Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mudar para GPL

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mudar para GPL

    Olá a todos,
    Eu sei que esta pergunta já foi imensas vezes feita, mas ainda há algumas perguntas para as quais eu não obtive resposta.

    Antes de tudo gostava de indicar o modelo do meu carro :
    Opel Astra Caravan 1.6 16V 1999 Gasolina

    É um carro que já tem cerca de 108.000km e com o qual eu faço diariamente um trajecto de 50km sem contar as idas e voltas a Lisboa semanais o que me faz uns 120km ida e volta.

    Estava a pensar mandar instalar GPL no meu carro, sem perder a bagageira (mesmo sendo um modelo Caravan a bagageira é ao meu ver pequena demais para mim, portanto perder ainda mais espaço não me dava jeito :s), quanto a velocidade maxima isso não me interessa, eu ando a 60km/h na autoestrada para economizar gasolina (vejam só...).

    O que me interessava realmente saber é em questão ao preço mínimo e máximo que posso gastar para um equipamento como deve de ser com garantia, o que devo fazer, as precauções eventuais, e, se é possível efectuar alguma modificação no registo (para o legalizar) e se sim, qual e como.

    Obrigado em avanço pela ajuda.
    Cordialmente,
    Luis Da Costa

    #2
    O instalador trata-te dos papéis e inspecções todas.
    Nesse carro custa-te tipo 1500 €.

    Deves estar certo que o motor está em perfeitas condições antes da instalação.
    Deves fazer uma revisão geral antes.

    O depósito pode ocupar o local do pneu suplente.
    No teu carro o pneu é na mala né?

    Prestações: se notares perda de potência é muito diminuta, mas o carro continua sempre a ser a gasolina.

    Comentário


      #3
      Em Lisboa os preços são ligeiramente superiores, 1650 chave na mão.

      Há vários instaladores com site e que fazem orçamentos a pedido.

      Faz-me um favor, não andes a 60 km/h na AE porque é inseguro devido à diferença de velocidades e necessidade de seres ultrapassado por pesados. Se andares entre os 80 e os 100 vais ver que o consumo praticamente não se altera.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
        Em Lisboa os preços são ligeiramente superiores, 1650 chave na mão.

        Há vários instaladores com site e que fazem orçamentos a pedido.

        Faz-me um favor, não andes a 60 km/h na AE porque é inseguro devido à diferença de velocidades e necessidade de seres ultrapassado por pesados. Se andares entre os 80 e os 100 vais ver que o consumo praticamente não se altera.
        Sim, 1500 / 1600 / 1650.
        Depende do sistema GPL e da garantia.
        Penso que 1650 é com sistema Prins de 3 anos de garantia contra os habituais 2 e já com sistema de lubrificação extra.

        O user "GPL" era a pessoa mais dentro do assunto por aqui, mas deixou de aparecer

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
          O instalador trata-te dos papéis e inspecções todas.
          Nesse carro custa-te tipo 1500 €.

          Deves estar certo que o motor está em perfeitas condições antes da instalação.
          Deves fazer uma revisão geral antes.

          O depósito pode ocupar o local do pneu suplente.
          No teu carro o pneu é na mala né?

          Prestações: se notares perda de potência é muito diminuta, mas o carro continua sempre a ser a gasolina.
          Se eu for fazer um checkup completo a Midas por exemplo serve não serve ? ou tenho de fazer uma revisão ao motor especifica?

          A inspecção periódica não detecta esse género de problemas?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
            Em Lisboa os preços são ligeiramente superiores, 1650 chave na mão.

            Há vários instaladores com site e que fazem orçamentos a pedido.

            Faz-me um favor, não andes a 60 km/h na AE porque é inseguro devido à diferença de velocidades e necessidade de seres ultrapassado por pesados. Se andares entre os 80 e os 100 vais ver que o consumo praticamente não se altera.
            Não tinha pensado nisso :S Vou tentar fazer isso então para a próxima vez ! Obrigado pelo conselho ^^

            Comentário


              #7
              Então pelo o que percebi, se eu for a uma empresa que me instale o GPL eles tratam logo da papelada toda, posso logo começar a circular com o carro legalmente ? E quanto aos testes são eles que os fazem lá, há possibilidade disso ?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por aliasbody Ver Post
                Se eu for fazer um checkup completo a Midas por exemplo serve não serve ? ou tenho de fazer uma revisão ao motor especifica?

