[Mercado] Como ser taxista? Os primeiros passos - Página 2

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Título: Como ser taxista? Os primeiros passos

  1. #31
    Piloto de Testes Brunofig's Avatar
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MBFan Ver Post
    O que eu me ri agora

    Brunofig, diz ao teu pai para se tornar motorista destas senhoras. Segundo o mestre, dá dinheiro!


    O que eu me ri com esta

    Obrigado pela ajuda pessoal!


  2. #32
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    Citação Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    Tu pareces estar dentro da coisa.

    Não achas que o taxi sucata devia acabar?

    Eu pessoalmente acho que os taxis deviam ter regras bem apertadas, idade máxima (por exemplo 10 anos!) , equipamento mínimo (ABS, Aibags, AC) entre outras coisas.
    O meu pai teve táxis durante mais de 30 anos, eu entrei para a actividade aos 19 contra a vontade dos meus pais comecei a conduzir os táxis lá de casa aos fins-de-semana... já passaram 11 anos.

    Os táxi-sucata deveriam ser todos irradiados (tal como alguns pseudo motoristas de táxi)! Não faz sentido nenhum nos dias em que vivemos continuar a haver tanta "sucata andante" por essas ruas de Lx; na minha opinião o cliente que utiliza este serviço paga o suficiente para entrar num carro com o mínimo de limpeza e equipamento (ainda existirem táxis em Lisboa sem AC é absurdo...).

    Não quero com isto dizer que toda a gente deveria ter um Mercedes novo... existem outras marcas mais acessíveis.

    No fundo tem tudo a ver com mentalidades, e essas não se mudam de um dia para o outro.

    Citação Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    Claro que está dentro da coisa. Até anda a GPL e tudo
    E ainda não explodiu (para espanto de muitos) eheheh

    Citação Originalmente Colocado por CxCxH Ver Post
    2º Comprar uma licença ou Sub-alugar uma, no caso da compra, estamos a falar de valores a volta de 75 mil euros, no caso do aluguer, entre 400 e 500 euros.
    Ando à procura de outra licença para comprar, o mínimo que encontrei foram 92.000€ com um W124 200D com mais de 1 milhão de km... se souberes de alguém que venda por esse preço (75.000€) eu compro!

  3. #33
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    Citação Originalmente Colocado por Botabaixo Ver Post
    Em 12 horas de trabalho, a média diária será superior ao apresentado... tudo tem a ver também com experiência e métodos de trabalho.
    Boas Tardes
    Eu ja ando a seguir este forum ah ja algum tempo mas eu nao consegui perceber se o valor apresentado é o lucro do taxista ou se é o do dono da empresa. É que se o taxista ao fim de um dia de trabalho 12h lucrar cerca de 90 euros o carro tem de fazer cerca de 300 euros por dia isso é possivel? Ou será mais fazer por dia 90 euros e o taxista ficar so com 30 euros por 12horas de trabalho?

    Desde ja um obrigado

  4. #34
    Piloto de Testes Botabaixo's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por Heinkero Ver Post
    Boas Tardes
    Eu ja ando a seguir este forum ah ja algum tempo mas eu nao consegui perceber se o valor apresentado é o lucro do taxista ou se é o do dono da empresa. É que se o taxista ao fim de um dia de trabalho 12h lucrar cerca de 90 euros o carro tem de fazer cerca de 300 euros por dia isso é possivel? Ou será mais fazer por dia 90 euros e o taxista ficar so com 30 euros por 12horas de trabalho?

    Desde ja um obrigado
    Dos hipotéticos 90€ seriam 58,5€ para a empresa e 31,5€ para o empregado. Para produzir os 90€ o táxi consome cerca de 20€ de combustível, ficam cerca de 38,5€ destes retiram-se cerca de 13€ para o pagamento da segurança social desse motorista; os 25,5€ que sobram tem de dar para manutenção, pneus, avarias, TOC, acidentes, seguros (carro e motorista) e para um dia trocar de carro.

    Como vês é um investimento extremamente rentável...

  5. #35
    Piloto de Testes Evolution6's Avatar
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    Cheguei a pensar dedicar-me a este negócio, mas com os valores que por aqui apresentam...o melhor mesmo é continuar a vê-los passar !


