Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Clio RS vs. Megane RS (225 cv)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault Clio RS vs. Megane RS (225 cv)

    Boa noite,
    pretendo adquirir um veículo desportivo para me divertir ao fim de semana, e após procurar no mercado de usados fiquei indeciso entre estes dois:
    -Renault Clio RS (2006) - 200cv
    -Renault Mégane RS (2005) - 225cv.

    Ainda não tive disponibilidade para me deslocar aos respectivos stand's e de os experimentar, pois ficam distantes da minha área de residência. No entanto, gostava de "ouvir" opiniões de quem tem mais experiência na matéria, visto ser novato neste tipo de carros.

    Penso que o bloco de 2.0 litros é idêntico, no entanto o megane é Turbo e o Clio atmosférico. Que tipo de performance devo esperar de cada um deles? Qual seria a vossa escolha?

    Já agora, e não sendo a minha principal preocupação pois vou fazer poucos kilómetros, quais os consumos "reais" de cada um deles?

    Cumprimentos.

    #2
    Li num teste que fizeram em 2006 ao Megane RS e anunciaram consumos entre 15 litros/100 km (para andamento despreocupado) e 18 litros/100 km (andamento vivo). Será que correspondem à realidade? Estaria à espera de valores ligeiramente inferiores.

    Comentário


      #3
      Infelizmente não andei em nenhum, mas se um deles é turbinado, eu iria para esse.. se é carro para "divertimento", andará mais certamente. Não sei que tipo de preparação terá cada um, mas o megane estará num patamar mais elevado..

      Comentário


        #4
        Se é só para te divertir aos fds para que é que interessam os consumos?

        Mégane RS all the way

        Comentário


          #5
          Depende se queres algo mais tipo pocket-rocket ou algo maior.

          Depense de preferes carros atmosféricos que dão um grande gozo, ou algo turbinado.

          Depende dos estados dos 2.


          São tantos os factores.



          Pessoalmente prefiro carros atmosféricos, e tendo em conta que são esses 2 acho que iria achar a piada mais ao Clio devido a ser um segmento mais pequeno mas uma grande diabrura.

          Mas isso é visto de fora, se calhar se experimentar o Megane poderia mudar de "lado".

          É algo que acho que convem estudar, ver os 2 e depois decidir.
          E já agora qual a diferença de preço entres eles?

          Comentário


            #6
            Se é só para te divertir aos fds para que é que interessam os consumos?

            Mégane RS all the way
            De facto o consumo não é o factor preponderante, mas gostava de saber os valores com que contar.

            Depende se queres algo mais tipo pocket-rocket ou algo maior.

            Depense de preferes carros atmosféricos que dão um grande gozo, ou algo turbinado.

            Depende dos estados dos 2.


            São tantos os factores.



            Pessoalmente prefiro carros atmosféricos, e tendo em conta que são esses 2 acho que iria achar a piada mais ao Clio devido a ser um segmento mais pequeno mas uma grande diabrura.

            Mas isso é visto de fora, se calhar se experimentar o Megane poderia mudar de "lado".

            É algo que acho que convem estudar, ver os 2 e depois decidir.
            E já agora qual a diferença de preço entres eles?
            A diferença de preço entre o Megane e o Clio é mínima, ambos estão na casa dos 17000€. A kilometragem também é idêntica: 60000 km.

            Amanhã ao final do dia vou experimentar o Megane. Dado que é turbinado a potência é disponibilizada a um regime mais baixo, por isso penso que se sente mais a potência do que no Clio. No Clio terei de andar em rotações mais elevadas para tirar o máximo partido do motor, no entanto, como é mais leve, poderá ser mais divertido de conduzir. Algumas destas teorias estão correctas? e porque preferes motores atmosféricos em vez dos turbinados?

            Comentário


              #7
              Uns dados:

              Renault Clio III RS vs Renault Megane II RS -> Duel 13481227

              Comentário


                #8
                Entre esses 2, Clio all the way!

