[Mercado] Como ser taxista? Os primeiros passos - Página 2

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12
A mostrar resultados 31 para 54 de 54
Like Tree5Likes

Título: Como ser taxista? Os primeiros passos

Piloto de Testes Brunofig's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MBFan Ver Post
    O que eu me ri agora

Brunofig, diz ao teu pai para se tornar motorista destas senhoras. Segundo o mestre, dá dinheiro!

O que eu me ri com esta

Obrigado pela ajuda pessoal!

Piloto de Testes Botabaixo's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    Tu pareces estar dentro da coisa.

Não achas que o taxi sucata devia acabar?

Eu pessoalmente acho que os taxis deviam ter regras bem apertadas, idade máxima (por exemplo 10 anos!) , equipamento mínimo (ABS, Aibags, AC) entre outras coisas.
    O meu pai teve táxis durante mais de 30 anos, eu entrei para a actividade aos 19 contra a vontade dos meus pais comecei a conduzir os táxis lá de casa aos fins-de-semana... já passaram 11 anos.

Os táxi-sucata deveriam ser todos irradiados (tal como alguns pseudo motoristas de táxi)! Não faz sentido nenhum nos dias em que vivemos continuar a haver tanta "sucata andante" por essas ruas de Lx; na minha opinião o cliente que utiliza este serviço paga o suficiente para entrar num carro com o mínimo de limpeza e equipamento (ainda existirem táxis em Lisboa sem AC é absurdo...).

Não quero com isto dizer que toda a gente deveria ter um Mercedes novo... existem outras marcas mais acessíveis.

No fundo tem tudo a ver com mentalidades, e essas não se mudam de um dia para o outro.

Citação Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    Claro que está dentro da coisa. Até anda a GPL e tudo
    E ainda não explodiu (para espanto de muitos) eheheh

Citação Originalmente Colocado por CxCxH Ver Post
    2º Comprar uma licença ou Sub-alugar uma, no caso da compra, estamos a falar de valores a volta de 75 mil euros, no caso do aluguer, entre 400 e 500 euros.
    Ando à procura de outra licença para comprar, o mínimo que encontrei foram 92.000€ com um W124 200D com mais de 1 milhão de km... se souberes de alguém que venda por esse preço (75.000€) eu compro!

Pedestre
    Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Botabaixo Ver Post
    Em 12 horas de trabalho, a média diária será superior ao apresentado... tudo tem a ver também com experiência e métodos de trabalho.
    Boas Tardes
    Eu ja ando a seguir este forum ah ja algum tempo mas eu nao consegui perceber se o valor apresentado é o lucro do taxista ou se é o do dono da empresa. É que se o taxista ao fim de um dia de trabalho 12h lucrar cerca de 90 euros o carro tem de fazer cerca de 300 euros por dia isso é possivel? Ou será mais fazer por dia 90 euros e o taxista ficar so com 30 euros por 12horas de trabalho?

Desde ja um obrigado

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Heinkero Ver Post
    Boas Tardes
    Eu ja ando a seguir este forum ah ja algum tempo mas eu nao consegui perceber se o valor apresentado é o lucro do taxista ou se é o do dono da empresa. É que se o taxista ao fim de um dia de trabalho 12h lucrar cerca de 90 euros o carro tem de fazer cerca de 300 euros por dia isso é possivel? Ou será mais fazer por dia 90 euros e o taxista ficar so com 30 euros por 12horas de trabalho?

Desde ja um obrigado
    Dos hipotéticos 90€ seriam 58,5€ para a empresa e 31,5€ para o empregado. Para produzir os 90€ o táxi consome cerca de 20€ de combustível, ficam cerca de 38,5€ destes retiram-se cerca de 13€ para o pagamento da segurança social desse motorista; os 25,5€ que sobram tem de dar para manutenção, pneus, avarias, TOC, acidentes, seguros (carro e motorista) e para um dia trocar de carro.

Como vês é um investimento extremamente rentável...

Piloto de Testes Evolution6's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Cheguei a pensar dedicar-me a este negócio, mas com os valores que por aqui apresentam...o melhor mesmo é continuar a vê-los passar !

