Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tudo sobre BMW 320d E46 150cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tudo sobre BMW 320d E46 150cv

    O meu pai está a pensar adquirir um BMW 320d 150 cv, e anda neste momento numa fase de procura de modelos de 2000 a 2003 com uma kilometragem de 80000 a 120000...Embora seja um BMW, os anúncios que têm aparecido por aí vão dos 15000 aos 18000€, o que na minha opinião são muito melhor entregues por exemplo num 308 1.6 hdi usado. Mas ele não gosta de Peugeot's, e está mesmo teimoso em relação ao BMW.

    O que eu tenho visto dos modelos que ele me tem mostrado, é que embora com alguma quilometragem estão aparentemente em muito bom estado a nível interior e exterior. O que me preocupa é mesmo o motor, os preços da revisão, o conforto, os consumos, quais as revisões mais caras e o que se deve ter em conta ao olhar para este carro em particular com esta quilometragem. Assim gostaria que me dessem o máximo de feedback possível acerca deste carro, desde experiências próprias a scans de revistas a links para outros sites cuja informação possa interessar.

    O objectivo para este carro é fazer mais uns 160 000 km e durar uns 10 anos. Os percursos que o meu pai faz diariamente são curtos.

    Cumps

    #2
    Parece pouca quilomtragem para tanta idade....

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Zedoscavalos Ver Post
      Parece pouca quilomtragem para tanta idade....
      Não acho que seja assim tão pouca...Grande parte dos modelos é de 2002/2003...Eu também estou partindo do princípio que os dados que nos fornecem em anúncios nos sites do costume são verídicos!

      Comentário


        #4
        Alguns exemplos de modelos que já foram vistos:
        BMW Série 3 320d 150cv (150cv) (5 lug) (4p), Diesel, 16.850 ? - Auto SAPO
        BMW Série 3 serie 3 320d (150cv) (5 lug) (4p), Diesel, 17.500 ? - Auto SAPO
        BMW Série 3 320D 150CV Nacional , Diesel, 17.500 ? - Auto SAPO

        Se estiver a cometer alguma infracção por colocar links de outros sites por favor avisem.

        Comentário


          #5
          O BMW E46 é uma referencia em qualidade e solidez. O motor 150cv com 330nm tem um andamento muito vivo (bem melhor que o 136cv), com consumos moderados. As primeiras versões foram conhecidos casos de quebra de Turbo algo corrigido em meados de 2003 e quebra do veio das borboletas de admissao que trazia graves problemas no motor. Em 2004 a BMW aumentou o diametro do veio das borboletas que se relevou mais resistente.
          Este problema é resolvido por retirar as mesmas e qualquer mecanico de seu nome o faz com cuidado.
          O veio das borboletas parte devido nao a pressao exercida, mas sim devido as variações de temperatura.

          A nivel de desgaste com mais detalhe ter em atençao o estado dos sinoblocos dianteiros e a Poly da correia pois é vulcanizada.

          Em caso de compra de um E46 150cv ou mesmo um E90 163cv recomendo retirar as borboletas de admissao (ou colocar um colector novo, mas...). É apenas uma sugestao, pois de resto é um motor muito agradavel.

          Recomendo!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
            O BMW E46 é uma referencia em qualidade e solidez. O motor 150cv com 330nm tem um andamento muito vivo (bem melhor que o 136cv), com consumos moderados. As primeiras versões foram conhecidos casos de quebra de Turbo algo corrigido em meados de 2003 e quebra do veio das borboletas de admissao que trazia graves problemas no motor. Em 2004 a BMW aumentou o diametro do veio das borboletas que se relevou mais resistente.
            Este problema é resolvido por retirar as mesmas e qualquer mecanico de seu nome o faz com cuidado.
            O veio das borboletas parte devido nao a pressao exercida, mas sim devido as variações de temperatura.

            A nivel de desgaste com mais detalhe ter em atençao o estado dos sinoblocos dianteiros e a Poly da correia pois é vulcanizada.


            Em caso de compra de um E46 150cv ou mesmo um E90 163cv recomendo retirar as borboletas de admissao (ou colocar um colector novo, mas...). É apenas uma sugestao, pois de resto é um motor muito agradavel.


