Anúncio

Collapse
No announcement yet.

seat leon 1.2 TSI 105cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    seat leon 1.2 TSI 105cv

    Estou a pensar comprar um Seat leon a gasolina 1.2 TSI 105cv. O que acham desta compra? Será um bom negocio ou é um carro a evitar?

    #2
    Tenho curiosidade me saber como se comporta o pqueno motor num carro deste porte. Já agora, qual o preço?

    Comentário


      #3
      A AutoFoco há umas semanas testou a carrinha Octavia 1.2TSi.

      Título do ensaio: "E não é que chega??"

      Olhando para as especificações da Octavia:

      10,7 segundos dos 0 aos 100
      190 Km/h
      175Nm de binário

      O Leon não será muito diferente da Octavia.
      Parece-me que chega para um utilizador normal, ou seja 80 a 90% dos condutores.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
        A AutoFoco há umas semanas testou a carrinha Octavia 1.2TSi.

        Título do ensaio: "E não é que chega??"

        Olhando para as especificações da Octavia:

        10,7 segundos dos 0 aos 100
        190 Km/h
        175Nm de binário

        O Leon não será muito diferente da Octavia.
        Parece-me que chega para um utilizador normal, ou seja 80 a 90% dos condutores.

        e as recuperações

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
          e as recuperações
          Não faço a mínima mas olhando para os 175Nm e para o facto de ser turbinado, deverão ser até melhores que um 1.6 atmosférico normal com potências na casa dos 110 ou 120cv...
          O meu tem caixa longa e 152Nm e é 1.6 de 115cv portanto não me custa a crer que a Octavia 1.2 faça o mesmo ou até melhor...

          Comentário


            #6
            olha um com dsg

            YouTube - Skoda Octavia 1.2 TSI DSG Autobahn Vmax

            um Yeti manual

            http://www.youtube.com/watch?v=FdCkritRZ-o

            Não se mexe mal

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
              Tenho curiosidade me saber como se comporta o pqueno motor num carro deste porte. Já agora, qual o preço?
              O preço que me deram na seat foi de 19700,00, com um carro para abate com mais de 15 anos.

              Comentário


                #8
                style?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por caramba Ver Post
                  O preço que me deram na seat foi de 19700,00, com um carro para abate com mais de 15 anos.
                  tem um preço bem elevado.

                  se com abate fica por esse preço.

                  existem no mercado versões 1.4 (gasolina) 100cv que com abate ficam por 19.000 €.

                  do mesmo segmento C

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                    A AutoFoco há umas semanas testou a carrinha Octavia 1.2TSi.
                    O Autohoje já testou o Leon com esse motor...

                    Comentário


                      #11
                      esse motor parece que faz alguma "sombra" ao 1400 tsi (tfsi), o que só por si é muito bom.
                      o ponto menos favoravel parecem ser os consumos.

                      mas de resto uma excelente opção e com resposta acima do 1.6 tdi do grupo, excepto nos consumos é claro mas com a diferença de 3000€ entre 1 o outro dá para muito combustivel.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SevenTrixx Ver Post
                        tem um preço bem elevado.

                        se com abate fica por esse preço.

                        existem no mercado versões 1.4 (gasolina) 100cv que com abate ficam por 19.000 €.

                        do mesmo segmento C
                        Se forem 1.4 atmosféricos tem menos performance que o 1.2 TSI pelo que talvez não sejam tão bom negócio quanto isso.
                        Veja-se que ainda esta semana o Corsa 1.4 de 100cv foi testado na Autohoje e teve prestações fracas (mais de 12 segundos dos 0 aos 100) e trata-se de um segmento B, imagino num segmento C.
                        O 1.2 TSI é bem capaz de ser mais competente que muitos 1.4 graças ao turbo.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                          esse motor parece que faz alguma "sombra" ao 1400 tsi (tfsi), o que só por si é muito bom.
                          o ponto menos favoravel parecem ser os consumos.

                          mas de resto uma excelente opção e com resposta acima do 1.6 tdi do grupo, excepto nos consumos é claro mas com a diferença de 3000€ entre 1 o outro dá para muito combustivel.
                          Na Seat informaram-me que os consumos combinados são de 5,4/100Km. Se for este valor os consumos são muito bons.