                Isto simplesmente porque esse Megane (225) não deve ter autoblocante como penso que só os 230cv têm, o que transforma um pequeno familiar rápido (225cv) num verdadeiro Hot Hatch como o 230cv.

                Comentário


                  #9
                  Conduzi o RS várias vezes, mas nunca o Clio!

                  Eu que gosto de carros turbinados iria para o Megane até porque valorizo outras coisas, tipo o espaço interior ou melhores materiais, mas isso sou eu!

                  Presumo que como "enfant terrible" o Clio será melhor.

                  Em termos de consumos, à volta de 10 a pastar são perfeitamente normais, mas o dobro quando se dá mesmo carga também é possível!

                  PS - no mercado de usados o RS desvaloriza muito mais. Não sei porquê!

                  Comentário


                    #10
                    Vai para o Megane pah, é bem melhor que o clio!!!!

                    Comentário


                      #11
                      Muito obrigado pelas vossas opiniões.
                      Hoje vou experimentar o Megane e no sábado o Clio. Assim que puder dou notícias.

                      Comentário


                        #12
                        se é um carro desportivo como brinquedo que fim de semana que procuras, porque nao um 2 lugares como um MX5, MR2 ou S2000? As sensacoes proporcionadas nao tem nada a ver com um hot hatch, por mais rapido que seja...

                        Comentário


                          #13
                          Se é para divertir tem de ser RWD

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por umqualquer Ver Post
                            Se é para divertir tem de ser RWD
                            Pois claro

                            Comentário


                              #15
                              Claro, pois.

                              Comentário


                                #16
                                se é um carro desportivo como brinquedo que fim de semana que procuras, porque nao um 2 lugares como um MX5, MR2 ou S2000? As sensacoes proporcionadas nao tem nada a ver com um hot hatch, por mais rapido que seja...
                                Apesar de ser para brincar ao fim de semana, outro elemento da família irá utilizá-lo como carro do dia-a-dia, no entanto para percorrer apenas 10km por dia. E essa pessoa necessita de um carro de 4 lugares.

                                Se é para divertir tem de ser RWD
                                Acredito que assim seja, mas para o meu orçamento (17000€) penso ser dificil encontrar um carro recente (com menos de 6 anos) com tracção traseira e 4/5 lugares. Não quero um "carro de oficina", pois já tenho bastantes dispesas de manutenção com outros veículos.
                                Neste momento estou apenas focado no Clio e no Megane.
                                Mas obrigado na mesma pelo conselho.

                                Comentário


                                  #17
                                  Gostava de me encontrar com um dilema desses

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Firmo Ver Post
                                    De facto o consumo não é o factor preponderante, mas gostava de saber os valores com que contar.



                                    A diferença de preço entre o Megane e o Clio é mínima, ambos estão na casa dos 17000€. A kilometragem também é idêntica: 60000 km.
                                    Os 2 ao mesmo preço? ui! são desfasados quantos anos?

                                    Amanhã ao final do dia vou experimentar o Megane. Dado que é turbinado a potência é disponibilizada a um regime mais baixo, por isso penso que se sente mais a potência do que no Clio. No Clio terei de andar em rotações mais elevadas para tirar o máximo partido do motor, no entanto, como é mais leve, poderá ser mais divertido de conduzir. Algumas destas teorias estão correctas? e porque preferes motores atmosféricos em vez dos turbinados?
                                    gosto muito de sentir as rotações a subir, e conduzem-se forma diferente, não tás turbo-dependente

                                    Quanto ao post mais recente, se precisas do espaço, se calhar dá mais jeito o megane é mais espaçoso.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por umqualquer Ver Post
                                      Se é para divertir tem de ser RWD

                                      Amen...