            Recomendo!
            Este testemunho é real, mas falta a importante sugestão de analisar o problema das borboletas de admissão, ou seja, se o problema ocorreu e como é que foi resolvido.

            Baseando-me até em exemplos concretos que conheço, muitas vezes estes carros tiveram o problema das borboletas de admissão já fora da garantia, e muitas vezes a marca sacode a água do capote ao abrigo das datas das mesmas, ou até do eventual facto de uma manutenção feita fora da marca, que em nada altera este problema.

            Quando um motor engole uma borboleta de admissão, esta entra para o motor, e anda por ali a ser desfeita e a desfazer tudo o que está à volta, desde os pistons até (frequentemente) o turbo.

            É aqui que entra o factor de preocupação, pois este problema pode ter sido resolvido de diversas formas:

            - A ideal: ter sido colocado um bloco e turbo novos; (a mais dispendiosa de todas);

            - As arriscadas: ter sido recuperado o motor (sem se saber em que moldes) ou ter levado motor/turbo usados (cuja proveniência e estado são um factor adicional de desconhecimento);


            De resto, se tirarmos este "pormaior", temos um carro robusto, com materiais que em termos globais resistem bem à utilização e ao passar do tempo, com excepção de algum rubber touch na zona inferior da consola central.

            Aqui tens o exemplo de uma que conheço de 2004 com 265.000 km, onde vês o volante com algum desgaste, algo que se aplica também à manete da caixa de velocidades, mas que de resto está em excelente estado, não tendo sido uma carrinha mimada nem usada a estragar.



            No entanto, volto a reforçar a questão das borboletas / motor, pois esta já teve esse problema.

            Num factor que não tem nada a ver, considero que estes motores mostram o seu potencial com pequenas alterações de electrónica (reprogramação ou box), já que no modo stock são motores em cujas baixas rotações não são nada interessantes.

            Comentário


              #7
              Remover as borboletas resolve o problema. A desvantagem é o aumento de consumo de cerca entre 0.5 a 1.5 litros e diminuiçao de travagem motor, mas nada alarmante e quase nem se nota.

              Uma reprogramação da outro alento ao M47TUD20 e a embraiagem aguenta bem, mas em minha opinião este motor Stock tem um rendimento muito bom.

              RCA33 pelo que vejo esse Radio "BMW Business" é dos raros que lê MP3

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                Remover as borboletas resolve o problema. A desvantagem é o aumento de consumo de cerca entre 0.5 a 1.5 litros e diminuiçao de travagem motor, mas nada alarmante e quase nem se nota.

                Uma reprogramação da outro alento ao M47TUD20 e a embraiagem aguenta bem, mas em minha opinião este motor Stock tem um rendimento muito bom.

                RCA33 pelo que vejo esse Radio "BMW Business" é dos raros que lê MP3
                Parecem-me exagerados os 1.5L a mais por retirar as borboletas.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                  Parecem-me exagerados os 1.5L a mais por retirar as borboletas.
                  BrunoD o aumento é de 0.5 a 1.5 litros como referi! Depende da temperatura exterior/motor e claro estilo de conduçao. Quanto mais baixa for a temperatura ambiente e temperatura do motor abaixo dos 80ºC maior o consumo sem as borboletas.

                  Comentário


                    #10
                    Acho que os pontos importantes estão todos referidos acima.

                    Como é lógico atenção aos kms. Tentar confirmar ao maximo se são reais.


                    Eu comprei um 320d, carro, em Abril deste ano. Estou realmente satisfeito. É de Novembro de 2003. Tinha na altura 79kkms. Comprei a particular. Tenho consciencia que corri alguns riscos... Mas arrisquei.

                    A 1ª coisa que lhe fiz foi tirar as borboletas da admissão. Já estava uma partida, mas ainda dentro do colector, segura por muito pouco. Até tremi quando vi aquilo. Nunca pensei que com tão poucos kms estivesse alguma partida.

                    Uma coisa que me fez escolher este carro foi a condução do mesmo. Depois de ter conduzido uma carrinha, já de 150cvs também, e ter ficado muito desagradado, pois parecida que nada funcionava ali bem, conduzir este carro foi completamente diferente. Consegue ser suave, suficientemente confortável, e principalmente transmite prazer de condução. Como tinha tudo em ordem como eu pretendia, comprei.

