Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda - Acidente, seguradora não paga o arranjo.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda - Acidente, seguradora não paga o arranjo.

    Boas.

    Em primeiro peço desculpa se esta não é a secção correcta para este tópico, mas não vejo onde se possa enquadrar melhor por isso ficou aqui.

    Vamos ao que interessa:

    Recentemente tive o meu primeiro acidente, e infelizmente com culpa minha. Não interessam as circunstâncias, mas um rodado de pneu de camião, uma estrada demasiado estreita e um carro que não trava muito deram origem a uma frente nova no Opel Corsa da minha namorada (em nome do pai dela, seguro e registo).

    Passando a parte chata, reboque, peritagem, etc vou directamente ao que interessa. A companhia de seguros não quer pagar o arranjo e oferece 2400€ pelo carro.
    O Opel Corsa é de 2001, um 1.2 Confort 3p com menos de 60000km sempre assistido na marca, que está novo e que pelas minhas contas vale pelo menos o dobro do que a companhia de seguros oferece.

    Pergunta:

    Por onde que se pode começar para virar o bico ao prego? A "oferta" da companhia de seguros é completamente inaceitável, e além do mais acho estranho não quererem fazer a reparação, pois duvido que chegue ao valor oferecido por eles. O carro nem os faróis partiu, dobrou o capot, vincou o pára-choques, mas como bati no canto de outro carro dobrou a meio e furou o radiador. Isto é reparação para mais de 2000€?


    Enfim, agradeço a ajuda de todos, dicas, contactos de entidades mediadoras, etc.


    Obrigado,
    Cumprimentos.

    #2
    Seguro????

    O seguro é de danos próprios? qual o valor atribuido ao carro na apolice do seguro (valor Seguro).
    Se for este o caso, a companhia é responsavel até ao valor seguro. e é por até esse valor que tem de indemenizar.

    Comentário


      #3
      Achas que um Corsa desses vale 5000 euros?? Já foi tempo disso.

      Comentário


        #4
        e nem que valha 1 centimo.. manda-te a eles, ou arranja 1 advogado! Eles são obrigados a reparar.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
          Boas.

          Em primeiro peço desculpa se esta não é a secção correcta para este tópico, mas não vejo onde se possa enquadrar melhor por isso ficou aqui.

          Vamos ao que interessa:

          Recentemente tive o meu primeiro acidente, e infelizmente com culpa minha. Não interessam as circunstâncias, mas um rodado de pneu de camião, uma estrada demasiado estreita e um carro que não trava muito deram origem a uma frente nova no Opel Corsa da minha namorada (em nome do pai dela, seguro e registo).

          Passando a parte chata, reboque, peritagem, etc vou directamente ao que interessa. A companhia de seguros não quer pagar o arranjo e oferece 2400€ pelo carro.
          O Opel Corsa é de 2001, um 1.2 Confort 3p com menos de 60000km sempre assistido na marca, que está novo e que pelas minhas contas vale pelo menos o dobro do que a companhia de seguros oferece.

          Pergunta:

          Por onde que se pode começar para virar o bico ao prego? A "oferta" da companhia de seguros é completamente inaceitável, e além do mais acho estranho não quererem fazer a reparação, pois duvido que chegue ao valor oferecido por eles. O carro nem os faróis partiu, dobrou o capot, vincou o pára-choques, mas como bati no canto de outro carro dobrou a meio e furou o radiador. Isto é reparação para mais de 2000€?


          Enfim, agradeço a ajuda de todos, dicas, contactos de entidades mediadoras, etc.


          Obrigado,
          Cumprimentos.
          Oferecem esse valor mais salvado?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ragazzito Ver Post
            Oferecem esse valor mais salvado?
            Ou seja, embora sejas culpado tens seguro de Danos Próprios, correcto?
            Ora, qual é o valor que tens estipulado na tua apólice? Não será esses 2.400,00€? Já tentaste saber a cotação de usados para o teu automóvel?

            Podes sempre contestar, mas se for 2.400,00€ mais salvado não me parece mal...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por PedroROF Ver Post
              Ou seja, embora sejas culpado tens seguro de Danos Próprios, correcto?
              Ora, qual é o valor que tens estipulado na tua apólice? Não será esses 2.400,00€? Já tentaste saber a cotação de usados para o teu automóvel?

              Podes sempre contestar, mas se for 2.400,00€ mais salvado não me parece mal...
              Quando é para o segurado pagar o premio, o valor do veiculo é sempre quase o preço de novo mas depois quando é para o seguro pagar o sinistro, o carro já só vale uma ninharia

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                Quando é para o segurado pagar o premio, o valor do veiculo é sempre quase o preço de novo mas depois quando é para o seguro pagar o sinistro, o carro já só vale uma ninharia
                Alpiger, isso não é verdade...

                Trabalhas no ramo, sabes o que são as cotações da Eurotax...
                O Valor do automóvel pode ser convencionado pelo cliente, ou seja, a companhia atribui "x" pelo automóvel para a anuidade, o cliente pode contestar e atribuir mais algum valor (normalmente não muito)...

                E desculpa lá, mas não deixo passar isto, o prémio anual em Danos Próprios para qualquer automóvel é sempre calculado em permilagem sobre o valor do carro... quanto menos vale, logicamente, menos se paga e vice-versa!!! Há que ler as condições gerais, mas reconheço que é um desporto que não gera grande animosidade...

                Mas não faço de advogado do diabo, como tudo há bons e maus profissionais no ramo...

                Comentário


                  #9
                  Inicialmente a proposta eram 2400€ sem salvado.

                  Agora já mudou para 2400€ mais salvado. Por isso vamos pegar no carro e reparar fora da Opel. É que estes Srs. pedem mais de 1500€ em peças (capot, pára-choques, uma óptica e o radiador) e outro tanto de mão de obra, ou seja, o orçamento da reparação passava os 3000€, que é, no mínimo uma barbaridade!!!

                  De qualquer acho que isto é um abuso, mas o seguro não está em meu nome nem sou eu a tratar das coisas directamente, por isso também não posso fazer muito mais.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X