Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Indecisao de viatura

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Indecisao de viatura

    Boas, é o seguinte, tenho 17 anos, ja tenho carta de mota e apartir de janeiro comeco a conducao de carro...
    Antes disso tenho dado uma viste de olhos em alguns carros, para na hora de escolher, ter uma escolha mais acertada e a meu gosto...
    Existe um carro qe simplesmente adoro, mas qe custa bastante do bolso... o Volvo C30...
    Como é caro tenho tentado procurar outros carros mais ao jeito do bolso
    Gostei bastante do Ford Focus ST170
    Um carro, a meu ver, desportivo e rapido (170 cavalinhos)

    Podem me dar a vossa opiniao acerca deste carro?
    Será uma boa escolha?

    Cumprimentos

    #2
    Originalmente Colocado por BrSantos Ver Post
    Boas, é o seguinte, tenho 17 anos, ja tenho carta de mota e apartir de janeiro comeco a conducao de carro...
    Antes disso tenho dado uma viste de olhos em alguns carros, para na hora de escolher, ter uma escolha mais acertada e a meu gosto...
    Existe um carro qe simplesmente adoro, mas qe custa bastante do bolso... o Volvo C30...
    Como é caro tenho tentado procurar outros carros mais ao jeito do bolso
    Gostei bastante do Ford Focus ST170
    Um carro, a meu ver, desportivo e rapido (170 cavalinhos)

    Podem me dar a vossa opiniao acerca deste carro?
    Será uma boa escolha?

    Cumprimentos
    Tipica tesão do mijo, aconselho-te a comprar um carro menos performante até aprenderes realmente a conduzir, isto se não queres espetar-te na primeira árvore à saída da curva.

    Comentário


      #3
      Bem vindo.

      Antes de mais podes dizer-nos o orçamento? Assim será mais fácil dizer se é uma boa escolha ou não.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
        Tipica tesão do mijo, aconselho-te a comprar um carro menos performante até aprenderes realmente a conduzir, isto se não queres espetar-te na primeira árvore à saída da curva.
        Ja conduzo a 4 anos :s
        E tou habituado a andar com 2 volvos, o S80 (250cv) e uma V70 (225cv)
        Qeres melhor?

        Eu se tou a procura de um carro com alguns cavalos é porque posso com ele, nao para me matar xD

        Mas obrigada a mesma pela preocupacao

        Que achas do carro?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
          Bem vindo.

          Antes de mais podes dizer-nos o orçamento? Assim será mais fácil dizer se é uma boa escolha ou não.
          Tava a pensar num carrito até 10.000 eur , apesar de ja achar bastante caro para 1 primeiro carro só meu...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por BrSantos Ver Post
            Ja conduzo a 4 anos :s
            E tou habituado a andar com 2 volvos, o S80 (250cv) e uma V70 (225cv)
            Qeres melhor?

            Eu se tou a procura de um carro com alguns cavalos é porque posso com ele, nao para me matar xD

            Mas obrigada a mesma pela preocupacao

            Que achas do carro?
            Espero que o "habituado" seja relativo, pois isso implica que andasses na rua c esses canhões a tirar partido deles. Não só es maluco, como quem te deixa andar c eles

            Voltando ao que interessa, esse focus é um carro bom, aliás andei atrás de um para mim mas n consegui um que me enchesse as medidas. Se arranjares um abaixo desse valor é um bom negócio (depende do estado geral).
            Uma coisa é certa, só anda o que queres, mas olha que os 18 anos deixam passar para o volante muitas maluqueiras, e com um carro desses é preciso cuidado.
            O unico senao seriam mesmo os consumos, quantos km vais pretender fazer anualmente?

            Sugerindo outros carros abaixo dos 10000€, com design apelativo, mas com menos motor:

            Megane 3P, 307 XSI, Alfa 147, etc...

            Vai ao standvirtual e após algumas pesquisas encontras sempre algo que se enquadre contigo.