  6. #36
    Piloto de Testes m4nn1pul0's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por Evolution6 Ver Post
    Cheguei a pensar dedicar-me a este negócio, mas com os valores que por aqui apresentam...o melhor mesmo é continuar a vê-los passar !
    Agora existem aqueles eco-taxi tipo riquexó, as licenças talvez sejam mais baratas, tens é de dar ao pedal.
    Mas tens lucro elevado, só o que poupas em combustivel, deve dar para renovar o veiculo anualmente... lol
    Última edição por m4nn1pul0 : 28-10-12 às 15:43:51

  7. #37
    Banido ulrich's Avatar
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    não esquecer deixar crescer a unhaca.

    só alguém com a cabeça noutro mundo quer ser taxista logo a começar pelo preço da licença.

    com esse dinheiro e know how facilmente se tira mais e com menos riscos, nomeadamente fisicos, por outras vias.
    nrv gosta disto.

  8. #38
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    Citação Originalmente Colocado por ulrich Ver Post
    não esquecer deixar crescer a unhaca.
    Isso é para...?

  9. #39
    Banido ulrich's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por Botabaixo Ver Post
    Isso é para...?
    foi uma tentativa de piada com o seu quê de realidade.

  10. #40
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    Citação Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
    Agora existem aqueles eco-taxi tipo riquexó, as licenças talvez sejam mais baratas, tens é de dar ao pedal.
    Mas tens lucro elevado, só o que poupas em combustivel, deve dar para renovar o veiculo anualmente... lol
    Gostava de te ver era a ti a dar ao pedal aqui na zona onde eu moro.
    E olha que sou ciclista há muitos anos.

  11. #41
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    Citação Originalmente Colocado por ulrich Ver Post
    não esquecer deixar crescer a unhaca.

    só alguém com a cabeça noutro mundo quer ser taxista logo a começar pelo preço da licença.

    com esse dinheiro e know how facilmente se tira mais e com menos riscos, nomeadamente fisicos, por outras vias.
    Saiste com cada uma

  12. #42
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    Citação Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
    Saiste com cada uma
    isso é bom ou mau?

    e porquê?

  13. #43
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    recuperando este topico, para não abrir um novo , o meu irmão tirou o CAP ( agora não se chama cap, mas sim o cmt " certificado de motorista taxi " ) há menos de 3 meses, ele diz que foi uma " estafa " gastou 600€ no curso tipo ll , ( 200 horas ) mais um averbamento tipo 2 na carta que ficou em 70€ + um teste psicotecnico + combustivel para ir ao curso , ficou um pouco mais de mil euros a brincadeira, quando lhe deram o cmt, encontrou uma empresa não recordo o nome em que lhe facultavam um taxi por 49,50 € por dia, ele diz que em vez de ter lucro ainda tem prejuiço , para recuperar os tais 49,50 tem que gastar uns 35 euros em combustivel, ele disse que fazia por dia 100 euros aprox. e já era um dia mesmo muito bom , mas 49,50 é para a empresa e 35 em combustivel , ouseja em 12 horas de trabalho , só levava limpos 15,90 euros para casa, definitivamente a profissão de taxista verdadeiramente é muito ingrata.

  14. #44
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    Pagar 50€ mais combustível numa altura destas?????? Está tudo louco...

    O teu irmão não é obrigado a trabalhar dessa forma... essa é a forma mais complicada de trabalhar, ainda para mais sem se tem experiência. Actualmente as pessoas que trabalham para mim recebem 35% do que produzem mais os suplementos e respectivos subsídios.

    Ele que não se deixe levar e procure outros táxis para trabalhar que isso assim só é bom é para o patrão.

    Boa sorte

  15. #45
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    Algo que me deixa intrigado é: Se não se ganham por ai além onde é que os taxistas vão arranjar dinheiro para comprar a tal licença de quase 100 mil k ?

  16. #46
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    Citação Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
    Algo que me deixa intrigado é: Se não se ganham por ai além onde é que os taxistas vão arranjar dinheiro para comprar a tal licença de quase 100 mil k ?
    Uma licença de táxi é um investimento, não quer dizer que o dinheiro investido seja proveniente dessa actividade

  17. #47
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    Citação Originalmente Colocado por Botabaixo Ver Post
    Uma licença de táxi é um investimento, não quer dizer que o dinheiro investido seja proveniente dessa actividade
    Sim, mas mesmo tendo isso em atenção não é toda a gente que tem 100 mil euros para dar assim do nada! Ou sou eu que sou mesmo um teso de primeira

  18. #48
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    Se não tem a totalidade do capital (ou próximo disso) é melhor nem sequer pensar em comprar um táxi... actualmente é um investimento a (muito) longo prazo

  19. #49
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    Citação Originalmente Colocado por Botabaixo Ver Post
    Se não tem a totalidade do capital (ou próximo disso) é melhor nem sequer pensar em comprar um táxi... actualmente é um investimento a (muito) longo prazo
    Pelo menos é uma das conclusões que se podem tirar deste tópico.