                    Já tem mais 6000 kms feitos por mim, sempre impecavel. Adoro a sua condução.

                    Desta forma recomendo a compra, embora acho que dependa um pouco para o tipo de utilizador que irá ser. Digo isto porque considero, embora goste, os comandos um pouco mais rijos que outros modelos da mesma gama. A caixa de velocidades principalmente.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                      BrunoD o aumento é de 0.5 a 1.5 litros como referi! Depende da temperatura exterior/motor e claro estilo de conduçao. Quanto mais baixa for a temperatura ambiente e temperatura do motor abaixo dos 80ºC maior o consumo sem as borboletas.
                      Acredito que seja possível essa diferença, mas devem ser em condições muito específicas.

                      Eu conheço 3 casos de pessoas que retiraram as borboletas, sendo que 2 deles andaram muito tempo com elas colocadas (320td e 320d de 150cv) o outro caso é de uma E91 163cv, mas esse foram logo retiradas logo após a compra.

                      Nos 2 320d de 150cv que menciono acima, o aumento de consumos foi mesmo marginal, ambos destacaram alguma diminuição de disponibilidade em baixas. Quanto ao travar do motor, nenhum dos 2 o mencionou, mas é óbvio que fica alterado.

                      Comentário


                        #12
                        No que diz respeito à mecânica, já tudo foi falado, mas acrescento um dos sinoblocos do diferencial, que se desgasta com relativa facilidade e provoca ruídos e vibrações indesejadas.

                        Quanto ao interior, rubber touch são fraquinhos riscando-se à mínima "unhada", o tecido que reveste pilares e tejadilho são de montagem/fixação muito duvidosa para um carro que se diz premium, todos os que conheço de perto precisão ou precisaram de corrigi o "descolar" do tecido. Atenção também ao facto do carro já ter levado algum elevador de vidro eléctrico, isto porque na BMW não substituem a cola da forra interior o que leva à possível entrada de água para o habitáculo, o que, com efeito prolongado pode levar ao apodrecer de tapeçaria ou até mesmo corrosão do chassis como consequência.
                        Editado pela última vez por PhAnT69; 08 September 2010, 11:49.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                          No que diz respeito à mecânica, já tudo foi falado, mas acrescento um dos sinoblocos do diferencial, que se desgasta com relativa facilidade e provoca ruídos e vibrações indesejadas.

                          Quanto ao interior, rubber touch são fraquinhos riscando-se à mínima "unhada", o tecido que reveste pilares e tejadilho são de montagem/fixação muito duvidosa para um carro que se diz premium, todos os que conheço de perto precisão ou precisaram de corrigi o "descolar" do tecido. Atenção também ao facto do carro já ter levado algum elevador de vidro eléctrico, isto porque na BMW não substituem a cola da forra interior o que leva à possível entrada de água para o habitáculo, o que, com efeito prolongado pode levar ao apodrecer de tapeçaria ou até mesmo corrosão do chassis como consequência.
                          É verdade! Os apoios do diferencial com o tempo ressentem-se, mas até considero isso "normal". Começa a ser notorio em 1ª e Marcha-traz com um estalinho vindo da traseira. Com mais uns km`s sente-se bastante nas 3 primeiras relações assim como folga em acelaração.

                          Contudo o E46 é um exelente Automovel

                          Comentário


                            #14
                            Peço desculpa ao autor do tópico mas acho que abrir um tópico semelhante apenas cria divisões, o meu sogro tem um negócio em vista de um BMW 320d de 2000 com 160mil km +/-, suponho que seja o motor de 136cv que problemas têm estes motores/carros ou que surpresas podem revelar? cumps

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por vwbora Ver Post
                              Peço desculpa ao autor do tópico mas acho que abrir um tópico semelhante apenas cria divisões, o meu sogro tem um negócio em vista de um BMW 320d de 2000 com 160mil km +/-, suponho que seja o motor de 136cv que problemas têm estes motores/carros ou que surpresas podem revelar? cumps
                              O M47D20 é um motor com bastantes provas dadas havendo um ou outro caso menos feliz, mas isso depende de variados factores (conheço varios exemplares com uns bons km bem rodados). Os problemas maiores tendem-se a fragilidade do Turbo, bomba injectora(depende do uso, etc...), MAF e a Poly da correia vulcanizada. De resto os problemas e virtudes sao os mesmos do 150cv. Apesar do comportamento ser referencial, o posterior Restyling em 2001 foi melhorado, mas nada de mais.
                              Editado pela última vez por Ribsan; 08 September 2010, 13:03.