            Abraço

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
              Espero que o "habituado" seja relativo, pois isso implica que andasses na rua c esses canhões a tirar partido deles. Não só es maluco, como quem te deixa andar c eles

              Voltando ao que interessa, esse focus é um carro bom, aliás andei atrás de um para mim mas n consegui um que me enchesse as medidas. Se arranjares um abaixo desse valor é um bom negócio (depende do estado geral).
              Uma coisa é certa, só anda o que queres, mas olha que os 18 anos deixam passar para o volante muitas maluqueiras, e com um carro desses é preciso cuidado.
              O unico senao seriam mesmo os consumos, quantos km vais pretender fazer anualmente?

              Sugerindo outros carros abaixo dos 10000€, com design apelativo, mas com menos motor:

              Megane 3P, 307 XSI, Alfa 147, etc...

              Vai ao standvirtual e após algumas pesquisas encontras sempre algo que se enquadre contigo.

              Abraço
              Canhões de auto-estrada, mas bons... A Volvo é uma grande marca... Antes de experimentar um volvo, sinceramente, nao gostava, mas depois de andar nao se quer outra coisa ... É um carro "antigo" mas bastante moderno...
              Quanto ao Focus , nao sou muito de ter o pé pesado, nao sou street racing, simplesmente qero um carro qe responda quando "o chamar"...
              Alem disso, pretendo fazer alguns quilometros'zinhos com ele, mas acho qe depende muito do tratamento qe damos ao carro ...

              Vou ver os carros qe o senhor me aconselhou, eu aceito recomendacoes , afinal ainda falta uns mesinhos ate aos 18, tenho tempo para procurar

              Abraço e um Obrigada

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
                Espero que o "habituado" seja relativo, pois isso implica que andasses na rua c esses canhões a tirar partido deles. Não só es maluco, como quem te deixa andar c eles

                Voltando ao que interessa, esse focus é um carro bom, aliás andei atrás de um para mim mas n consegui um que me enchesse as medidas. Se arranjares um abaixo desse valor é um bom negócio (depende do estado geral).
                Uma coisa é certa, só anda o que queres, mas olha que os 18 anos deixam passar para o volante muitas maluqueiras, e com um carro desses é preciso cuidado.
                O unico senao seriam mesmo os consumos, quantos km vais pretender fazer anualmente?

                Sugerindo outros carros abaixo dos 10000€, com design apelativo, mas com menos motor:

                Megane 3P, 307 XSI, Alfa 147, etc...

                Vai ao standvirtual e após algumas pesquisas encontras sempre algo que se enquadre contigo.

                Abraço
                Vi ainda agora os carros que me recomendou...

                O Megane até encontrei um que me agradou, ja desportivo , bastante bonito...
                Quanto ao Peugeot nao gostei muito...
                E o Alfa da-me um pouco de medo, porque têm me dito um pouco mal da Alfa Romeu :S

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por BrSantos Ver Post
                  Vi ainda agora os carros que me recomendou...

                  O Megane até encontrei um que me agradou, ja desportivo , bastante bonito...
                  Quanto ao Peugeot nao gostei muito...
                  E o Alfa da-me um pouco de medo, porque têm me dito um pouco mal da Alfa Romeu :S
                  Não me trates por senhor

                  Eu perguntei os km que pensas fazer anualmente, pois o focus com esse motor gasta bem, tens de ver as tuas necessidades.

                  Começa a ver carros, pois a compra de um usado revela-se uma tarefa complicada quando nos toca a nós.

                  Disse te esses 3 carros porque são bons no geral a meu ver, quanto ao alfa vais ouvir opinioes muito contrárias umas das outras, mas tu é que tens de tirar as tuas conclusões. Destaco sim, pela negativa, o facto da distribuição ser algo cara e mudada a cada 60000km, e as velas serem carissimas, pois leva 8 (mas lá fora encontram-se a bons preços).

                  Outro carro que gosto bastante apesar da idade é o Astra G coupe, onde encontras a bons preços com o motor 1.8 (apesar de dizerem que não anda nada e gasta bem), e aí as miudas agradecem

                  Pá, há muita escolha, vê o que mais te agrada e passa aqui para ouvires opiniões.

