identicos. No geral sao exelentes embora cada um a sua maneira.
                                        Gosto de ambos, mas se tivesse de optar por um, e como evito os trajectos urbanos, o BMW era a minha escolha.
                                        Lamento discordar mas o 2.0 TDI 170cv não tem melhores baixas que o 23d ou sequer que o 20d 184cv...
                                        Quanto à direcção acho que depende um pouco dos gostos de cada um

                                        Cumprimento

                                        Comentário


                                          #22
                                          Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                          Coupé's 23d por 30 000€? Não sei porquê desconfio um bocado que fossem de confiança...

                                          Na bmw premium selection à meses que não aparece um

                                          Cumprimentos
                                          Não é coupe, é 3p E olha que não é um valor assim tão baixo, quando de extra apenas têm estofos desportivos, AC Auto, Xenon e às vezes GPS e já vêm com umas jantes engraçadas de serie

                                          Comentário


                                            #23
                                            Bmw vs Audi? ui, vai dar guerra... entao quando alguem poe em causa a super superioridade da bmw...

                                            O meu conselho é: escolhe o que mais gostares esteticamente.
                                            São dois carros muito bons e ambos têm motores muito parecidos. o meu carro é um 2.0tdi 170cv, e na altura que o comprei tb experimentei o 2.0 177cv bmw, e a diferença dos motores não me parece que seja argumento para escolher um em detrimento doutro.

                                            pessoalmente, gosto mais da estética do s1. por isso, se tivesse de escolher entre os dois escolhia o serie1

                                            Comentário


                                              #24
                                              O eterno debate... Acho o A3 um carro mais bem conseguido ao nível de interiores -espaço, qualidade, conforto, espaço. Se é por aqui (o que não me parece) não há que pensar mais. Quanto ao série, na versão de 3 portas até o considero mais bonito que o A3 (também já tem a imagem muito gasta), na versão de portas acho que não resulta, fica simplesmente feio. Dinamicamente é um carro mais divertido, nomeadamente para quem o queira/saiba explorar. O motor do 20 D é um motor melhor em tudo - acelerações, recuperações, velocidade máxima, ruído, consumos, portanto, se esta parte é importante não há dúvidas para ti.

                                              Contudo, eu também preferia o coupe, a 1º link que o user Diogoo te sugere no standvirtual parece-me muito interessante.

                                              Claro que o 320 D é muito mais interessante (esse também eu queria) mas isso, tal com o 123 D já vai para outros orçamentos.

                                              Comentário


                                                #25
                                                Originalmente Colocado por carman Ver Post
                                                O eterno debate... Acho o A3 um carro mais bem conseguido ao nível de interiores -espaço, qualidade, conforto, espaço. Se é por aqui (o que não me parece) não há que pensar mais. Quanto ao série, na versão de 3 portas até o considero mais bonito que o A3 (também já tem a imagem muito gasta), na versão de portas acho que não resulta, fica simplesmente feio. Dinamicamente é um carro mais divertido, nomeadamente para quem o queira/saiba explorar. O motor do 20 D é um motor melhor em tudo - acelerações, recuperações, velocidade máxima, ruído, consumos, portanto, se esta parte é importante não há dúvidas para ti.

                                                Contudo, eu também preferia o coupe, a 1º link que o user Diogoo te sugere no standvirtual parece-me muito interessante.

                                                Claro que o 320 D é muito mais interessante (esse também eu queria) mas isso, tal com o 123 D já vai para outros orçamentos.
                                                É isto mais coisa menos coisa.

                                                Já agora, acho que o A3 nos testes de embate tem menos pontos que o S1.

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Originalmente Colocado por carman Ver Post
                                                  O eterno debate... Acho o A3 um carro mais bem conseguido ao nível de interiores -espaço, qualidade, conforto, espaço. Se é por aqui (o que não me parece) não há que pensar mais. Quanto ao série, na versão de 3 portas até o considero mais bonito que o A3 (também já tem a imagem muito gasta), na versão de portas acho que não resulta, fica simplesmente feio. Dinamicamente é um carro mais divertido, nomeadamente para quem o queira/saiba explorar. O motor do 20 D é um motor melhor em tudo - acelerações, recuperações, velocidade máxima, ruído, consumos, portanto, se esta parte é importante não há dúvidas para ti.

                                                  Contudo, eu também preferia o coupe, a 1º link que o user Diogoo te sugere no standvirtual parece-me muito interessante.

                                                  Claro que o 320 D é muito mais interessante (esse também eu queria) mas isso, tal com o 123 D já vai para outros orçamentos.
                                                  Não valorizes tanto o espaço .

                                                  A minha opinião é exactamente a da citação acima.

                                                  No A3, a minha versão preferida é o Sportback, no série 1, contrariamente à maioria das pessoas, gosto mais do 3 portas (não coupé, que detesto). Para mim, seria um Sportback 170 cv, s-tronic e s-line , mesmo sabendo que já é um projecto com ~7 anos.
                                                  Editado pela última vez por Turbofan; 06 September 2010, 21:21.

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Nunca conduzi o A3, mas conheço bem o 120d e acho que é muito bom.
                                                    O feeling ao volante é do melhor que já conduzi. O motor é quase perfeito. Suave, silencioso, potente e muito linear. Quase parece um motor a gasolina.
                                                    Só não é perfeito porque não tem o som de um gasolina e tem o redline ás 5000rpm (se calhar é ás 4700)

                                                    Seria a minha escolha!! Ainda por cima na versão 3 portas e com kit M acho que fica lindo
                                                    Abdicava do kit M para ter o 123d.... sem a mínima dúvida

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      exactamente. 23d over M pack.

                                                      Se falarmos do 123d então nem há dúvida possível

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Estamos a falar do velhinho A3 que conseguiu 4 estrelas em 2001? Não ia já sendo altura da Audi lançar um novo?

                                                        Entre esses dois, Serie 1. É mais feio, mas a meu ver, é muito mais carro, nomeadamente em segurança, construção, comportamento.

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Serie1 sem duvida.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X