                A inspecção periódica não detecta esse género de problemas?
                Não detecta.
                A inspecção que eu saiba de motor só vê os gases e se não tem vá fugas gigantescas de fluídos
                Antes de meter o carro a GPL deves ter a certeza que está com boa compressão nos 4 cilíndros, deves levar o carro com velas novas, filtros e fluídos trocados e afinado.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por aliasbody Ver Post
                  eu ando a 60km/h na autoestrada para economizar gasolina
                  Com que então eras tu que ias a pisar ovos à minha frente! A sério, não andes a essa velocidade na auto-estrada, sabes que podes ser multado por isso?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                    Com que então eras tu que ias a pisar ovos à minha frente! A sério, não andes a essa velocidade na auto-estrada, sabes que podes ser multado por isso?
                    Não pode não... o mínimo são 50 km/h

                    Mas de qualquer modo, como já referiram, a 90-100km/h vais a consumir praticamente o mesmo e não te pões em risco nem aos outros

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                      Sim, 1500 / 1600 / 1650.
                      Depende do sistema GPL e da garantia.
                      Penso que 1650 é com sistema Prins de 3 anos de garantia contra os habituais 2 e já com sistema de lubrificação extra.

                      O user "GPL" era a pessoa mais dentro do assunto por aqui, mas deixou de aparecer
                      1650 euros por um sistema sequencial BRC até 140 cv com 2 anos de garantia.

                      O instalador de que falo a carros com mais que 100000 kms ou 7 ou 10 anos ou mais ou menos isto, só converte após fazer teste de compressão.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                        1650 euros por um sistema sequencial BRC até 140 cv com 2 anos de garantia.

                        O instalador de que falo a carros com mais que 100000 kms ou 7 ou 10 anos ou mais ou menos isto, só converte após fazer teste de compressão.
                        Paguei 1500 pelo meu, "chave na mão". Isso do nível de potência, pelo que o meu instalador me falou, cobra o mesmo valor, sendo um carro de 70 cv ou um de 300cv (isto nos 4 cilindros).

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
                          Não pode não... o mínimo são 50 km/h
                          Pode, sim:

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por aliasbody Ver Post
                            eu ando a 60km/h na autoestrada para economizar gasolina (vejam só...).
                            A esta velocidade e com a 5º mudança engrenada, o mais certo é até o teu carro ir a consumir mais, visto que deverá ir em sub-regime, ou seja, não vai à rotação ideal de funcionamento. E não só consome mais, como provoca um desgaste adicional à mecânica.

                            Portanto, revê as tuas práticas.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
                              Paguei 1500 pelo meu, "chave na mão". Isso do nível de potência, pelo que o meu instalador me falou, cobra o mesmo valor, sendo um carro de 70 cv ou um de 300cv (isto nos 4 cilindros).
                              Deixa-me adivinhar, tás no norte?

                              Nunca poderá ser o mesmo, a não ser que o kit do de 70cv esteja altamente sobredimensionado.
                              Precisas que o vaporizador e os injectores tenham um caudal suficiente para dar comida à cavalaria toda. Por norma, os kits base dos fabricante não passam os 170/180cv.

                              Comentário


                                #16
                                instala o GPL e nao penses mais nisso!

                                Desde que comprei 1 carro ja com o kit instalado, disse a mim mesmo, NAO KERO SABER MAIS DE GASOLINA OU DIESEL!!! O QUE QUERO AGORA É GPL!!!!

                                Sou um gasificado e felizemente abri os olhos para isso!

                                existe um forum onde apenas se fala de carros a gpl e de instalações e tens o feedback de muitos users sobre instaladores, n digo o nome por questoes de publicidade.

                                mas ao k eu sei, existem 4 marcas diferentes em portugal umas melhor do que outras, e garantias diferentes, o normal é o instalador tratar de tudo.

                                mas tb te aviso k apos a instalacao os consumos vao ser altos, mas vais la regularmente que eles vao afinando os consumos!!

                                GPL tambem precisa de revisao, mais ou menos de 50 em 50mil!

                                mas compensa muito mesmO!

                                digo-te que já paguei o meu carro umas largas dezenas de vezes devido ao gpl!!! (15eu faco 400km)

                                avanca com isso que nao te arrependes!!

                                ab

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                                  Pode, sim:

                                  Tens outras faixas para ultrapassar... se vais acima da velocidade mínima, nã estás a fazer qualquer infracção

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                    Deixa-me adivinhar, tás no norte?

                                    Nunca poderá ser o mesmo, a não ser que o kit do de 70cv esteja altamente sobredimensionado.
                                    Precisas que o vaporizador e os injectores tenham um caudal suficiente para dar comida à cavalaria toda. Por norma, os kits base dos fabricante não passam os 170/180cv.
                                    Foi no Pedro Marto Autogás em Porto de Mós que instalei.
                                    O kit que é instalado é de acordo com as "necessidades" do motor. Agora, de facto, achei estranho um kit para um carro de 70cv (isto é apenas um exemplo) custar o mesmo que um de 200cv...