                  Comentário


                    #10
                    17 anos andas a procura de um Ford Focus ST170 com 170 cavalos!!! como primer carro , como isto evoluiu o meu primeiro carro onde realmente aprendi a conduzir foi um renault 5 "creme" de acho uns 45 cansados equinos.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                      17 anos andas a procura de um Ford Focus ST170 com 170 cavalos!!! como primer carro , como isto evoluiu o meu primeiro carro onde realmente aprendi a conduzir foi um renault 5 "creme" de acho uns 45 cansados equinos.
                      E eu aprendi a conduzir numa Ford Escord ja velhinha, a pedir reforma...
                      E a primeira coisa a fazer foi numa subida com bastante inclinacao , fazer ponto de embraiagem e enquanto falha-se levava uns cachaços xD

                      Isto vai evoluindo...

                      Sinceramente acho qe daqui a uns anos, varias pessoas terao mercedes e bmw como primeiro carro xD

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
                        Não me trates por senhor

                        Eu perguntei os km que pensas fazer anualmente, pois o focus com esse motor gasta bem, tens de ver as tuas necessidades.

                        Começa a ver carros, pois a compra de um usado revela-se uma tarefa complicada quando nos toca a nós.

                        Disse te esses 3 carros porque são bons no geral a meu ver, quanto ao alfa vais ouvir opinioes muito contrárias umas das outras, mas tu é que tens de tirar as tuas conclusões. Destaco sim, pela negativa, o facto da distribuição ser algo cara e mudada a cada 60000km, e as velas serem carissimas, pois leva 8 (mas lá fora encontram-se a bons preços).

                        Outro carro que gosto bastante apesar da idade é o Astra G coupe, onde encontras a bons preços com o motor 1.8 (apesar de dizerem que não anda nada e gasta bem), e aí as miudas agradecem

                        Pá, há muita escolha, vê o que mais te agrada e passa aqui para ouvires opiniões.

                        Sinceramente ainda nao sei bem quantos Km irei fazer...
                        Tambem andarei bastante com os volvos dos meus pais, e assim...

                        Quanto aos carros, para mim o Alfa ta fora de questao eheheh xD
                        (manutencao puxadinha xD)

                        Quanto ao Megane , ate me agradou, mas o Focus agradou-me mesmo muito...

                        Comentário


                          #13
                          Tens 17 anos?! Tens dinheiro para comprar um carro por 10.000€?!

                          Com a tua idd andava de mercedes da "carris"!

                          Queres um conselho?! Compra um charutozito para aprenderes a conduzires primeiro!

                          Fiat uno, 106, corsa a ou b! São baratos, pequenos, faceis de conduzir!

                          Quando te cruzares cmg na estrada, liga os 4 piscas para eu fugir de ti à primeira opurtunidade! heeheheh

                          Cumpts

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por JoaoTeamHonda Ver Post
                            Tens 17 anos?! Tens dinheiro para comprar um carro por 10.000€?!

                            Com a tua idd andava de mercedes da "carris"!

                            Queres um conselho?! Compra um charutozito para aprenderes a conduzires primeiro!

                            Fiat uno, 106, corsa a ou b! São baratos, pequenos, faceis de conduzir!

                            Quando te cruzares cmg na estrada, liga os 4 piscas para eu fugir de ti à primeira opurtunidade! heeheheh

                            Cumpts
                            ahahaha LOOOL

                            A quantos anos tens carta? xD

                            Comentário


                              #15
                              Certamente quando dizes que tas habituado a conduzir, ainda não o tás.

                              Para te habituares a conduzir e teres algo calo, precisas de conduzir frequentemente e apanhar alguns sustos como todos nós ja apanhamos, e mesmo assim á muita coisa ainda a aprender.

                              Compra um carrito porreiro para te entreteres, um corsa B, um clio, um peugeot 106/206, etc, são carritos porreiros para o inicio.