                                      Comentário


                                        #20
                                        A diferença de preço entre o Megane e o Clio é mínima, ambos estão na casa dos 17000€. A kilometragem também é idêntica: 60000 km.
                                        Os 2 ao mesmo preço? ui! são desfasados quantos anos?
                                        O Megane é de 2005 e o Clio de 2006. Vou agora experimentar o Megane.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por umqualquer Ver Post
                                          Se é para divertir tem de ser RWD
                                          E para se perceber de carros, é preciso ser o quê?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por CM Ver Post
                                            Entre esses 2, Clio all the way!

                                            Isto simplesmente porque esse Megane (225) não deve ter autoblocante como penso que só os 230cv têm, o que transforma um pequeno familiar rápido (225cv) num verdadeiro Hot Hatch como o 230cv.

                                            É isto mesmo.

                                            Esse Mégane deve ser o primeiro dos RS que ao que me parece não foi a melhor criação da RenaultSport.

                                            Eu apostava no Clio.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Lá para o fim de 2005 (mesmo antes de sair o fase II) o Megane RS já tinha sofrido uns updates, agora o que incluía, não faço ideia.

                                              Grande dilema.....mesmo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Nenhum dos dois !

                                                Se queres um carro a sério para te divertires clica aqui !

                                                Lancia Delta integrale EVO1, 25.000 EUR, Sintra - Standvirtual
                                                Lancia Delta DELTONA, 45.000 EUR, Amares - Standvirtual
                                                Lancia Delta 2.0 HF TURBO INTEGRALLE, 24.500 EUR, Vila Nova De Gaia - Standvirtual
                                                Lancia Delta Integralle 16v, 24.000 EUR, Lisboa - Standvirtual

                                                Isto são carros.

                                                O meu pai tem um igual ao ultimo da lista e isso sim é um carro com mais de 200cv que anda, dá nas vista, tem estilo e afins

                                                Tanto Zé do Bone que por ver uma mulher ao volante dele pensa que não tenho unhas para ele

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Patalogika Ver Post
                                                  Nenhum dos dois !

                                                  Se queres um carro a sério para te divertires clica aqui !

                                                  Lancia Delta integrale EVO1, 25.000 EUR, Sintra - Standvirtual
                                                  Lancia Delta DELTONA, 45.000 EUR, Amares - Standvirtual
                                                  Lancia Delta 2.0 HF TURBO INTEGRALLE, 24.500 EUR, Vila Nova De Gaia - Standvirtual
                                                  Lancia Delta Integralle 16v, 24.000 EUR, Lisboa - Standvirtual

                                                  Isto são carros.

                                                  O meu pai tem um igual ao ultimo da lista e isso sim é um carro com mais de 200cv que anda, dá nas vista, tem estilo e afins

                                                  Tanto Zé do Bone que por ver uma mulher ao volante dele pensa que não tenho unhas para ele
                                                  Aparentemente o orçamento não é tão alto que chegue para comprar um desses.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    São carros com mítica, mas não são mais carros que o Megane RS e o Clio RS

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O rapaz pede opiniões entre dois carros...é concreto naquilo que pede e até bastante claro.

                                                      Depois faz-se luz e alguém vem com opiniões sobre...outros carros que não aqueles que estão em discussão no tópico.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Qualquer um dos Renault é infinitamente mais seguro que o Lancia... O Mégane tem mais 40cv que o Clio

                                                        De qualquer forma fica sempre melhor servido com algo do género:

                                                        http://www.standvirtual.com/carros/H...pe-R/P2565873/
                                                        Editado pela última vez por UserAHO; 09 September 2010, 15:51.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                                          O rapaz pede opiniões entre dois carros...é concreto naquilo que pede e até bastante claro.

                                                          Depois faz-se luz e alguém vem com opiniões sobre...outros carros que não aqueles que estão em discussão no tópico.

                                                          E faz mal dar uma ajuda em outros modelos/marcas que dão as mesmas emoções ?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por UserAHO Ver Post
                                                            Qualquer um dos Renault é infinitamente mais seguro que o Lancia... O Mégane tem mais 40cv que o Clio
                                                            Mais 40cv?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X