                              Comentário


                                #16
                                Tenho um 320d touring de 2005 e gosto bastante do carro.

                                Como já foi referido várias vezes cuidado com as borboletas, as minhas saíram por volta dos 95.000km e estavam em excelente estado sem aspecto de ceder, mas parece que é caso raro pois já vi carros de 60.000km com elas seguras por quase nada e dois motores que deram o berro antes dos 80.000 por causa disto.

                                A resolução é muito fácil, paguei penso que 60 euros para as sacar fora. Ao contrário do que aqui li não notei nenhum aumento dos consumos, a não ser que o CB esteja a mentir, se os consumos aumentaram foi marginalmente (consumos na ordem dos 6l com condução normal). Quando as tirei o mecânico disse-me que podia notar alguma diferença em baixas mas também não senti nada, admito que possa haver diferença mas eu não notei.

                                Quanto a revisões o carro segundo o desgaste é que "pede" a revisão, mas a referência é 30 em 30 mil, alternando uma grande com uma pequena (mudança de óleo). Já não me lembro dos valores na marca, mas a última já foi feita fora, num ex-mecânico bmw e com peças todas originais, uma revisão grande ficou por menos de 250 euros com mudança de pastilhas frente e trás. Ou seja, penso que a manutenção não é nada cara, nem as peças originais são. Isto tudo fora da marca, na marca já se sabe.

                                De resto estou mesmo muito contente com o carro, adoro a dinâmica (temos um c220 sportcoupe em casa e quanto a mim nada tem a ver), principalmente a nível de direcção e estabilidade. Os materiais são bastante bons, assim como a montagem (o carro tem 130.000) e 0 de ruídos parasitas (também já cá por casa passou um 320d E90 e fiquei muito desiludido com a poupança nos materiais feita de um para o outro).

                                O conforto é razoável e o espaço também, excepto na mala que podia ser maior.

                                Eu acho este carro uma excelente compra, antes deste tive 2 Astra GTC de 2008 e quanto a mim é algo totalmente diferente, prefiro de longe este de 2005 que um carro do segmento do astra com 2 anos!

                                Comentário


                                  #17
                                  Lá em casa temos três 20d's, dois deles e46 de 150cv e 6 velocidades.
                                  Num deles tirou-se logo as borboletas. No outro ainda lá andam (por teimosia).
                                  O facto é que não noto diferença nenhuma de um para outro. Se existe (e é natural que exista) não se nota nada. Nem em consumos.

                                  São carros com uma óptima qualidade de construção, inclusive superior ao e90 (dito pelos peritos), grande comportamento que inspira confiança, bastante fiáveis e relativamente poupados. Recomendo vivamente.

                                  Não têm o kick dos tdi, mas andam mais. Chegam "facilmente" aos 230km/h e têm um comportamento que mais parece um motor a gasolina. Vai ganhando força à medida que aumenta a rotação.
                                  Direcção muito directa e precisa. Se se entrar numa curva e depois "esmagar" o acelerador solta ligeiramente a traseira, tendência cortada logo pelo ESP. A frente é que não foge mesmo.. (quase)

                                  Realmente o material da consola central tem tendência a descascar um bocado, mas é só aí. Nada mais.
                                  Quanto a tecido do tejadilho ou qualquer outro problema (de desgaste ou outro) ... Nada! Nunca tiveram nenhum problema.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                    Remover as borboletas resolve o problema. A desvantagem é o aumento de consumo de cerca entre 0.5 a 1.5 litros e diminuiçao de travagem motor, mas nada alarmante e quase nem se nota.