                              Depois mais tarde sim arranja uma maquina jeitosa. Pois pensando que nao, com a tua idade, quando fores picado por alguem, o teu pé vai responder e aí sim aparecem os problemas.

                              CUmprimentos

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por JoaoTeamHonda Ver Post
                                Com a tua idd andava de mercedes da "carris"!
                                x2, mas da SCTP e da Gondomarense (e ainda ando).

                                E eu ainda levei uns bons anos para poder ir tirar a carta. Mal me meti, não demorei mais que 3 meses. E o primeiro carro foi e ainda é um Saxo de 50 burros. São molengões mas são pau para toda a obra.

                                Quanto à escolha do carro, lembra-te que primeiro tens de ter unhas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por lviegas Ver Post
                                  Certamente quando dizes que tas habituado a conduzir, ainda não o tás.

                                  Para te habituares a conduzir e teres algo calo, precisas de conduzir frequentemente e apanhar alguns sustos como todos nós ja apanhamos, e mesmo assim á muita coisa ainda a aprender.

                                  Compra um carrito porreiro para te entreteres, um corsa B, um clio, um peugeot 106/206, etc, são carritos porreiros para o inicio.

                                  Depois mais tarde sim arranja uma maquina jeitosa. Pois pensando que nao, com a tua idade, quando fores picado por alguem, o teu pé vai responder e aí sim aparecem os problemas.

                                  CUmprimentos
                                  acima de tudo precisa andar no meio do transito, porque num parque sem ninguem é facil

                                  eu tive na inglaterra o mes passado fui e vim de carro, o meu primo de la perguntou-me, então achas que te vais safar ca a conduzir, eu disse, se conduzo na selva de lisboa aqui é canja

                                  e preciso pratica e kms percorridos para se saber algo

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                    acima de tudo precisa andar no meio do transito, porque num parque sem ninguem é facil

                                    eu tive na inglaterra o mes passado fui e vim de carro, o meu primo de la perguntou-me, então achas que te vais safar ca a conduzir, eu disse, se conduzo na selva de lisboa aqui é canja

                                    e preciso pratica e kms percorridos para se saber algo
                                    Agora é que disseste tudo, é preciso andar em muita confusão para se conduzir em condições.

                                    Conheço muitos rapazes com 16/17 anos que tambem conduzem em parques de estacionamento e já pensam que sabem conduzir, mal sabem eles a selva que aqui anda.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por lviegas Ver Post
                                      Certamente quando dizes que tas habituado a conduzir, ainda não o tás.

                                      Para te habituares a conduzir e teres algo calo, precisas de conduzir frequentemente e apanhar alguns sustos como todos nós ja apanhamos, e mesmo assim á muita coisa ainda a aprender.

                                      Compra um carrito porreiro para te entreteres, um corsa B, um clio, um peugeot 106/206, etc, são carritos porreiros para o inicio.

                                      Depois mais tarde sim arranja uma maquina jeitosa. Pois pensando que nao, com a tua idade, quando fores picado por alguem, o teu pé vai responder e aí sim aparecem os problemas.

                                      CUmprimentos

                                      É claro qe tenho qe ter juizo, e sei qe ainda tenho muito para aprender... Mas tambem nao sou burro nenhum, ja conduzo a algum tempo, em estrada mesmo, e com carros bem mais potentes... Entendam qe nao qero um carro para andar a fazer street racing, apenas qero um carro qe gosto, mas qe claro tambem ande alguma coisinha... Isso nao significa qe me vá meter ai a andar a picar com tudo e todos... Ja tenho carta de mota e nao faço isso, tambem nao o farei com o carro... Temos qe ser conscientes... Mesmo assim, obrigado pelos vossos conselhos... Agradeco e prometo segui-los

                                      Comentário


                                        #20
                                        O Focus ST170 é uma boa máquina, mas no teu lugar compraria para andar durante um ano um carro tipo até 1000 € só mesmo para andar um ano e poderes testar todo o tipo de manobras, estradas e clima, por isso um ano.
                                        Neve e gelo incluída.
                                        Testar condução em fadiga e não só todo contente e a pular de alegria.