                          Comentário


                            #14
                            Depende das necessidades e gostos de cada um, mas gosto bastante de pequenos motores Turbo. O Leon 1.2 TSi tem melhor andamento que o 1.4 FSi e gasta menos um bocadito...!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por caramba Ver Post
                              Na Seat informaram-me que os consumos combinados são de 5,4/100Km. Se for este valor os consumos são muito bons.
                              Não acredito que o carro gaste menos de 6,5 l/100km sem andar a pastelar.

                              Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                              Depende das necessidades e gostos de cada um, mas gosto bastante de pequenos motores Turbo. O Leon 1.2 TSi tem melhor andamento que o 1.4 FSi e gasta menos um bocadito...!
                              Era o de esperar, tendo em conta a cavalagem de cada motor.
                              E não deve ser menos um bocadinho de combustível!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Turbofan Ver Post
                                Não acredito que o carro gaste menos de 6,5 l/100km sem andar a pastelar.
                                Eu acredito que sim.

                                Faço 6.5l/100 no meu C4 com 110 cv's, sem grandes problemas, por isso não acho complicado esse motor, mais avançado tecnologicamente e com menos 5 cv's, fazer menos sem grande esforço.

                                Aliás, do que tenho lido, estes 1.2 TSI fazem excelentes consumos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Esse 1.2 tsi no leon deve ser uma miséria, deve ser a mesma coisa
                                  k o 1.6 TDI k gasta a mesma coisa ou ainda mais k um FR e a andar
                                  bem menos

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por STS Ver Post
                                    Esse 1.2 tsi no leon deve ser uma miséria, deve ser a mesma coisa
                                    k o 1.6 TDI k gasta a mesma coisa ou ainda mais k um FR e a andar
                                    bem menos



                                    Que post mais confuso?

                                    Já alguma vez andas-te num 1.2 Tsi?

                                    E para todos os efeitos, num 1.6 Tdi para saberes o que estas a dizer?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post


                                      Que post mais confuso?

                                      Já alguma vez andas-te num 1.2 Tsi?

                                      E para todos os efeitos, num 1.6 Tdi para saberes o que estas a dizer?
                                      Vais a leonclubpt e vez la os Donos dos 1.6 tdi todos a queixarem-se dos
                                      elevados consumos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Elevados consumos pq compram um 1.6tdi e depois andam no prego, e assim claramente que o carro vai gastar.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Já conduzi esse carro e achei que se mexe suficientemente bem para a generalidade dos condutores. Sai bem dos regimes baixos, nunca deixando ninguém embaraçado. A cidade é um ambiente onde se sente melhor.

                                          Em estrada, nota-se que a caixa é algo longa nas duas últimas relações, para baixar os consumos. Ora, isso faz com que seja preciso andar agarrado à caixa, sempre que se quer ultrapassar. Mas isso é normal em quase todos os carros com menos de 150 cavalos.

                                          Claro que também não é carro para velocidades muito altas, tipo acima dos 180, pois, além da caixa ser longa, o motor não gosta muito dos regimes altos.

                                          Em relação aos consumos, são sempre bem acima dos anunciados. Aqueles 5,4 em consumo combinado são praticamente impossíveis de atingir.

                                          Quem gosta do Leon, mas não quer/pode gastar muito dinheiro, não ficará desiludido.

                                          Comentário


                                            #22
                                            viajei neste Verão numa VW Golf 1.6tdi 105cv 520km seguidos em AE, sempre entre 120~150km/h, com AC ligado e 4 pessoas + bagagem

                                            Segundo o CB do carro, gastei em média 6 ltr/100km, com Vméd=120km/h e tempo de viagem 4h30m

                                            Pessoalmente, e tendo em atenção isto, só posso dizer que o consumo foi muito bom! Surpreendeu-me.
                                            O comportamento do motor, isso é outra história... caixa prejudica muito.

                                            Quanto ao Leon 1.2TSi, eu preferia-o a qualquer 1.4 ou 1.6 existente no mercado, tendo em conta o factor turbo, e consumos.
                                            Se, como dizem, é melhor que o 1.6tdi, então só posso aconselhar.