Piloto de Testes m4nn1pul0's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Evolution6 Ver Post
    Cheguei a pensar dedicar-me a este negócio, mas com os valores que por aqui apresentam...o melhor mesmo é continuar a vê-los passar !
    Agora existem aqueles eco-taxi tipo riquexó, as licenças talvez sejam mais baratas, tens é de dar ao pedal.
    Mas tens lucro elevado, só o que poupas em combustivel, deve dar para renovar o veiculo anualmente... lol
    Última edição por m4nn1pul0 : 28-10-12 às 15:43:51

Banido ulrich's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2012

Por Defeito

não esquecer deixar crescer a unhaca.

só alguém com a cabeça noutro mundo quer ser taxista logo a começar pelo preço da licença.

com esse dinheiro e know how facilmente se tira mais e com menos riscos, nomeadamente fisicos, por outras vias.
    nrv gosta disto.

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ulrich Ver Post
    Isso é para...?

Banido ulrich's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2012

Por Defeito

Isso é para...?
    foi uma tentativa de piada com o seu quê de realidade.

Piloto de Testes Evolution6's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
    Agora existem aqueles eco-taxi tipo riquexó, as licenças talvez sejam mais baratas, tens é de dar ao pedal.
    Mas tens lucro elevado, só o que poupas em combustivel, deve dar para renovar o veiculo anualmente... lol
    Gostava de te ver era a ti a dar ao pedal aqui na zona onde eu moro.
    E olha que sou ciclista há muitos anos.

Banido Drifter's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ulrich Ver Post

só alguém com a cabeça noutro mundo quer ser taxista logo a começar pelo preço da licença.

com esse dinheiro e know how facilmente se tira mais e com menos riscos, nomeadamente fisicos, por outras vias.
    Saiste com cada uma

Banido ulrich's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
    Saiste com cada uma
    isso é bom ou mau?

e porquê?

Banido offpring's Avatar
    Data de Registo
    May 2004
    hollywood, , Virgin Islands (United Kingdom).

Por Defeito

recuperando este topico, para não abrir um novo , o meu irmão tirou o CAP ( agora não se chama cap, mas sim o cmt " certificado de motorista taxi " ) há menos de 3 meses, ele diz que foi uma " estafa " gastou 600€ no curso tipo ll , ( 200 horas ) mais um averbamento tipo 2 na carta que ficou em 70€ + um teste psicotecnico + combustivel para ir ao curso , ficou um pouco mais de mil euros a brincadeira, quando lhe deram o cmt, encontrou uma empresa não recordo o nome em que lhe facultavam um taxi por 49,50 € por dia, ele diz que em vez de ter lucro ainda tem prejuiço , para recuperar os tais 49,50 tem que gastar uns 35 euros em combustivel, ele disse que fazia por dia 100 euros aprox. e já era um dia mesmo muito bom , mas 49,50 é para a empresa e 35 em combustivel , ouseja em 12 horas de trabalho , só levava limpos 15,90 euros para casa, definitivamente a profissão de taxista verdadeiramente é muito ingrata.

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Pagar 50€ mais combustível numa altura destas?????? Está tudo louco...

O teu irmão não é obrigado a trabalhar dessa forma... essa é a forma mais complicada de trabalhar, ainda para mais sem se tem experiência. Actualmente as pessoas que trabalham para mim recebem 35% do que produzem mais os suplementos e respectivos subsídios.

Ele que não se deixe levar e procure outros táxis para trabalhar que isso assim só é bom é para o patrão.

Boa sorte

Piloto de Fórmula 1 Ruben99's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2009

Por Defeito

Algo que me deixa intrigado é: Se não se ganham por ai além onde é que os taxistas vão arranjar dinheiro para comprar a tal licença de quase 100 mil k ?

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
    Algo que me deixa intrigado é: Se não se ganham por ai além onde é que os taxistas vão arranjar dinheiro para comprar a tal licença de quase 100 mil k ?
    Uma licença de táxi é um investimento, não quer dizer que o dinheiro investido seja proveniente dessa actividade

Data de Registo
    Jun 2009

Por Defeito

Uma licença de táxi é um investimento, não quer dizer que o dinheiro investido seja proveniente dessa actividade
    Sim, mas mesmo tendo isso em atenção não é toda a gente que tem 100 mil euros para dar assim do nada! Ou sou eu que sou mesmo um teso de primeira

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Se não tem a totalidade do capital (ou próximo disso) é melhor nem sequer pensar em comprar um táxi... actualmente é um investimento a (muito) longo prazo

Data de Registo
    Jun 2009

Por Defeito

Se não tem a totalidade do capital (ou próximo disso) é melhor nem sequer pensar em comprar um táxi... actualmente é um investimento a (muito) longo prazo
    Pelo menos é uma das conclusões que se podem tirar deste tópico.