                                        Pode ser um Fiesta 1.25 ou equivalente.
                                        Já anda razoávelmente bem e agarra-se bem.

                                        Depois entrega-o e compra então uma máquina mais ao teu gosto.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                          acima de tudo precisa andar no meio do transito, porque num parque sem ninguem é facil

                                          eu tive na inglaterra o mes passado fui e vim de carro, o meu primo de la perguntou-me, então achas que te vais safar ca a conduzir, eu disse, se conduzo na selva de lisboa aqui é canja

                                          e preciso pratica e kms percorridos para se saber algo
                                          Realmente andar em parques de estacionamento é facil... o que nao é o meu caso...

                                          Tenho bastante pratica em estrada, nao na cidade do Porto mas sim em Santa Maria da Feira... Alem disso ja tenho carta de mota e sei bem andar nas cidades... ja fiz bastantes km de mota...

                                          Eu agradeço e respeito todos os vossos conselhos e opinioes, afinal tou aqui para tentar receber os melhores conceitos, mas tambem nao qero qe me façam de burro... O Focus é apenas uma das opcoes, e é uma das opcoes porque sei qe tenho "unhas" para ele... Mas isso de ter unhas para o carro, é qem pretende andar a picar e a tentar ser street racing... Quero um carro a meu gosto , mas tambem gostava de ter um carro qe pode-se carregar no pedal de vez em quando... É normal

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                            O Focus ST170 é uma boa máquina, mas no teu lugar compraria para andar durante um ano um carro tipo até 1000 € só mesmo para andar um ano e poderes testar todo o tipo de manobras, estradas e clima, por isso um ano.
                                            Neve e gelo incluída.
                                            Testar condução em fadiga e não só todo contente e a pular de alegria.

                                            Pode ser um Fiesta 1.25 ou equivalente.
                                            Já anda razoávelmente bem e agarra-se bem.

                                            Depois entrega-o e compra então uma máquina mais ao teu gosto.
                                            O Focus é apenas uma das opcoes

                                            So qeria saber mais um pouco do carro

                                            Posso ate pensar ter agora um Focus ou assim e na altura andar com um Clio 1.4 ou mesmo um Fiesta ou assim... O tempo dirá... Ainda me faltam 5 meses

                                            Muito obrigado...

                                            P.S: Tem um Abarth?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por BrSantos Ver Post
                                              É claro qe tenho qe ter juizo, e sei qe ainda tenho muito para aprender... Mas tambem nao sou burro nenhum, ja conduzo a algum tempo, em estrada mesmo, e com carros bem mais potentes... Entendam qe nao qero um carro para andar a fazer street racing, apenas qero um carro qe gosto, mas qe claro tambem ande alguma coisinha... Isso nao significa qe me vá meter ai a andar a picar com tudo e todos... Ja tenho carta de mota e nao faço isso, tambem nao o farei com o carro... Temos qe ser conscientes... Mesmo assim, obrigado pelos vossos conselhos... Agradeco e prometo segui-los
                                              Não digo que não tenhas consciencia, mas sabes que na tua idade os erros por vezes saiem caros.

                                              Mas se tu e os teus pais estão confiantes força com ST170.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por lviegas Ver Post
                                                Não digo que não tenhas consciencia, mas sabes que na tua idade os erros por vezes saiem caros.