                                            Quanto ao carro em si, e como possuidor de um Leon 1.9tdi, só posso dizer que há melhores.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                              Elevados consumos pq compram um 1.6tdi e depois andam no prego, e assim claramente que o carro vai gastar.
                                              É normal os escafias comprarem carros com motores de caca e depois quererem andar como se fosse um formula 1 e gastar como se trabalhasse a ar

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu acho uma boa compra, mas esse preço está um pouco elevado. Eu sem dar um veiculo para abate consigo o carro por 19.000€ (sem extras e na versão mais pobre).

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                                                  viajei neste Verão numa VW Golf 1.6tdi 105cv 520km seguidos em AE, sempre entre 120~150km/h, com AC ligado e 4 pessoas + bagagem

                                                  Segundo o CB do carro, gastei em média 6 ltr/100km, com Vméd=120km/h e tempo de viagem 4h30m


                                                  Pessoalmente, e tendo em atenção isto, só posso dizer que o consumo foi muito bom! Surpreendeu-me.
                                                  O comportamento do motor, isso é outra história... caixa prejudica muito.

                                                  Quanto ao Leon 1.2TSi, eu preferia-o a qualquer 1.4 ou 1.6 existente no mercado, tendo em conta o factor turbo, e consumos.
                                                  Se, como dizem, é melhor que o 1.6tdi, então só posso aconselhar.

                                                  Quanto ao carro em si, e como possuidor de um Leon 1.9tdi, só posso dizer que há melhores.

                                                  já agora, o teu leon, numa viagem dessas condições, que consumos faria?

                                                  e qual a comparação que fazes da performance do teu leon para o golf 1.6 tdi?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                                    Depende das necessidades e gostos de cada um, mas gosto bastante de pequenos motores Turbo. O Leon 1.2 TSi tem melhor andamento que o 1.4 FSi e gasta menos um bocadito...!
                                                    Nos Leons não existe FSI

                                                    E nunca na vida o 1.2 Tsi faz sombra ou tem melhor andamento que o Leon 1.4 Tsi de 125cv. Já andei a pendura do 1.4 Tsi e aquilo cola-te ao banco. Em baixas é bom, não tem é muito de ponta 210km.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por nunocas1983 Ver Post
                                                      Nos Leons não existe FSI

                                                      E nunca na vida o 1.2 Tsi faz sombra ou tem melhor andamento que o Leon 1.4 Tsi de 125cv. Já andei a pendura do 1.4 Tsi e aquilo cola-te ao banco. Em baixas é bom, não tem é muito de ponta 210km.
                                                      se 210km/h é pouco, o que é que para ti é "muito de ponta"??

                                                      e ainda não vi ninguém a referir-se ao 1.4TSi .... somente ao 1.4FSi

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                                                        se 210km/h é pouco, o que é que para ti é "muito de ponta"??

                                                        e ainda não vi ninguém a referir-se ao 1.4TSi .... somente ao 1.4FSi

                                                        Se estão a falar de Leons o FSI 1.4 não existe

                                                        Existe é o TFSI de 200cv.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                                          já agora, o teu leon, numa viagem dessas condições, que consumos faria?

                                                          e qual a comparação que fazes da performance do teu leon para o golf 1.6 tdi?
                                                          ainda recentemente fiz uma viagem de 140km em AE com 4 pessoas, AC ligado, Vméd +-110km/h e segundo o CB o consumo foi de 6.4
                                                          Portanto, numa viagem do tipo da outra, seguramente gastaria mais que o 1.6

                                                          Comparação entre 1.6tdi e 1.9tdi 105cv?
                                                          Simples... para ultrapassar, no 1.6tdi és obrigado a reduzir sempre.
                                                          Culpa da caixa, sem dúvida.
                                                          Como positivo do 1.6tdi, tem os consumos, ruído e vibrações.
                                                          O 1.9 "morre" às 3000rpm, enquanto o 1.6 sente-se bem melhor por aí acima.
                                                          O 1.9 tem mais baixas, mas muito mais vibrações...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por nunocas1983 Ver Post
                                                            Se estão a falar de Leons o FSI 1.4 não existe

                                                            Existe é o TFSI de 200cv.
                                                            estão a falar de Leons, mas também estão a referir-se a outros motores, comparando com outros motores 1.4, sendo que referiram o 1.4FSi.
                                                            Não existe no Leon? e depois? ninguém comentou esse facto, nem importa para o caso... o único desvio do assunto proveio de ti, facto que te chamei a atenção.

                                                            entretanto, podias responder á questão que te coloquei.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X