Banido offpring's Avatar
    Data de Registo
    May 2004
    hollywood, , Virgin Islands (United Kingdom).

Por Defeito

sim, a trabalhar por conta de outrem é 35% , mas como todo o mundo sabe não há trabalho, quando responde um anuncio são 8 cães para um osso, só lhe restou a tal empresa que aluga os taxis , ele diz que de haver sabido não perdia nem tempo nem dinheiro no curso, ele agora experimentou fazer 14 horas, mas como é possivel em pleno seculo XXl , trabalhar 14 horas, sem direito a subsidios, sem direitos a folgas, sem direitos a ferias, trabalhar de segunda a segunda, ir para casa só para dormir, etc, só para levar limpos para casa uns miseros 21,90€ as vezes para poupar tempo em vez ir almoçar em casa come fora, são menos 8 euros, assim já só leva 13.90€ , tambem ele ainda não tem experiencia e ainda esta aprender, mas estes 2 meses é practicamente trabalhar só para aquecer.
    p.s. atenção os tais 21.90 , não é o dinheiro que faz por dia , é o dinheiro limpo que leva para casa, descontando os tais 49.50 que leva a empresa + 35 euros de combustivel.
    Última edição por offpring : 02-06-13 às 11:33:37

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Ele que procure melhor que de certeza que encontra, agora esse método de trabalho (além de ilegal) não faz sentido para o trabalhador.

Piloto de Testes fixxe77's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito

Alguem sabe quanto custa tirar hoje em dia a carta de taxista???

Quais os pros e contras de ser empregado de uma firma de taxis???

Piloto de Troféu petrus's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por fixxe77 Ver Post
    Alguem sabe quanto custa tirar hoje em dia a carta de taxista???

Quais os pros e contras de ser empregado de uma firma de taxis???
    Imagino que os valores não sejam muito diferentes dos indicados no post #43 até porque passaram menos de 2 anos, mas diria que apontar para um custo de perto de 1.000 euros é realista.

Quanto a prós e contras depende essencialmente de 2 fatores:

A firma para quem se trabalha e onde se trabalha!

A relação com a firma pode ser como simples "comissionista", como assalariado, completamente ilegal... o "onde" tem a ver muito com a faturação que se consegue, as zonas a que se vai, as horas a que se trabalha...

Quando era mais menino e moço fiz uns biscates como taxista, mas foi há muito tempo e era tudo de forma nitidamente ilegal: não tinha CAP, etc. Desisti quando me encostaram uma faca ao pescoço, mas ganhava uns trocos interessantes em lx e arredores, sendo que 40% do que faturava era para mim, mas isso eram outros tempos. O facto de ser bastante jovem e fluente em línguas também ajudava de tal modo que ao fim de um certo tempo já começavam a aparecer clientes... recomendados por outros, em especial turistas estrangeiros!

Seja como for, um taxista tanto transporta o rico como o pobre, a prostituta ou a freira, o polícia ou o ladrão, o imigrante ilegal ou o juiz, o analfabeto ou o professor universitário... fica como uma visão do mundo real completamente diferente das outras pessoas e isso é algo fantástico!
    Botabaixo gosta disto.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Boas,

Tenho andado a "ajudar" um familiar a investir num táxi fora de Lx para sair do desemprego e factura algo mais. Os valores que temos consultado
    andam pelos 30.000 a 50.000€ com ou sem carro. A maioria são empresas ou empresário individual com uma viatura, com ou sem carteira de
    clientes, não acho muito caro, mas o retorno no investimento deve demorar 7/8 anos.
    Nas diversas conversas que tivemos com profissionais disseram que pagavam entre 120 e 200€ / mês só para o contabilista...será possível ??
    Tem que contar com a caixa de previdência, seguros, combustíveis, manutenção, ordenado...tem que facturar mais de 2000/mês...não sei se é
    suficiente.

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12