                                    Uma reprogramação da outro alento ao M47TUD20 e a embraiagem aguenta bem, mas em minha opinião este motor Stock tem um rendimento muito bom.

                                    RCA33 pelo que vejo esse Radio "BMW Business" é dos raros que lê MP3
                                    Oi,
                                    tenho um 320d de outubro de 2003, com um rádio igualzinho a esse, porque dizes que lê MP3, nunca vi isso em lado nenhum??

                                    Quanto ao tema, aconselho a procurar um de caixa de 6 vel. O meu também engoliu as borboletas aos 85.000km com cerca de 4 anos, a BMW assumiu após meter a BMW Alemã ao barulho, só paguei mão-de-obra, também já levou o turbo uns meses antes, desde aí é sempre a andar. Noto no entanto, que o primeiro bloco era muito supeirior ao 2º reconstruído, no 1º o carro passava por pouco dos 240 de ponteiro, este passa pouco dos 220.
                                    Outros problemas até ver nada de especial, pifou-me à uns dias o interruptor da vidro, já conta com perto de 150.000Km.

                                    Cumps
                                    Trash

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Trash Ver Post
                                      Oi,
                                      tenho um 320d de outubro de 2003, com um rádio igualzinho a esse, porque dizes que lê MP3, nunca vi isso em lado nenhum??


                                      Cumps
                                      Trash
                                      Existe dois tipos de "BMW Business CD" para o E46.

                                      * Designação do modelo por cima do botão ligar/volume lê MP3 e sao de origem Alpine (como na imagem cedida pelo rca33).

                                      * Designação do modelo por baixo do botão ligar/volume não lê MP3 e sao de origem Blaupunkt

                                      O mais comum nos E46

                                      Editado pela última vez por Ribsan; 08 September 2010, 17:39.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Admito que não li todos os post e certamente já disseram isto mas mal tenhas o 320d e46, a primeira coisa a fazer é mandar tirar as borboletas de admissão

                                        Comentário


                                          #21
                                          Os vossos posts têm sido muito informativos, pelo que agora apelo a donos e conhecedores deste modelo em questão que continuem a participar neste tópico e que postem fotos dos vossos modelos, alguns extras que achem importantes, os elementos estruturais que mais se desgastam, e algumas alterações que gostassem ou que tenham feitos ao vossos carros. Também acho importante introduzir o tema da reprogramação/box e as suas consequências neste modelo em particular; Este tipo de modelo, dado ser um BMW e apresentar qualidade e um bom valor de mercado em usado, creio que irá ser preterido por muitos em relação a carros novos do segmento B; Pelo que toda a informação é bem-vinda...

                                          cumps

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por JMSVS Ver Post
                                            Os vossos posts têm sido muito informativos, pelo que agora apelo a donos e conhecedores deste modelo em questão que continuem a participar neste tópico e que postem fotos dos vossos modelos, alguns extras que achem importantes, os elementos estruturais que mais se desgastam, e algumas alterações que gostassem ou que tenham feitos ao vossos carros. Também acho importante introduzir o tema da reprogramação/box e as suas consequências neste modelo em particular; Este tipo de modelo, dado ser um BMW e apresentar qualidade e um bom valor de mercado em usado, creio que irá ser preterido por muitos em relação a carros novos do segmento B; Pelo que toda a informação é bem-vinda...

                                            cumps
                                            Atenção nas unidades importadas que normalmente vêm muito bem equipadas...mas têm vidros manuais atrás

                                            Em relação às boxes, fala com o user otony que tinha uma ac schnitzer se não me engano, no e46 320d (136cv)

                                            Se possível, compra uma com suspensão desportiva (ou com pack M e suspensão M), notas uma clara melhoria no comportamento

                                            PS: Eu também preferia um destes a um segmento B novo com metade da potencia

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por JMSVS Ver Post
                                              Os vossos posts têm sido muito informativos, pelo que agora apelo a donos e conhecedores deste modelo em questão que continuem a participar neste tópico e que postem fotos dos vossos modelos, alguns extras que achem importantes, os elementos estruturais que mais se desgastam, e algumas alterações que gostassem ou que tenham feitos ao vossos carros. Também acho importante introduzir o tema da reprogramação/box e as suas consequências neste modelo em particular; Este tipo de modelo, dado ser um BMW e apresentar qualidade e um bom valor de mercado em usado, creio que irá ser preterido por muitos em relação a carros novos do segmento B; Pelo que toda a informação é bem-vinda...