                                    Até no caso dos depósitos, penso que quanto mais capacidade, mais caro é, e o preço da instalação seria o mesmo caso tivesse optado por um de 90l...

                                    Se é política dele não sei, mas até agora não tenho nada a apontar contra.

                                    Não sou do norte, zona centro, Leiria

                                    Comentário


                                      #19
                                      Boas,
                                      Bom quanto a velocidade acho que já percebi ^^
                                      Quanto ao GPL, neste momento não tenho "dinheiro" propriamente dito para fazer tal coisa, demais, eu gostaria de saber quanto é que o meu carro irá passar a consumir. E se, o mesmo (instalação de GPS) é boa ideia para um carro desportivo já antigo tal como um Fiat Barchetta ?

                                      Ultima pergunta, um carro com GPL, perde valor comercial, ganha valor, ou não difere ? Já sei que no seguro o mesmo não difere mas quanto ao valor comercial ainda estou na dúvida.

                                      Obrigado em avanço pela vossa ajuda,
                                      Luis Da Costa

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por aliasbody Ver Post
                                        Boas,
                                        Bom quanto a velocidade acho que já percebi ^^
                                        Quanto ao GPL, neste momento não tenho "dinheiro" propriamente dito para fazer tal coisa, demais, eu gostaria de saber quanto é que o meu carro irá passar a consumir. E se, o mesmo (instalação de GPS) é boa ideia para um carro desportivo já antigo tal como um Fiat Barchetta ?

                                        Ultima pergunta, um carro com GPL, perde valor comercial, ganha valor, ou não difere ? Já sei que no seguro o mesmo não difere mas quanto ao valor comercial ainda estou na dúvida.

                                        Obrigado em avanço pela vossa ajuda,
                                        Luis Da Costa
                                        Conta mais ou menos com +1l, mas tudo vai depender da afinação do sistema.

                                        Relativamente á cotação, penso que é um investimento que não se vai reflectir na venda do carro, apenas vai ser vantajoso para ti, caso faças km suficientes para recuperar o valor da instalação.

                                        Por alto, fazes 400km por semana, +/- 20000km por ano.

                                        Supondo que o carro consome 8l/100km a gasolina (11€), 9l/100km de GPL (5,50€), há uma diferença de 5,50€ a favor do GPL.

                                        Ao fim de sensivelmente 28000km tinhas o sistema pago, e a partir daí é que começas a economizar.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por aliasbody Ver Post
                                          Boas,
                                          Bom quanto a velocidade acho que já percebi ^^
                                          Quanto ao GPL, neste momento não tenho "dinheiro" propriamente dito para fazer tal coisa, demais, eu gostaria de saber quanto é que o meu carro irá passar a consumir. E se, o mesmo (instalação de GPS) é boa ideia para um carro desportivo já antigo tal como um Fiat Barchetta ?

                                          Ultima pergunta, um carro com GPL, perde valor comercial, ganha valor, ou não difere ? Já sei que no seguro o mesmo não difere mas quanto ao valor comercial ainda estou na dúvida.

                                          Obrigado em avanço pela vossa ajuda,
                                          Luis Da Costa
                                          Não será muito antigo.
                                          Existem Barchettas a GPL, mas nesse caso ficas sem mala.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Olá a todos,
                                            Obrigado mais uma vez pela vossa ajuda, eu ultimamente tenho andando a procura se a opção de instalar GPL no meu Opel seria ou não uma boa opção, já vi que existem vários problemas com montagens ou afinações mal efectuadas, o que é sempre um medo para mim, e gostava de saber o seguinte :

                                            1 - O meu carro consome aproximadamente 6l/100km (digamos 7.5 se falarmos em valores mistos), qual será o consumo aproximado do meu carro depois de colocar GPL ?

                                            2 - Eu já vi pessoa que dizem que compensa colocar GPL numa oficina especializada o mais perto de si, outros afirmam que preferem correr alguns quilómetros mas obter instalações de qualidade, qual me aconselhariam vocês ?

                                            3 - Que género de garantia propõem os instaladores de GPL, porque aparentemente se o fica estiver mal afinado começa a haver demasiadas peças para se comprar o que se pode tornar chato ao fim de um momento.

                                            4 - Eu não encontro em lado nenhum o sitio da roda suplente do meu Opel Astra G Caravan... será que todos os carros propõem isso mesmo ?

                                            Obrigado em Avanço por toda a vossa ajuda,
                                            Cordialmente,
                                            Luis Da Costa

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X