                                                Mas se tu e os teus pais estão confiantes força com ST170.
                                                O ST170 é apenas ainda uma das minhas opcoes

                                                Quanto a idade e assim, é verdade, uma pessoa com esta idade se nao tiver consciencia, ta fod*d* xD
                                                O pessoal costuma dizer qe é das hormonas :P

                                                Mas obrigado

                                                Terei em conta todos os vossos conselhos
                                                Na altura verei qe carro irei comprar...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por BrSantos Ver Post
                                                  Tava a pensar num carrito até 10.000 eur , apesar de ja achar bastante caro para 1 primeiro carro só meu...
                                                  Fiat Coupe 16v turbo PLUS, 10.500 EUR, Viseu - Standvirtual
                                                  (este anúncio ontem estava a 9500€)

                                                  Só o aconselho porque decidi ignorar que tens 17 anos, e que os teus pais ou já confiam cegamente nas tuas capacidades de condução, ou não te vão deixar comprar um carro com tantos 'cavalinhos'
                                                  Porque por mim, devias conduzir algo deste género, e já é bem bom para primeiro carro aos 18 anos

                                                  VW Golf V 1.4, 9.000 EUR, Oeiras - Standvirtual

                                                  Honda Civic 1.4 LSX 3 PORTAS, 8.950 EUR, Sta Susana ( Sintra ) - Standvirtual

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por BrSantos Ver Post
                                                    Realmente andar em parques de estacionamento é facil... o que nao é o meu caso...

                                                    Tenho bastante pratica em estrada, nao na cidade do Porto mas sim em Santa Maria da Feira... Alem disso ja tenho carta de mota e sei bem andar nas cidades... ja fiz bastantes km de mota...

                                                    Eu agradeço e respeito todos os vossos conselhos e opinioes, afinal tou aqui para tentar receber os melhores conceitos, mas tambem nao qero qe me façam de burro... O Focus é apenas uma das opcoes, e é uma das opcoes porque sei qe tenho "unhas" para ele... Mas isso de ter unhas para o carro, é qem pretende andar a picar e a tentar ser street racing... Quero um carro a meu gosto , mas tambem gostava de ter um carro qe pode-se carregar no pedal de vez em quando... É normal
                                                    E olha que há sítios difíceis de conduzir na feira... vê-se cada cena aqui na zona, pior do que se vê no Porto...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Tens aqui um tópico sobre um Focus, não o 170, mas dá ideia:
                                                      http://forum.autohoje.com/diario-de-...-phase-ii.html

                                                      Eu também gosto muito do Focus.

                                                      ...

                                                      Abarth? Mais ou menos, tenho um FIAT Abarth e não um actual Abarth.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por IlDottore Ver Post
                                                        Fiat Coupe 16v turbo PLUS, 10.500 EUR, Viseu - Standvirtual
                                                        (este anúncio ontem estava a 9500€)

                                                        Só o aconselho porque decidi ignorar que tens 17 anos, e que os teus pais ou já confiam cegamente nas tuas capacidades de condução, ou não te vão deixar comprar um carro com tantos 'cavalinhos'
                                                        Porque por mim, devias conduzir algo deste género, e já é bem bom para primeiro carro aos 18 anos

                                                        VW Golf V 1.4, 9.000 EUR, Oeiras - Standvirtual

                                                        Honda Civic 1.4 LSX 3 PORTAS, 8.950 EUR, Sta Susana ( Sintra ) - Standvirtual
                                                        1º fogooooo qeres comparar 170cv com 240? xD
                                                        2º Acho qe dá muitos nas vistas , esse carro xD

                                                        mas obrigada a mesma

                                                        P.S: Vou ver este Golf, o Golf IV tambem ta na minha lista , vou ver este qe mandaste

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Diogoo Ver Post
                                                          E olha que há sítios difíceis de conduzir na feira... vê-se cada cena aqui na zona, pior do que se vê no Porto...
                                                          uii, nem digas nada, meu deus...

                                                          Isto aqui as vezes parece o Inferno :S

                                                          Entao quando se vai para Ovar, Albergaria, Aveiro ou assim, por estradas da Feira, uiii assiste-se a cada coisa :S

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                            Tens aqui um tópico sobre um Focus, não o 170, mas dá ideia:
                                                            http://forum.autohoje.com/diario-de-...-phase-ii.html

                                                            Eu também gosto muito do Focus.

                                                            ...

                                                            Abarth? Mais ou menos, tenho um FIAT Abarth e não um actual Abarth.
                                                            Obrigado pelo Topico do Focus

                                                            Mas que abarth é?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X