                                              cumps
                                              Quanto mais extras melhor

                                              Eu tenho um E46, mas é o 320 Cd Cabrio e difere um pouco dos Sedan/touring embora tenha o mesmo motor



                                              Editado pela última vez por Ribsan; 09 September 2010, 07:44.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                                Existe dois tipos de "BMW Business CD" para o E46.

                                                * Designação do modelo por cima do botão ligar/volume lê MP3 e sao de origem Alpine (como na imagem cedida pelo rca33).

                                                * Designação do modelo por baixo do botão ligar/volume não lê MP3 e sao de origem Blaupunkt

                                                O mais comum nos E46

                                                Oi,
                                                Bem depois de gravar um cd com MP3 para experimentar cheguei à conclusão que não toca nada, dá erro ou não dá nada. O meu rádio é igualzito ao que dizes em cima, não como este, será preciso activar alguma coisa?
                                                Se souberes algo mais diz.
                                                Cumps
                                                Trash
                                                Editado pela última vez por Trash; 09 September 2010, 08:55.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                                  Existe dois tipos de "BMW Business CD" para o E46.

                                                  * Designação do modelo por cima do botão ligar/volume lê MP3 e sao de origem Alpine (como na imagem cedida pelo rca33).

                                                  * Designação do modelo por baixo do botão ligar/volume não lê MP3 e sao de origem Blaupunkt
                                                  Identificam-se pelo botão MODE, onde no mais antigo dizia CD, não sei se liam mp3, davam era para activar a entrada AUX, acho que não eram de origem Alpine mas sim Pioneer.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Trash se for o igual ao de cima deveria ler automaticamente o MP3 (o do meu carro é igual) funciona igual a um CD e para mudar de pasta carrega-se no M.

                                                    PhAnT69 sim os primeiros Business CD tinha "CD" em vez de "Mode". A origem destes primeiros desconheço.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                                      Trash se for o igual ao de cima deveria ler automaticamente o MP3 (o do meu carro é igual) funciona igual a um CD e para mudar de pasta carrega-se no M.

                                                      PhAnT69 sim os primeiros Business CD tinha "CD" em vez de "Mode". A origem destes primeiros desconheço.
                                                      Os que diziam CD eram Blaupunkt, os que diziam MODE pensava que eram Pioneer e não Alpine, os Business MD sei que eram Alpine.

                                                      Já agora que falamos nestes rádios, sabes como ligar um cabo de jack à entrada AUX?
                                                      Já corri tudo à procura disso, sei que dá, mas as instruções parecem escassas....

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Micky Ver Post
                                                        Quanto a tecido do tejadilho ou qualquer outro problema (de desgaste ou outro) ... Nada! Nunca tiveram nenhum problema.
                                                        Já tive que corrigir o "descolar" do tecido, nomeadamente num dos pilares C e num dos A, tenho diversos amigos e clientes do meu pai com o mesmo problema, acontece com mais frequência nos pilares C. Um dos meus amigos começou a "descolar" mesmo a meio do tejadilho

                                                        Se não acontecesse é que era bom, não tinha eu tido esse problema também.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Há guias online que permitem a instalação de sistemas bluetooth de forma 100% integrada, sem fios nem microfone à vista. Vi um destes guias noutro fórum e ficou mesmo impecável. Funcionava com os botões no volante, sem qualquer problema. E a instalação parece fácil, para quem percebe do assunto.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Nos últimos dias surgiu um anúncio de um BMW E46 320d de Março de 2000. Tanto o estado exterior como interior estão impecáveis, mas há umas certas coisas nas fotos que o meu pai me mostro que me fazem confusão:
                                                            - Os bancos são electricos e com uma combinação pele/tecido.
                                                            - O vidros traseiros são manuais.
                                                            Isto levou-me a pensar que talvez o carro seja importado. Segundo o dono o carro tem pouco mais de 60 000Km. O motor do 320d deste ano deve ser o de 136Cv, certo?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X