  20. #50
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    sim, a trabalhar por conta de outrem é 35% , mas como todo o mundo sabe não há trabalho, quando responde um anuncio são 8 cães para um osso, só lhe restou a tal empresa que aluga os taxis , ele diz que de haver sabido não perdia nem tempo nem dinheiro no curso, ele agora experimentou fazer 14 horas, mas como é possivel em pleno seculo XXl , trabalhar 14 horas, sem direito a subsidios, sem direitos a folgas, sem direitos a ferias, trabalhar de segunda a segunda, ir para casa só para dormir, etc, só para levar limpos para casa uns miseros 21,90€ as vezes para poupar tempo em vez ir almoçar em casa come fora, são menos 8 euros, assim já só leva 13.90€ , tambem ele ainda não tem experiencia e ainda esta aprender, mas estes 2 meses é practicamente trabalhar só para aquecer.
    p.s. atenção os tais 21.90 , não é o dinheiro que faz por dia , é o dinheiro limpo que leva para casa, descontando os tais 49.50 que leva a empresa + 35 euros de combustivel.
    Última edição por offpring : 02-06-13 às 11:33:37

  21. #51
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    Ele que procure melhor que de certeza que encontra, agora esse método de trabalho (além de ilegal) não faz sentido para o trabalhador.

  22. #52
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    Alguem sabe quanto custa tirar hoje em dia a carta de taxista???

    Quais os pros e contras de ser empregado de uma firma de taxis???

  23. #53
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    Citação Originalmente Colocado por fixxe77 Ver Post
    Alguem sabe quanto custa tirar hoje em dia a carta de taxista???

    Quais os pros e contras de ser empregado de uma firma de taxis???
    Imagino que os valores não sejam muito diferentes dos indicados no post #43 até porque passaram menos de 2 anos, mas diria que apontar para um custo de perto de 1.000 euros é realista.

    Quanto a prós e contras depende essencialmente de 2 fatores:

    A firma para quem se trabalha e onde se trabalha!

    A relação com a firma pode ser como simples "comissionista", como assalariado, completamente ilegal... o "onde" tem a ver muito com a faturação que se consegue, as zonas a que se vai, as horas a que se trabalha...

    Quando era mais menino e moço fiz uns biscates como taxista, mas foi há muito tempo e era tudo de forma nitidamente ilegal: não tinha CAP, etc. Desisti quando me encostaram uma faca ao pescoço, mas ganhava uns trocos interessantes em lx e arredores, sendo que 40% do que faturava era para mim, mas isso eram outros tempos. O facto de ser bastante jovem e fluente em línguas também ajudava de tal modo que ao fim de um certo tempo já começavam a aparecer clientes... recomendados por outros, em especial turistas estrangeiros!

    Seja como for, um taxista tanto transporta o rico como o pobre, a prostituta ou a freira, o polícia ou o ladrão, o imigrante ilegal ou o juiz, o analfabeto ou o professor universitário... fica como uma visão do mundo real completamente diferente das outras pessoas e isso é algo fantástico!
    Botabaixo gosta disto.

  24. #54
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    Por Defeito

    Boas,

    Tenho andado a "ajudar" um familiar a investir num táxi fora de Lx para sair do desemprego e factura algo mais. Os valores que temos consultado
    andam pelos 30.000 a 50.000€ com ou sem carro. A maioria são empresas ou empresário individual com uma viatura, com ou sem carteira de
    clientes, não acho muito caro, mas o retorno no investimento deve demorar 7/8 anos.
    Nas diversas conversas que tivemos com profissionais disseram que pagavam entre 120 e 200€ / mês só para o contabilista...será possível ??
    Tem que contar com a caixa de previdência, seguros, combustíveis, manutenção, ordenado...tem que facturar mais de 2000/mês...não sei se é
    suficiente.

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